segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Série C: Baraúnas de Mossoró perde mais uma e se complica de vez!

SEGUNDA FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2013.

O Cuiabá continua respirando na Série C e, apesar de ainda estar na zona do rebaixamento, pode conquistar a classificação à próxima fase da competição. A diferença de pontos entre quem classifica e quem cai é pequena e tudo só deve ser definido na última rodada. Neste domingo, no Dutrinha, em Cuiabá, o Dourado venceu o Baraúnas, por 3 a 1, com Magrão marcando duas vezes e sendo o dono da festa. Foi o fim de um jejum de seis jogos sem vitória. Com o resultado o Cuiabá foi a 21 pontos, mas se manteve na zona do rebaixamento ocupando a nona posição da Série C. O Baraúnas, que também está no Z4, segue com os mesmos 13 pontos do início da rodada e ocupa a penúltima colocação do Grupo A da Série C. 
O jogo
Mesmo com um sol de rachar mamona, a temperatura era de 38 graus no início do jogo, o Cuiabá começou pressionando na busca da abertura de contagem logo no início da partida, mas não conseguia cegar com perigo. O Baraúnas dominava as ações no meio campo e levava perigo com as chegadas de Thiago Alagoano que obrigou o goleiro Emerson fazer duas boas defesas nos 10 minutos iniciais. O Baraúnas só jogava pela vitória para seguir na luta contra o rebaixamento e dominava totalmente a partida. Mas as finalizações paravam nas mãos de Emerson ou para fora. O Cuiabá criava pouco, mas a partir dos 30 minutos equilibrou o jogo e em cinco minutos criou duas ótimas oportunidades. A primeira, aos 30 minutos, com Josa acertando o travessão de Érico. A segunda, aos 35, quando Igor recebeu bola recuada de Douglas Packer e, dentro da área, bateu para fora.
Segundo tempo
O jogo recomeçou e em alta temperatura e com o Cuiabá com uma alteração. O técnico Mazola Júnior tirou o volante Jean e colocou o atacante Hermínio mostrando ousadia. Assim logo aos sete minutos o time da casa abriu o marcador. Igor fez grande jogada e na individualidade driblou dois zagueiros entrando na área. O zagueiro Batata chegou fazendo a falta para evitar o chute e cometeu a penalidade. Em seguida recebeu cartão amarelo e e como já tinha foi expulso. Magrão bateu, Érico defendeu, mas a sobra ficou com o próprio Magrão, que só complementou e fez 1 a o Cuiabá. Enquanto os jogadores do Dourado comemoravam, o Baraúnas deu a saída de bola e Pedrinho Mossoró escapou pela esquerda para cruzar rasteiro. Thiago Alagoano fez o corta luz e deixou a bola passar para Fabinho Cambalhota que só desviou. 1 a 1 no Dutrinha. Mas o Cuiabá não desistiu e aos 11 minutos voltou a ficar à frente do placar. Douglas Packer bateu falta e Magrão apareceu na risca da pequena área para cabecear de cima para baixo e mandar no canto esquerdo de Érico. 2 a 1 Cuiabá. O Cuiabá seguiu melhor e aos 27 minutos fez mais um. Grafitte fez boa jogada pela direita, fez o cruzamento e depois de bate-rebate, Alemão apareceu na frente de Érico e antes do goleiro só desviou para fazer 3 a 1 Cuiabá e dar números finais ao marcador.
Próximos jogos 
O Cuiabá volta a campo no próximo dia 22, domingo, às 17h00, no estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís, no Maranhão(MA). O Baraúnas busca reabilitação no mesmo dia, mas às 16h00, no estádio José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha(RN).
Fonte: AFI 

De virada, América/Cavaleiros vence a AABB/Currais Novos pelo Estadual de Futsal!

SEGUNDA FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2013
América/Cavaleiros do Forró
                                                                  AABB/Currais Novos
O América/Cavaleiros do Forró  venceu a AABB/Currais Novos, de virada por 4 a 1 pela 2ª rodada do  Campeonato estadual de Futsal . A partida aconteceu na noite deste domingo (15/09) no ginásio Senador Agenor Nunes de Maria (Antigo Geraldão), em Currais Novos. Um grande público compareceu ao ginásio, cerca de de 550 espectadores para acompanhar o jogo que há muito tempo não acontecia na terra da xelita. A AABB/Currais Novos  abriu o placar na primeira etapa com gol marcado pelo ala Neicinho. Mas a vantagem no placar foi embora na segunda etapa quando em um contra-ataque o América  empatou com o Anderson. Logo depois foi só questão de tempo e o América mostrou superioridade e logo virou o jogo com o Nazareno. Daí para frente foi encaixando os contra ataques e marcou mais dois gols com Anderson e Edinho.  Com o resultado, o time comandado por Rildenys assume a liderança do grupo A com seis pontos, já a AABB/Currais Novos cai para terceira posição do grupo. O próximo jogo do time  Americano é contra o SEA/São Gonçalo, já a AABB/Currais Novos,  enfrenta a boa equipe de Florânia que bateu o SEA/São Gonçalo por 4x0. 
Por:  Cesário Júnior - Blog Terra da Xelita.
PARCEIROS