quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pedrinho Albuquerque acerta com o Leão do Seridó; Quarto zagueiro Clayton é o 1° reforço; Time estreia na segunda divisão dia 1° de julho!

19-04-2012 QUINTA FEIRA

Pedrinho Albuquerque é o novo treinador do Potyguar!
A Diretoria do Leão do Seridó contratou no início desta noite o técnico Pedrinho Albuquerque (Foto), de trajetória vitoriosa no futebol do Nordeste, mais precisamente no Rio Grande do Norte e na Paraíba, recentemente estava treinando o Paraíba F.C da cidade de Cajazeiras onde fez um belo trabalho.

O acerto entre o Potyguar e o treinador, aconteceu em um jantar em uma churrascaria de Natal. Pedrinho disse: “Estou muito feliz, agora terei mais tempo para mostrar o meu trabalho, ano passado não foi possível, vamos trabalhar muito para colocar o Potyguar no lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, disse o treinador.

Pedrinho estará em Currais Novos no próximo sábado, ele vem assistir o amistoso do Leão do Seridó diante da Seleção do Trairí.

Quarto zagueiro Clayton é o primeiro reforço do Potyguar!

O quarto zagueiro Clayton que defendeu o Palmeira, de Goianinha, no atual campeonato estadual, é o primeiro reforço do tricolor curraisnovense. O jogador chega à Currais Novos nesta sexta feira (20), pela manhã,  participa do coletivo a noite e do amistoso do sábado.

Potyguar estreia fora de casa dia 1° de julho!

Ficou definido na reunião de hoje à tarde na FNF, que Segunda Divisão deste ano terá a participação de apenas quatro equipes, sendo duas de Parnamirim e duas de Currais Novos. O Potyguar estreia fora de casa, o Leão do Seridó vai jogar em Parnamirim, diante do seu homônimo local, o jogo será realizado no Estádio Tenente Luiz Gonzaga. Depois tem dois jogos seguidos em casa, Visão Celeste (08/07) e o clássico local, tão esperado (Dia 15/07), domingo de vaquejada. 

Na reunião de hoje na FNF o Potyguar foi representado por quatro dirigentes: Geraldo Francisco (Presidente), Canindé Catimba (Diretor de Futebol), Paulinelly (Supervisor) e Aldecides (Diretor de Patrimônio).
Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar
E-mail: luizsatiro@gmail.com ou www.escretedeouro.blogspot.com
PARCEIROS

Futebol profissional do RN: Currais Novos Esporte Clube está de volta!

19-04-2012 QUINTA FEIRA
O Azulão voltou a estralar no Seridó.


Não foi por falta de dinheiro nem tão pouco vontade de se fazer algo pelo o futebol currais-novense, agora é oficial, a cidade de Currais Novos tem um novo clube de futebol profissional, depois de mais  de um mês de planejamento foi oficializado legalmente na Federação Norte rio-grandense de Futebol (FNF), as 14:30 minutos desta quinta feira 19/04/2012  o CURRAIS NOVOS ESPORTE CLUBE, depois de desfiliar-se da entidade na década de noventa o clube volta a ter os mesmos direitos federativos que outros têm, o arbitral que definiria a profissionalização do Currais Novos selou de vez  o  desejo de um grupo de desportistas que acreditam que através do esporte pode-se dar oportunidade a jogadores que têm o sonho de  qualquer garoto brasileiro, o de ser jogador de futebol e ajudar a sua família agora e seguir de cabeça erguida com humildade e planejamento futuros.

Currais Novos E.C estreia em casa dia 1° de julho!

A volta do Azulão do Seridó no futebol profissional do RN será em casa, o novo time de Currais Novos estreará na Segunda Divisão do estadual de 2012 contra o Visão Celeste de Parnamirim, o jogo marca a largada do campeonato estadual  dia 1° de julho as 17 horas  no estádio Coronel José Bezerra.
Na tarde desta quinta feira dia 19/04/2012 logo após a oficialização do CURRAIS NOVOS E.C  Antônio Marcos (Merica) e o técnico do Azulão, Nilton Cesar, estiveram se encontrando com um grupo de investidores da Noruega para estudarem a proposta de parceria com o grupo de empresários, a expectativa é que o azulão possa fechar um contrato interessante com os noruegueses.

Com a oficialização do clube a meta a gora é observar jogadores de outros municípios, ainda essa semana será realizada uma importante reunião que definirá  metas para visitas em outros municípios e mais jogos amistosos de preferencia com times sub 20 e sub 19, para avaliação  de atletas envolvidos nas partidas, serão contatados também técnicos de outras cidades como Caicó, Assú, João câmara e outros municípios no sentido de indicação de jogadores novos.

