quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Como o Vasco pode aproveitar a Data Fifa para recuperar jogadores!

Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.

No empate por 0 a 0 contra o São Paulo, o Vasco não teve a mesma intensidade das atuações contra Fluminense (4 a 2 ) e Coritiba (5 a 1), por exemplo, quando teve seu auge sob o comando de Ramón Díaz.

Ramón Díaz valoriza empate: “Jogamos contra a melhor equipe”

 
VASCO DA GAMA
LOADING OFFICIAL CONTENT
0 seconds of 15 secondsVolume 0%
00:10
00:18
00:39
 

O elenco se reapresentou nesta terça-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Fortaleza, no dia 18, em São Januário. Veja como o clube pretende aproveitar o tempo livre para se recuperar:

Queda de produção ofensiva

Fatal contra Fluminense e Coritiba (fez 9 gols), o Vasco não teve o mesmo rendimento ofensivo nos últimos jogos. O time marcou apenas dois gols nas últimas três partidas.

Contra América-MG, Santos e São Paulo, o time lutou, desperdiçou algumas chances, mas encontrou dificuldades na criação. Vegetti brigou muito na frente, mas, em determinados momentos, ficou isolado.

Recuperação de jogadores

Coincidência ou não, o rendimento ofensivo caiu com a saída de Rossi. O atacante vinha sendo peça importante na engrenagem do time. Desde sua reestreia pelo Vasco, no fim de agosto, ele fez um gol e deu três assistências em quatro jogos. Com uma lesão na coxa direita, Rossi desfalcou o time nos últimos dois jogos e fez falta. A expectativa é que ele esteja à disposição após a Data Fifa, contra o Fortaleza.

Além dele, o Vasco tem outros jogadores que se lesionaram e estão próximos do retorno. Casos de Robson, Gabriel Dias, Capasso e Erick Marcus.

Payet

Contratação mais badalada na Era SAF, Payet ainda não encantou. Há quase dois meses no Rio de Janeiro, o francês ainda busca a melhor forma física.

Jogador muito técnico, Payet teve alguns bons lampejos em seus seis jogos pelo Vasco, mas ainda não vem sendo um jogador decisivo. A expectativa é que com o período sem jogos, o camisa 10 consiga evoluir fisicamente para ajudar o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. Seu talento pode ser fundamental para tirar o time da zona de rebaixamento.

Substituto para Paulinho

Reserva nos últimos dois jogos, Payet pode ter oportunidade entre os titulares contra o Fortaleza devido à ausência de Paulinho.

Aliás, encontrar um substituto à altura de Paulinho para o jogo contra o Fortaleza é um desafio. O meia vem sendo o motor do Vasco na campanha de recuperação e um dos destaques do time.

Ramón Díaz revelou, após o jogo contra o São Paulo, que Paulinho não estava 100% bem para a partida. De fato, ele não teve uma boa atuação, e o time sentiu muita falta de suas jogadas.

Disputa na lateral

A posição vem dando dor de cabeça para a comissão técnica. Pumita perdeu a titularidade no jogo contra o São Paulo, após algumas atuações irregulares. Paulo Henrique foi o substituto, começou inseguro, mas cresceu no segundo tempo.

Como Puma foi cortado da seleção uruguaia, Ramón terá seus dois laterais direitos à disposição durante o período de treinos para definir a melhor opção contra o Fortaleza.

A boa notícia é que em breve o treinador ganhará novas opções para o setor. Robson e Gabriel Dias estão em reta final de recuperação de lesões e têm boas chances de serem relacionados nas próximas partidas.

Fonte: ge

Tite comanda primeiro treino como técnico do Flamengo!

Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.

Foto: Marcelo Cortes (Divulgação / Flamengo).

A terça-feira no Ninho do Urubu marcou o começo da era Tite no Flamengo. O treinador comandou a atividade na parta da tarde e teve o primeiro contato com o elenco rubro-negro. O treino marcou o começo da preparação para o jogo do dia 19 de outubro, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A atividade também teve participação dos novos membros da comissão técnica. Assim como nas últimas duas Copas, Tite está acompanhado dos auxiliares Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi. A preparação física está aos cuidados de Fábio Mahseredjian. A preparação dos goleiros segue com Rogério Maia e Thiago Eller.

