sexta-feira, 22 de abril de 2011

CLUBES SE PREPARAM PARA PENÚLTIMA RODADA DO RETURNO!

22-04-2011
Elenco do Corintians recebe bicho do ABC após vitória sobre o América!

Felicidade e muita alegria no CT do Galo do Seridó nessa semana santa. Alegria pela vitória sobre o América e também porque nesta quinta-feira a tarde os jogadores foram convocados pela diretoria para receberem das mãos do supervisor de futebol “Pôposa” a quantia da divisão dos 10 mil reais recebidos após o jogo.

A quantia segundo fontes seguras foi enviada por membros da diretoria do ABC, que haviam prometido prêmio aos jogadores do galo em caso de vitória sobre o seu maior rival na capital.
Promessa cumprida do ABC e alegria para os atletas de Caicó que vivem uma situação financeira desfavorável depois da retirada da ajuda da prefeitura local, e com essa grana respiram um pouco mais aliviado para terminarem com dinheiro no bolso o campeonato.
O Corintians recebeu na verdade 12 mil reais. Onde 10 mil foi dividido entre os atletas e 2 mil ficou para pagar a arbitragem do jogo deste sábado quando o galo recebe o Baraúnas no Marizão.  
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

.




Em plena Sexta- feira Santa, o ASSU treinou para a penúltima partida do Campeonato Estadual que acontece domingo na cidade de Pau dos Ferros contra o Centenário.


O técnico Damião tem boas lembranças do Centenário de Pau dos Ferros, adversário de domingo, amanhã. A partida entre as duas equipes no primeiro turno marcou a estréia do treinador, inclusive com uma vitória pelo placar de 2 a 0. A partir daquele instante, o time deu uma alavancada no campeonato tendo alcançado uma série de vitórias.

O técnico não contará com os zagueiros Guidon e Pedro, que receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora da partida de domingo e mais uma vez terá de improvisar no setor defensivo, assim como foi ao longo do Estadual. Por outro lado o Damião tem como certo o retorno de Leonardo Sá e Bruno Assuense. O treinador assuense também se referiu ao fato inusitado de o time ter entrado em campo todas as partidas com uma formação e jogadores diferentes. O técnico foi mais um a se pronunciar em relação a utilização da categoria de base na reta final do certame, destacando o trabalho ao seu ver positivo, feito pelo presidente Delziele em 2010, que resultou num aproveitamento de 7 atletas que entrarão em campo.
O provável time que enfrenta o Centenário no Estádio 9 de janeiro é o seguinte: Erasmo, Leandro Macaxeira, Jefson, Romeu, Bruno, Léo Marinho, Wander, Carlos, Leonardo Sá, Marcelo Assuense e Leonardo Itajaense. 
Fonte: Blog Fique Sabendo

DESFALCADO DE 05 TITULARES, AMÉRICA ESTÁ PRONTO PARA ENFRENTAR O POTIGUAR NESTE SÁBADO!
O América está pronto para a partida deste sábado (23) contra o Potiguar de Mossoró no Machadão, jogo válido pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar 2011. 
Após o treino realizado na manhã desta sexta (22), no CT Abílio Medeiros, o técnico interino Vladimir de Jesus (Foto) relacionou 19 jogadores para a partida deste sábado (23) contra o Potiguar de Mossoró, às 18h00, no estádio Machadão, em Natal, pela 8ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual.
Foram relacionados:
Goleiros Fabiano e Westerlly; o lateral Mateus; os zagueiros Robson, Mauro, Caçapa e Adalberto; os volantes Richardson, Robson Simplício, Elyeser e Emerson; os meio campistas Washington, Evandro, Maicon, David e Iván González; e os atacantes André Neles, Wescley e Daivison.
Desfalques!
O goleiro Sílvio, com dores no joelho, não foi relacionado para esta partida. O meia Norberto, o lateral direito Osmar e o volante Elielton também estão machucados e ficam fora do jogo. Além destes, o volante Rodrigo Thiesen recebeu o 3º cartão amarelo e o lateral Márcio foi expulso na última partida, ainda no banco de reservas.
Fonte: No Minuto.com
.


Índio, Carlos Alberto e Marquinhos Mossoró cumpriram suspensão automática!
O artilheiro Paulo Júnior foi vetado pelo departamento médico e segue como desfalque na equipe do Baraúnas. Essa é a única ausência na equipe do Tricolor, para enfrentar o Coríntians de Caicó,  neste sábado (23), em jogo que acontece às 20h30min no estádio Nogueirão. Enquanto isso, os volantes Marquinhos Mossoró e Carlos Alberto, além do zagueiro Índio estão à disposição do treinador, depois de cumprirem um jogo de suspensão. 
Com essas opções, o técnico Zezinho Mossoró (Foto) definiu, ontem sexta-feira (22), a lista de relacionados para o jogo diante do Coríntians de Caicó. A novidade fica por conta da presença inédita do goleiro Segundo Paiva.
O atleta de 18 anos está sendo relacionado pela primeira vez para um jogo oficial e mostrou muita felicidade com a notícia. Ele, que vem evoluindo bastante nos treinamentos, sabe que os planos do técnico Zezinho Mossoró, mas, caso seja necessário, ele se sente pronto para ajudar ao Tricolor. “Já estou muito feliz e vai ser melhor ainda”, disse o goleiro.
A lista de relacionados para esse confronto conta com 20 atletas,  já que alguns jogadores estão com virose e esse sobreaviso se faz necessário. Com isso, dois atletas serão cortados na manhã deste sábado (23).
Os jogadores convocados são:
Goleiros: Roberto e Segundo Paiva
Laterais: Daniel, Johnson, John e Nildo
Zagueiros: Índio, Pedrosa e Thiago Oliveira
Volantes: Carlos Alberto e Marquinhos Mossoró
Meias: Diego, Paraíba, Jaime, João Filho e Pedrinho Mossoró
Atacantes: Mirandinha, Samuel, Helinho e Adalgiso Pitbull
Carlos Guerra Júnior - GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
.
Se aproximando a passos largos para disputar o título estadual contra o Santa Cruz, a diretoria do ABC já não esconde mais que está dividida em duas frentes. O vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo (Foto), disse que está tratando das contratações para disputa da série B e que alguns reforços já devem estar desembarcando em Natal na próxima terça-feira.


