terça-feira, 18 de maio de 2010

AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL BRASILEIRO!

18-05-2010

Vasco anuncia técnico vice-campeão brasileiro em 2008

O técnico Gaúcho não resistiu à pressão no Vasco, e o clube carioca já tem novo treinador. Trata-se de Celso Roth, vice-campeão brasileiro em 2008 com o Grêmio e que já teve passagens por diversas agremiações no país, como Atlético-MG, Palmeiras e Internacional.

O treinador já está em São Januário para assinar contrato e já comandará o Vasco no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Avaí, em Florianópolis.

Atacante que brigou com técnico ganha mala no Palmeiras

O técnico Antônio Carlos já foi demitido do Palmeiras na madrugada de segunda para terça-feira, e o atacante Robert, envolvido em uma confusão com o ex-treinador, teve o mesmo destino, nesta terça-feira.

A notícia foi confirmada pela assessoria pessoal do jogador. Ainda nesta terça-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Seraphim Del Grande, já havia sinalizado para uma possível demissão do atacante, e foi o que aconteceu.

Entenda o caso!
Na segunda-feira, surgiu a notícia de que Robert e Antônio Carlos teriam trocado socos no ônibus da delegação palmeirense à caminho do aeroporto, ainda no Rio de Janeiro, após um ato de indisciplina do jogador. Tudo começou quando um grupo de atletas do Palmeiras chegou após o horário combinado para a reapresentação e subsequente viagem de volta à cidade de São Paulo.

Os jogadores foram repreendidos por Antônio Carlos, mas Robert resolveu discutir com o agora ex-treinador do Palmeiras. O atacante foi o único a ter o nome confirmado na lista de atletas atrasados, e agora terá que procurar outro clube para jogar seu futebol.

Marcelo Ramos, aquele mesmo, acerta com o Payssandu que disputará a Série C.

Na final do Campeonato Paraense e se preparando para o Brasileiro da Série C, o Paysandu anunciou a chegada do experiente Marcelo Ramos para a disputa do nacional pelo bicolor. A confirmação foi feita pelo próprio presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro.

Cigano da bola, Marcelo Ramos já atuou por 18 clubes em sua carreira. Entre as principais passagens, estão as por Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e PSV, da Holanda.

Pinheiro quer fazer valer a pena o investimento. “Espero que ele tenha uma passagem brilhante pelo Paysandu, porque gabarito e histórico ele tem para isso”.

O técnico Charles Guerreiro ainda não sabe a data da apresentação do atacante, mas aguarda ele o mais rápido possivel para saber sua condição física e deixá-lo voando para estreia da equipe.

A estreia do Paysandu na Série C acontece no dia 18 de julho, contra o Rio Branco, em Belém, no Estádio da Curuzu.

Epopéia! Fortaleza viajará quase 19 mil km para jogar Série C


Após a divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, os torcedores, comissão técnica e diretoria do Fortaleza devem ter ficados revoltados com a distância que o time terá de percorrer somente na primeira fase.

O Portal Futebol Interior fez um levantamento de todas as viagens de ida e volta do Tricolor e, se um torcedor, de carro, quiser acompanhar o seu time do coração em todos os jogos terá que rodar um total 18.802 km.

Para efeitos de comparação, esta distância é superiou a uma viagem de ida para a capital da Indonésia, Jacarta, que tem a distância de 17.795 km.

O chefe da
Rádio Clube, do Ceará, Mendonça Filho, afirmou que a equipe esportiva vai acompanhar o time em todos os jogos, independente da distância que terá de percorrer.

"É sofrido, mas vamos viajar com o Fortaleza, em todos os jogos. A distância é grande, mas a Terceirona do
futebol brasileiro é isso aí mesmo", afirmou.

O
Portal Futebol Interior tentou conversar com os dirigentes do Fortaleza para saber a opinião sobre as distâncias do clube e como farão para pagar todas as viagens, mas ninguém quis falar sobre o assunto.