A atividade teve quatro desfalques. Allan se recupera de uma cirurgia no tornozelo e tem chances remotas de atuar até o fim da temporada. Arrascaeta (Uruguai), Pulgar (Chile) e Gerson (Brasil) estão com suas seleções nas eliminatórias. As voltas ao Rio de Janeiro estão previstas para o dia 18, data da viagem para Belo Horizonte.

Botafogo reinicia preparação para reta final do Brasileirão!

Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.

Alvinegro voltou aos trabalhos nesta quarta-feira; Elenco terá oito dias até a próxima partida, diante do América/MG.

Depois de dois dias de folga, o elenco do Botafogo reiniciou os trabalhos nesta quarta-feira (11). No CT Lonier, o técnico Lúcio Flávio deu o “start” na preparação para a reta final da temporada.

Ao todo, a comissão técnica terá oito dias até a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo volta a campo no dia 18 deste mês, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A única ausência entre os titulares foi o goleiro Lucas Perri, que está com a seleção brasileira para a disputa das eliminatórias. No mais, Lúcio Flávio tem os outros principais jogadores à disposição.

Depois do duelo com o América, o Alvinegro enfrentará o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Brasileiro. Para este jogo, mais de 10 mil sócios já adquiriram ingressos.

Fluminense volta aos treinos no CT Carlos Castilho após folga na data Fifa e sem convocados!

Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.

Fernando Diniz também está com a Seleção Brasileira e foi ausência nas atividades.

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O Fluminense voltou aos treinos nesta quarta-feira (11), no CT Carlos Castilho, depois de dois dias de folga ao elenco. O elenco se reapresentou sem o treinador Fernando Diniz, que está com a Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em seu lugar, o auxiliar Marcão e a comissão permanente comandaram as atividades.

Além do treinador, outras figuras importantes também não estiveram presentes nos trabalhos. Isso porque seguem a serviço das suas seleções nessa data Fifa. São os casos de Nino e André, com o Brasil, e Jhon Arias, à disposição também da Colômbia para os jogos contra Uruguai e Equador. Eduardo Barros, assistente técnico, é outro que segue com a Amarelinha.

Depois do período de partidas das Eliminatórias, o Fluminense volta a campo no dia 19 de outubro, às 21h30, contra o Corinthians, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse confronto, Fernando Diniz e toda a comissão estarão de volta ao Brasil para comandar a equipe. Fonte: Rádio Tupi / Rio de Janeiro/RJ

Potyguar Seridoense (Potyguar de Currais Novos) apresenta elenco e camisa para Campeonato Potiguar Feminino 2023

Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.

O Potyguar Seridoense tem elenco e camisa definidos para a disputa do Campeonato Potiguar Feminino 2023.A apresentação aconteceu em evento no auditório da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol nesta quarta-feira (11). A competição terá início em 21 de outubro, e a estreia do Leão do Seridó será contra o Alecrim.

O diretor de futebol, Danniel Morais, apresentou o uniforme que será usado na competição. Será o mesmo modelo usado como terceiro terno do profissional masculino em 2023 e que remete ao episódio em que Garrincha jogou uma partida pelo Potyguar de Currais Novos nos anos 70. “Ele traz a história de um momento marcante do Potyguar de Currais Novos e hoje faz história com o futebol feminino do Potyguar Seridoense. Acredito que a junção desses dois momentos históricos vai trazer um bom resultado e as meninas vão dar um show”, comentou Danniel.

A treinadora Denise Fernandes e o treinador de goleiras Vander proferiram discursos de motivação às atletas. Denise falou sobre a expectativa para o início do Estadual.

“É um elenco jovem, com média de idade de 18 a 20 anos, mas que tem muito trabalho no RN e que participa do trabalho de base há anos. É uma estreia, tem um frio na barriga, mas estamos prontas, acreditamos que vamos fazer um bom jogo. O estádio está bonito, o gramado bem cuidado, vai ser televisionado, e acreditamos que vamos representar bem o Potyguar nessa estreia. Espero que com esse campeonato a gente possa abrir as portas do RN para que outros clubes se interessem pelo futebol feminino e que o Potyguar se estabilize neste trabalho”, comentou Denise.

