quinta-feira, 26 de março de 2015

Bomba! Campeão 39 vezes, Fortaleza é rebaixado no Campeonato Cearense

Quinta feira, 26 de março de 2015.
Após julgamento do caso David Madrigal, que o clube entrou na justiça em 2002, o TJDF-CE decidiu excluir e rebaixar o clube na competição em 2015.

Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Fortaleza foi pega de surpresa com uma notícia que vai bagunçar o planejamento do ano inteiro feito pelo clube. Os dirigentes tricolores foram avisados que o clube está excluído e rebaixado no Campeonato Cearense 2015. Isso porque, em 2002, o time entrou na justiça comum no Caso David Madrigal, alegando que o então jogador do Ceará, natural da Costa Rica, não tinha situação regular para trabalhar no Brasil e contestou o título do Vovô junto à Federação Cearense de Futebol. O arquirrival se defendeu apresentando o alvará expedido pela FCF e alegando que o atleta estava regularizado.
 David Madrigal é pivô de confusão envolvendo Fortaleza no Campeonato Cearense de 2015
David Madrigal é pivô de confusão envolvendo Fortaleza no Campeonato Cearense de 2015
O caso foi levado à justiça comum e, treze anos depois, o TJDF-CE decidiu por punir o Fortaleza a excluir o clube da competição na atual temporada. Após longa reunião, a 1ª Comissão Disciplinar decidiu por três votos a favor da punição e somente dois contra, porém a diretoria tricolor ainda pode entrar com recurso e tentar novo julgamento. Os dirigentes e advogados do Leão da Pici têm até três dias úteis para apresentar uma nova defesa.
Além do Campeonato Cearense, o Fortaleza disputa a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e, a partir de maio, começará a jogar o Campeonato Brasileiro. Além da exclusão e rebaixamento, o clube também terá que pagar uma multa de R$ 50 mil.

O Fortaleza se classificou como segundo colocado, com 27 pontos conquistados, e na próxima fase enfrentaria o Icasa, em decisão de ida e volta, nos dias 5 e 19 de abril.

A Federação Cearense de Futebol será comunicada oficialmente da decisão nesta sexta-feira, para a entidade definir como ficam as semifinais da competição. 
Fortaleza, CE, 26 (AFI)

Árbitro que já se envolveu em polêmica com presidente Lobão apita jogo do rebaixamento em Caicó!

Quinta feira, 26 de março de 2015.
Árbitro Flávio Roberto Sales de Lima - CEAF
Ficou definida na manhã desta quinta-feira (26) a arbitragem para o jogo que decidirá o clube rebaixado no campeonato Potiguar 2015.

Para o Corintians de Caicó o nome do árbitro pode não ter sido dos melhores, não pela qualidade técnica do escolhido, mas sim pelo fato do mesmo ter se envolvido em campeonatos passados em uma grande confusão com o presidente do galo Lobão Filho.

No campeonato estadual de 2012 o Corintians fez uma partida de vida ou morte contra o America no Marizão, na oportunidade o time venceu o mecão por 1 a 0 com gol assinalado por Felipe Espada, mas o que marcou o jogo foi uma briga na volta do intervalo protagonizada pelo presidente Lobão e o então árbitro central Flavio Roberto Sales, sendo necessária a intervenção policial que tinha o comando em campo do coronel Cipriano.

Pois bem, o mesmo Flavio será o homem do apito nessa nova jornada desesperada do galo do Seridó. Torcemos pra que mais esse ingrediente não seja motivo pra animosidades e que o jogo acabe da melhor maneira possível.

Confiram abaixo a arbitragem do jogo:

Domingo, 29/03 – 17h00

Jogo: Corintians x Força e Luz
Árbitro. Flávio Roberto Sales de Lima - CEAF
A1.Flávio Gomes Barroca - CBF
A2.Lorival Cândido das Flores - CBF
4º Tarso Rocha Lula Pereira - CEAF
Na primeira partida em Ceará-Mirim, o Força e Luz venceu por 1x0.
Por Niltinho Ferreira – Caicó/RN.

Brasil vence a França de virada e mantém os 100% desde o retorno de Dunga!

Quinta feira, 26 de março de 2015.
Nem a principal pedra no sapato da seleção brasileira nos últimos tempos, no traumático palco de Saint-Denis, foi capaz de acabar com o grande momento do time de Dunga. Nesta quinta-feira no primeiro amistoso de 2015, o Brasil derrotou a França de virada, por 3 a 1, no Stade de France, e manteve a invencibilidade nesta volta do treinador, com sete vitórias em sete partidas disputadas.
O jogo foi repleto de elementos que lembravam aquela dolorosa decisão da Copa do Mundo de 1998, quando a seleção caiu por 3 a 0 diante dos franceses. O palco foi o mesmo. No banco, estavam os capitães de seus times naquela partida - Dunga, pelo Brasil, e Deschamps, pela França. Mas desta vez a história foi bem diferente. Após um início fraco, os brasileiros mostraram novamente um futebol seguro e contundente, principalmente no segundo tempo, para chegarem ao triunfo.

