domingo, 6 de julho de 2008

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NO BRASIL E NO EXTERIOR

Grávido? Jornal flagra "pança" do Fenômeno Ronaldo

A imagem do Fenômeno Ronaldo vai de mal a pior. O tablóide sensacionalista inglês The Sun flagrou a barringuinha fora de forma do brasileiro, que passa férias em Ibiza, balneário espanhol. Sem perder tempo os ingleses o compararam com a cantora e apresentadora inglesa Louise Redknapp: Quem está grávida?

Meia brasileiro é destaque na capa de revista da FIFA

O meia Diego (FOTO), do Werder Bremen, ainda não conseguiu convencer atuando pela Seleção Brasileira. Mas, pelo menos no clube alemão, o jogador vai muito bem. Uma prova disso é que o brasileiro é capa da FIFA Magazine, revista oficial Fifa, neste mês de julho. O brasileiro aparece com destaque na publicação, em uma bela entrevista, com a seguinte chamada: “A Copa do Mundo de 2014 será um marco para minha carreira”, Diego, jogador do Werder Bremen.
Bafômetro nele! Técnico compara Espanha ao Brasil de 70.

Se a Polícia Militar encontrasse o técnico da Espanha, Luís Aragonés (FOTO), pelas ruas brasileiras, certamente faria o teste do bafômetro com ele. O título da Eurocopa parece ter mesmo subido à cabeça dos espanhóis e, em especial, do treinador. Um dos principais responsáveis pelo título conquistado pela Espanha, Aragonés comparou sua equipe a melhor seleção de todos os tempos, o Brasil campeão mundiaL de 1970.


Lei Pelé em cheque! Comissão debate mudanças da Lei


O deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP) é o segundo vice-presidente da Comissão Especial que vai apreciar o Projeto de Lei nº 5.186/05, do Poder Executivo, a fim de atualizar a Lei Pelé (nº 9.615/98).A Comissão foi instalada na última quarta-feira, na Câmara dos Deputados, e já tem uma reunião pautada para a próxima semana, quando serão definidos os roteiros dos
trabalhos.


Ronaldinho deve jogar pelo Milan em 2008, diz empresário

Se por um lado o Milan não deve ter Ronaldo na próxima temporada, a diretoria do
time italiano tem tudo para anunciar nos próximos dias a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube.Quem garante é o empresário e irmão do craque brasileiro, Roberto Assis. Ex-meia de Grêmio e Corinthians, Assis disse que a possibilidade de Ronaldinho vestir a camisa do Milan a partir do mês de agosto é realmente grande.

Ele não para! Viola acerta com time da Segundona do Rio.

O atacante Viola insiste em continuar jogando. Neste sábado, Viola foi anunciado oficialmente como reforço do Angra dos Rios, no litoral do Rio de Janeiro, para disputar o Campeonato Carioca da Segunda Divisão.

Viola será a grande atração da “Segundona Carioca” após ter jogando no primeiro semestre também por um time pequeno do Rio, tendo disputado o Campeonato Carioca pelo Duque de Caxias.

O Angra dos Reis está no Grupo “B” da “Segundona”, ao lado de Ceres, Estácio de Sá, Sendas, Nova Iguaçu, Miguel Couto e Bangu. Além destes times, a “Segundona” do Rio de Janeiro terá outros times tradicionais como São Cristóvão, Olaria, Portuguesa Carioca, Goytacaz e Bonsucesso, além do CFZ, que é o time do ex-craque Zico.

A estréia do novo time de Viola será no dia 26 de julho, em Angra dos Reis, contra o Sendas de São João do Meriti.

Em queda livre
Batizado de Paulo Sérgio Rosa e com 39 anos, Viola foi revelado pelo Corinthians, onde foi ídolo e jogou em grandes times como Palmeiras, Santos, Vasco-RJ, equipes européias e em 1994 foi tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994. Mas desde 2004, quando foi mal pelo Guarani, Viola só tem naufragado. Foi assim no Bahia-BA, Juventus, Uberlândia-MG e outros times.
Segundona Carioca na TV
Este ano, a Federação Carioca de Futebol vendeu os direitos de transmissão da Segunda Divisão para o canal aberto TV NGT, que é sintonizado no Canal 26, no Rio de Janeiro e Canal 48, em São Paulo.
A NGT transmitirá um jogo da Segundona Carioca por semana, sempre às onze horas dos domingo.


