domingo, 7 de janeiro de 2024

Pré-Copa do Nordeste 2024: Apenas o ABC FC se classificou no tempo normal; os demais classificados conquistaram vaga através de penalidades!

Domingo, 07 de janeiro de 2024.

Apenas o ABC FC garantiu vaga direta na próxima fase da Pré-Copa do Nordeste. Isso porque O Mais Querido foi único time que venceu no tempo normal, derrotando o Sousa, da Paraíba, por 1x0 no Frasqueirão, em Natal. Os demais jogos terminaram empatados, e a definição dos outros times classificados aconteceu nas cobranças da  marca do pênalti. Destaque maior para o confronto em Teresina/PI, entre o Altos e o Santa Cruz/PE. No tempo normal o placar foi 2x2. Nas penalidades máximas, 11x10 para o time piauiense. Foram 24 cobranças. Santa Cruz perdeu duas e o Altos, uma.

Confira os resultados deste final de semana:

Sábado 06/01/2024

ABC-RN 1x0 Sousa/PB

CSA/AL 1x1 Iguatu/CENos pênaltis, o Iguatu venceu por 4x3.

CONFIANÇA/SE 1x1 Retrô/PE - Nos pênaltis, o Retrô venceu por 4x3.

Ferroviário/CE 1x1 ASA/AL - Nos pênaltis, o ASA venceu por 3x0.

Domingo 07/01

SAMPAIO CORRÊA/MA 2x2 Potiguar-M/RN - Nos pênaltis, o Potiguar venceu por 4x3.

ALtos/PI  2x2  Santa Cruz/PE – Nos pênaltis, o Altos venceu por 11x10.

Juazeirense/BA  1x1 Moto Clube/MA – Nos pênaltis, a Juazeirense venceu por 4x1.

Botafogo/PB 0x0 Jacuipense/BA. Nos pênaltis, o Botafogo venceu por 3x1.

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

História escrita! Potiguar surpreende Sampaio, fora de casa, vence nos pênaltis e avança à 2ª fase da pré-Copa do Nordeste!

 Domingo, 07 de janeiro de 2024.

O Potiguar de Mossoró surpreendeu o Sampaio Corrêa e venceu por 5 a 4, nos pênaltis, o rival maranhense. O triunfo surgiu após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. A partida foi válida pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste de 2024. No tempo normal, Cláudio Cebolinha e Thallyson marcaram para o Sampaio. Sampaio e Geovani Silva fizeram os gols do time potiguar. Com o resultado, o time potiguar avança para segunda fase. O Tubarão está eliminado.

 E a próxima fase?

A CBF define como critério de ordem dos confrontos o ranking nacional de clubes da entidade. O Potiguar ocupa a posição 144 e tem o pior nivelamento entre os demais. Desta forma, a equipe vai pegar o melhor ranqueado, que é o ABC. A data para a partida está prevista para ser ou no dia 13 ou no dia 14 de janeiro. A entidade ainda vai confirmar. 

GE/RN

Futebol do RN: Meia Jean Natal deixa Potyguar/CN por “problemas clínicos”

Domingo, 07 de janeiro de 2024.

O meia Jean Natal, de 31 anos, não é mais jogador do Potyguar. A saída do jogador foi anunciada neste domingo (7), três dias antes da estreia do Leão no Campeonato Potiguar.

Clube e atleta chegaram num acordo e a saída ocorreu de forma amigável. O jogador sofre de uma tendnopatia crônica em um de seus joelhos, o que estava impedindo que estivesse com 100% de suas condições.

A informação é de que o clube não vai buscar substituto para a posição e seguirá com Edgar e Ronaldo Viana como opções para a camisa 10. Com o espaço que se abre na folha salarial, o clube destina forças para a contratação de um lateral esquerdo, porém sem se precipitar. No momento, apenas Azul atua pela posição.Fonte: Blog do Anthony Medeiros.


Dorival Júnior se despede do São Paulo e é o novo técnico da seleção: "Realização de um sonho"

Domingo, 07 de janeiro de 2024.

O técnico Dorival Júnior pediu desligamento do São Paulo neste domingo para assumir a seleção brasileira na vaga do demitido Fernando Diniz. O clube aceitou o pedido do campeão da Copa do Brasil. O treinador agradeceu e revelou que esta é a “realização de um sonho.”

Em nota oficial, o clube oficializou a rescisão de maneira amigável do treinador.

O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira”, oficializou o clube do Morumbi.

O treinador explicou que não poderia recusar o pedido do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria”, afirmou o técnico em sua despedida.

“Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, encerrou Dorival Júnior.

