sexta-feira, 30 de junho de 2017

Em lágrimas, Montillo se despede do Botafogo e confirma adeus ao futebol!



Sexta feira, 30 de junho de 2017.
Mais do que um adeus ao Botafogo, a rescisão de contrato significou também a despedida de Montillo do futebol. Aos 33 anos, o argentino - principal contratação alvinegra para a temporada - oficializou sua aposentadoria ontem quinta-feira, 29/06, em coletiva de imprensa no Nilton Santos.
Estádio do clube que o acolheu, mas que o destino quis que defendesse apenas 18 vezes e marcasse apenas um gol, justamente em sua estreia, em amistoso, contra o Rio Branco-ES. Estreia promissora, que se transformou em frustração devido às seguidas lesões.
Ao lado da esposa Melina Ianazzo e dos filhos Valentin (9 anos) e Santino (5), que tanto lhe deram forças durante o difícil período, Montillo agradeceu ao Alvinengro.
503 jogos, 88 gols e cinco títulos.
No Brasil, Walter Montillo atuou por Botafogo, e teve passagens marcantes por Santos/SP e, principalmente, Cruzeiro/MG. Também passou por Shangong Luneng (China), Universidad de Chile (Chile), Morelia (México) e San Lorenzo (Argentina), time onde começou. Ao todo, entrou em campo 503 vezes, marcou 88 gols e deu 116 assistências, sua especialidade.
Levantou cinco taças: Copa Sul-Americana (San Lorenzo, 2002), Torneio Apertura (Universidad de Chile, 2009), Campeonato Mineiro (Cruzeiro, 2011), Copa da China e Supercopa da China (Shandong Luneng, 2014 e 2015).

Por Globoesporte.com.br

Definidos os semifinalistas da Copa Garoto Bom de Bola do RN!



Sexta feira, 30 de junho de 2017.
A Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola já tem os quatro finalistas da quinta edição da competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte. As seleções municipais de João Câmara, Ipanguaçu, São Tomé e Goianinha (foto) vão disputar no dia 8 de julho as duas vagas para a grande decisão.
Os jogos da semifinal e final serão realizados no estádio Joacy Fonseca, no município de Ipanguaçu.
Confrontos!
Os confrontos do dia 8 ficaram assim:
07h30 - João Câmara x São Tomé.
08h30 - Ipanguaçu x Goianinha.
Os dois classificados decidem o título no dia 9, às 8h30. Na preliminar será realizada a disputa do terceiro lugar. As delegações receberão hospedagem e alimentação nos dois dias de competição.
Os resultados das quartas de final, realizados nos dias 24 e 25, tiveram a seleção de Goianinha vencendo Natal nos pênaltis por 4 a 3. Ipanguaçu carimbou a vaga ao bater Jucurutu por 3 a 2. No terceiro jogo, a seleção de São Tomé garantiu a vaga nos pênaltis batendo o Santa Cruz por 6 a 5. A última partida foi entre Currais Novos e João Câmara, os curraisnovenses venceram por 1 a 0, mas não foi o suficiente para reverter a vantagem de João Câmara que ganhou o primeiro jogo por 3 a 1.

A Copa Garoto Bom de Bola é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, para alunos de 12 a 14 anos matriculados na rede pública e privada de ensino. No total, 37 seleções municipais participam da competição que reúne mais de 800 alunos/atletas. Na disputa pela artilharia, João Wellington, de Goianinha, segue na frente com nove gols.

Série D: "Nosso foco não tem que mudar", diz capitão do América sobre adiamento!

Sexta feira, 30 de junho de 2017.
O adiamento do início da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi encarado com tranquilidade no América de Natal. A programação da semana foi alterada, já que não haverá mais a viagem que estava prevista, caso houvesse o jogo contra o Comercial-MS. Leandro Campos comandou um treino tático no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, ainda sem o lateral-direito Robert, em tratamento no departamento médico. O meia Cascata disse que, mesmo sem saber a nova data e até mesmo o adversário, que pode mudar, o Mecão precisa estar pronto para evitar surpresas desagradáveis.
Cascata espera que América-RN mostre sua força, independentemente do adversário (Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi)
Cascata - Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
- No momento, a gente não tem como saber se é ruim ou bom. Nós vínhamos em uma pegada muito boa. Mas eu acho que nosso foco não tem que mudar por causa disso. Nosso time vem trabalhando de uma forma muito forte, muito séria. Temos que estar preparados para, independentemente de quem a gente vai enfrentar, procurar dar o melhor e passar para a próxima fase - contou.