No Sport, Nelsinho não teme grandes adversários


Satisfeito com a vitória, por 1 a 0, sobre o Cruzeiro, o técnico Nelsinho Batista afirmou não temer a sequência de adversários complicados no Brasileirão."Pegamos uma seqüência complicada, mas não podemos temer. Temos que encarar de frente. Perdemos daquela maneira para o São Paulo, no finalzinho e hoje vencemos o Cruzeiro", disse o treinador, que elogiou Fumagalli.


Finazzi perde aposta na partida Corinthians 1x0 São Caetano


A expectativa de que Finazzi fizesse a diferença não deu em nada. E antes mesmo do jogo, o técnico Mano Menezes, não perdoava seu desafeto:“Vocês da Imprensa estão dando muita importância ao Finazzi, o que ele não tem”. Com a derrota, Finazzi perdeu uma “aposta sadia” com o meia Douglas, tendo que pagar 30 cestas básicas para uma entidade filantrópica.”Vou pagar com prazer, mas lamento a derrota”, comentou

Cuca fora? No Santos, o primeiro a cair foi a cadeira


O santos perdeu, por 1 a 0, para o Atlético-PR e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão. Mas para muitos que achavam que o técnico Cuca iria cair, não aconteceu. Na verdade quem caiu após o jogo foi a cadeira.Durante a entrevista coletiva, Cuca cercado por jornalistas assustou com o barulho da cadeira que caiu a seu lado.
Algum jornalista esbarrou na cadeira e ela desabou.


Cruzeiro vence disputa com Galo-MG e leva meia do Ipatinga


O Cruzeiro foi derrotado pelo Sport, por 1 a 0, mas o torcedor da Raposa ganhou uma boa notícia neste sábado. Momentos antes da partida em Recife, a diretoria do Cruzeiro anunciou a contratação do meia Gérson Magrão, do Ipatinga, que interessa ao rival Atlético. O bom relacionamento do Cruzeiro com o Ipatinga, no entanto, falou mais alto e a Raposa levou a melhor em cima do Galo. A contratação de 50% dos direitos federativos do jogador custou R$ 2 milhões aos cofres cruzeirenses. A outra metade está divida entre o Ipatinga e o empresário do atleta.
Com 23 anos, Magrão volta ao Cruzeiro depois de alguns anos. Natural de Diadema, Gerson Alencar Lima Junior, o popular Gerso Magrão ganhou destaque no Feyenoord, da Holanda, antes de ir para o Flamengo, onde, inclusive, chegou a
disputar uma Libertadores.


Léo Moura utiliza jargão de traficantes para explicar cartão

A violência do Rio de Janeiro já desceu o morro faz tempo. Para explicar seu cartão amarelo na vitória do Flamengo, por 3 a 0, sobre o Náutico, o lateral Léo Moura utilizou uma gíria de traficantes."Apenas levantei a camiseta e levei o cartão. O X9 da história foi o quarto árbitro que me denunciou", disse o jogador, que está suspenso devido ao terceiro cartão recebido.
X9 na gíria do tráfico quer dizer dedo-duro, "boca-aberta". Sempre que é pego, o X9 acaba morto.Foi a terceira vitória consecutiva do Mengo, que chegou aos 22 pontos, cinco a mais que Grêmio, que joga domingo, e Cruzeiro, que perdeu neste sábado para o Sport, por 1 a 0, no Recife.O Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-mg na próxima quarta-feira.


