sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

No Paraná, parceria une futsal e futebol de campo na formação de novos jogadores.

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021.

Redação Bem Paraná

Foto: Divulgação.

Quem disse que em time que está ganhando não se mexe? O Hope Internacional e o Cancun Futsal, dois dos principais clubes formadores de jogadores no Paraná, anunciaram uma união e passam a oferecer o futebol de campo e futsal de forma complementar na formação de seus atletas.

Com a parceria, o Hope terá o futsal no processo formativo a partir dos 6 anos de idade. Aos 10 anos começa a transição para o campo quando os atletas terão as duas atividades até os 17 anos. Os atletas sub-15 e sub-17 que se destacarem vão integrar as categorias de base do Londrina.

 

BRASIL - Bolsonaro recebe convite para assistir a abertura de Tóquio 2020!

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021.

Jogos Olímpicos deveriam ter sido realizados em 2020, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus. 

Foto: Reprodução / Instagram

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta sexta-feira (08/01), do ministro de Negócios Estrangeiros do Japão, Motegi Toshimitsu, o convite para assistir à abertura das Olimpíadas de Tóquio. Bolsonaro fez o anúncio do convite em sua conta no Twitter. 

“Encontro com Motegi Toshimitsu, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, nosso parceiro mais tradicional na Ásia com fortes laços culturais”, disse Bolsonaro . “Fui convidado para a abertura das Olimpíadas de Tóquio em julho”.

Os Jogos Olímpicos deveriam ter sido realizados em 2020, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, para este ano e os têm previsão para ocorrerem de 23 de julho a 08 de agosto. Fonte: AGÊNCIA BRASIL 

SÉRIE B – “Tem que doer mesmo”, diz goleiro do Paraná, após pegar dois pênaltis e perder o jogo!

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021. 

Redação Bem Paraná

O goleiro Renan (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O goleiro Renan, 35 anos, foi o personagem do jogo dessa sexta-feira (dia 08/01), em Recife, na derrota do Paraná Clube por 2 a 1 para o Náutico. Renan defendeu dois pênaltis, ambos muito contestados pelo time paranaense. As imagens da TV dão a impressão que não houve falta nos dois lances marcados pela arbitragem.

Logo depois do apito final, Renan deu entrevista para o Sportv e lamentou a derrota. “Pior sentimento possível. O coletivo está sempre acima da atuação individual, assim como a individual do árbitro. Nunca vi um árbitro pedir para segurar a bola porque estava cansado. Mas, beleza. A gente está em uma situação por nossos erros. Mais uma vez pecamos muito. Ter essa sensação de dor, tem que doer mesmo, e lutar até o fim”, declarou o jogador.

Ainda fora dos treinamentos em campo, goleiro Diego Alves tem poucas chances de voltar contra o Ceará, domingo no Maraca!

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021.

Pressionado por bons resultados, o Flamengo já se prepara para o jogo contra o Ceará, no próximo domingo (10), no Maracanã. Nesta sexta-feira (08), o elenco rubro-negro se reapresentou no CT Ninho do Urubu e deu sequência a preparação. Contudo, Diego Alves, novamente foi ausência nos treinamentos em campo e deve ser desfalque pela terceira vez consecutiva no Brasileirão. A informação foi divulgada primeiramente por Venê Casagrande.

Vasco tem até o dia 15 de janeiro para inscrever Benítez!

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021.  

Uma reviravolta importante para o Vasco da Gama no caso do meia Martín Benítez que deverá permanecer no clube por mais seis meses de empréstimo concedido pelo Independiente da Argentina.                         

Meia-atacante Martín Benítez

A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pela Super Rádio Tupi nesta sexta-feira (08/01), junto ao presidente Alexandre Campello que está com a delegação vascaína em Goiânia, onde empatou na noite de quinta-feira com o Atlético sem gols. 

Segundo as partes envolvidas detalhes separam o anúncio da permanência de Benítez que seria um ótimo reforço para o técnico Vanderlei Luxemburgo, uma vez que o Vasco tem até dia 15 de janeiro para renovar o contrato sem perder a inscrição do meia Martín Benítez no campeonato brasileiro.