Denunciado pela escalação irregular de um atleta, o São Raimundo-PA vai a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira. Caso seja punido, estará eliminado da segunda fase, o que implicará em mudanças em vários confrontos, entre eles o do América-RN. O Mecão passaria a enfrentar o Aparecidense, segundo colocado do grupo A11.

De acordo com a programação divulgada pelo departamento de futebol do Alvirrubro, o elenco trabalha em dois períodos nesta quinta-feira; na sexta-feira, será só à tarde; e no sábado, a atividade é pela manhã. O domingo será de folga. Há ainda a possibilidade de um jogo-treino, mas que ainda não foi confirmado.

Força do grupo
Poupado contra o Murici, no último domingo, o capitão americano fez questão de parabenizar os companheiros pela vitória por 2 a 0. Mais do que isso. Para o camisa 10, todos foram "guerreiros" ao encarar o lamaçal e os buracos do gramado do Estádio José Gomes da Costa, na cidade de Murici.

- Isso mostra o quanto nosso time está focado. Eu falo que, independentemente de quem está jogando, nosso grupo é forte e vai representar essa camisa e as cores do América-RN da melhor maneira possível - completou. Por GE/RN.

Futebol feminino: Jogadora potiguar festeja convocação para amistoso da Seleção na Alemanha!

Antônia Silva é convocada para amistoso contra a Alemanha (Foto: Reprodução)
Sexta feira, 30 de junho de 2017.
A potiguar Antônia Silva (Foto) está entre as oito últimas convocadas pela técnica Emily Lima para o amistoso da seleção brasileira feminina contra a Alemanha, no dia 4 de julho. O jogo será realizado em Sandhausen, na Alemanha. Agora atuando como zagueira, ela foi chamada para o lugar de Bruna Benites, do Houston Dash (EUA). Por não se tratar de uma data Fifa, alguns clubes não liberaram suas respectivas atletas.

Antônia, que antes era volante, hoje defende a Ponte Preta. Natural do pequeno município de Riacho de Santana, localizado a 425 quilômetros de Natal, a jogadora tem 22 anos e participou em fevereiro de uma semana de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.

- Fiquei muito surpresa e feliz pela convocação. A minha técnica na Ponte Preta resolveu me testar na zaga. Eu gostei e ela também. A gente vem treinando e trabalhando bastante. Me fixei na posição e agora a gente está colhendo bons frutos. Meu objetivo na Seleção é trabalhar forte, continuar me dedicando no meu clube e, possivelmente, ser convocada mais vezes. Vou trabalhar muito para que eu possa ter novas convocações - disse Antônia ao GE/RN. 

Por não se tratar de uma data FIFA, os clubes não liberaram suas respectivas atletas.

Oito jogadoras foram convocadas para representar a Seleção Brasileira Feminina no amistoso contra a Alemanha, dia 4 de julho:

Confira abaixo a lista das substituições:
GOLEIRA: Viviane, do Grêmio Osasco Audax, no lugar de Letícia, do Corinthians.
ZAGUEIRA: Antônia, da Ponte Preta, no lugar de Bruna Benites, do Houston Dash (EUA)
ZAGUEIRA: Jucianara, do Corinthians/Audax – Mônica, do Orlando Pride (EUA)
LATERAL: Maurine, do Santos – Fabiana, do Corinthians/Audax
MEIO-CAMPO: Monique, do Corinthians/Audax – Camila, do Orlando Pride (EUA)
MEIO-CAMPO: Maria, do Santos – Andressa Machry, do Houston Dash (EUA)
MEIO-CAMPO: Rita de Cássia, do São José – Marta, do Orlando Pride (EUA)

ATACANTE: Chu, do São José – Debinha, do North Carolina Courage (EUA).

Foto: Kin Saito/CBF
Antônia - Foto: Kin Saito/CBF
Antônia é natural da cidade de Riacho de Santana, distante a 420 km da capital potiguar, Natal, atualmente ela defende as cores da Ponte Preta/SP, a potiguar foi convocada para substituir Bruna Benites, do Houston Dash (EUA).

Corrida Soldados do Fogo inicia entrega de kits em Natal; prova é neste sábado 1º/07!

