sábado, 18 de abril de 2015

CBF confirma datas de ABC e América na 2ª fase da Copa do Brasil!

Sábado, 18 de abril de 2015.
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta sexta-feira (17) a tabela da segunda fase da Copa do Brasil. E, claro, dentre os jogos confirmados, estão os compromissos de ABC e América na nova fase da disputa. Pela competição nacional, o ABC entrará em campo contra o Paysandu-PA no próximo dia 12/05, às 19h30, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. A partida de volta acontece uma semana depois, no dia 17, no mesmo horário, em Natal, no estádio Frasqueirão. No mesmo dia e o horário, o América fará sua primeira partida na segunda fase. O jogo de volta está programado para o dia 20/05, às 19h30. O adversário e a ordem dos mandos de campo, entretanto, seguem indefinidos segundo a tabela da competição. Isso porque os alvirrubros ainda aguardam a definição do classificado ainda na primeira fase que sairá do confronto entre Atlético-GO e Coruripe-AL. Na primeira partida, os goianos empataram fora de casa por 1 a 1 e jogam por um empate sem gols para avançar e enfrentar o time rubro. A partida que decide o adversário americano acontece no próximo dia 30 deste mês. Se o rubronegro avançar, o América fará a primeira partida da segunda fase na Arena das Dunas em razão do melhor ranking do rival. Caso o adversário alagoano consiga superar o Atlético em Goiânia, o América faz a segunda partida da fase em Natal. Na tabela básica divulgada, as datas de realização das fases seguintes também foram indicadas. A 3ª fase está prevista para ocorrer entre os dias 20/05 e 22/07. A fase final do torneio nacional tem suas duas partidas decisivas programadas para ocorrer nos dias 04 e 25/11. O ABC chegou a 2ª fase da disputa após eliminar o Boavista-RJ em duas partidas, com duas vitórias, em na casa do adversário e no estádio Frasqueirão. Já o América comemorou a classificação com uma goleada sobre o conterrâneo Globo, passando a nova fase com apenas uma partida por ter vencido por 5 a 1. Nesta 2ª fase da Copa do Brasil prevalece ainda a classificação do time visitante caso vença por uma diferença de dois ou mais gols.
Confira as datas das próximas fases:
2ª Fase: 22 e 29/04, 06 e 13/05;
3ª Fase: 20 e 27/05, 15 e 22/07;
4ª Fase (Oitavas-de-Final): 19/08 e 26/08;
5ª Fase (Quartas-de-Final): 23 e 30/09;
6ª Fase (Semifinais): 21/10 e 28/10;
7ª Fase (Finais): 04 e 25/11

Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Futebol de Base: Sub-11 da SEI Tangará estreia neste sábado sábado (18) em competições oficiais!

Sexta feira, 17 de abril de 2015.
Uma equipe que disputará uma competição de alto nível, mesmo sem nunca ter participado de eventos e com o agravante de está há um mês sem treinar, devido à reforma do estádio Aprijão, em Tangará/RN, local do treinamento semanal. Mesmo assim, a garotada não perde o entusiasmo e se preparou psicologicamente para jogar com o ABC de Natal na estreia da equipe tangaraense na categoria Sub-11 em competições oficiais.
 
Sub-11 da SEI Tangará 
Para o 1º compromisso na Copa Judas Tadeu a comissão técnica relacionou 16 atletas que buscarão manter a invencibilidade da equipe que começou no ano passado com atuações amistosas.
2014 (sub-10): SEI   2x2   LDU SERRA CAIADA
2014 (sub-10): SEI   7x1   ÁS DE OURO
2014 (sub-10): SEI   6x0   ÁS DE OURO
2015 (sub-11): SEI   2x2   UNIÃO DE NOVA CRUZ

Os compromissos da SEI Tangará na 1ª fase terão início neste sábado, 18 (Hoje), se encerrando no próximo dia 25 do corrente mês, em caso de classificação a fase semifinal será disputada no dia 1º de maio e a grande final no dia 2 de maio.