Rússia: Brasileiro participa de clássico do domingo

Após uma paralisação de pouco mais de um mês para a disputa da Eurocopa, o Campeonato Russo 2008 volta a ser movimentado neste final de semana. E o principal destaque da 12ª rodada da
competição é o dérbi de Moscou entre CSKA e Dínamo, que acontece deste domingo no Estádio Luzhniki, mesmo local da decisão da última edição da Liga dos Campeões, quando o Manchester derrotou o Chelsea.Para o volante brasileiro Dudu Cearense, o clássico é uma boa oportunidade para o CSKA iniciar sua recuperação no campeonato
Sem ex-corintiano O jogo contra o Dínamo será o primeiro do CSKA após a negociação do atacante Jô com o Manchester City. “O Jô é um grande
jogador e fará muita falta para nossa equipe. Mas desejo a ele toda a sorte e espero que ele seja muito feliz na Inglaterra”, finalizou Dudu Cearense.


Herói do Sport reconhece que gol da vitória foi contra

O meia Fumagalli afirmou após a vitória, por 1 a 0, sobre o Cruzeiro, pela nona rodada do Brasileirão, que o gol da vitória não foi seu e sim do zagueiro da Raposa, Marquinhos Paraná.


Corinthians vai vender meia para o exterior na segunda-feira

O
Corinthians ainda não confirmou a transferência do meia Roger para o Qatar Esporte Clube. Detentor dos direitos federativos do jogador que estava emprestado ao Grêmio, o Timão tem uma reunião agendada para a segunda-feira, quando pretende oficializar a saída do meia para o futebol do exterior. “Ainda é cedo para falar da saída do Roger. Na segunda-feira, vai ter uma reunião entre o presidente do Corinthians (Andrés Sanchez) e o procurador do jogador para decidir sobre isso. Ainda faltam alguns detalhes, mas acredito que devemos chegar a um consenso”, afirmou Mário Gobbi Filho, vice-presidente de futebol do Corinthians, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo.
Nesta reunião, Roger deve rescindir o contrato com o Corinthians. A possibilidade é vista com bons olhos pelas duas partes. O Timão, por sua vez, pretende ficar com alguma porcentagem na negociação, que, segundo o próprio jogador, é de 5 milhões de dólares, por duas temporadas. Na sexta, a diretoria do Timão soltou uma nota em seu site oficial negando que a negociação já estava concluída. "A direção do Sport Club Corinthians Paulista comunica que não negociou o meia Roger. O
atleta, que está emprestado ao Grêmio, procurou o Corinthians e comunicou a intenção em rescindir o contrato. A situação só deverá ser definida no começo da próxima semana".


Ex-São Paulo encerra carreira e vira dirigente na Itália


Os times brasileiros que esperavam contar com o lateral-esquerdo Serginho para a seqüência da temporada 2008 podem desistir. Ele decidiu abandonar a carreira e aceitou o convite do Milan para ser o representante oficial do clube italiano na América Latina. Com 37 anos, o agora ex-lateral é homem de confiança do ex-presidente do Milan, Silvio Berlusconi, que apesar de não fazer mais parte da cúpula milanesa, ainda tem forte influência no clube.
Serginho torna-se assim o segundo brasileiro a ocupar um cargo de dirigente no Milan. O ex-meia Leonardo, outro que fez sucesso pelo São Paulo quando jogador, é o atual diretor-técnico do clube italiano. Outro que deve seguir o mesmo caminho de Leonardo e Serginho é o atacante Sonny Anderson. Ele pode virar, em breve, dirigente do Lyon, clube francês que defendeu por quase uma década. HistóricoSerginho estava há nove anos no Milan, onde, dentre os títulos de maior expressão, conquistou dois
campeonatos italianos (1999 e 2004), duas Ligas dos Campeões da Europa (2003 e 2007) e um Mundial Interclubes, no ano passado. No Brasil, ele, que é carioca de Nilópolis, iniciou a carreira no Itaperuna, do Rio de Janeiro, em 1992, mas foi ganhar destaque no São Paulo, após passagens apagadas por Cruzeiro e Flamengo.


Volante campeão da Euro quer encerrar carreira em São Paulo

Considerado um dos destaques da campanha vitoriosa da Espanha na Eurocopa, o volante Marcos Senna (foto), brasileiro naturalizado espanhol, quer encerrar a carreira no futebol de São Paulo. Mais precisamente no Rio Branco de Americana, seu primeiro time na carreira. Há seis anos no Villareal, da Espanha, o
jogador não pensa em deixar a Europa agora, mas já traça planos para a hora que tiver de pendurar as chuteiras. A revelação foi feita neste sábado, em entrevista ao programa “Band Esporte Clube”, da TV Bandeirantes.