Fonte: Tribuna do Norte

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró vence jogo treino em preparação para a Copa RN

Quinta feira, 26 de março de 2015.
Escudo
Com sua estreia no segundo turno do Campeonato Estadual adiada devido compromisso do América na Copa do Nordeste, o Potiguar realizou na noite desta quarta-feira (25) um jogo treino contra a seleção da cidade de Baraúna, no estádio Medeirão, naquela cidade. Nesse trabalho, o técnico Edson Porto utilizou duas formações, sendo o primeiro tempo jogado pelo time considerado reserva, e o segundo com o time titular. Venceu por 3×0, com gols de Nino (2) e Cleiton Junior. O time da primeira etapa formou com Roberto; Marinho, Erivaldo e Jean; Yuri Neto, Jeferson, Fabiano Silva, Nino e Samuel; Vitor e Sávio. No segundo tempo atuaram: Santos; Gleison Paraíba, Célio Lima, Alexandre e Ciel; Ricardo Baiano, Lima, Da Silva e Daniel; Dudu e Cleiton (Nino). Recém contratado, o atacante Carlinhos Bala não foi utilizado. O jogador ficou em Mossoró, tendo utilizado o dia para realizar trabalho de fortalecimento muscular em uma academia local.  Na tarde desta quinta-feira (26), o Potiguar ocupou o campo do CT Manoel Barreto Filho, a partir das 15h30, para mais um treino com bola.
Próximo jogo!
A estreia alvirrubra na Copa RN, segundo turno do Campeonato Estadual, está programada par o dia 4 de abril, às 19h15, no Frasqueirão, em Natal, contra o ABC.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Carioca: Em Volta Redonda, Botafogo perde pênalti e empata com Barra Mansa; Flamengo bate Bangu no Maracanã, mas não alcança liderança!

Quinta feira, 26 de março de 2015.
O Botafogo perdeu a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Carioca ao empatar com o Barra Mansa, por 1 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda. O resultado fez a equipe alvinegra chegar aos 29 pontos, se mantendo na ponta da tabela.
Com alguns desfalques, a equipe dirigida por René Simões fez uma exibição muito irregular e ainda desperdiçou um pênalti, batido por Bill, no final da partida. O Barra Mansa foi um adversário valente, que se aproveitou da irregularidade do Botafogo para conseguir um ponto importante na sua briga contra o rebaixamento.
Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Vasco, no Maracanã. O Barra Mansa vai visitar o Fluminense.

Flamengo bate Bangu no Maracanã, mas não alcança liderança!
 Gilvan de Souza/CRF
O Flamengo precisava de uma vitória por dois gols de diferença para assumir a liderança do Campeonato Carioca. Chegou a fazer 2 a 0, mas o Bangu reagiu e marcou um tento que tirou a chance da equipe rubro-negra de assumir a ponta da tabela. O Flamengo chegou a 29 pontos ganhos, mesma pontuação do Botafogo, mas ficou na segunda posição. O Bangu permanece com dez pontos ganhos na décima colocação.
Mesmo com muitos desfalques, o Flamengo teve o controle da partida durante os 90 minutos e poderia ter alcançado um resultado mais amplo, mas acabou desperdiçando muitas oportunidades. O Bangu entrou para se defender e quase não incomodou o goleiro Paulo Victor. Os gols foram marcados por Alecsandro e Pará para o Flamengo e Almir, em grande jogada, para o Bangu.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Bonsucesso, enquanto o Bangu vai receber o Tigres.
Fonte: GazetaNet.com

Copa do Nordeste: Técnico do América de Natal prioriza vitória e pede: "Esquece o jogar bem"!