Confira as distâncias percorridas pela equipe:

Distância de Fortaleza para Rio Branco-AC
Ida: 4.114 km
Ida e volta: 8.228 km

Distância de Fortaleza para Santarém-PA
Ida: 2.416 km
Ida e volta: 4.832 km

Distância de Fortaleza para Belém-PA
Ida: 1.482 km
Ida e volta: 2.964 km

Distância de Fortaleza para Marabá-PA
Ida: 1.389 km
Ida e volta: 2.778 km

Distância de Fortaleza em relação a outras cidades pelo mundo:

Fortaleza - Moscou: 11.537 km
Fortaleza - Sidney: 14.635 km
Fortaleza - Pequim: 16.236 km
Fortaleza - Tóquio: 16.264 km
Fortaleza - Jacarta-IND - 17.795km
Fortaleza - Balikpapan-Indonésia: 18.972 km
Fortaleza - Manila-Filipinas: 19.285 km

Xi! Revista chama Adriano Imperador de um “suicida profissional”

Após não ser convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, o atacante Adriano parece não estar com a moral muito alta no futebol europeu. Tanto que a revista francesa So Foot, o chamou de “suicida profissional”.

A revista publicou uma reportagem de aproximadamente dez páginas contando um pouco sobre a carreira do Imperador, que apesar de acumular muitos títulos e gols, nos últimos anos tem ganhado mais destaque devido aos problemas fora de campo.


Os franceses acreditam que Adriano é o maior suicida profissional, perdendo apenas para Garrincha, ídolo do Botafogo e que encerrou a sua carreira devido a problemas com o álcool, mesmo problema que o Imperador teve há um tempo.

Adriano chegou a revelar que iria encerrar a sua carreira, após a morte de seu pai. Mas voltou atrás quando aceitou uma proposta do Flamengo e deixou a Inter de Milão na mão. Na Gávea, o atacante rubronegro parecia ter encontrado a alegria, ao ser campeão Brasileiro no ano passado, mas mesmo assim continuou tendo seu nome constantemente envolvido nas páginas de fofoca.

O técnico Dunga revelou que deixou o Imperador de fora da Copa do Mundo devido a seus problemas fora de campo e também a algumas atitudes anti profissionais, como faltar em treinamentos.

Fonte: FI

BOMBA! APÓS BRIGA, ANTÔNIO CARLOS É DEMITIDO NO PALMEIRAS.

18-05-2010

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico do Palmeiras. O episódio entre ele e o atacante Robert, onde os dois tantonio_0011_180.jpgeriam trocado socos no retorno da delegação palmeirense à cidade de São Paulo, após o empate por 0 a 0 com o Vasco, teria sido a gota d'água para o presidente do clube, Luiz Gonzaga Beluzzo. A informação foi oficializada pelo Verdão na manhã desta terça-feira.Surpresa e campanha regular
De acordo com o repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, o agora ex-treinador do Verdão teria recebido a notícia através de seu empresário, Carlos Leite, no início da madrugada. Antonio Carlos estava em um evento em homenagem aos 30 anos do Grupo Traffic, parceiro do Palmeiras, deixando o local logo após saber de sua demissão.


Cuca e Felipão
Com o cargo de técnico vago, o Palmeiras já cogita nomes. O mais forte deles é o do técnico Luiz Felipe Scolari, que não vai mais treinar o Bunyodkor, equipe que comandava no Uzbequistão. O treinador teve passagem vitoriosa no Palmeiras no final dos anos 90, conquistando a Libertadores em 1999 e a Copa do Brasil de 1998. Mas ele não viria agora, por causa da Copa do Mundo.

Além dele, nomes como o de Tite, Celso Roth e Cuca, recém-demitido no Fluminense, também são opções para o clube. A prioridade, porém, é a contratação de Felipão.

Outras opções
Se o objetivo é arrumar um técnico para esperar Felipão, algumas Benazi_022_180.jpgalternativas aparecem no mercado. Uma delas seria de Vágner Benazzi (foto), ex-Portuguesa, que como jogador atuou três anos no Palmeiras. E já acumula 23 anos de experiência como treinador.