Drama: Mulher de atacante espanhol sofre aborto em festa


Nem tudo foi comemoração para o atacante Guiza na festa oficial pelo título da Espanha na Eurocopa. Durante o evento organizado pela Federação Espanhola, na última segunda-feira, em Madri, a namorada do
jogador, Nuria Bermúdez, sofreu um aborto espontâneo e perdeu o bebê de dois meses e meio.A tragédia aconteceu de forma inesperada. No meio da festa, Nuria, de 28 anos, com quem Guiza já tem um filho, Daniel, de sete meses, passou mal e foi atendida rapidamente por um dos médicos da seleção espanhola, o doutor Candel.

A princípio, Candel tentou tratar do assunto no local, mas o quadro piorou e Nuria, que abandonou a carreira de atriz/modelo para agenciar o atacante, pediu para ser levada a um hospital. Andando com dificuldades, a
moça, respaldada por Guiza e por familiares, se dirigiu ao carro e foi levada ao hospital. Mesmo assim, não foi possível evitar o aborto. Abalados, Guiza e Nuria ainda não se pronunciaram sobre o assunto. O jogador prometeu casar com a namorada caso a Espanha conquistasse a Euro, o que aconteceu no domingo passado, com a vitória, por 1 a 0, sobre a Alemanha.


Por R$ 1,6 mi, Romário e Gaúcho participam de festa nos EUA

Uma competição com tom de festa e uma recompensa de R$ 1,6 milhões gitou a cidade de Houston, nos Estados Unidos, ontem, sábado à noite. Alguns dos principais nomes do futebol mundial estiveram presentes no estádio Reliant para uma disputa de cobranças de faltas. Três brasileiros foram confirmados pela organização do evento: Romário, Ronaldinho Gaúcho e Júlio Baptista.

Um quarto chegou a assinar contrato para participar, mas não aparecereu. Juninho Pernambucano não foi liberado pelo seu clube, o Lyon, da França. Não bastasse os boleiros, o técnico Dunga e seu auxiliar na Seleção, Jorginho, serão jurados do torneio.


Além dos brazucas, craques como Del Piero, Messi, Rafa Marquez, Lucas Podolski, Palermo e Fernando Torres também tentarão levar o encorpado prêmio. No gol, o italiano Toldo, o americano Keller e o mexicano Jorge Campos estarão presentes para evitar os gols dos craques. E quem se der melhor também não vai sair de mão abanando.

O melhor goleiro leva 500 mil dólares. A pontuação, para os jogadores de linha, varia conforme a distância da cobrança e o local onde a bola entra no gol. Beleza no lance também será um ponto julgado pelos jurados. Apesar da competição, chamada pelos americanos de Free Kick Master 2008, acontecer neste sábado à noite, o brasileiro só vai poder conferir o campeão no domingo, quando a SporTV transmite o evento, a partir das 22h30.