Jogos da SEI Tangará na 1ª fase:
18-04-2015  15:30hs   ABC  x  SEI
21-04-2015  15:00hs   SEI    x   PEDRO VELHO
25-04-2015  14:30hs   COSERN  x  SEI

Por Nildo – Blog SEI Tangará/RN.
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Árbitro da Fifa é escalado para clássico entre América e ABC!

Sexta feira, 17 de abril de 2015.
O América de Natal solicitou árbitro da Fifa para o clássico contra o ABC e o sorteado foi o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva. Os auxiliares serão os potiguares Izac Márcio da Silva Oliveira e Jean Márcio dos Santos, do quadro da CBF. A escala de arbitragem para a sexta rodada do returno do Campeonato Potiguar foi divulgada nesta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
 Resultado de imagem para Árbitro de Futebol Dewson Fernando Freitas da Silva
Dewson Fernando Freitas da Silva apita América x ABC
neste domingo (Foto: Mauro Horita/Agif/AE)
Confira a escala:

SÁBADO – 18/04/2015

Jogo: Baraúnas x Potiguar de Mossoró – 17h00
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Aldeilma Luzia da Silva e Francisco de Assis da Hora.

DOMINGO – 19/04

Jogo: Palmeira x Globo FC – 17h00
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Suelson Diógenes de F. Medeiros
Assistentes: Belchior Ferreira de M. Neto e Anderson Fagner B. da Silva.

Jogo: Alecrim x Santa Cruz – 17h00
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Pedro Sanderson S. da Silva

Jogo: América x ABC – 18h30
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Jean Márcio dos Santos 

Futebol do RN: Edson Porto não é mais treinador do Potiguar de Mossoró!

Sexta feira, 17 de abril de 2015.
Treinador deixa o clube na lanterna do segundo turno, com apenas três pontos conquistados após quatro jogos disputados. Auxiliar Edinho Cardoso assume o comando.
Edson Porto foi demitido após mais uma derrota no Estadual, desta vez em casa contra o Globo (Foto: Alcivan Costa)
Edson Porto foi demitido após mais uma derrota no Estadual,
desta vez em casa contra o Globo (Foto: Alcivan Costa)
No site oficial do clube, a diretoria do Potiguar anunciou nesta tarde de quinta-feira, 16, que Edson Porto não é mais o técnico da equipe para a sequência do Campeonato Estadual de futebol. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada entre treinador e dirigentes ainda pela manhã. Ontem, 15, o time perdeu mais uma, desta vez para o Globo, por 3 x 0, em pleno Nogueirão. Na mesma conversa ficou definido também que o alvirrubro não buscará um substituto de fora do clube para a vaga de Edson Porto. Sendo assim, o auxiliar técnico Edinho Cardoso fica responsável por comandar o time mossoroense nos três compromissos que restam na competição. Edson Porto foi contratado pelo Potiguar no dia 15 de fevereiro e chegou à Mossoró no dia 17. Sua estreia no comando da equipe aconteceu no dia 22 de fevereiro, na partida em que os mossoroenses derrotaram o Palmeira por 2 a 0, no Nogueirão, pela quarta rodada do primeiro turno. Foram dez jogos no comando, sendo cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. O treinador deixa o Potiguar na lanterna do segundo turno, com apenas três pontos conquistados após quatro jogos disputados. Com 19 pontos na classificação geral, o alvirrubro não tem mais chance de título, mas ainda briga pela vaga do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro. O Globo lidera essa disputa com 25 pontos, seguido pelo Alecrim, que tem 22.

Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Campeonato Potiguar: Resumo dos Clássicos por Marcos Trindade!

Sexta feira, 17 de abril de 2015.
Clássico Rei

O clássico ABC x América é disputado desde 1915. Entre competições oficiais, torneios e amistosos, o resumo constante nos arquivos do pesquisador Marcos Trindade é o seguinte:
Total de jogos – 514
Vitórias do ABC – 178
Vitórias do América – 173
Diferença pro ABC – 05
Empates – 162
Jogos sem resultados – 01
Total de gols – 1.309
Gols do ABC – 679
Gols do América – 630
Saldo pro ABC – 49
 
Clássico Potiba.