PRESIDENTE DO SÃO PAULO AGRADECEU

O presidente Julio Casares agradeceu ao profissional e citou a boa campanha sob comando do técnico como vitais pelo reconhecimento da CBF.

“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, afirmou Casares.

E AGORA?

Sem Dorival, o São Paulo trabalha com algumas frentes para a temporada na qual voltará à Copa Libertadores. O clube fez sondagens a alguns estrangeiros que estão empregados, casos do argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e os portugueses Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, e António Oliveira, do Cuiabá, negociações tratadas como difícil. Thiago Carpini seria uma opção emergencial.

Enquanto não acerta com um substituto – a ideia é ter um novo comandante rapidamente -, o clube será treinado na pré-temporada pelo auxiliar Milton Cruz. O coordenador Muricy Ramalho até foi cogitado neste domingo por pessoas do alto escalação tricolor, mas dificilmente ele voltaria atrás na decisão de se aposentar da beira dos gramados após problemas de saúde. Fonte: AFI

Futebol do RN: Potyguar treina em apenas um período neste domingo e jogador deixa o clube!

Domingo, 07 de janeiro de 2024.

Potyguar Seridoense treinou em apenas um período neste domingo (07). O treino aconteceu pela manhã e foi mais tático para montar a equipe para estreia na quarta-feira diante do Globo-RN, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos-RN.

DM

O massagista Padilha com vários jogadores no Departamento Médico, deixando o técnico Fernando Tonet bastante preocupado. Os jogadores são: Moisés (zagueiro), Jeferson Azul, Gustavo, Jânil Daniel e Judson.

Deixando o Potyguar

O meia Jean Natal (foto) logo após o amistoso diante do Nacional-PB, entrou em contato com a direção do Potyguar e pediu para deixar o clube. A diretoria e jogador chegaram a um acordo e tudo ficou resolvido. Não tenho a informação do real motivo.

Contratações

A direção do time junto com a comissão técnica estudam e observam alguns nomes que poderão chegar nos próximos dias, mas para estreia deverá ser o elenco atual.

O Potyguar estreia no estadual de futebol do RN no próximo dia 10, quarta-feira, em Currais Novos, diante do Globo.

Confrontos entre os dois até o momento na história:

Em 2022:

02/02- Potyguar/CN 0x0 Globo

29/03- Globo 0x0 Potyguar/CN

Em 2023:

25/01-Potyguar 1x0 Globo - 2023 - Gol: Jefferson Felipe (Jeffinho)

28/01- Globo 2x0 Potyguar - Gols: Lucas e João Vitor

Não vence em casa 

O Potyguar não vence em casa pelo estadual de futebol do RN há dois jogos. A última vitória do Potyguar Seridoense pelo estadual do RN aconteceu justamente diante do Globo, no dia  25 de janeiro de 2023. O Potyguar  venceu por 1 a 0, gol marcado por  Jeffinho,  o último contratado até o momento do Potyguar Seridoense para temporada 2024. Anteriormente o Potyguar tinha sido derrotado em pleno Bezerrão pelo Potiguar Mossoroense por 1 a 0, e o América por 2 a 0, ambos em 2023.

Jogando fora de casa

O último jogo fora de casa do Globo em competições aconteceu no dia 30 de julho de 2023, em Natal, pelo jogo do rebaixamento Potiguar  e o Globo venceu o Alecrim por 1 a 0, gol marcado por Erick Silva.  

OBS: O Globo perdeu todos os jogos amistosos da sua pré-temporada, em um total de 4. Já o Potyguar não perdeu seus amistosos na pré-temporrada com também um total de 4 jogos.

Por Cesário Júnior - Terradaxelita.


ABC estreia com vitória e se classifica na Pré-Copa do NORDESTE!

 Domingo, 07 de janeiro de 2024.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

ABC estreou com vitória e classificação no primeiro desafio do ano. 

O Alvinegro venceu o Sousa por 1 a 0 neste sábado (6) em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, e avança de fase na competição. Daniel Cruz marcou o gol da vitória alvinegra no Estádio Frasqueirão. 

O próximo adversário do Elefante será definido com base no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

O ABC  volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando faz sua estreia no Campeonato Potiguar 2024, diante do Potiguar de Mossoró. O duelo acontecerá no estádio Nogueirão, às 20h00. Já o Sousa-PB volta a campo dia 17 de janeiro, quando, estreará pelo Campeonato Paraibano 2024, diante do Nacional-PB.

Pelo jogo, o ABC FC vai receber a importância de R$ 250.000,00, paga pela CBF.