segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Thiago Potyguar recebe proposta de time Paraense e pode deixar o Leão do Seridó

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022. 

Thiago Potiguar.

O meia atacante Thiago Potyguar, principal jogador do "Leão do Seridó", recebeu uma proposta do Águia de Marabá/PA, para deixar o Potyguar. O Presidente do Potyguar o Sr. Rogeli, foi comunicado hoje pela manhã pelo Presidente do Águia sobre esta investida. O presidente falou que aguarda Thiago falar com ele para definir a situação. 

Thiago ainda não decidiu. 

Ás 18 horas desta segunda feira, dia 07/02, procuramos o meia atacante Thiago Potyguar e ele nos passou que não definiu nada ainda e em breve comunicará se deixa ou não o Potyguar. O jogador já teve outras propostas até mais positiva para ele, mas deixou de lado para vestir a camisa do Potyguar, seu time de coração. 

Agora é aguardar a definição do jogador. 

Goleiro Wallaf também está sendo observado por equipes de outros estados. 

O goleiro Wallef, um dos destaques do Potyguar e do campeonato neste primeiro turno, também está sendo observado por equipes de outros estados que poderá fazer investida no goleiro do "Boné". Por: Terradaxelita

Fifa se contradiz ao perguntar a Rony sobre Mundiais de Palmeiras e Corinthians!

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022.

Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo.

Uma entrevista realizada pela Fifa com Rony, do Palmeiras, tem dado o que falar. No texto publicado no site da entidade, é mencionado que o Verdão e o Corinthians possuem um título do Mundial de Clubes cada.

"Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de ultrapassar o maior rival te dá uma motivação extra?", perguntou a Fifa ao atacante do Palestra.

No site da entidade, é possível conferir que apenas os Mundiais a partir de 2000 são reconhecidos como torneios intercontinentais da Fifa. Ou seja, o Corinthians é citado duas vezes: na primeira edição e, posteriormente, em 2012.

Enquanto isso, a entidade não faz nenhuma menção a um título do Mundial conquistado pelo Palmeiras. A Copa Rio de 1951 não aparece na relação de títulos publicada pela Fifa.

Na resposta, Rony disse: "Não, não penso nisso de forma alguma. O Corinthians tem o seu campeonato mundial, o Palmeiras tem o seu. Eu sei que os torcedores pensam nisso, mas independentemente desse detalhe eu iria querer vencer esse título. É uma grande competição, minha motivação não poderia ser maior".

Nesta terça-feira, Palmeiras e Al Ahly, do Egito, disputam a semifinal do Mundial, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

Reino Unido e Irlanda querem sediar a Euro 2028 em vez da Copa 2030.

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022.

Da Agência Reuters 

O Reino Unido e a Irlanda anunciaram planos de uma candidatura para sediar a Eurocopa de 2028, disseram as federações de futebol da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia, País de Gales e República da Irlanda em comunicado conjunto nesta segunda-feira (7).

As cinco federações abandonaram os planos de concorrer à Copa do Mundo de 2030 e se concentrarão na Eurocopa.

"Sediar uma Euro oferece um retorno de investimento semelhante, com o torneio europeu tendo um custo de entrega muito mais baixo e o potencial dos benefícios concretizados mais cedo", afirmaram em comunicado. "Acreditamos que o Reino Unido e a República da Irlanda podem oferecer à Uefa e ao futebol europeu algo especial em 2028 --uma colaboração compacta e única de cinco vias que proporcionará uma grande experiência para as equipes e os torcedores." 

A Euro 2020 foi realizada em várias cidades-sede em toda a Europa. A edição de 2024 será realizada na Alemanha.

Flamengo contrata zagueiro Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino, R$ 15 milhões.

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022.

Fabrício Bruno, zagueiro do Bragantino, na partida contra o Sport

Depois de Marinho, anunciado no fim de janeiro, o Flamengo tem seu segundo reforço confirmado. Trata-se do zagueiro Fabrício Bruno, de 25 anos e que defendia o Bragantino. Para contratá-lo, o clube rubro-negro pagará a multa de R$ 15 milhões.

Conforme noticiado pelo geo negócio era dado como certo pelas partes desde as primeiras horas desta segunda-feira, e o acordo foi selado no início desta tarde. Fabrício deve chegar ao Rio no máximo nesta terça-feira para realizar exames e assinar contrato válido até dezembro de 2025.

Fabrício Bruno surge como opção para suprir a carência da zaga, que perdeu Bruno Viana, devolvido ao Braga, de Portugal, e tem Rodrigo Caio no departamento médico. Aos 25 anos, o jogador estava no Bragantino desde a temporada 2020. No clube paulista, acumula 82 jogos, três gols marcados e é um dos capitães ao lado do companheiro de zaga Léo Ortiz.

