quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

POTYGUAR-CN: CONTUSÃO TIRA DIDÍ POTIGUAR DO 1° TURNO E TIME ESTREIA DESFALCADO DE 04 TITULARES.

20-01-2010

O amistoso com o Esporte, de Patos/PB, no último dia 17 deixa o atacante Didi Potiguar fora do primeiro turno do estadual. Naquela partida, o jogador fraturou um dos dedos do pé direito e deverá ficar de 30 a 40 dias fora dos gramados.
O diagnóstico veio após exames realizados ontem (19) e segundo o médico que lhe atendeu o atleta ficará com uma bota de gesso por um bom período.

Por suspensão e contusão time estréia na competição desfalcado de quatro titulares!

Quatro jogadores titulares ficarão de fora no começo do Primeiro Turno. São eles:
- Jefersson (zagueiro) terá que cumprir 03 (três) jogos suspensão referente ao estadual do ano passado.
- Thiago Potiguar (meia) vai cumprir um jogo de suspensão.
- Gildásio (meia) está machucado e deverá voltar na 3ª rodada.
- Didi Potiguar (atacante) machucado.

Time treina de baixo de muita chuva!

Ontem pela manhã, o técnico Neto Matias comandou um treino técnico e tático. A tarde e debaixo de muita chuva os jogadores fizeram treino físico sobre o comando do professor Júdson José de Lima.
Nesta quarta, pela manhã, treinos físico e tático. À tarde, treino com bola. O campeonato estadual começa no próximo domingo e Leão do Seridó joga em casa diante do Centenário, de Pau dos Ferros.

ATACANTE CURRAISNOVENSE, ALVINHO, VAI DISPUTAR O ESTADUAL PELO ABC.

O Departamento de Futebol do Mais Querido comunicou nesta segunda-feira (18) que cinco atletas da categoria Sub-18, que participaram da campanha do Alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, serão integrados ao elenco profissional. São eles: o zagueiro Edson, os volantes Bruno e Luiz Henrique, o meia Rodrigo e o atacante Alvinho.

Os cinco jogadores receberam folga ao retornarem de São Paulo na segunda-feira passada (11) e se apresentarão na manhã desta terça-feira (19), a partir das 8h, no CT Alberi Ferreira de Matos, quando acontecerá a reapresentação geral do plantel profissional.
Fonte: abcfc.com.br

CLUBES PROFISSIONAIS DO RN.

20-01-2010

CENTENÁRIO

Time vence seu segundo amistoso!

Fazendo seu segundo amistoso em casa, o Clube Centenário Pauferrense venceu o Primo Martinis (time que ano passado disputou a segundona) por 2x0. Os gols foram marcados pelo veterano Canindezinho e Renatinho, ex-jogador do Potyguar-CN.
O time atuou com Renato; Josafá, Tchê, Baiano e Keké; Paulinho, Gaúcho, Renatinho e Diego; Canindezinho e Charles.

CORINTIANHS

Galo do Seridó já tem 15 jogadores legalizados!

Até o dia de ontem (19) quinze jogadores foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol – CBF.
Veja a relação:
Alessandro Souza ; (Kakinho)
Carlos Alerto Silva Machado (Caca)
Cledeison Santos da Silva (Petinha)
Dayvison Oliveira da Silva (Skilo)
Hugo Leonardo Santos de Oliveira (Hugo)
Marcos Antonio de Almeida e silva (Marcão)
Paulo Geovani Tito de Lima (Geovani)
Rafael Terto da silva (Rafael Potiguar)
Robson Silva dos Santos (Robson)
Thayrone Alencar de Medeiros (Tayrone)
Wilson Silva de melo (Wilson)
Julio Palmeira de Morais Neto (Julio Palmeira)
Rafael Pires Cassemiro (Pires)
David Hartley Lobo Borges (Deivid)Luis Eduardo Santos de Oliveira (Eduardo)

ABC

Mais um atacante chega para o Mais Querido!

ABC contratou na noite desta terça-feira (19), o atacante Ricardo Costa, com passagens pelo Corinthians (SP) e várias outras equipes.

O atleta tem 27 anos e já chega nesta quinta-feira (21), começa os treinos e trabalhos físicos.