O clássico Potiba é disputado pelos estaduais desde 1976. Em quase 40 anos de rivalidade, o Potiguar tem 05 vitórias de vantagem frente ao Baru.
Resumo 1976 a 2015
Total de jogos: 101
Vitórias do Potiguar: 36
Vitórias do Baraúnas: 31
Diferença pro Potiguar: 05
Empates: 34
Total de gols: 202
Gols do Potiguar: 107
Gols do Baraúnas: 95
Saldo pro Potiguar: 12
Fonte: Marcos Trindade, pesquisador do Futebol do RN.
PARCEIROS

Futebol do RN: Mesmo sem título, ABC garante retorno à Copa do Nordeste em 2016!

Sexta feira, 17 de abril de 2015.
O ABC tem uma empolgação a mais para o Clássico Rei deste domingo. Com os resultados da quinta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, o Mais Querido garantiu, matematicamente, as vagas para a disputa da Copa do Nordeste de 2016. Há dois anos sem disputar a competição regional, o Alvinegro será um dos representantes do torneio ao lado do rival América de Natal, campeão do primeiro turno do estadual. Outra conquista foi a vaga para a Copa do Brasil.
Kayke - Lima - ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
ABC passa por boa fase e já garantiu presença
em torneios nacionais em 2016 (Foto: Frankie Marcone).
Na liderança da Copa Rio Grande do Norte, com 15 pontos em cinco vitórias, o time abecedista só pode ser ultrapassado na briga pelo título do segundo turno pela equipe do América, que hoje soma oito pontos e ainda possui três compromissos, podendo chegar aos 17 pontos. Como o título do primeiro turno conquistado pelo Mecão, o time alvirrubro conquistou as vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e caso venha a ganhar também o segundo turno, as vagas em questão ficariam para o segundo colocado geral do estadual. Na classificação geral do campeonato, o ABC lidera com 34 pontos, o América vem em seguida com 31 pontos - com um jogo a menos -, o Globo FC é o terceiro, com 25 pontos, e o Alecrim vem em seguida, com 22 pontos. Ou seja, faltando apenas duas rodadas para o fim da disputa, nenhum dos clubes que ainda não possuem as vagas pode ultrapassar o ABC. O lateral-esquerdo Lima destaca que o bom trabalho feito no segundo turno foi fundamental para as conquistas das vagas nacionais. O jogador ressalta que o objetivo principal do clube é o título do Campeonato Potiguar. É uma conquista importante. Era um dos nossos objetivos e pensávamos nisso desde o início do ano. Não conseguimos no primeiro turno e teríamos que correr atrás no segundo. Essa conquista mostra o bom trabalho que nós estamos fazendo na competição, conquistando vitórias e fazendo uma boa pontuação. Essa conquista das vagas na Copa do Nordeste e da Copa do Brasil é consequência do bom trabalho feito pelo grupo. Precisamos manter o mesmo ritmo porque o nosso principal objetivo é o título estadual - analisou.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Ainda no DM, meia do América é dúvida para Clássico Rei no domingo!

Sexta feira, 17 de abril de 2015.

 Thiago Potiguar - meia do América-RN lesão coxa (Foto: Carlo Cruz/GloboEsporte.com)


O América de Natal corre contra o tempo para ter o todo elenco à disposição para o Clássico Rei deste domingo, contra o ABC. Durante o treino desta quinta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o meia Thiago Potiguar (Foto) ficou de fora da atividade física por conta de dores na coxa direita. A lesão é a mesma que tirou o jogador da partida contra o Santa Cruz-RN, na quarta-feira. O meia colocou uma bolsa de gelo na lesão e apenas observou os companheiros, que fizeram um treino regenerativo em campo. Outro que está no departamento médico é o volante Maguinho. O jogador sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e continua em observação junto ao departamento médico. Maguinho realizou no início da semana alguns trabalhos com os preparadores físicos do clube, mas segue sentindo dores. Os dois serão reavaliados nesta sexta-feira.
As boas novas são quanto ao lateral-direito Walber, o volante Tiago Dutra e o atacante Adriano Pardal. O trio passa por um período de transição do departamento médico e iniciou pequenas atividades com os preparadores físicos e podem ser as novidades na lista de Roberto Fernandes para o Clássico Rei.
Por GloboEsporte.com/Natal - (Foto: Carlo Cruz/GE.com)