sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Eliminatórias Sul-Americanas: Dia 10, no Mineirão, Brasil x Argentina!

Quarta feira, 02 de novembro de 2016.
 Resultado de imagem para estadio mineirão belo horizonte
Mineirão, em Belo Horizonte, palco de Brasil x Argentina.
A venda de ingressos para Brasil x Argentina começou sexta-feira (28). A Seleção Brasileira enfrentará os argentinos às 21h45 do dia 10 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida vale pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.

Fonte: Site da CBF

Futebol de Base: 3ª Copa Terra da Xelita!

Quarta feira, 02 de novembro de 2016.

Cerro Corá fatura 59 medalhas Medalhas na última etapa dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS - Natal)

Terça feira, 1º de novembro de 2016.
A garotada de Cerro Corá fez bonito mais uma vez nos JERNS Natal de Atletismo, evento esportivo que está acontecendo na capital do RN.  A garotada cerrocoraense que tem o competente e professor Edilson Oliveira a frente da modalidade, faturou 59 medalhas sendo 26 de Ouro, 23 de Prata e 10 de Bronze. A Escola Querubina Silveira foi a grande vencedora conquistando 34 medalhas e ainda conquistou o título na categoria Juvenil Feminino e teve como destaque a atleta aluna  Kamila Pereira , que foi Ouro no infantil feminino e Geysa Silva Ouro no Juvenil Feminino. A revelação ficou por conta do garoto Vinícius Daniel de apenas 12 anos que conquistou o 1º lugar no Tetratlo e um resultado surpreendente no salto em distancia de 5.12.

Veja as medalhas por escolas:
Escola Estadual Querubina Silveira: 34 medalhas,
Escola Municipal Manoel Belmino: 12 medalhas,
Escola Municipal Sebastiana Nôga: 12 medalhas,
Escola Belmira Viana : 1 medalha.
Informação: Edilson Oliveira (Cerro Corá)

Reportagem: Cesário Júnior (Garrincha) -  Terradaxelita (Currais Novos)

Futebol do RN: Estadual Potiguar 2017!

Terça feira, 1º de novembro de 2016.

Alecrim F.C
Sem conquistar o Campeonato Potiguar há 30 anos, o Alecrim planeja sair do indesejado jejum e voltar a comemorar um título estadual. Para que o planejamento do Periquito possa ter êxito, o clube aposta em uma estratégia comercial para garantir ao investidor uma participação, em dinheiro, caso haja negociação de qualquer jogador durante a temporada. Os valores variam conforme o plano de patrocínio, que, de acordo com o clube, estão divididos em três categorias. o diretor comercial do Verdão, João Henrique Marcelino, disse que o primeiro passo para atrair patrocinadores foi a contratação do técnico Athirson Mazolli, ídolo do Flamengo, para comandar a equipe profissional. O clube também pretende criar um programa de sócio-torcedor e planeja até mesmo uma viagem internacional a Índia para realizar a pré-temporada do clube, ainda este ano.Para que o planejamento tenha sucesso, o Alecrim vai trabalhar com 28 jogadores no elenco para a disputa do estadual. Mais da metade deste grupo será formada com atletas das categorias de base ou que já atuaram no futebol potiguar.

 Do plantel já confirmado, estão nomes conhecidos no futebol potiguar como o goleiro Messi, o lateral-esquerdo David e o volante Carlos Mipibu, que disputaram o estadual deste ano pelo Verdão. A lista dos jogadores segue com o goleiro da base Daniel; os laterais Rinaldo e Augusto; os zagueiros Fernando, Marcelo Alves, Anderson e Pedro; os volantes Lucas Periquito, Edson e Pantera; os meias Renatinho, Fabio Potiguar, Douglas e Mateusinho; e os atacantes Xilú, Danilo, Geovane, Igor, Roberto Júnior e Ronaldinho.

Globo segue com sua filosofia!
 Com perfil de clube formador de jogadores desde a fundação, o Globo FC planeja um bom investimento para o Campeonato Potiguar 2017 e deve colocar mais atletas das categorias da base na equipe profissional. O jovem grupo tem alguns destaques como o goleiro Rafael, os volantes Leomir e o atacante Romarinho.
 Para o próximo ano, a aposta da diretoria e do técnico Luizinho Lopes é no centroavante Luizão. O jogador de 28 anos chegou ao Tricolor no início deste ano, mas sofreu uma grave fratura na perna direita e, praticamente, perdeu a temporada. Recuperado, o jogador deve ser o camisa 9 e uma das esperanças da busca pelo título estadual. Os jogadores Pablo e Romarinho  estão confirmados para o estadual de 2017, mas existe a chance de negociação após a competição, pois existe   a atenção de vários clubes. Vou ficar com eles para esse campeonato, pelo menos. Depois, são assuntos a se negociar. Dessa competição, eu espero que seja a nossa vez e que possamos comemorar o título - planejou o dirigente.