O Campeonato Potiguar Feminino acontecerá no Estádio Juvenal Lamartine com transmissão ao vivo no canal da TV FNF no YouTube. 

Fotos: Assessoria FNF

Futebol do RN: Ao VIVO Potiguar de Mossoró x Riachuelo pela Segunda Divisão do Estadual...

Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.


 

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró assina com a Lance como nova fornecedora de materiais esportivos!

Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.

A temporada de 2024 da Associação Cultural e Desportiva do Potiguar começa com importantes reforços dentro e fora das quatro linhas. Nesta quarta-feira (11), o Time Macho anuncia a Lance, empresa cearense, como nova fornecedora de material esportivo.

A negociação entre o Potiguar e a Lance foi amparada por um detalhado planejamento elaborado pela diretoria, através do Departamento de Marketing do Alvirrubro.

O acordo com a Lance reforça nosso compromisso de associar a marca do Potiguar com empresas que atuam no mercado com inovação, tecnologia e tradição. A marca contribuirá para o nosso crescimento. Aproveito a oportunidade para garantir que a nossa torcida ficará satisfeita com nosso novo material esportivo para a temporada de 2024 – destaca Alexandre Tavares, presidente Executivo do Potiguar.

Estamos muito honrados com a chegada da Lance ao Potiguar. Acreditamos na força desta parceria e estamos ansiosos para mostrar ao torcedor nosso portfólio de produtos. Aproveito a oportunidade para comunicar ao torcedor que em breve reabriremos a nossa Loja Oficial. Todo esse movimento que está sendo feito visa melhorias na gestão do clube – afirma Djalma Freire Júnior, vice-presidente Executivo e diretor de Marketing do Alvirrubro.

Para a Lance, é um grande orgulho firmar parceria com o Potiguar, que faz um trabalho profissional e com grande reconhecimento no futebol nordestino. Desde que surgiu a possibilidade de fecharmos com o Alvirrubro, consideramos que essa era uma oportunidade de grande visibilidade da nossa marca através de competições que o clube disputará em 2024, como a Pré-Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro. O Potiguar tem uma grande e apaixonada torcida e nós produzimos camisas com muita tecnologia, respeitando as cores e a tradição do time. Estamos unindo o que temos de melhor para fazer um trabalho focado em busca de um resultado melhor para todas as partes – enaltece Guido Peixoto, sócio-diretor da Lance.

Icasa-CE, Iguatu-CE, Limoeiro-CE, Pacajus-CE, Auto Esporte-PB, Treze-PB e Ríver-PI são alguns dos principais clubes que a Lance, que foi fundada em 2016, assina a sua marca.

Fonte: Assessoria da Associação Cultural e Desportiva do Potiguar.

CBF confirma mudanças de datas e horários em jogos de Botafogo e Vasco!

Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.

Foto: Reprodução

Neste domingo, a CBF confirmou alterações em datas e horários de jogos de Vasco e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. As partidas América-MG x Botafogo, Vasco x Fortaleza, Vasco x Internacional e Fortaleza x Botafogo sofreram mudanças.

A princípio, o duelo entre Botafogo e América-MG, pela 27ª rodada, estava marcado para as 19h00 do dia 18 de outubro, quarta-feira, no Independência. Porém, o horário foi alterado para as 20h00. Outra mudança para o Fogão foi no confronto com o Fortaleza, pela 29ª rodada, que estava programado para o dia 24 de outubro, terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, mas que agora acontecerá às 19h00.

O Vasco também teve dois jogos modificados. O primeiro é contra o Fortaleza, pela 27ª rodada, em São Januário, no dia 18 de outubro, quarta-feira, às 19h. A partida foi alterada para as 21h30. Outro confronto que sofreu mudanças é Vasco x Internacional, pela 29ª rodada. Antes, estava marcado para a quarta-feira (25), porém agora está previsto para a quinta-feira (26), às 19h, em São Januário.