Uma saída defendida por alguns dirigentes é a volta de Estevam Soares, que já dirigiu o Palmeiras, com sucesso, em 2005, deixando o clube em quinto lugar no Brasileirão. O seu último clube foi o Botafogo Carioca. Livrou o time do rebaixamento em 2009 e depois montou a base campeã carioca em 2010, então sob o comando de Joel Santana.
Fonte: FI

SÉRIE D:DEPOIS DO CORINTIANS, AGORA QUEM DESISTIU FOI O SANTA CRUZ. POTIGUAR (MOSSORÓ) É O TIME DA VEZ. FNF AGUARDA RESPOSTA ATÉ SEXTA DIA 21

18-05-2010

18/05/2010 - por Marcos Lopes (Natal)

O presidente do Santa Cruz, Luiz Antonio Tomba, afirmou ao blog que o tricolor está fora da Série D: ” não vou entrar sem condições para fazer papel de palhaço e nem ficar esperando por ajuda de dinheiro de governo ou prefeitura que a gente sabe como é. O Estadual foi um prejuízo tremendo para o Santa Cruz. Nós procuramos os patrocinadores e nenhum mostrou interesse em investir para o Brasileiro e o Santa Cruz não vai participar”.

O dirigente disse ainda que no segundo semestre vai começar preparar o planejamento para 2011: ” vamos tentar articular uma copa com os clubes do interior e começar a base para o ano que vem, já tentando contratar três ou quatro atletas para juntar com aqueles que são do clube, naquele projeto que o Moroni já começou”.

Segundo Tomba, o Santa Cruz não recebeu um centavo pela transmissão dos sjogos do Estadual: ” a televisão não pagou um tostão para o Santa Cruz. Nós abrimos as transmissões e além de não receber ainda perdemos as rendas. A televisão quando faltava cinco ou seis dias para o campeonato ofereceu cotas para que fossem vendidas pelos clubes, em cima da hora e não funcionou”.

A direção do ABC através do seu departamento de futebol acertou seu primeiro amistoso para esse segundo semestre, antes do início das competições a disputar.

O adversário do time alvinegro será a equipe do AGOVV da Holanda, time que disputa a segunda divisão daquele país. Esse amistoso internacional será no dia 23, até amanhã a direção de futebol do alvinegro deverá convpocar uma coletiva para anunciar o feito. Outro amistoso está quase que acertado e será contra o Boca Juniors da Argentina que fará uma série de amistosos pelo brasil e no nordeste jogará contra uma equipe de Fortaleza. Aqui em Natal o amistoso seria no dia 30. ou seja, 9 dias antes do início da Copa do Nordeste.

Fonte: Chico Inácio

RELEASE – FUTEBOL AMERICANO CRESCE NO RN.

O Escrete de Ouro acaba de receber a seguinte informação!

Caros, é o Rafael Morais, da Assessoria de Imprensa do ABC FC. Estou aqui
com esse novo desafio, assessorando o Natal Scorpions e Associação de
Futebol Americano do RN. Estou enviando-lhes este texto apresentando a
equipe e os resultados deles. Espero que possam me ajudar nessa
empreitada.

Segue matéria:

Futebol Americano cresce no Rio Grande do Norte

Uma equipe formada há pouco mais de dois anos vem conquistando espaços no
cenário esportivo e promovendo aos poucos o crescimento do futebol
americano no Rio Grande do Norte. Trata-se do Natal Scorpions, equipe de
futebol americano de Natal, que vem se destacando nas principais
competições regionais.

O Natal Scorpions surgiu da reunião de um grupo de amigos apaixonados pelo
futebol americano, pouco difundido no Brasil. Fundado em maio de 2008, com
o objetivo de promover o crescimento do esporte no estado, os Scorpions
vêm atraindo a atenção de muitos adeptos e conquistando um público fiel.

Dentro de campo, o Natal Scorpions não decepcionou. Mesmo com uma
estrutura que não é considerada a ideal e sem os patrocínios necessários,
alcançou dois resultados expressivos. Foi vice-campeão do primeiro RN
Bowl, em 2008, e surpreendeu na principal competição regional, o Nordeste
Bowl 2009, quando chegou à final, conquistando também o vice-campeonato.

