sábado, 7 de junho de 2008

SÉRIE B - ABC NÃO PASSA DO EMPATE E JUVENTUDE CONTINUA SEM PERDER EM NATAL

Mesmo jogando com o apoio da fiel torcida, o ABC não passou do empate por 1 a 1 contra o Juventude, na noite desta sexta-feira (06), no estádio Frasqueirão.
Com resultado, a equipe potiguar subiu da sétima para sexta posição na Série B, com oito pontos, enquanto que o time gaúcho permaneceu na vice-liderança, chegando aos 10 pontos. O atacante Luís marcou para os visitantes e Ivan, de pênalti empatou.
O empate frustrou a intenção do ABC de integrar o G-4 da competição, grupo dos quatro colocados na zona de classificação à Série A.
O próximo compromisso do time será no sábado da próxima semana, quando recebe no Frasqueirão o Criciúma.
O jogo
O jogo começou bem movimentado, com uma ligeira vantagem do ABC. Os visitantes, no entanto, mostraram uma defesa forte, sem deixar espaços ao ataque potiguar. O primeiro bom lance aconteceu em favor dos donos da casa.
Aos quatro minutos, Jean cruzou da direita em direção à área, mas antes chegar nos pés de Rafael Rebelo, a bola foi tirada para escanteio pela zaga.
A primeira oportunidade do Juventude veio aos 9 minutos, com uma cobrança de falta de Márcio Alemão que acabou saindo pela linha de fundo. O ABC, por sua vez, continuou impondo mais ritmo de jogo no ataque.
15 minutos, Rafael Rebelo recebeu na frente dos zagueiros, mas desperdiçou talvez a melhor chance do time praticamente recuando a bola para o goleiro Michel.
Em outra boa oportunidade dos donos da casa, Alysson aproveitou a sobra de um bate-rebate dentro da área, mas chutou para fora. O mesmo fez Éder, aos 21 minutos, batendo sobre o gol adversário após um bom contra-ataque alvinegro.
A seqüência de gols perdidos mostrou que, apesar de estar mais presente no ataque, o ABC pecou nas finalizações.
O Juventude aproveitou essa deficiência para se lançar mais ao ataque. Tanto que aois 30 minutos conseguiu abrir o placar num erro do goleiro Paulo Musse. Márcio Alemão arriscou de longe, Musse espalmou para frente e Luís aproveitou a sobra apenas colocando a bola para o fundo das redes. O gol desestruturou o ABC, que até final do primeiro tempo não conseguiu retomar a linha do início do jogo.
2º tempo
Com Ivan no lugar de Rafel Rebelo, o ABC voltou para o segundo disposto a reverter o placar. Encontrou um Juventude completamente fechado. Mas a substituição efetuada por Ferdinando Teixeira deu sorte. Aos cinco minutos, Ivan cavou um pênalti. Ele recebeu em velocidade pela direita e acabou derrubado. Na cobrança, Vinícius converteu e marcou seu primeiro gol na Série B pelo ABC.
Com o gol do ABC, o Juventude ensaiou uma pressão. Entretanto, os donos da casa partiram para cima para ampliar o placar. O time teve outras boas oportunidades com Ivan chutando de fora da área. Mas o goleiro Michel esteve sempre presente.
Aos 28 minutos, o Juventude teve sua melhor chance no segundo tempo de desempatar. Hélder arracou do meio de campo até a grande área, mas chutou cruzado para fora.
A resposta do ABC veio novamente com Ivan, que recebeu uma bola cruzada por Bosco na área, mas cabeceou para fora. Apesar de ter mudado a história do jogo, Ivan se contundiu e foi substituído por Neto Potiguar.
Ficha técnica
Jogo: ABC1x1 JUVENTUDE
Local: Frasqueirão, em Natal.
EQUIPES:
ABC - Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Jean Paraibano, Márcio Hahn, Éder (Jean Carioca) e Alysson; Rafael Rebelo (Ivan) (Neto Potiguar) e Vinícius.
Juventude - Alves; Hélder, Márcio Alemão, Dirley e Murilo Ceará; Diego Padilha, Thiago Renz, Paulo César (Walker) e Xuxa (Leandro); Ivo e Luís (Élvis).

SOB VAIAS, BRASIL PERDE PELA 1ª VEZ PARA VENEZUELA

07-06-2008 - 01:28
O Brasil sofreu nesta sexta-feira a sua primeira derrota na história para a Venezuela ao cair por 2 a 0 no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos, em amistoso de preparação para as Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

Maioria nas arquibancadas, a torcida verde e amarela vaiou bastante os comandados do técnico Dunga.

Até então, o Brasil tinha vencido os 17 confrontos que teve com a Venezuela, marcando 78 gols e sofrendo apenas quatro. Nesses duelos, o time verde e amarelo impôs diversas goleadas sobre o rival.
No primeiro amistoso da excursão nos EUA, o Brasil também levou sustos, mas saiu de campo vitorioso. Contra o Canadá, em Seattle, a equipe levou dois gols até assegurar o triunfo por 3 a 2, com Robinho.
O primeiro tempo do amistoso contra Venezuela foi péssimo para o Brasil. Com pouco entrosamento, a equipe foi mal no campo de ataque e ainda saiu atrás no placar, logo aos 5min, com o atacante Maldonado.
Na jogada do gol venezuelano, feita em um rápido contra-ataque, Vargas lançou entre a zaga e Maldonado partiu sozinho em direção à área. De frente para Doni, ele tocou por cima do goleiro e balançou a rede.
Com Adriano, Alexandre Pato e Robinho no ataque, o Brasil insistiu nas jogadas aéreas e tabelas no meio da área, mas não encontrou espaços para furar o bloqueio da defesa da Venezuela, atenta a tudo.
Para piorar, em uma falha da defesa verde e amarela, a Venezuela ampliou o marcador. Aos 43min da etapa inicial, após um erro de Henrique, Vargas avançou pelo meio, driblou Luisão e chutou no canto esquerdo.
O segundo tempo veio e o Brasil fez três alterações: Maicon, Josué e Diego entraram nos lugares de Daniel Alves, Gilberto Silva e Alexandre Pato e ajudaram o time verde e amarelo a melhorar seu desempenho.
Mesmo assim, o Brasil não conseguiu ao menos diminuir o marcador. O time teve boas chances para marcar, uma delas com Diego, de bicicleta, e outra com Adriano, de letra, mas não obteve êxito nas suas investidas.
Agora, o Brasil volta a campo no próximo dia 15, para enfrentar o Paraguai - líder das Eliminatórias Sul-Americanas -, em Assunção. Três dias depois, a equipe medirá forças com a Argentina, em Belo Horizonte.