quinta-feira, 2 de julho de 2020

Com a participação de 64 clubes, CBF ainda não definiu data para início da Série D. Veja os grupos!

Quinta feira, 02 de julho de 2020.
Com participação de 64 clubes, CBF ainda não definiu a data para início da Série D de 2020. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem tudo pronta para a competição, só não a data do certame. 
 Aquidauanense e Águia Negra conhecem adversários na Série D de ...
Logo este ano em que o evento ganha uma nova roupagem, entenda! Os 64 clubes terão pela frente uma fase preliminar, um mata-mata com oito times, e oito grupos com oito equipes na briga pelo acesso a série C, lembrando que, quatro equipes vão comemorar a vaga na Série C do ano seguinte. Sem a data para o volta os clubes tentam se mobilizar da forma que podem. Jogadores treinando, trabalhos home office, reuniões online e tudo de casa e em casa devido a pandemia de coronavírus.

Entenda o certame! Antes eram 16 datas e hoje são 26. A entidade maior do futebol brasileiro anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes das piores federações no ranking da entidade. Este ano, a competição contará com 64 times, e não 68 como em edições anteriores. Os confrontos serão de ida e volta. A divisão será oito chaves, com oito times em cada. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase ou seja 32 equipes. Por sua vez,  essas equipes se confrontarão de forma eliminatória até conhecermos o campeão e do acesso à Série C de 2021.

Os clubes do Rio Grande do Norte estão inseridos em dois grupos: A3 e A4 respectivamente. 

Veja como acontece
Pré-Serie D - 8 equipes, quatro avançam.

Fase de grupos - oito chaves com oito times, totalizando 64 clubes

Segunda fase - início do mata-mata com os 32 classificados.

Oitavas de final - 16 classificados
Quartas de final - 8 classificados
Semifinais - quatro classificados garantem vaga à Série C 2021
Final

Fase Preliminar:

Jogos de Ida - A definir
Ji-Paraná (RO) x Nacional (AM)
Baré (RR) x Ypiranga (AP)
Real Noroeste (ES) x Aquidauanense (MS)
Tocantinópolis (TO) x Brasiliense (DF)

Jogos da Volta - A definir
Nacional (AM) x Ji-Paraná (RO)
Ypiranga (AP) x Baré (RR)
Aquidauanense (MS) x Real Noroeste (ES)
Brasiliense (DF) x Tocantinópolis (TO)

GRUPO 1
Atlético-AC, Galvez (AC) e Rio Branco-AC
Vilhenense (RO)
Fast Clube (AM)
Independente-PA
Bragantino-PA
Mais o vencedor do confronto Ji-Paraná (RO) x Nacional-AM

GRUPO 2
São Raimundo-RR
Luverdense (MT)
Santos-AP
Moto Club (MA) e Juventude-MA
River-PI e Altos (PI)
Mais o vencedor do confronto Baré (RR) x Ypiranga-AP.

GRUPO 3
América-RN e Globo FC (RN)
Campinense (PB) e Atlético-PB
Floresta (CE)
Guarany de Sobral (CE)
Salgueiro (PE) e Afogados (PE)

GRUPO 4
Vitória da Conquista (BA)
ABC (RN) e Potiguar (RN)
Central (PE)
Coruripe (AL) e Jaciobá (AL)
Frei Paulistano (SE) e Itabaiana (SE)

GRUPO 5
Goianésia (GO), CRAC (GO) e Goiânia (GO).
Águia Negra (MS)
Operário (MT) e União (MT)
Vitória-ES
Mais o vencedor do confronto Real Noroeste (ES) x Aquidauanense (MS)

GRUPO 6
Caldense (MG), Patrocinense (MG) e Tupynambás (MG)
Atlético de Alagoinhas (BA) e Bahia de Feira (BA)
Gama (DF)
Palmas (TO)
Mais o vencedor do confronto Brasiliense (DF) x Tocantinópolis (TO)

GRUPO 7
Portuguesa (RJ), Bangu (RJ) e Cabofriense (RJ).
Nacional-PR, Cascavel (PR) e Toledo (PR)
Mirassol (SP) e Ferroviária (SP).