Clube de San Marino quer Schumi e Romário jogando juntos

Atual campeão de San Marino, o Murata tenta executar uma grande manobra de marketing nos próximos dias. Preparando-se para jogar a primeira rodada do qualifying para a Copa dos Campeões da Europa, o pequeno clube tenta contratar o veterano Romário e o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher para nos duelos contra o Gotemburgo, da Suécia.
O primeiro jogo do confronto está programado 15 de julho, enquanto a partida de volta será disputada no dia 23 do mesmo mês. “Seria algo que daria prestígio ao time e a San Marino”, comentou o técnico Massimo Agostini ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. “Apesar da burocracia, vamos tentar, nem que seja só para a segunda partida”, emendou.
No ano passado, o time contratou o veterano zagueiro brasileiro Aldair em situação semelhante, mas acabou eliminado da Champions pelos finlandeses do Tampere United (2 a 1 e 2 a 0 para os adversários). “Sofremos com a falta de experiência em 2007 e Romário nos ajudaria bastante nisso. Já a contratação de Schumacher seria um grande golpe publicitário”, admitiu o treinador.
No último dia 14 de abril, durante um evento no Rio de Janeiro, Romário anunciou a sua aposentadoria do futebol. Schumacher, por sua vez, deixou a Fórmula 1 no final de 2007 - o alemão é um grande fã do futebol e não é raro vê-lo atuando em partidas beneficientes. Entre outros estádios, ele já mostrou seu lado boleiro na Vila Belmiro e no Parque Antártica.
Ex-técnico do Flamengo, Waldemar Lemos acaba na Jamaica
Já tendo dirigido o Flamengo, clube detentor da maior torcida do Brasil, o técnico Waldemar Lemos de Oliveira foi parar na Jamaica. O irmão do técnico Oswaldo de Oliveira – atualmente à frente do Kashima Antlers, do Japão – assumiu nesta sexta-feira o cargo de comandante do Harbour View Football Club, equipe da primeira divisão do país caribenho.
“Eu espero ficar aqui um bom tempo. O futebol me encorajou, e apenas o futebol. Vim para cá por causa do futebol. Sei que temos bons jogadores e vou tentar ajudá-los a melhorar”, contou Lemos ao tablóide jamaicano The Jamaica Observer, que o trata por “treinador renomado em seu país”.
Oliveira ainda elogiou a evolução do futebol jamaicano, devida principalmente às participações do país em Copas do Mundo. “A Jamaica mudou e melhorou muito, principalmente pelas participações na Copa”, apontou.
O Harbour View começou suas atividades nos anos 60, mas só foi instituído profissionalmente em 4 de março de 1974.


Recém promovido na Inglaterra, Hull contrata brasileiro Geovanni


O atacante brasileiro Geovanni é o novo reforço do Hull City, que nesta temporada disputará a primeira divisão do Campeonato Inglês. Dispensado pelo Manchester City na última edição do certame britânico, o jogador ex-Cruzeiro chega aos Tigres neste sábado respaldado pela direção do clube.
Apontado como promissor talento do futebol brasileiro, Geovanni não conseguiu brilhar no esporte bretão após deixar a Raposa em 2001 e se transferir para o Barcelona por US$ 22 milhões. O atleta passou por Benfica e retornou ao Cruzeiro, antes de defender o Manchester City em 2006/07.

FÓRMULA I - GP DA INGLATERRA - HAMILTON VENCE E RUBÉNS BARRICHELLO DÁ SHOW



06/07/08 - 10h42 - Atualizado em 06/07/08 - 11h44
No molhado, Hamilton faz corrida sensacional e vence em Silverstone
Rubens Barrichello dá show com a Honda e sobe ao pódio.
Após receber muitas críticas pelo seu desempenho nesta temporada, Lewis Hamilton se redimiu no GP da Inglaterra. O inglês da McLaren venceu a corrida, que foi disputada em condições completamente adversas, com chuva e pista muito molhada. Ele dominou a prova desde o início e deixou Nick Heidfeld, da BMW Sauber, na segunda posição, mais de um minuto atrás.
Rubens Barrichello fez uma corrida sensacional na chuva de Silverstone. Largando em 16º, o brasileiro ganhou dez posições na primeira volta. Depois, quando a chuva apertou, fez a escolha correta, colocando pneus para chuva forte. No fim, o piloto da Honda garantiu um pódio heróico, com a terceira posição.
Com o resultado, Lewis Hamilton empatou em pontos com Felipe Massa, que chegou em 13º após errar muito durante toda a corrida, e com Kimi Raikkonen, o quarto colocado.
No entanto, o inglês lidera a tabela, por ter um abandono a menos que o brasileiro da Ferrari. O finlandês tem uma vitória a menos.
Kimi Raikkonen, após uma corrida complicada, ultrapassou Heikki Kovalainen e Fernando Alonso nas voltas finais e chegou em quarto lugar. O finlandês da McLaren conseguiu terminar em quinto, apesar de algumas escapadas, enquanto o espanhol da Renault foi o sexto colocado. Jarno Trulli, da Toyota, fez uma boa prova e marcou dois pontos, com a sétima posição. Kazuki Nakajima, da Williams, foi o oitavo.
Nelsinho Piquet fazia uma excelente prova e andou na quinta posição durante boa parte da prova. Mas a chuva forte que caiu no último terço da corrida surpreendeu o brasileiro da Renault antes de seu pit stop e ele abandonou após rodar e atolar na brita por causa de uma aquaplanagem. Felipe Massa saiu da pista várias vezes e chegou na última posição, a duas voltas de Lewis Hamilton. O brasileiro da Ferrari não se deu bem na pista molhada.