Sexta feira, 30 de junho de 2017.
Corrida Soldados do Fogo deve reunir 5 mil pessoas no sábado, em Natal (Foto: Divulgação)
Foto: Reprodução.
Começou ontem, quinta-feira 29/06, a entrega dos kits da 23ª Corrida Soldados do Fogo. Os atletas inscritos podem procurar o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, na Avenida Prudente de Morais, até as 19h00. A prova que vai comemorar os 100 anos da corporação está marcada para sábado, com largada às 16h. A expectativa da organização é reunir 5 mil pessoas.
A entrega dos kits também será feita nesta sexta-feira, das 9h às 19h. Ainda restam poucas inscrições para serem comercializadas, e os interessados retardatários podem se dirigir ao quartel.
A corrida terá os circuitos de 5 km e 10 km. A prova terá largada e chegada no quartel do Corpo de Bombeiros, passando pelas principais ruas dos bairros de Tirol e Petrópolis (confira mapa abaixo).
Corrida Soldados do Fogo tem percurso pelas Avenidas Prudente de Morais, Rodrigues Alves e Campos Sales (Foto: Reprodução)
Corrida Soldados do Fogo tem percurso pelas Avenidas Prudente de Morais, Rodrigues Alves e Campos Sales (Foto: Reprodução)

Futebol do RN: No ABC, Geninho confirma volta do goleiro Edson contra o Guarani!

Sexta feira, 30 de junho de 2017. 
Para quem tinha alguma dúvida ou esperava que fosse tomada uma medida mais radical, Geninho confirmou que Edson será titular contra o Guarani, neste sábado, no Frasqueirão. O treinador do ABC lembrou do prejuízo causado pela expulsão do goleiro na derrota para o CRB, mas disse que não houve um erro técnico que comprometesse a sequência dele na equipe. O camisa 1 foi multado pela direção do clube, cumpriu a suspensão automática contra o Boa Esporte e agora o comandante alvinegro espera que ele "realmente mude suas atitudes meio descompensadas dentro do jogo".
Edson tem a confiança de Geninho e retorna ao time titular após cumprir suspensão (Foto: Andrei Torres/ABC)
Edson tem a confiança de Geninho e retorna ao time titular. 
(Foto: Andrei Torres/ABC)
- Edson vinha bem. Ele era o titular. Eu acho que ele cometeu um erro muito grande. Não foi um erro técnico. Foi um erro de atitude pelo qual já foi muito bem punido pela diretoria. Ele acatou, reconheceu seu erro, pediu desculpas ao grupo de jogadores. Ele tem a consciência que seu erro prejudicou o time, mas você não pode, por causa de uma situação como essa, crucificar um jogador que vinha tão bem. Edson teve, em algumas situações, atuações que nos ajudaram a vencer partidas. Ele pegou pênalti, fez defesas importantes no final de jogos. Era um jogador que vinha com uma performance muito boa. É claro que não só eu, mas todo mundo espera que ele tenha aprendido a lição, que ele mude o comportamento e continue sendo aquele goleiro efetivo que vinha sendo - falou o treinador.
O questionamento quanto ao aproveitamento de Edson foi inevitável para Geninho porque o goleiro atuou no time reserva durante a primeira parte do coletivo realizado na tarde desta quinta-feira. Na atividade, Levy e Marquinhos treinaram nos lugares de Bocão e Eltinho, suspensos. Oswaldo entrou na vaga de Filipe, lesionado. No meio-campo, a novidade é o retorno de Felipe Guedes e Erivélton, recuperados de lesão. O time trabalhou com Beliato (Edson), Levy, Oswaldo, Cleiton e Marquinhos; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Gegê (Zotti); Erivélton, Caio Mancha (Nando) e Dalberto (Fessin).
Recuperado, Felipe Guedes é uma das novidades do ABC para o confronto contra o Guarani (Foto: Andrei Torres/ABC)
Recuperado, Felipe Guedes é uma das novidades do ABC para o confronto
contra o Guarani - (Foto: Andrei Torres/ABC)
Mas a equipe está definida? Segundo Geninho, não deve fugir muito da base que começou o coletivo, mas pode pintar uma mudança. Por isso, vai esperar o último treino, nesta sexta-feira.
- Eu não costumo esconder o time, mas também não costumo divulgar dois dias antes. Como eu tenho ainda um trabalho amanhã (sexta-feira) à tarde, acho prematuro falar alguma coisa porque pode ser que mude alguma coisa até lá. Prefiro terminar meu trabalho, terminar minha semana, e aí definir meu time - completou.
Sobre os testes realizados no treinamento desta quinta, lembrou que eles são necessários para que ganhe alternativas durante as partidas. Uma delas é a entrada de Zotti na vaga de Gegê, na ligação com o ataque.
- Quando tenho oportunidade, eu uso a segunda parte do coletivo para fazer várias observações em cima de setores que eu quero olhar para ter uma ideia daquilo que posso fazer em um jogo ou até começar o jogo. Mas eu tenho que fazer isso no treinamento. Não posso fazer uma experiência com o jogo andando, ou colocar alguma coisa para começar a jogar sem ter treinado, ou fazer uma substituição sem ter visto o que isto pode me trazer dentro da movimentação - concluiu. Por GE/RN