 ABC F.C
 Com a renovação do treinador Geninho para 2017, o ABC começou na última quinta-feira o processo de dispensas e renovações de contratos, e ficou muito claro na Série C que existe a necessidade de uma qualificação forte da equipe, especialmente para o Brasileiro da B. O ABC teve dificuldades nas duas alas, talvez os pontos mais fracos do time alvinegro, jogou o Brasileiro inteiro apenas com um atacante eficiente, o Jones Carioca. Nando já tem contrato renovado para a próxima temporada foi mal no Terceirona, assim como Caio Mancha. Precisa de um goleiro para ser titular, um goleiro que saiba sair do gol, que transmita confiança, o que Edson em que pese ter tido boas atuações, mas mostrou algumas deficiências preocupantes.

América F C.
 Com o inicio do Estadual para 15 de janeiro, o América de Natal antecipou em uma semana apresentação do treinador Felipe Surian e do elenco para a próxima temporada. Dia 5 de dezembro, o América volta a trabalhar de forma direta o futebol profissional para uma temporada dura e complicada. Disputa o Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil e em junho, o Brasileiro da Série D.

Com informações do Marcos Lopes (Natal)

Futebol amador: 1ª Copa de futebol de Areia de Frei Martinho terá início neste sábado dia 5!

Terça feira, 1º de novembro de 2016.
Foto: Produção.
Na noite da última terça feira dia 25 de outubro, aconteceu a primeira reunião entre comissão organizadora e representantes de equipes que irão participar da primeira Copa de Futebol de Areia da cidade de Frei Martinho/PB, que será realizada no “Fifikão” Área de lazer daquele município.
A competição está prevista para começar no próximo sábado, dia 05 de novembro e contará com a participação de seis equipes divididas em dois grupos.
A competição terá total apoio da Federação Paraibana de Bech Soccer- FPBS.

Confira os grupos:

Grupo A:
Tabajara
Touros FC
Ministério
Grupo B:
Sport
Palmeiras
Mulambo

Fonte: Blog Freimartinhoesportes

Futebol do RN: Diretorias de Baraúnas e Potiguar lamentam interdição do Nogueirão

Terça feira, 1º de novembro de 2016.
 Resultado de imagem para estádio nogueirão rn
Interditado mais uma vez o estádio Leonardo Nogueira, de Mossoró.
A reportagem do DE FATO.COM entrou em contato com dirigentes de Potiguar e Baraúnas para repercutir a nova interdição do estádio Leonardo Nogueira, palco das partidas da dupla Potiba no Campeonato Estadual.
As duas diretorias pontuaram que o maior prejudicado com toda essa celeuma é um só: o futebol de Mossoró.
O presidente do Conselho Deliberativo do alvirrubro, Luzenildo Roberto, que na ausência de presidente e vice responde pelo clube, disse que sabia que isso ocorreria novamente.
“Sabia que isso ia ocorrer novamente. A Prefeitura não cumpriu o que tinha sido acordado. Pelo tempo que já está aí (falando em relação ao prefeito Silveira Júnior) já era para o estádio estar pronto. Isso é uma vergonha para uma cidade do porte de Mossoró não ter um estádio”, destacou Luzenildo.
A mesma linha crítica adotada pelo Potiguar também foi destacada pelo vice-presidente do tricolor mossoroense, Gilson Cardoso. Segundo ele, tanto o clube como o futebol da cidade mais uma vez saem prejudicados.
“Estamos sendo prejudicados mais uma vez. Virou rotina a interdição do Nogueirão. O assunto está sendo empurrado com a barriga. É total inoperância do Município”, disse Cardoso que ainda critica a “rigorosidade’ adotada pelo Corpo de Bombeiros.
“Do alto de minha ignorância sobre laudos, eu não entendo a rigorosidade muito grande do Corpo de Bombeiros com o estádio Nogueirão. É preocupante e lamentável essa situação do Nogueirão.
Gilson Cardoso ainda revelou para a reportagem que, na possibilidade de não poder jogar no Nogueirão o Estadual do próximo ano, um local já foi indicado por um órgão do Estado para abrigar as partidas do clube no certame.
“A Secretaria de Esportes do Governo do Estado já sinalizou que o Baraúnas, não podendo jogar no Nogueirão, possa a vir realizar seus jogos no estádio Marizão, em Caicó. Segundo a secretaria, os laudos da praça esportivas estão em dia.
Por Edinaldo Moreno/Da redação do Jornal de Fato (Mossoró).