O Independiente aceitará vender 60% dos direitos federativos do atleta após o empréstimo pelo valor de U$ 4 milhões, cerca de R$ 21,574 milhões. Fonte: supervasco.com

Escalação do Botafogo: Forster entra, e Kalou pode ser barrado contra o Vasco; Warley, Lecaros e Rhuan disputam vagas!

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021.

Sem poder contar com Marcelo Benevenuto e Caio Alexandre, suspensos, o técnico Eduardo Barroca será obrigado a mexer no Botafogo para o clássico de domingo contra o Vasco, às 20h30, em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Forster - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Segundo o site “GE”, Rafael Forster deve ser o escolhido para a zaga. Para o lugar de Caio Alexandre, o técnico alvinegro vai recuar Bruno Nazário para o meio e colocar mais um atacante, podendo ser Warley ou o peruano Lecaros. O experiente Cícero segue na equipe.

Outra mudança de acordo com o site é a possível barração de Kalou, muito criticado pela torcida e que enfileirou chances perdidas contra o Athletico-PR. Rhuan, cria da base, tem chances de começar jogando no lugar do marfinense.

Desta forma, um provável Botafogo teria Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Rafael Forster e Victor Luis; José Welison, Cícero e Bruno Nazário; Warley (Lecaros), Kalou (Rhuan) e Pedro Raul. Eduardo Barroca vai definir a equipe titular no treino deste sábado. Fonte: Redação FogãoNET

Após fim de contrato com o Flu, Gabriel Capixaba acerta com clube português!

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021.

Por netflu.com

Capixaba chegou a fazer um gol no Estadual pela equipe profissional (Foto: Mailson Santana/FFC)

O meia-atacante do Fluminense, Gabriel Capixaba, de 22 anos, viaja nesta quinta-feira, dia 14/01, para a Europa para assinar contrato de três anos com o Amora, de Portugal. O jogador tinha vínculo com o Tricolor até dezembro de 2020, não renovou e ficou livre no mercado para arrumar um novo clube. Além do Amora, o jovem atleta também tinha propostas de clubes como Avaí, Ponte Preta e o Nizhny Novgorod, da Rússia.

Capixaba deixa o Fluminense após ter disputado apenas dois jogos no time profissional. No entanto, deu tempo de fazer um gol. Foi na goleada contra o Bangu, por 5 a 1, pelo Campeonato Carioca de 2020. Na ocasião, o jovem entrou em campo e balançou as redes em seu primeiro toque na bola. Depois disso, passou a integrar a equipe sub-23, que disputa o Brasileirão de Aspirantes. 

Sobre seu novo, o Amora atualmente disputa a 3ª divisão da liga portuguesa, mas recebeu um aporte financeiro dos EUA visando retornar à elite do futebol no seu país. A aposta do clube é montar um elenco jovem, com atletas que poderão valorizar e serem vendidos em caso de muito destaque. Gabriel Capixaba se enquadra nestas características.

SÉRIE A – Jogos da 29ª RODADA!

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021.

SÉRIE A – 29ª RODADA

Jogos deste sábado, 09-01-2021.

19h00 – SPORT x PALMEIRA

Local: Estádio Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).
 
19h00 – CORITIBA x ATHLETICO/PR
Local: Estádio Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).
 
21h00 – FORTALEZA x GRÊMIO
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
 
10/01/2021 – DOMINGO
16h00 – SÃOPAULO x SANTOS.
Local: Estádio Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC).
 
16h00 – FLAMENGO x CEARÁ
Local: Estádio Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
 
18h15 – INTERNACIONAL x GOIÁS
Local; Estádio Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
 
18h15 – ATLÉTICO/GO x BAHIA.
Local: Estádio Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
 
20h30 – VASCO x BOTAFOGO
Local: Estádio São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

11/01 – Segunda feira.

20h00 – RB BRAGANTINO x ATLÉTICO/MG
Local: Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN).
 
21h30 – CORINTHIANS  x FLUMINENSE
Local: Estádio Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Traci (SC) 
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Por Escrete de Ouro.

