terça-feira, 15 de dezembro de 2020

LIBERTADORES - Com Scarpa e Rony decisivos, Palmeiras bate Libertad no Allianz e avança à semifinal!

Terça feira, 15 de dezembro de 2020.

Por Gazeta Esportiva / São Paulo.

O Palmeiras garantiu a classificação às semifinais da Copa Libertadores na chuvosa noite desta terça-feira, 15/12. No Allianz Parque, após empate por 1 a 1 no Paraguai, o time alviverde contou boas atuações de Gustavo Scarpa e Rony para ganhar do Libertad por 3 a 0.

No primeiro tempo, após grande defesa de Weverton diante de Ferreira, o Palmeiras saiu na frente com chute preciso disparado por Gustavo Scarpa de fora da área. Na etapa complementar, Piris foi expulso com ajuda do VAR e Rony e Gabriel Veron ampliaram a vantagem do time alviverde.

Na semifinal, o Palmeiras enfrenta o vencedor do confronto entre River Plate e Nacional, que decidem a série às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Uruguai - o time argentino venceu a ida por 2 a 0. Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas de sábado, o time alviverde pega o Internacional, no Beira-Rio.

 O Jogo – A primeira oportunidade de gol no Allianz Parque foi criada pelo Libertad. Logo no começo da partida, lançado pela esquerda, Bareiro cabeceou para o meio. Inteligentemente, Ferreira tirou Gustavo Gomez no domínio e, dentro da área, finalizou para excelente defesa de Weverton.

O Palmeiras respondeu em grande estilo e conseguiu inaugurar o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga carregou pelo meio e acabou atrapalhado por Rony, que percebeu a chegada de Gustavo Scarpa e saiu da bola. De canhota, o meia chutou forte e rasteiro para abrir o placar.

O time alviverde teve uma chance de ampliar a vantagem ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Scarpa levantou na área. Posicionado na primeira trave, Matias Viña cabeceou firme, mas o goleiro Martin Silva evitou o segundo do Palmeiras.

O inspirado Gustavo Scarpa foi o responsável pela primeira boa chegada do time da casa na etapa complementar. Ao cobrar falta que ele mesmo sofreu, pelo lado direito do gramado, o meia bateu direto para o gol e exigiu mais uma boa defesa do goleiro Martin Silva.

Aos 18 minutos, alertado pelo VAR, o árbitro Jesus Valenzuela viu chute de Piris em Raphael Veiga pelo monitor e decidiu expulsar o atleta do Libertad. Aos 22, pouco depois de Gabriel Veron desperdiçar grande chance, Marcos Rocha cruzou rasteiro da direita e Rony completou de carrinho para marcar o segundo do Palmeiras.

Em superioridade numérica, a equipe mandante levou perigo por meio de cabeçada de Willian, tomou um susto em recuo curto de Marcos Rocha e marcou o terceiro aos 36 minutos. Após rápida transição ofensiva, iniciada pelo goleiro Weverton, Scarpa cruzou da esquerda e Gabriel Menino conferiu diante de Martin Silva.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 LIBERTAD-PAR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 15 de dezembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartões amarelos: Abel Ferreira (PAL); Adorno, Cáceres, Ferreira (LIB)
Cartão vermelho: Piris (LIB)
Gols: Gustavo Scarpa (20min do 1º Tempo), Rony (22min do 2º Tempo) e Gabriel Menino (36min do 2º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Zé Rafael); Gustavo Scarpa (Breno Lopes), Gabriel Veron e Rony (Willian). Técnico: Abel Ferreira.

LIBERTAD: Martín Silva; Ramirez, Luis Cardozo, Adorno e Piris; Campuzano (Franco), Cáceres (Hugo Martinez), Bareiro (Villalba) e Espinoza; Ferreira (Enciso) e Adrian Martinez (Oscar Cardozo). Técnico: Gustavo Morínigo.

SÉRIE B - Cruzeiro acorda na etapa final, mas fica no empate com CSA, em BH!

Terça feira, 15 de dezembro de 2020.

Por Tiago Mattar /Superesportes;

Gol de Rafael Sobis, na segunda etapa, não foi suficiente para vitória celeste.
 (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Cruzeiro segue com extrema dificuldade para emplacar uma sequência de vitórias na Série B. Nesta terça-feira, 15/12, desperdiçou mais uma oportunidade dentro de casa, diante do CSA. O time celeste saiu atrás do marcador, conseguiu alcançar o empate, com Rafael Sobis, mas nada, além disso. O duelo no estádio Independência, em BH, acabou com o placar de 1 a 1. 

Com o resultado, o Cruzeiro ganha uma posição. O time celeste é o novo 10º colocado da Série B, com 39 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Confiança/SE, que enfrenta o Guarani/SP neste sábado. A diferença para o Juventude/RS, primeiro clube do G4, é de sete pontos. 