Os jogadores que fazem parte do atual elenco do Azulão ficarão integrados ao clube para competições futuras, o objetivo do clube será mesmo formar atletas com um olhar especial para Currais Novos.
Informações: Isaac Cavalcante – Assessor de Imprensa do Currais Novos E.C.
Adaptação: Escrete de Ouro. 

PARCEIROS

Segunda Divisão do RN, apenas quatro participantes!

19-04-2012 QUINTA FEIRA
A princípio apenas quatro equipes vão participar da Segunda Divisão deste ano aqui no RN, pelo menos é o que ficou decidido na reunião de hoje à tarde na sede da FNF, além do presidente José Vanildo, estiveram presentes representantes do Visão Celeste e Potiguar, os dois de Parnamirim, Currais Novos E.C e Potyguar, os dois de Currais Novos.
Só os representantes de Currais Novos apresentaram laudos técnicos exigidos pela FNF, os de Parnamirim terão que apresenta-los até o dia 30 deste mês, caso contrário, não poderão participar da competição e assim sendo, pela primeira vez no estadual apenas duas equipes farão uma seletiva para se saber quem alcançará a divisão de elite em 2013.


1° Turno:


1ª Rodada - Dia 1°/07/12
Em Currais Novos - Currais Novos E.C x Visão Celeste, de Parnamirim.
Em Parnamirim - Potiguar local x Potyguar, de Currais Novos.


2ª Rodada - Dia 08/07/12
Em Currais Novos - Potyguar x Visão Celeste
Em Parnamirim - Potiguar x Currais Novos E.C


3ª Rodada - Dia 15/07/12
Em Parnamirim - Visão Celeste x Potiguar (Clássico local).
Em Currais Novos - Potyguar x Currais Novos E.C (Clássico, pela 1ª vez se enfrentando como equipes profissionais).
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar: ABC F.C é denunciado ao TJD!


19-04-2012 QUINTA FEIRA

Presidente José Vanildo quer solucionar o impasse da divisão de renda. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press

A questão envolvendo a não divisão da renda do clássico entre ABC e América ganhou mais um capítulo ontem. O presidente da FNF, José Vanildo, afirmou que irá notificar o ABC no TJD/RN. "A federação está com todos os documentos do clássico. Súmula, borderô, informações de preocesso. Estamos encaminhando para o TJD e vamos esperar que eles tomem as providências necessárias". Vanildo ainda destacou que recebeu com suspresa a atitude tomada pelo ABC. "Acredito que isso só serviu para acirrar ainda mais a rivalidade entre os dois clubes. O ABC tomou uma atitude errada. A FNF tinha todo o direito de baixar a resolução que determinou que eles dividissem a renda". Em relação a reunião que teve na CBF, José Vanildo frisou que o Campeonato do Nordeste do ano que vem realmente deve garantir ao vencedor uma vaga na Copa Sulamericana.
Fonte: Diário de Natal


Campeonato Potiguar: Partidas das finais do 2º turno terão exame antidoping!


19-04-2012 QUINTA FEIRA
As partidas das finais do segundo turno do Campeonato Potiguar 2012, envolvendo América e Baraúnas, tanto neste sábado (21/04) como na quarta feira (25.04), terão exame antidoping.

O objetivo é dar maior lisura e transparência ao certame de 2012 que já esta sendo apontado como um dos melhores dos últimos anos.

Solicitação já foi feita ao departamento de doping da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, através do presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem, senhor Tanus Jorge Nagem.

Árbitro FIFA (AL) apita primeiro jogo da final do 2º turno!
O Juiz Alagoano(FIFA) Francisco Carlos apita em Goianinha


Data: 21/04/12 – Sábado 17 horas.
Jogo: América x Baraúnas
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – FIFA(AL)
Assistente 01: Valdomir Antônio de Araújo Júnior/RN
Assistente 02: Vinícius Melo de Lima/RN.
4° Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira/RN.


Santos e Grêmio promovem “Peneirões” em Natal nesta sexta e sábado!