GRUPO 8
Pelotas (RS), Caxias (RS) e São Luiz-RS
Joinville (SC), Tubarão (SC) e Marcílio Dias (SC)
São Caetano (SP) e Novorizontino (SP).

Futebol do RN: Mesmo contrário no momento, Globo FC se prepara para retorno das atividades


Quinta feira, 02 de julho de 2020.
O Globo FC espera uma definição por parte da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para retomar os treinos. As atividades de clubes profissionais ainda não foram autorizadas pelo governo do Rio Grande do Norte, o que pode acontecer nos próximos dias. A Águia de Ceará-Mirim está atenta e, mesmo não concordando com o retorno, vai se preparar para oferecer as condições ideais no complexo de treinamento.

- Não somos a favor da volta das atividades nesse momento tão conturbado que temos vivido. Mas isto também não quer dizer que não voltaremos às atividades assim que houver a liberação do governo. Até porque não podemos ficar para trás, já que equipes que disputam as mesmas competições estão voltando aos treinos - falou Rafael Ramalho, diretor de futebol do Globo.
Globo FC prepara ajustes na estrutura do clube para retomada de atividades — Foto: Yuri Santos
Foto: Yuri Santos.
O custo elevado para a realização da testagem para Covid-19 em jogadores e demais profissionais do clube é uma questão a ser resolvida pelo Globo, que espera ter o apoio da própria FNF ou da CBF.

- Nós não temos e acredito que nenhum clube do Rio Grande do Norte tenha condição de bancar as medidas sanitárias e, principalmente, os testes. já foi feito um levantamento que é um custo de R$ 160 mil por mês, se for fazer os testes a cada 15 dias - lembrou Rafael.

O dirigente revelou ainda que o clube está fazendo as adequações necessárias para o cumprimento do protoclo da CBF e da FNF.

- A gente faz alguns ajustes em termos estruturais do nosso clube e até mesmo uma cartilha que vamos entregar a cada atleta com orientações a serem seguidas - comentou.

Ainda não há uma previsão para o reinício do Campeonato Potiguar. A CBF também não se pronunciou sobre a Série D, que pode começar em agosto. Mesmo com a suspensão das competições, o Globo conseguiu manter a base do elenco que iniciou a temporada e pretende fazer novas contratações para o técnico Renatinho Potiguar.

- Conseguimos manter boa parte dos atletas que vinham desde o estadual. Hoje temos 22 atletas com contrato em vigor. Obviamente, para a Série D, já estamos em conversas bem avançadas com outros atletas, em posições pontuais, para reforçar nossa equipe - concluiu Rafael.
Por GE/RN

Manchester City carimba faixa de campeão e goleia Liverpool no Campeonato Inglês!


Quinta feira, 02 de julho de 2020.
Estragando a festa dos vencedores antecipados do Campeonato Inglês,Manchester City carimbou a faixa de campeão do Liverpool e goleou os Reds por 4 a 0 nesta quinta-feira, 02/07, no Etihad Stadium, pela 33ª rodada da competição. Com a vitória, a equipe chega a 66 pontos e fica cada vez mais próxima de garantir o vice-campeonato.
Lance da goleada do City 4x0 Liverpool
A partida começou bastante agitada, com os dois times buscando o gol para passar à frente, mas o City conseguiu abrir o placar de pênalti aos 25 minutos. Sterling foi derrubado por Joe Gomez dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. De Bruyne bateu no canto esquerdo, deslocando o goleiro Alisson, e inaugurou os marcadores no confronto.
Aos 35, a lei do ex fez efeito e os Citizens ampliaram com Sterling. Em um rápido contra-ataque, Foden avançou pelo meio e tocou para o atacante, que cortou Gomez e bateu no canto, tirando do goleiro e anotando o segundo do time de Manchester no confronto.