Quinta feira, 26 de março de 2015.
Já foram dois encontros pela primeira fase da Copa do Nordeste e duas derrotas do América de Natal diante do Vitória/BA. Hoje (26), às 21h30, o Alvirrubro potiguar terá a chance de dar o troco, enfrentando o Rubro-negro baiano na Arena das Dunas, em Natal, no primeiro jogo das quartas de final. Mesmo tendo levado a pior nos dois últimos confrontos, o técnico Roberto Fernandes sempre destacou as boas atuações da equipe potiguar, se sentindo, inclusive, injustiçado com o triunfo do adversário. Desta vez, além de querer a revanche, o treinador sabe que o primeiro passo rumo à classificação para as semifinais está em jogo. No último treino antes da partida decisiva, ele conversou com os jogadores e foi bem claro ao dizer que a vitória agora é mais importante do que jogar bem.
 Treino América-RN CT - Roberto Fernandes (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Roberto Fernandes diz que vencer é mais importante
que jogar bem (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GE.com)
Eu falei com os atletas: “Esquece o jogar bem. Agora nós precisamos ganhar”. Nos dois jogos, a gente ficou com essa sensação (de que jogou bem, mas não venceu), principalmente no jogo aqui (em Natal). Na hora em que eles (o Vitória) fizeram 2 a 1, o nosso sentimento era de que o empate estava sendo injusto, quem dirá a derrota e depois o terceiro gol. Então, eu já falei que futebol é resultado e a gente vai buscar um jogo bem ajustado, equilibrado, tirando mais espaço para que a gente tente vencer o Vitória pela primeira vez na temporada - esclareceu. Roberto Fernandes lembrou ainda que, quando perdeu para o Vitória, tinha pelo menos oito desfalques na equipe e Julinho como único lateral de ofício disponível no elenco rubro. No momento em que enfrentamos o Vitória aqui, tínhamos oito desfalques. Não tinha lateral-direito nem esquerdo, não tinha volante para jogar e qualquer coisa ia ser improvisação. Agora, não. Agora a gente está com a equipe equilibrada, tem os jogadores da função - destacou. Sobre a eliminação precoce do adversário no Campeonato Baiano e a possível crise que ronda o Barradão depois da derrota para o Colo Colo, o comandante alvirrubro descarta a possibilidade de um Vitória abalado nesta quinta-feira. Ao contrário, ressalta a qualidade da equipe apontada por ele como uma das favoritas ao título da Série B do Brasileirão. Quem vive de futebol consegue compreender alguns percalços. Sem nenhum demérito à equipe do Colo Colo, mas eu acho que foi aquele jogo que nada deu certo. Eu tive a oportunidade de ver o jogo contra o Colo Colo e o Vitória não foi 20% do time que jogou com a gente nos dois jogos. Então, eu considero aquilo um acidente de percurso. A equipe do Vitória, tenho certeza absoluta, é uma das favoritas na Série B, tem um elenco forte, tem um treinador de Série A e teve tempo para trabalhar agora. Será um jogo complicadíssimo - concluiu.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol amador: Começa neste sábado o Campeonato de Veteranos de Parelhas!

Quinta feira, 26 de março de 2015.
Começa neste sábado (28), em Parelhas/RN, o Campeonato de Veteranos daquele município, uma realização da Liga Parelhense de Desportos, organização do presidente Juarez Almeida. A primeira rodada começa com um duelo paraibano: Seleção de Tenório e Seleção de São José do Sabugi. Confira os jogos e a arbitragem.

Sábado – 28/03/2015.
15h30 - Seleção de Tenório/PB x Seleção de São José do Sabugi/PB.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Genado de Souza Azevedo
Assistentes: Francisco Acácio e Éverton da Costa Silva

15h30 – Associação Master de Santana do Seridó/RN x Seleção de Soledade/PB.
Local: Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó/RN.
Árbitro: Edmar José da Silva
Assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Djailton Rafael

Domingo dia 29/03
15h30 – Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro x Grêmio da Cachoeira
Local: Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas.
Árbitro: Patrício Júnior
Assistentes: Éverton da Costa Silva e José Vital.

Detalhe: O jogo entre Cerâmica Tavares x Grêmio da Cachoeira, será transmitido ao vivo pela Rádio 93 FM, com narração de Albaní Santos, reportagens de Toscano Neto e no plantão esportivo Fabrícia Medeiros.

Apoio: Cerâmica Tavares e Construções Tavares, Adelson da Cachoeira, Vereador João Grandão, Atual Boutique e Padaria São João.

Fonte: Blog do Toscano Neto – Adaptação: Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Força e Luz derrota Corintians de Caicó e sai na frente em duelo contra degola!