19-04-2012 QUINTA FEIRA
Atenção garotada potiguar que sonha em jogar nos grandes clubes do Brasil. Natal vai receber nesta semana dois grandes peneirões: Santos Futebol Clube e Grêmio Portoalegrense. O clube paulista vai fazer os testes amanhã sexta feira dia 20 e sábado dia 21 no campo da Polícia Militar do Tirol, para os garotos nascidos entre 95/96, 97/98 e 99/2000. Maiores informações pelo fone 9983 3749 ou 9651 5165. 
Os testes do tricolor gaúcho serão nos dias 21 (Sábado) e 22 (Domingo) no campo da IFRN, para os atletas de 12 a 22 anos. Informações com Luiz Carlos pelo telefone 8822 3086.
Escrete de Ouro.  

Ônibus com destino a Caicó pega fogo na estrada!


19-04-2012 QUINTA FEIRA

Segundo o blog Rosivan Amaral, por volta das 12h33min da tarde desta quinta-feira (19), mais um ônibus da empresa Jardinense que fazia a linha Natal/Caicó pegou fogo na estrada com cerca de 30 passageiros a bordo. Não houve feridos e nem vítimas fatais.

O fogo foi controlado por motoristas que passavam no local e usaram “os seus” próprios extintores dos seus carros, pois segundo testemunhas, o extintor do ônibus estava vazio e o motorista e o cobrador tentavam apagar as chamas com folhas de árvores e areia.

Em dezembro de 2011, véspera de Natal, um ônibus da Jardinense pegou fogo próximo a Santa Cruz. O fogo consumiu todo o ônibus.
Informações do blog Rosivan Amaral 

ABC leva virada improvável do Vitória e dá adeus da Copa do Brasil!

19-04-2012 QUINTA FEIRA
De Rodrigo Matoso para redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 (Ana Amaral/DN/D.A.Press)

Um jogo para o torcedor do ABC não esquecer por toda a vida. O alvinegro potiguar vencia o Vitória por 2 a 0 até os 32 do 2º tempo, e só seria eliminado com uma improvável virada baiana. Aconteceu. Derrota por 3 a 2. Com três gols de Neto Baiano, aos 33, 44 e 47, o rubro-negro de Salvador garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do ABC foram marcados por Washington, aos 31 do 1º, e Raul, aos 22 do 2º.

Com o resultado, o Vitória enfrentará o Botafogo do Rio de Janeiro, que classificou sobre o Guarani de São Paulo. O ABC, após o golpe impiedoso, junto os cacos da eliminação e volta a respirar o Campeonato Estadual, onde aguarda por América ou Baraúnas para a disputa da hegemonia potiguar em 2012.

O jogo

O Vitória iniciou a partida tentando abrir o marcador e partindo para cima da defesa alvinegra, que recuada, conseguiu evitar jogadas de perigo do time baiano. No lado do ABC, destaque para a reestreia de Makelelê, que mostrou boa movimentação e ajudou nas jogadas de contra-ataque.

Apesar do domínio territorial dos donos da casa, a primeira chance de gol foi criada pelos potiguares. Aos, 15, Murilo disparou na ponta direita e cruzou para Washington, que cabeceou no chão obrigando o goleiro Renan a fazer boa defesa.

Depois da oportunidade perdida pelo alvinegro, o Vitória voltou a pressionar, mas não conseguia finalizar com perigo contra a meta do goleiro Camilo. No lado do rubro-negro baiano, destaque para os bons passes do experiente meia Geovani. No alvinegro, mais uma vez destaque para Makelelê, aparecendo no setor de ataque como elemento surpresa e assustando a defesa adversária.

Sentindo o bom momento, o ABC passou a acreditar na abertura do placar e foi presenteado aos 31. Após quase marcar um golaço de cobertura no goleiro Renan, o atacante Washington cabeceou com categoria para o fundo da rede em escanteio cobrado por Raul.

Com o resultado favorável no momento, o ABC recuou nos minutos finais e quase foi castigado com o empate dos baianos. Aos 39, após cobrança de falta do meia Geovani, a bola rodeou a área alvinegra e Rildo obrigou Camilo a fazer excelente defesa.

Na etapa final, o Vitória partiu para o abafa e provocou a reação time do ABC, que recuou em demasia. Aos 6, a pressão baiana por pouco não se transforma em um gol contra alvinegro. Na jogada, Wellington cruzou na pequena área e Luis Ricardo tentou cortar assustando o goleiro Camilo, sem reação.

Até os 20 minutos, o ABC permaneceu mais cauteloso que no primeiro tempo, e não conseguia contra-atacar com eficiência. O rubro-negro baiano, como nos 45 minutos iniciais, não conseguia transformar a pressão em lances de perigo contra a meta de Camilo.