COMEÇOU NESTE DOMINGO A SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

06-07-2008

Série C começa com sete paulistas e 31 jogos. Veja a rodada!


Com o sonho de chegar à Série B em 2009, começa neste domingo o Campeonato Brasileiro da Série C, com 31 jogos.
NÚMEROS DE EQUIPES PARTICIPANTES.
Dos 63 participantes, apenas o Luverdense folga na rodada, porque o seu grupo é composto por apenas três clubes.
O Estado de São Paulo, que será representado por sete equipes, vai ter todos em campo: Guarani, Linense, Noroeste, Mirassol, Paulista, Guaratinguetá e Ituano.
Campeão do Brasil estréia em casa
Campeão Brasileiro em 1978, o Guarani inicia a luta pelo acesso contra o Madureira, às 16 horas, em Campinas, em jogo válido pelo Grupo 14.
Na mesma chave, Linense e Ituano fazem o primeiro clássico paulista, às 10 horas, em Lins.
O Paulista, rebaixado no ano passado, estréia contra o Duque
De Caxias no estádio de São Januário.
Outro que estréia contra uma equipe carioca é o Guaratinguetá, que enfrenta o Macaé-RJ, também no Rio de Janeiro, pelo Grupo 11.
No Grupo 13, o Noroeste, do técnico Luís Carlos Martins, viaja até o interior de Minas Gerais para medir forças com o Ituiutaba-MG.
No outro jogo da chave, o Noroeste pega o Tupi-MG, em Bauru.
Norte e Nordeste.
Pelo eixo Norte-Nordeste, o Remo-PA, campeão estadual, enfrenta o Cristal-AP, fora de casa. O outro time do Pará, o Paysandu-PA, junta os cacos depois da perda do
Campeonato Paraense e enfrenta o Bacabal-MA.
O Papão é comandado pelo técnico Dário Lourenço, ex-Vasco da Gama, enquanto que o clube maranhense tem no comando de ataque o veterano Sorato, também ex-vascaíno.
TIME TRADICIONAL
Outro time tradicional, o Santa Cruz-PE, estréia fora de casa, contra o Campinense-PB. O tricolor pernambucano experimentou dois rebaixamentos nos últimos dois anos, caindo da Série A para a Série C.
No outro extremo do Brasil, o Caxias-RS faz a primeira partida na competição contra o J.Malucelli-PR, em Curitiba.
NESTA PRIMEIRA FASE.
Nesta primeira fase, os 63 clubes estão divididos em 16 grupos, onde eles se enfrentam entre si em dois turnos. Os dois primeiros colocados vão chegar à segunda fase.
CONFIRA A 1ª RODADA:
10h
Linense-SP 0x0 Ituano-SP
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Árbitro: Claudinei Forati da Silva, (SP)
Cartões Amarelos: Serginho, Gilberto Baiano (Linense); Mauro, Peter, Leandro Alves, Marcelo, Edinho Baiano e Cleiton (Ituano)
Cartões Vermelhos: Gilberto Baiano (Linense)
10h30
Ituiutaba-MG 2x1 Mirassol-SP
Local: Estádio Fazendinha, em Ituiutaba-MG
Árbitro: Róbson Soares Mangefesti-
Cartão vermelho: Carlinhos (Ituiutaba)
Gols: Matheus aos 18’/1T e Zé Maria aos 22'/2T (Ituiutaba); Neto Mineiro aos 35'/2T (Mirassol).
DETALHE: Matheus do Ituiutaba marcou o 1° gol da Série C de 2008
11h
Legião-DF x Itumbiara-GO
15h
Atlético-BA x Confiança-SE
Serra-ES x América-MG
Duque de Caxias-RJ x Paulista-SP
Linhares-ES x Boavista-RJ
Macaé-RJ x Guaratinguetá-SP
Marcilío Dias-SC x Toledo-PR
Engenheiro Beltrão-PR x Inter SM-RS
J. Malucelli-PR x Caxias-RS
16h
Cristal-AP x Remo-PA
Campinense-PB x Santa Cruz-PE
Central-PE x Potiguar-M-RN
Santa Cruz-RN x Icasa-CE
Salgueiro-PE x Treze-PB
ASA-AL x Petrolina-PE
Itabuna-BA x CSA-AL
Sergipe-SE x Vitória da Conquista-BA
Atlético-GO x Águia Negra-MS
Anápolis-GO x Dom Pedro-DF
Noroeste-SP x Tupi-MG
Guarani-SP x Madureira-RJ
Brasil-RS x Metropolitano-SC
Paysandu-PA x Bacabal-MA
Águia-PA x Palmas-TO
17h
Fast Clube-AM x Rio Branco-AC
Progresso-RR x Holanda-AM
Sampaio Corrêa-MA x Barras-PI
Picos-PI x Horizonte-CE
Operário-MS x Mixto-MT

SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO - ABERTURA DA 9ª RODADA

JOGOS DO SÁBADO DIA 05/07

FLAMENGO 3x0 NÁUTICO (URUBU COMEU O TIMBU)

Com pompa de campeão, o Flamengo desfilou no Maracanã neste sábado. Sem tomar conhecimento do Náutico, fez 3 a 0, pela nona rodada do Brasileirão, e consolidou ainda mais sua liderança. O desfile do Flamengo foi embalado pelos cantos da maior torcida do Brasil. Quase 50 mil estiveram no Maraca, para apoiar o líder da Série A aos sons de “Vamos, Flamengo, vamos ser campeão” e “Mengo, Mengo”.


Próxima rodada

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira.O Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, enquanto o Náutico recebe o embalado São Paulo, em Recife.

JOGO: Flamengo 3 x 0 Náutico

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Renda: R$ 743.521,00. Público: 44.434 pagantes (47.047 presentes).

Gols: Leonardo Moura, aos 11’/1T, Marcinho, aos 19’/1T e Kleberson, aos 14’/2T (Flamengo)

ENQUANTO O URUBU ESTÁ NAS NUVENS O PEIXE ESTÁ FRITO

Em um sábado comandado pelos mandantes, o Flamengo confirmou a boa fase e o Santos, a péssima, na abertura da nona rodada do Brasileirão, que teve a realização de três partidas. No domingo, serão mais sete.

Jogando para quase 50 mil pagantes no Maracanã, o Fla não encontrou dificuldades para bater o Náutico, por 3 a 0, e conquistar sua terceira vitória consecutiva. O resultado levou à equipe carioca aos 22 pontos, cinco a mais que Grêmio, que joga domingo, e Cruzeiro, que perdeu para o Sport, neste sábado.

ATLÉTICO-PR 1x0 SANTOS - E AGORA, SEU CUCA?

A situação do técnico Cuca segue cada vez pior no Santos. Neste sábado, o clube alvinegro perdeu para o Atlético-PR, por 1 a 0, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Peixe chegou ao sétimo jogo sem vitória, e o técnico Cuca vê sua situação ficar complicada. O treinador não conquistou nenhuma vitória no comando do Santos.


Próximos jogos

Os dois times voltam à campo na próxima quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Santos recebe o Grêmio, enquanto o Atlético joga contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Jogo: Atlético-PR 1 x 0 Santos

Local: Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Gol: Alan Bahia aos 33'/2T (Atlético-PR)


SPORT 1x0 CRUZEIRO - (O LEÃO COMEU A RAPOSA)


Com um gol contra aos 27 minutos dos segundo tempo, o Sport Recife se reabilitou dentro do Campeonato Brasileiro da Série A ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio da Ilha do Retiro.

O campeão da Copa do Brasil vinha de três derrotas, mesmo assim contou com o apoio de mais de 18 mil torcedores rubro-negros.O resultado recoloca o Sport na briga pelas primeiras posições.