O Fluminense também teve jogos alterados pela CBF por conta da final da Libertadores. O duelo contra o Corinthians, válido pela 27ª rodada da competição, será realizado no dia 19 de outubro, quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Outra partida com mudanças é contra o Goiás, pela 29ª rodada, que saiu do Maracanã e foi transferida para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida será realizada no dia 25 de outubro, quarta-feira, às 19h. Fonte: Super Tupi 


Futebol do RN: BARAÚNAS RECEBE O RIACHUELO NO NOGUEIRÃO NESTA QUARTA-FEIRA (11)

 Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.

O Baraúnas recebe o Riachuelo no Nogueirão, nesta quarta-feira (11) às 20h, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Potiguar 2ª Divisão. A partida havia sido adiada para ajustes na tabela.

Os ingressos no Nogueirão estão à venda. Os valores para arquibancada são R$40 (inteira), R$20 (meia) e ingresso social por R$20 mais 1kg de alimento.

O setor de cadeiras tem ingressos a R$100 (inteira), R$50 (meia) e ingresso social no valor de R$50 mais 1kg de alimento.

O Leão também tem à venda um plano fidelidade com o pacote para toda a temporada. 

Os ingressos estão à venda na plataforma OutGo.

O Baraúnas pode assumir a liderança da tabela de classificação, em que ocupa o segundo lugar. O Riachuelo vem em busca dos primeiros pontos na competição. 

A partida terá transmissão ao vivo no canal da TV FNF no YouTube. 

Campeonato Brasileiro - 32ª rodada da Série B começou nesta terça-feira e termina na segunda, dia 16/10!

Quarta-feira, 11 de outubro de 2023.

Apenas um jogo na abertura da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem à noite no Frasqueirão, o ABC FC perdeu mais uma em casa e cada vez mais se complica na classificação. O vencedor foi o Mirassol, time que leva o nome de sua cidade no interior de São Paulo. A rodada prossegue nesta quarta-feira, dia 11, em Goiânia/GO, com o jogo Vila Nova local e o Botafogo, de Ribeirão Preto/SP. Teremos jogos na sexta, no sábado, no domingo, na segunda-feira, dia 16, encerrando a rodada com o jogo Juventude x Sport, às 20 horas no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS.

Confira os jogos da 32ª Rodada da Série B:

Dia 10/10 – Terça-feira

ABC-RN 1x2 Mirssol/SP

Dia 11/10- Quarta-feira

21h30 - Vila Nova/GO x Botafogo/SP

Dia 13/10 - Sexta-feira

Criciúma/SC x Chapecoense/SC

Dia 14/10 – Sábado.

17h00 – Ituano x CRB/AL

17h00 – Novorizontino/SP x Tombense/MG

18h30 – Ceará x Sampaio Corrêa/MA

Dia 15/10 – Domingo

15h45 – Ponte Preta/SP x Atlético-GO

18h00 – Vitória-BA x Guarani/SP

18h30 – Londrina/PR x Avaí/SC

Dia 16/10 – Segunda-feira

20h00 – Juventude/RS x Sport Recife


ClassificaçãoPGJVSG
Vitória-BAVitória-BA58311816
SportSport/PE55311518
JuventudeJuventude/RS5431168
GuaraniGuarani/SP    54311516
Atlético-GOAtlético-GO5331148
NovorizontinoNovorizontino52311616
MirassolMirassol/SP5232158
Criciúma-SCCriciúma-SC5131157
CRB-ALCRB-AL4831147
10º
Vila Nova-GOVila Nova-GO48311313
11º
CearáCeará423111-3
12º
BotafogoBotafogo/SP403110-12
13º
Sampaio CorrêaSampaio Corrêa35317-7
14º
ItuanoItuano/SP34318-5
15º
AvaíAvaí34318-15
16º
Ponte PretaPonte Preta34317-10
17º
ChapecoenseChapecoense30316-7
18º
Tombense-MGTombense-MG27316-12
19º
Londrina-PRLondrina-PR24316-24
20º
ABC-RNABC-RN20323-22

Por Escrete de Ouro.