sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Futebol; Definidos os confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil!



Quinta feira, 04 agosto de 2016.
Sorteou nesta terça-feira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, contando já com a entrada das equipes que disputaram a Copa Libertadores em 2016 e ainda não estrearam no torneio, Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, São Paulo e Palmeiras.
Devido à divisão dos potes que foi configurada neste ano, não havia a possibilidade de clássicos estaduais ocorrerem já nesta fase. No entanto, havia chance de confrontos entre as grandes equipes do país, e a possibilidade se confirmou no sorteio, com o Corinthians enfrentando o Fluminense em confronto tradicional. Outra partida que chama a atenção é entre Santos e Vasco, recentes campeões do torneio, em 2010 e 2011, respectivamente.
São Paulo e Palmeiras, por sua vez conseguiram duelo que, teoricamente, são menos duros. O tricolor terá o Juventude pela frente, enquanto o Verdão enfrentará  o Botafogo da Paraíba.
Após a fase de oitavas de final seja concluída, a CBF realizará novo sorteio com os times classificados para definir  os duelos das quartas.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa de Brasil 2016.
Corinthians/SP  x  Fluminense/RJ
Santos/SP  x  Vasco/RJ
Palmeiras/SP  x  Botafogo/PB
Grêmio/RS  x  Atlético/PR
Internacional/RS  x  Fortaleza/CE
Cruzeiro/MG  x  Botafogo/RJ
Atlético/MG  x  Ponte Preta/SP

São Paulo/SP  x Juventude/RS

Detalhe: A Região Nordeste será representada por duas equipes: Botafogo, de João Pessoa, e o Fortaleza/CE. O estado de São Paulo contará com cinco clubes tradicionais: Santos, Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta e São Paulo; No Rio de Janeiro, apenas o Flamengo está fora, continuam Fluminense, Vasco e Botafogo; No RS, três participantes: Internacional, Grêmio e Juventude; Minas, Cruzeiro e Atlético; Atlético de Curitiba é o único representante do Paraná.
PARCEIROS