Quinta feira, 26 de março de 2015.
Força e Luz
Foi suado, mas o Força e Luz fez valer o mando de campo e saiu na frente do Corintians de Caicó no playoff do rebaixamento do Campeonato Potiguar. O time natalense venceu por 1 a 0 o duelo realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na noite desta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado por Waguinho, aos 37 minutos do segundo tempo, em chute forte após cobrança rápida de falta de André.
Com este resultado, o Forcinha tem a vantagem do empate para seguir na elite do futebol do Rio Grande do Norte em 2016. O segundo confronto está marcado para domingo, no Marizão, em Caicó. O jogo começa às 17h0 e terá os portões abertos, segundo a diretoria do clube caicoense. Em casa, o Corintians precisa vencer por dois gols de diferença para escapar da degola. Se o Galo ganhar por um gol (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, etc), a definição do time rebaixado para a segunda divisão do estadual será na disputa de pênaltis.
O detalhe é que o Corintians ainda não venceu neste Campeonato Potiguar. Em 10 partidas, são três empates e sete derrotas. Nos dois jogos realizados contra o Força e Luz, a equipe do técnico Pedrinho Albuquerque perdeu ambos por 1 a 0. Por sinal, estas foram as duas únicas vitórias do Forcinha na competição.
Fonte: Globo Esporte
PARCEIROS

Zagueiro treinou normalmente no dia do crime, diz gerente de futebol!

Quinta feira, 26 de março de 2015.
O zagueiro Jonatas Thiago, de 22 anos, suspeito de ter participado de assalto à casa de praia de policiais civis em Barreta, no litoral Sul do estado, teria treinado normalmente durante a manhã e a tarde do dia 4 de fevereiro, dia em que ocorreu o crime. É o que garante o gerente de futebol do Palmeira, Willian Souto. No entanto, Souto disse que não tem a confirmação se o jogador permaneceu no clube no período da noite, quando ocorreu o assalto.
Divulgação/Polícia Civil
Thiago foi detido logo após a vitória do Palmeira sobre o Baraúnas no último sábado
Thiago foi detido logo após a vitória do Palmeira
sobre o Baraúnas no último sábado
"O que posso garantir é que Thiago treinou no dia 4, nos períodos da manhã e da tarde. Mas não tenho como dizer se ele dormiu no alojamento. O fato é que ele morava lá", disse o dirigente. Ainda segundo Willian, a esposa do jogador foi ao clube e pegou um cópia do contrato do zagueiro, para provar que ele tinha vínculo empregatício, e a programação de treinamentos do Palmeira da semana do assalto. O assalto aconteceu no dia 4 de fevereiro na praia de Barreta, no litoral Sul do estado. Além de Thiago, outros três homens teriam participado da ação. Na delegacia, o atleta de 22 anos disse que estava concentrado no dia do crime. "Posso provar minha inocência, tenho como provar que no dia 4 eu estava concentrado no clube", declarou. O Palmeira havia jogado no dia 1º e fevereiro, estreia no Campeonato Potiguar, e depois no dia 8, quando enfrentou o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal. Thiago foi preso logo após a vitória do time diante do Baraúnas, na noite do último sábado (21). O zagueiro negou ter participado do assalto.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal)

Futebol do RN: Alecrim realiza obras para jogar segundo turno no Ninho do Periquito!

Quinta feira, 26 de março de 2015.
A diretoria do Alecrim corre contra o tempo para voltar a mandar seus jogos no Campeonato Potiguar no Ninho do Periquito. O clube está realizando readequações no estádio localizado em São Gonçalo do Amarante, após cumprir as exigências do Corpo de Bombeiros, que solicitou mudanças em alguns setores do local. Os serviços estão sendo executados em duas áreas: no acesso às cabines de imprensa, com o alargamento de um corredor; e a abertura de uma porta para a área externa, próxima ao vestiário da arbitragem.
Ninho do Periquito, estádio do Alecrim (Foto: Andrei Torres/Divulgação)
Ninho do Periquito está interditado pelo Corpo
de Bombeiros (Foto: Andrei Torres/Divulgação)
Segundo Washington Fernandes, presidente do Alecrim, a expectativa é de que o Verdão possa mandar o jogo contra o Globo FC, pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, marcada para o dia 5 de abril, no Ninho do Periquito. A previsão é que a obra seja feita até o final da sexta-feira e nós trabalhamos com a certeza de jogarmos a segunda rodada em casa. Estamos fazendo as alterações no estádio que foram solicitadas pelo Corpo de Bombeiros. As obras são o alargamento de uma área no corredor na parte administrativa e nas cabines de rádio e a abertura de uma porta externa próximo ao vestiário dos árbitros - revelou o dirigente. Quanto à elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o dirigente explicou que o recurso só será estudado caso não haja uma liberação do estádio na próxima vistoria dos bombeiros. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol deve ser acionada pelo Alecrim.- Ainda não pensamos nisso, mas, se não houver uma liberação por parte do Corpo de Bombeiros, vamos entrar em contato com o Ministério Público e com o presidente José Vanildo para assinarmos um TAC - finalizou.
Próximo jogo!
O Alecrim estreia no segundo turno neste sábado, às 16h, contra o ABC, o Estádio Frasqueirão, em Natal.
Por Jocaff Souza/Natal