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara outro adversário direto na briga pelo acesso. O duelo diante do Avaí está marcado para as 20h15 de sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. O CSA, por sua vez, visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias, no Rio Grande do Sul, às 18h.

Campello garante Sá Pinto como técnico do Vasco: "Ninguém ganha ou perde sozinho".

Terça feira, 15 de dezembro de 2020.

Presidente considera situação diferente do momento da última demissão de técnico no clube: "Ramon teve a maior pré-temporada que eu já vi no futebol".

Alexandre Campello está em final de gestão no Vasco — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O presidente Alexandre Campello garantiu a permanência de Ricardo Sá Pinto no Vasco. Em contato com o ge nesta terça, o dirigente afirmou que a terceira mudança de treinador na temporada (Abel Braga e Ramon Menezes saíram após crises de resultados) não resolveria os problemas do time e defendeu que o momento é de divisão de responsabilidade entre comissão técnica, jogadores e direção.

- Não acho que mais uma mudança de treinador vá resolver. Leva tempo até o treinador conhecer o elenco e acho que todos devem dividir a responsabilidade. Jogadores e comissão. E direção. Ninguém ganha ou perde sozinho no futebol. Cada um tem que assumir sua responsabilidade - disse o mandatário.

+ Após pedido do Vasco, Independiente aguardará julgamento e dá mais 48 horas de prioridade por Benítez

Campello está em Portugal, onde tenta antecipar parte dos recursos da venda do lateral-direito Nathan ao Boavista. A conversa com a reportagem foi por mensagens em um aplicativo. O dirigente reconheceu sofrer pressão de torcedores para a demissão de Sá Pinto em um contexto de risco de rebaixamento no Brasileirão. Há desejo também de conselheiros e apoiadores do presidente.

Sá Pinto ainda não conseguiu bons resultados no Vasco — Foto: André Durão

Sá Pinto chegou ao Rio em 15 de outubro, ou seja, há dois meses. Deu o primeiro treino quatro dias depois em São Januário. Foram 13 jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, no período - contando a Sul-Americana, da qual o time foi eliminado nas oitavas de final. Por ge / Rio de Janeiro. 

Fluminense paga 20% do salário de outubro dos jogadores e tem mais 15 dias para cumprir acordo!

Terça feira, 15 de dezembro de 2020.

Diretoria planeja fechar o ano em dia e evitar cláusula de inadimplência da redução salarial.

Por Felipe Siqueira e Thiago Lima — Rio de Janeiro

 


Fluminense pagou nesta terça-feira 20% dos salários CLT de outubro de seus jogadores e funcionários. O clube tem mais 15 dias para completar o mês, quitar novembro e acertar outros débitos pendentes com o elenco para fazer valer o acordo de redução salarial firmado com os atletas no início da pandemia da Covid-19.

Na O que falta pagar:

época, a diretoria se comprometeu a fechar o ano em dia sob uma cláusula de inadimplência que dizia: se o Fluminense não honrar com os compromissos assumidos dentro dos prazos, até o fim de 2020, a redução salarial será cancelada, e o clube será obrigado a pagar a diferença que havia cortado dos jogadores: 15% em março, 25% em maio e 25% em junho.

 

  • 80% dos salários de outubro
  • 100% dos salários de novembro
  • 20% dos salários de março (que ficaram para dezembro)
  • 50% dos salários de abril (que ficaram para dezembro)
  • 1/3 das férias tiradas em abril

Apesar do pouco tempo, a diretoria mantém a expectativa de conseguir fechar o ano em dia. Como dezembro só vence em janeiro, o mês não entra na conta. As saídas de Odair Hellmann e Digão aliviam os cofres em uma economia de quase meio milhão na folha, mas só valerá a partir de 2021, uma vez que o técnico e o zagueiro trabalharam até novembro e também terão que ser pagos.

Há anos, ao longo de diferentes diretorias, o Fluminense vem tendo dificuldade de deixar os salários em dia em razão da situação financeira do clube. A atual diretoria, comandada pelo presidente Mário Bittencourt, assumiu o cargo em junho de 2019 com duas remunerações e meia em atraso e já quitou 20 folhas em 17 meses, incluindo o 13º de 2018.

A pandemia do novo coronavírus deixou o cenário ainda mais desafiador. Para minimizar a perda de receita, a direção fez acordos de redução salarial com elenco que ajudou a aliviar os cofres das Laranjeiras: houve descontos nos meses de março (15%), maio (25%) e junho (25%), além da postergação de 50% de abril para ser quitado em dezembro.

 

Árbitro do Distrito Federal apita Galvez/AC x América-RN, ida das oitavas de final da Série D!