A participação no Nordeste Bolw rendeu o convite para participar do
Torneio Touchdown, o maior campeonato de futebol americano do Brasil.
Devido a falta de apoio para cobrir os gastos da equipe na competição, a
participação potiguar foi adiada para 2011.

Agora os planos do Natal Scorpions passam a ser mais ousados. Nos
bastidores já se planeja uma série de ações para difundir o esporte no Rio
Grande do Norte. Com uma associação consolidada, ações sociais, realização
de peneirões, parcerias com empresas locais passam a fazer parte do
planejamento, que visa fortalecer o futebol americano no cenário esportivo
potiguar.

Para conferir mais informações sobre o maior time de futebol americano do
RN, basta acessar o site oficial do Natal Scorpions, lançado recentemente,
no endereço
www.natalscorpions.com.br e saber tudo sobre esse esporte que
vem conquistando adeptos Brasil à fora.

Mais Informações:
Rafael Morais - (84) 9955 0766
Assessoria de Imprensa Natal Scorpions
www.natalscorpions.com.br

REUNIÃO DEFINIU O INÍCIO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL MINI CAMPO DAS EMPRESAS DE CURRAIS NOVOS.

Aconteceu nesta segunda 17/05 a reunião final para o inicio do Campeonato de Futebol Mini Campo 2010 das Empresas de Currais Novos, Jornada Citadinas AABB, onde foram sorteados os grupos para a disputa da competição juntamente com a primeira rodada do Campeonato.

Com a participação de 20 equipes a Competição foi dividida, na primeira fase, em 04 Grupos de cinco. O inicio do certame acontecerá no dia 05 de junho, sábado às 16h.

Os Grupos ficaram assim distribuídos:

GRUPO A - PM, Líder Construções, Parelhas Gás, PMCN e JVC.

GRUPO B – TCN, Cerâmica Luciano, AHB, Sindicato e Edubombons.

GRUPO C – Cosern, AABB, Cersel-A, Cersel-B e Brejuí E.C.

GRUPO D – Açucar Néctar, VVC/Coca-Cola, Maré Mansa, Caern e JMT.

A Primeira Rodada do Campeonato já está elaborada, faltando apenas definir as datas.

Confira os jogos:

TCN x EDUBOMBONS

CAERN x AÇÚCAR NÉCTAR

PMCN x POLICIA MILITAR

COSERN x CERSEL (A)

COCA COLA x MARÉ MANSA

CERÁMICA LUCIANO x AHB

LÍDER CONSTRUÇÃO x PARELHAS GÁS

AABB x CERSEL(B)

Foi feito também o sorteio dos jogos para o Torneio Inicio que será realizado no dia 30 deste mês a partir das 08 horas da manhã.

TABELA DO TORNEIO INÍCIO dia 30/05 a partir das 08 horas.

1º Jogo: VVC/COCA COLA x PMCN

2º Jogo: JVC x JMT

3º Jogo: BREJUI x COSERN

4º Jogo: CERSEL x EDUBOMBONS

5º Jogo: AABB x CERSEL(B)

6º Jogo: TCN x AÇÚCAR NÉCTAR

7º Jogo: Líder Construções x Sindicato dos Funcionários Públicos

8º Jogo: CAERN x PARELHAS GÁS

9º Jogo: MARÉ MANSA x POLÍCIA MILITAR

10º Jogo: Cerâmica Luciano x AHB

11º Jogo: Vencedor do 1° x Vencedor do 2°

12º Jogo: Vencedor do 3° x Vencedor do 4°

13º Jogo: Vencedor do 5° x vencedor do 6°

14º Jogo: Vencedor do 7° x Vencedor do 8°

15º Jogo: Vencedor do 9° x Vencedor do 10°

16º Jogo: Vencedor do11º x Vencedor do 12º

17º Jogo: Vencedor do13º x Vencedor do 14º

18º Jogo: Vencedor do 15º x Vencedor do 16º

19º Decisão Final – Vencedor do 17º x Vencedor do 18º

OBS.: Cada partida terá a duração de 10 minutos corridos.

Informações: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.