Ficha técnica do atleta:

Ricardo Mion Varella Costa – Ricardo Costa

Posição: Atacante

Nascimento: 17/06/82 (27 anos)

Naturalidade: São Paulo (SP)

Altura: 1m82 Peso: 82 Kg

Clubes: Juventus/SP (1997-2000), Corínthians/SP (2001-2002), Paulista/SP (2003), Örebro SK/Suécia (2003-2005), Club Deportivo Leganés/Espanha (2006), FC Winterthur/Suiça (2006-2007), Barueri/SP (2007), Veria/Grécia (2008) e Daejeon Citizen FC/Coréia do Sul (2009).

AMÉRICA

Goleada no último jogo treino!

O América fez mais um amistoso nesta terça-feira e venceu por 4x1. O jogo treino aconteceu no CT do América contra o Seleção de Alto do Rodrigues. Os gols do alvi-rubro foram marcados por Adriano Magão (2) Helinho e Hérick.
O time americano jogou com: Adson; Eduardo Igor, Fabiano, Hérick e Hamilton; Hércules (Richardson), Adriano Peixe (Ricardo), Martín (Serginho) e Berg (Thiago); Adriano Magrão e Helinho (Soares). Segundo informações da capital, amanhã poderá acontecer dispensas. O América estréia domingo jogando contra o Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró.

SANTA CRUZ

Ex-jogador do Comercial, de Ribeirão Preto/SP, reforça o Santa!

A diretoria do Santa Cruz apresentou nesta segunda-feira (18), mais um reforço para o Estadual. Trata-se do atacante Wellington, que defendeu no ano passado o Comercial/SP.

O jogador de 1,75 de altura, tem 31 anos de idade e é natural de Recife/PE.

Wellington já participou nesta segunda-feira (18), das atividades físicas com seus novos companheiros e não ver a hora de entrar em campo. “Estou bem fisicamente e espero ajuda o Santa Cruz a fazer um bom campeonato”, afirmou Wellington.

O acerto com o jogador teve o aval do treinador Lourival Silva.

Ficha técnica
Nome: Wellington José da Silva
Naturalidade: Recife/PE
Idade: 31 anos
Posição: Atacante
Altura: 1.75
Últimos clubes: Ypiranga/PE, Auto Esporte/PB, Noroeste/SP, Bandeirante/SP, Oeste/SP e Comercial/SP.
Fonte: Blog do Wallace.

BARAÚNAS

Enquanto aguarda a saída dos jogadores do Departamento Médico (DM), o técnico do Baraúnas Paulo Jéferson trabalha na formação do grupo. "A gente está procurando a formação ideal para enfrentar o Assu. Há atletas com algumas contusões, Cacá, Nielson e Paraíba, e esperamos que eles estejam liberados até sexta-feira para fazermos coletivo e avaliação do grupo", comentou o treinador.
Conforme Paulo Jéferson, o atacante Cacá, que está com lesão na virilha, deve ser liberado hoje (20) pelo DM. Já quanto ao zagueiro Nielson, que sofreu lesão, e o zagueiro Paraíba, que sentiu fisgada na perna, ainda não há definição. O Leão do Oeste estreia contra o ASSU, no Edgarzão em Açu.

POTIGUAR-M

Mais um jogador recebe proposta e deixa Casa do Atleta!

O ambiente de tranquilidade que reinava no Potiguar nos últimos dias sofreu um pequeno abalo com a saída de alguns jogadores. Por duas semanas seguidas, tem sido registrado o recuo de atletas que desde o mês de dezembro já treinavam na equipe e parte deles estava nos planos da diretoria e comissão técnica para a disputa do Campeonato Estadual.
Depois de três jogadores que foram liberados para reforçarem o elenco do Centenário de Pau dos Ferros, a semana começou com a saída do zagueiro Thiago Mariano. O jogador alegou haver recebido uma proposta financeira mais vantajosa do CSA de Alagoas e antes mesmo de uma conversa definitiva com a diretoria, de acordo com informações de um diretor do clube, resolveu deixar a Casa do Atleta.

A atitude provocou uma ação imediata dos dirigentes que buscaram no empresário Paulo Sérgio uma explicação e posição, já que o jogador foi sua indicação, como parte da parceria. A diretoria argumenta que o jogador estava treinando e morando na Casa do Atleta desde o mês de dezembro e não considera justa a maneira como ele deixou o clube. Ontem, inclusive, existia a possibilidade de retorno do jogador.
Fonte: O Mossoroense