Ex-Cruzeiro e Seleção, Maicon assina com clube da quarta divisão da Itália!

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021.

Por  Gazeta Press

Experiente Maicon voltará a atuar no futebol italiano (Foto: Reprodução)

Jogador de 39 anos vai defender as cores do ASD Sona Calcio

Ex-Cruzeiro e Seleção brasileira, com participações na Copa do Mundo de 2010 e 2014, o lateral Maicon fechou com o ASD Sona Calcio, clube da quarta divisão da Itália - "Feliz por voltar a Itália", disse o atleta. 

Aos 39 anos de idade, Maicon segue na ativa. Após fazer sucesso atuando na lateral da Internazionale e Roma, o brasileiro retorna para a Itália. Seu filho, de 15 anos, também foi contratado pelo clube Sona para atuar nas categorias de base.

"Feliz por voltar a Itália com o meu filho. Estou entusiasmado com esta nova aventura como jogador", disse Maicon ao desembarcar no aeroporto. O clube também publicou em sua conta no Instagram o desembarque do jogador.

Antony expõe conversas com Brenner no Ajax e dedura possível saída do São Paulo: “Decisão do próprio jogador”; atacante está em alta.

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021.  

Brenner, artilheiro do São Paulo na temporada, com 22 gols, está na mira do Ajax, da Holanda.

Foto: Getty Images

São Paulo sempre foi um grande formador de atletas. A lista das maiores vendas da história do clube, aliás, conta com diversos jovens revelados na base. Só nos últimos anos, a equipe do Morumbi vendeu nomes como AntonyDavid Neres e Luiz Araújo — três jogadores que estão entre as maiores negociações do futebol brasileiro na última década. Lucas Moura, hoje no Tottenham, segue no topo. Foram pouco mais de € 40 milhões de euros na época.

No atual elenco, algumas outras promessas também se destacam. Igor GomesLuan (que havia perdido espaço), WalceDiego CostaSara e Liziero chamam atenção. Um deles, em especial, se tornou um dos jogadores mais importantes no grupo de DinizBrenner, ao lado de Luciano, segue se firmando no ataque tricolor. Antony concedeu entrevista à ESPN e falou sobre os rumores do possível interesse do Ajax, clube que defende atualmente, na contratação do atacante. Por https://br.bolavip.com/fut

SÉRIE B – 33ª Rodada: Seis jogos nesta sexta feira!

Sexta feira, 08 de janeiro de 2021.

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE B – 33ª Rodada

16h00 – BRASIL/RS 0x1 AVAÍ/SC
Gol: Vinícius Leite, aos 38’ do 2º tempo.
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS).
 
19h15 - OPERÁRIO/PR 2x0 OESTE/SP 
Local: Estádio Germano Kruger - Ponta Grossa (PR).
Gols: Rafael Oller, aos 13' 2º T. e Pedro Ken, aos 46' 2ºT. 
 
19h15 – NÁUTICO/PE 2x1 PARANÁ. 
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife/PE.
Gols: Hurtado, aos 15' 1º T (Paraná), Kieza, aos 37' 1ºT (Náutico), Erick, aos 18' 2ºT (Náutico)
 
19h15 – CRB/AL 2x0 CONFIANÇA/SE.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL.
Gols: Reginaldo, aos 02' do 2º T. Wesley, aos 40' 2ºT
 
21h30 – SAMPAIO CORRÊA/MA 0x1 CRUZEIRO/MG
Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA.
Gol de William Pottker, aos 3' do 1º tempo.
 
21h30 – FIGUEIRENSE/SC 0x0 CSA/AL
Local: Olando Scarpelli, em Florianópolis/SC.
 
09/01/21 – Sábado.
16h30 – BOTAFOGO/SP x CHAPECOENSE/SC
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP.
 
19x00 – AMÉRICA/MG x VITÓRIA/BA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG.
 
05/01/21 – Terça feira.
19h15 – GUARANI/SP 1x1 PONTE PRETA/SP. 
 21h30 – CUIABÁ/MT 1x0 JUVENTUDE/RS
Por Escrete de Ouro.