Revelado pelo Cruzeiro, Fabrício defendeu ainda a Chapecoense em duas temporadas. Com a urgência do Flamengo por reforços no setor, o nome já vinha sendo avaliado pelo clube há algumas semanas. Após aprovação da comissão técnica, o acerto aconteceu rapidamente. Fonte: ge.com

Futebol do RN: ABC e América decidem primeiro turno com torcida única no Frasqueirão!

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022. 

A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) decidiu acatar recomendação do Ministério público Estadual (MPRN) e definiu que a final do primeiro turno do Campeonato Estadual terá torcida única. O clássico ABC e América será disputado na quinta-feira, 10, no Estádio Frasqueirão, que pertence ao alvinegro.

A FNF diz, através de resolução, que considerou a necessidade de obedecer as exigências do estatuto do torcedor de prevenir a violência nos esportes e integridade física dos envolvidos na competição.

O MRN recomendou a presença de torcedores apenas do clube mandante em clássicos entre ABC e América.

"A recomendação é baseada em vasto material apresentado pelo Comando da Polícia Militar, onde se verificou atos de vandalismo, crime e total descaso com o que define o Estatuto do Torcedor como normas a serem observadas pelas Torcidas Organizadas", afirmou o MP.

Para chegar a final, o ABC derrotou o Potyguar de Currais Novos por 2 x 0 em jogo disputado no sábado, 05/02. Já o América venceu o Força e Luz por 3 a 1 neste domingo, 06/02.

GOLS deste domingo, dia 06 fevereiro de 2022; Estaduais, Copa do Brasil e muito mais...

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022.

Gols da partida AMÉRICA 3x1 FORÇA e LUZ - Semifinal do 1º Turno do Campeonato Potiguar 2022.

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022.

Gols do Campeonato Potiguar: ABC 2x0 POTYGUAR/CN - Semifinal do 1º turno.

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022.

Fluminense bate Flamengo com gol no final e vence primeiro clássico do Cariocão 2022.

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022.

John Arias, marca nos minutos finais do 2º tempo.

O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 no primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2022. A partida, disputada no estádio Nilton Santos, foi decidida com um gol marcado pelo jogador tricolor John Arias, nos minutos finais. Antes do gol, dez cartões amarelos foram distribuídos e dois vermelhos, em uma das várias confusões entre os jogadores rivais.

 Na próxima rodada da Taça Guanabara, o Fluminense tem novo clássico: enfrenta o Botafogo, na quinta-feira, no Nilton Santos às 20h. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Audax Rio, no Raulino de Oliveira, às 19h de quinta-feira.

Acompanhe outros resultados e classificação:

 Sábado 05/02

Boa Vista 1x0 Volta Redonda

Domingo 06/02

Madureira 1x3 Vasco

Flamengo 0x1 Fluminense

Portuguesa 1x0 Bangu 

Segunda-feira 07/02 (Complemento da rodada)

15h30 - Resende x Audax Rio 

20,00 - Botafogo x Nova Iguaçu 

Classificação parcial da Taça Guanabara (1º Turno do Estadual):

Classificação

PG

J

V

SG

Vasco

10

4

3

5

Fluminense

9

4

3

2

Botafogo

07

3

2

4

Flamengo

07

4

2

3

Portuguesa

07

4

2

1

Boavista-RJ

05

4

1

-2

Resende-RJ

04

3

1

0

Bangu-RJ

04

4

1

-2

Madureira-RJ

03

4

1

-4

10º

Volta Redonda

02

4

0

-3

11º

Nova Iguaçu

01

3

0

-2

12º

Audax Rio

01

3

0

-2

BOMBA! XP prepara criação de uma liga de clubes no Brasil.

Segunda feira, 07 de fevereiro de 2022. 

Pedro Mesquita da XP

Caso isso aconteça na prática, a CBF perde grande parte de seu poder, hoje exercido de maneira que tem trazido mais malefícios que benefícios para o futebol brasileiro.

Uma pequena nota informativa na badalada coluna de Lauro Jardim, na edição deste domingo do jornal “O Globo”, poderá trazer reflexos significativos ao futebol brasileiro. Segundo o articulista, a empresa financeira XP está buscando um fundo de investidores para bancar a criação de uma liga de clubes de futebol na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda, segundo Lauro Jardim, a XP já está com familiaridade no futebol pois participou das vendas de Cruzeiro-MG e Botafogo-RJ, hoje clubes “SAF”, tendo visto no futebol uma forma de retorno financeiro a fortes investimentos. 

CBF COM DIRIGENTES SEM ESCRÚPULOS

Caso isso aconteça na prática, a CBF perde grande parte de seu poder, hoje exercido de maneira que tem trazido mais malefícios que benefícios para o futebol brasileiro, com seus dirigentes sendo acusados de obterem vantagens indevidas e até mesmo de assédio sexual com funcionárias da Entidade.

Pelo apurado, Pedro Mesquita, sócio da XP, seria o cabeça da criação desta Liga, forma encontrada para os clubes terem mais receitas, tirando dinheiro da CBF usado exclusivamente para bancar mordomias de seus dirigentes. Fonte: AFI