Repetindo o mesmo cenário da etapa inicial, o ABC encaixou um novo contra-ataque mortal, e marcou o segundo gol aos 22. A jogada começou com Bileu, que lançou Washington na grande área e passou com primor para o meia Raul, que chutou para o fundo da rede do goleiro Renan.

Aos 26, o técnico Leandro Campos foi obrigado a sacar Renatinho, que voltou a sentir o adutor da coxa, para a entrada do polivalente Edson. Após a substituição, o lateral-esquerdo alvinegro não conseguiu conter a emoção e caiu no choro.

Abatido e precisando virar o resultado para classificar, o Vitória teve um lapso de esperança aos 32, após penalidade cometida por Edson em cima de Leo. Na cobrança, Neto Baiano, o artilheiro do Brasil, diminuiu o placar mandando a bola para o fundo do gol.

Nos minutos finais, os baianos iniciaram uma forte pressão ao ABC, e conseguiram fazer o que já era considerado impossível. Aos 44, após bobeada da defesa alvinegra, Neto Baiano não perdoou e empatou a partida. Aos 47, em mais um pênalti infantil dos defensores potiguares, Neto Baiano marcou o seu terceiro e decretou a eliminação do Rio Grande do Norte na competição nacional.

Ficha do jogo (Vitória 3 x 2 ABC)
Estádio: Barradão

Escalações:
Vitória: Renan, Leo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Wellington, Michel, Pedro Ken(Artur Maia) e Geovani(Tartá); Neto Baiano e Rildo(Dinei). (Técnico: Ricardo Silva).

ABC: Camilo, Murilo, Flavio Boaventura, Eduardo e Berg(Renatinho Potiguar – Edson); Bileu, Luis Ricardo, Makelelê e Raul; Washington(Leandro Cardoso) e Léo Gamalho. (Técnico: Leandro Campos)

Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões: Berg (amarelo - ABC); Leo Gamalho (amarelo - ABC); Raul (amarelo – ABC); Camilo (amarelo – ABC), Flávio Boaventura(amarelo – ABC); Rildo (amarelo – Vitória).

Refiliação do Currais Novos E.C ficou para esta quinta feira!

19-04-2012 QUINTA FEIRA
A refiliação do Currais Novos Esporte Clube ao profissionalismo não aconteceu nesta quarta feira (18), como estava estabelecido, porque o presidente da FNF, José Vanildo, encontra-se viajando e o seu retorno está marcado para esta quinta feira (19), data da assembleia que definirá a realização da segunda divisão do estadual deste ano.

Segunda Divisão pode ter seis equipes!

Além dos dois times de Currais Novos, Potyguar e Currais Novos E.C, a Segunda Divisão deste ano poderá contar com mais quatro equipes: O Macau F.C, o Mossoró E.C e dois clubes de Parnamirim, o Visão Celeste e o Potiguar, segundo uma fonte os laudos do Estádio Tenente Luiz Gonzaga, de Parnamirim foram entregues na tarde desta quarta feira na FNF. Vamos aguardar a reunião desta quinta feira para realmente saber quem participa.

Taxas ainda não foram pagas!

Segundo uma fonte bem informada, a Diretoria do Azulão do Seridó ainda não efetuou o pagamento de duas taxas junto a FNF, a de Refiliação (R$ 3.150,00) e de Inscrição (R$ 5.000,00), totalizando a importância de R$ 8.150,00, cujo valor já está adquirido e será pago na tarde desta quinta feira (19).

Azulão tem quatro amistosos acertados!

21/04 – Em Santa Luzia/PB
28/04 – Em Tenente Laurentino/RN
05/05 – Em Cêrro Corá/RN
12/05 – Em Currais Novos/RN

Hino do Currais Novos E.C já está pronto!

Já está pronto o Hino do Azulão do Seridó, segundo informações é muito bonito. A letra e a música são de Agnelo e Giulan Montes, dois conhecidos músicos de nossa cidade, Giulian é o cantor da Banda Deixe de Brincadeira.

Alguns nomes da Diretoria do Currais Novos E.C!

Presidente: Afrânio Aurélio.
Vice Presidente: Galeguinho
Diretor Geral: Antônio Marcos de Araújo Dantas (Merica).
Tesoureiro: Clécios Viana.
Assessor de Imprensa: Isaac Cavalcante.

Comissão técnica:
Treinador: Nilton César.
Preparador físico: Júdson
Preparador de goleiros: Ronaldo (Para os amistosos), para o campeonato, Naldinho.
Massagista: Alemão.
Roupeiros: Marquinhos (Gordo) e Zé de Lira.

Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.