Terça feira, 15 de dezembro de 2020.

Rodrigo Batista Raposo será responsável pela condução da partida, no domingo, na Arena Acreana, em Rio Branco (AC). Jogo é às 18h (de Brasília)

Por Duaine Rodrigues — Rio Branco, AC

 

Árbitro do Distrito Federal, Rodrigo Batista Raposo vai apitar Galvez x América-RN, no domingo (20).
Foto: ANAF/Divulgação

Depois de confirmar as datas dos jogos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (15), a arbitragem dos jogos de ida da terceira fase da competição nacional.

No confronto Galvez América-RN, que será disputado domingo (20), em Rio Branco (AC), o árbitro será Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal.

Rodrigo Batista Raposo tem 41 anos e é funcionário público. Será a primeira partida que ele apita na Série D nesta temporada. O árbitro já atuou em jogos das séries B e C em 2020, além de atuar como árbitro do VAR em algumas partidas da Série A.

A equipe de arbitragem será formada ainda pelos auxiliares Kleber Alves Ribeiro e Leila Naiara Moreira Cruz, ambos também do Distrito Federal.

Fábio Santos de Santana e Antonio Neuriclaudio do Rêgo Costa, ambos do Acre, estão escalados como quarto árbitro e analista de campo.

Galvez e América-RN se enfrentam no domingo (20), a partir das 18h (de Brasília), na Arena Acreana, na capital do Acre. A partida de volta está marcada para 27 de dezembro, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Data de início da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021 é divulgada!

Terça feira, 15 de dezembro de 2020.

Competição começa em 27 de fevereiro, apenas três dias após término da Série A do Brasileiro

Por Redação do ge — Recife 

Troféu da Copa do Nordeste — Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com

A Copa do Nordeste de 2021 tem data definida para iniciar a fase de grupos. Através do perfil oficial, a organização da competição comunicou, na madrugada desta terça-feira, que o torneio regional iniciará no dia 27 de fevereiro.

DURMAM COM ESSA, MEUS CONSAGRADOS: HABEMUS A DATA PARA O COMEÇO DA FASE DE GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2021! O ESTAGIÁRIO NÃO VAI AGUENTAR DE TANTA ANSIEDADE!

Com a definição, o Nordestão inicia a próxima temporada sem tempo para folga de alguns clubes. Isso porque as equipes que disputam a Série A (Ceará, Fortaleza, Bahia e Sport) terminam o calendário no dia 24 de fevereiro, três dias antes do previsto para início da competição.

+ O que você sabe sobre essas 50 figuras que jogaram no Nordeste nos anos 90? Teste no quiz

+ Botafogo-PB tem novos casos de Covid-19 e já soma seis desfalques para jogo contra o Atlético-BA

O Nordestão de 2021 ainda terá o desdobramento das datas com a tabela detalhada e definição de todos os participantes.

Nesta quarta-feira, a competição inicia uma fase eliminatória para definir os últimos classificados à chave de grupos com a disputa entre Atlético-BA x Botafogo-PB. A partida da volta acontece no próximo dia 22.

Os outros confrontos eliminatórios são entre Altos ou River-PI x Globo FCItabaiana x Santa Cruz e Moto Club x CSA.

+ Moto Club enfrenta CSA na fase preliminar da Copa do Nordeste 2021

+ River-PI ou Altos? Representante do Piauí pega o Globo na pré-Copa do Nordeste; veja confrontos

+ Pré-Copa do Nordeste: CBF define datas e horários das partidas entre Itabaiana e Santa Cruz

Confrontos da fase preliminar do Nordestão

  • Santa Cruz x Itabaiana
  • CSA x Moto Club
  • Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas-BA
  • Globo-RN x Representante do Piauí

Clubes garantidos na fase de grupos do Nordestão

  • Alagoas - CRB
  • Bahia - Bahia e Vitória
  • Ceará - Ceará e Fortaleza
  • Pernambuco - Salgueiro e Sport
  • Paraíba - Treze
  • Maranhão - Sampaio Corrêa
  • Rio Grande do Norte - ABC
  • Sergipe - Confiança

De acordo com a TV Jornal, que detém os direitos de transmissão da Copa do Nordeste em Pernambuco, as partidas da Pré-Copa do Nordeste entre Santa Cruz x Itabaiana serão em 26/01 e 02/02, duas terças-feiras, inclusive com transmissão da TV Jornal. Ao menos as datas não chocarão com os jogos do quadrangular da Série C, que terminarão em 17/01. Chocarão com as finais, que serão em 24/01 e 31/01, dois dias antes das partidas da Pré-Copa. Mas aí tudo bem, não importa o título da Série C, se o Santa Cruz avançar à final, poderá colocar um time reserva. O que importa é a grana da Copa do Nordeste.