Ainda no primeiro tempo, os donos da casa aumentaram a vantagem no placar. Aos 45, Foden tabelou rápido com De Bruyne e ficou cara a cara com Alisson. O meia tocou por cima do brasileiro e marcou mais um para a equipe.

O Liverpool foi para cima na etapa final para tentar diminuir o prejuízo, mas o City manteve o ímpeto dos primeiros 45 minutos e continuou pressionando o adversário atrás da goleada. Os mandantes iam parando nas defesas de Alisson e os Reds estavam conseguindo se segurar, porém o triunfo foi ampliado aos 21 com um gol contra.
Em outro rápido contra-ataque, De Bruyne tocou para Sterling, que cortou Robertson e finalizou. A bola ia para fora, mas Chamberlain, ao tentar tirar, acabou mandando para as próprias redes, transformando a vitória em goleada.
Com o 4 a 0, os donos da casa diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado. Os visitantes criaram algumas oportunidades para marcar, mas o Manchester City, que ainda teve um gol de Mahrez anulado nos acréscimos, manteve o controle e carimbou a faixa de campeão do Liverpool em grande estilo.
Fonte: Gazeta Esportiva.

Exclusivo! Potiguar de Mossoró aguarda definição do município e estado para voltar aos treinos.


Quinta feira, 02 de julho de 2020.
O Potiguar de Mossoró aguarda definição do município e estado para voltar aos treinos. São mais de 100 dias sem a bola rola para o time do Potiguar de Mossoró após a paralisação do futebol, por conta da Covid-19, por isso, os clubes por todo o Brasil tentam traçar planos para o retorno aos treinos. A última partida oficial do time Macho foi dia 16 de março de 2020, na Arena das Dunas diante do Forca e Luz. Na oportunidade o clube mossoroense perdeu por 5 a 1. 
Força e Luz goleia Potiguar na Arena das Dunas — Foto: Ricardo Oliveira
Foto: Recardo Oliveira.
Além da questão financeira tem a questão do decreto municipal que ainda não liberou as atividades futebolísticas na cidade. No decreto tem as exigências a serem cumpridas pelas empresas mas, em nenhum momento, fala sobre o retorno do futebol.  

Com isso, a Diretoria do Potiguar vai marcar uma reunião com a prefeita de Mossoró-RN, Rosalba Ciarlini, para analisarem esse senário e esperam ser atendidos. Com relação aos exames o clube tenta, através de parceiros, custear as despesas para a realização dos testes de corona vírus. 

Yhan Victor assessor de imprensa do time Macho falou ao Lance Esportivo, "o clube tem alguns parceiros e os exames são exigências e tem que ser cumpridos. Agora, o Potiguar vai ter que ter toda parte estrutural de campo e uma maior flexibilização para treinos", disse Yhan.

Sobre o elenco o assessor falou que o time conta com apenas 7 jogadores, "Jarbas hoje o Potiguar conta com 7 jogadores, 6 da categoria de base e apenas um profissional. Para o retorno o clube terá que fazer novas contratações para as 3 últimas partidas contra Palmeira, ABC e América-RN", acrescentou Yhan Victor.

O Potiguar ainda fará 3 jogos diante de Palmeira, ABC e América-RN pelo estadual mas, não aspira nenhuma chance de classificação. Assim o time mossoroense, que vai participar da Série D, ainda sem data de início, pode usar esses jogos como uma pré temporada. 

A equipe do Rio Grande do Norte encontra-se no Grupo A4 da Série D, e tem pela frente o Jaciobá-AL, Itabaiana-SE, Vitória Conquista-BA, Freipaulistano-SE, Central-PE, ABC-RN e o Coruripe-AL.

A expectativa agora é que os governos municipal e estadual possam ver a melhor estratégia a ser seguida para a retomada do futebol. 

Do Blog - A Redação do Lance Esportivo agradece a atenção do Assessor de Imprensa do Potiguar Yhan Victor pela disponibilidade ao nosso Diretor Jarbas Fonsêca.

Por Lance Esportivo Foto Ricardo Oliveira