Ele salientou que o planejamento era aguardar o fim do campeonato local para divulgar a chegada dos novos atletas, porém o calendário e a necessidade de ser rápido nas definições, atropelaram o planejamento inicial da diretoria e da comissão técnica.

“Muitos clubes da série B estão passando pelo mesmo problema que a gente. Tivemos de nos apressar nas contratações, estamos vendo algumas possibilidades e precisamos iniciar os preparativos para competição nacional o quanto antes. Não queríamos de maneira alguma misturar as duas coisas, mas não foi possível”, afirmou o dirigente.
Com planos de iniciar bem a série B e acumular logo alguns pontos que podem fazer falta lá no final, Flávio Anselmo disse estar ciente de que a margem de erro nas contratações é muito curta e que ele espera ser feliz. O dirigente vai aproveitar uma viagem que terá de realizar para o Rio de Janeiro e manter novos contatos. Em pauta está um encontro com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para tratar do intercâmbio entre os clubes, uma vez que há interesse mútuo dos treinadores na troca de jogadores. Fonte: Tribuna do Norte

FORTES CHUVAS CONTINUAM CAUSANDO ESTRAGOS NAS RODOVIAS DO SERIDÓ

22-04-2011

A forte chuva que atingiu o município de São Vicente/RN, na madrugada de ontem (21/04) interditou a BR-226 entre São Vicente e Florânia. A BR teve o asfalto totalmente coberto pelas águas. O fato foi ocasionado devido ao arrombamento de três pequenas barragens e um açude na Fazenda Miguel da Rocha. O trânsito já foi liberado e requer atenção dos motoristas. 

AÇUDES CONTINUAM TRANSBORDANDO NO INTERIOR DO RN!

22-04-2011
AÇUDE DE SÃO FERNANDO "SANGRA" E ALEGRA A POPULAÇÃO!

Foto: Júnior Pelega.
AÇUDE DA PEDRA EM SANTANA DO MATOS JÁ TRANSBORDA!
Foto:Edilima Freire

AUMENTA "SANGRIA" DO AÇUDE PÚBLICO DE CRUZETA.


Foto: Cruzeta News

Mais um acidente de transito registrado no município de Currais Novos!

22-04-2011

Por volta das 02h10 desta sexta-feira (22) um acidente na BR 427, próximo a entrada da Mina Brejui, envolvendo um Fiat Siena de placas NOB-3487, conduzido por Felipe Maia de Meneses, de 24 anos, residente em Campina Grande/PB por pouco não causa uma tragédia. O condutor disse que cochilou no volante vindo a se chocar contra o Guard-rey de uma curva. 
No veículo estavam outras 03 pessoas que não se feriram apesar da violência do choque.
Felipe acrescentou ainda, que chegou hoje de Campina Grande e estaria hospedado em Acari na casa de colegas que o convenceram a vir para a festa que estava sendo realizada em Currais Novos apesar do cansaço da viagem que o mesmo acabara de fazer. Ele disse que não bebe e que o acidente foi motivado por cansaço.
A Polícia Militar (GTO) foi acionada e fez a segurança da área enquanto aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Federal que é a responsável pela BR. Para sorte dos ocupantes o acidente só trouxe danos materiais.
Fonte: Sd J Júnior/PM de Currais Novos 

Barragem Passagem das trairas transborda e deixa o Seridoense Feliz!

22-04-2011

Um dos principais reservatórios do Seridó amanheceu esta sexta-feira santa sangrando: a Barragem Passagem das Traíras, que fica na divisa dos municípios de São José do Seridó e Jardim do Seridó, e que recebe água de vários reservatórios, e principalmente o Rio Seridó.


De acordo com moradores da comunidade, a sangria começou por volta das 6 horas de hoje (22/04) e pegou muita gente de surpresa, já que até a manhã desta quinta-feira (21), ainda faltava muito para atingir sua capacidade total.

Construída em 1994 pelo então governador Vivaldo Costa, o reservatório tem 49.702.393,65 m³ e abastece, principalmente alguns bairros de Caicó

Fonte: Blog de Gustavo Nóbrega (Caicó)

COPA DO BRASIL: CEARÁ FECHA IDA DAS OITAVAS COM VITÓRIA SOBRE PRUDENTE!

22-04-2011

No encerramento dos jogos de ida da fase oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Ceará venceu o Grêmio Prudente, por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, na cidade de Horizonte-CE. Na volta, na próxima quarta-feira, em Presidente Prudente, os cearenses podem perder até por 1 a 0 para alcançar às quartas-de-final. À tarde, em São Paulo, o Palmeiras garantiu sua classificação ao vencer o Santo André, também por 1 a 0.

Oficial! Corinthians acerta contratação de Weldinho, do Paulista!

O Corinthians não descansou nesse feriado e acertou a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-direito Weldinho, que estava no Paulista, e já assinou contrato.
O Internacional era o grande concorrente do Timão na luta pela contratação da revelação do Galo de Jundiaí, de apenas 20 anos. Porém, ele assinou mesmo com o Corinthians, e seu contrato vai até junho de 2015.
Agora, o Timão volta suas atenções para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. O time vai jogar neste sábado, às 18h30, para receber o Oeste, em um jogo único.