Próxima rodada

O Sport Recife volta a jogar na quinta-feira, quando enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário. O clube carioca foi seu adversário nas semifinais da Copa do Brasil.

No domingo, o rubro-negro fará o clássico pernambucano com o Náutico. O Cruzeiro tentará a reabilitação contra o Ipatinga, no interior mineiro, também quinta-feira, às 20h30.

Jogo: Sport Recife 1 x 0 Cruzeiro

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife.

Gol: Marquinhos Paraná (contra), aos 27 minutos do Segundo tempo.

SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO - COMPLEMENTO DA 9ª RODADA

JOGOS DO SÁBADO DIA 05/07/2008

MARÍLIA 2x2 GAMA - MAC VACILA E GAMA ARRANCA EMPATE

O Marília escapou da zona de rebaixamento, mas desperdiçou a chance de vencer pela segunda vez no Campeonato Brasileiro da Série B ao ceder o empate ao Gama, por 2 a 2, neste sábado à noite, no Estádio Bento de Abreu, pelo fechamento da 9.ª rodada.
Próximos jogos
Na terça-feira acontece a 10.ª rodada completa, com 10 jogos à noite.
O Marília vai enfrentar o líder Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo.
O Gama atuará no Estádio Mané Garrincha contra o Santo André.

JOGO: Marília 2 x 2 Gama
Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília–SP
Renda: R$ 9.625,00 Público: 801 pagantes
Gols: Tiago Rodrigues, pênalti, aos 43'/1T. Robert, aos 7'/2T, Tiaguinho, pênalti, aos 26'/2T e Thiago Bezera, aos 31'/2T.

CORÍNTHIANS 1x0 SÃO CAETANO - LÍDER ISOLADO E ÚNICO INVÍCTO

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B ao superar o São Caetano, por 1 a 0, neste sábado à tarde, no Pacaembu, pela 9.ª rodada.

O Timão vinha de dois empates fora de casa, contra Ponte Preta e Bragantino,por 1 a 1, mas continua soberano na liderança, agora, com 23 pontos e na condição de único invicto.

Próximos
jogos
Na terça-feira acontece a 10.ª rodada completa da Série B e o líder Corínthians vai jogar, de novo, no Pacaembu, e contra outro paulista, o Marília. Não terá Douglas e Herrera, que receberam o terceiro cartão amarelo.
O São Caetano vai tentar a recuperação em casa, diante do Barueri.

JOGO: Corinthians 1 x 0 São Caetano
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP
Renda: R$ 406.643,00 Público: 21.294 pagantes (1.873 não pagantes).
Gol: Dentinho, aos 10’/2T.

BARUERÍ 2x1 BRAGRANTINO - VOLTA TRIUNFAL DOS CRAQUES!

Próximos jogos

A décima rodada será toda disputada na terça-feira. O Barueri pega o São Caetano, fora de casa, às 21h45.
Já o Braga recebe o Brasiliense, às 19h30, na reabertura do Estádio Marcelo Stefanni.

JOGO: Barueri 2 x 1 Bragantino
Local: Arena Barueri, em Barueri – SP
Gols: Ésley, aos 3’/1T e Pedrão, aos 46’/2T (pênalti) (Barueri); Sérgio Manoel, aos 24’/1T (falta) (Bragantino).

ABC 3x3 CEARÁ - O JOGÃO DA RODADA

Repleto de alternativas, a partida entre ABC e Ceará, disputada neste sábado à tarde, para um Frasqueirão lotado, em Natal, foi eletrizante do início ao fim.

Depois de muita alternância no placar, o empate, por 3 a 3, foi o resultado mais justo, para o melhor jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
JOGO: ABC 3 x 3 Ceará
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal – RN
Data: 05/07/2008
Gols: Valdir Papel, aos 28’/1T, aos 16’/2T e aos 28’/2T (ABC); Luiz Carlos, aos 42’/1T e aos 15’/2T, Chicão, aos 11’/2T (Ceará)
Cartão Vermelho: Jean (ABC); Marcelo Bonan (Ceará).