sábado, 13 de julho de 2019

Super Placar Esportivo deste sábado (13/07)!


Sábado, 13 de julho de 2019.

Neste sábado, 13/07, os destaques foram o retorno do Campeonato Brasileiro da Série A após um mês parado por conta da Copa América que foi realizada no País.
Além disso, as Séries B, C e D seguem a todo vapor. Na quarta divisão, aliás, começaram as disputas das quartas de final, etapa na qual são definidos os acessos. O dia ainda teve jogos no Brasileiro Feminino, tanto na A1, quanto na A2; Brasileiro Sub-20, Copa Paulista, Segundona Paulista e Catarinense da Série B. Confira os resultados.

Campeonato BRASILEIRO:

SÉRIE A – 10ª Rodada:
Grêmio 2 x 1 Vasco
Fortaleza 2 x 0 Avaí
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Bahia 0 x 1 Santos

SÉRIE B – 9ª Rodada:
América-MG 0 x 4 Figueirense/SC
Atlético-GO 2 x 0 Vila Nova-GO
Botafogo/SP 2 x 3 Brasil-RS
Paraná 2 x 1 Bragantino/SP
Operário-PR 2 x 0 Londrina/PR

SÉRIE C – 12ª Rodada
Grupo B:
Remo-PA 2 x 2 Luverdense-MT
São José-RS 0 x 0 Ypiranga-RS
Juventude/RS 1 x 1 Paysandu/PA

SÉRIE D: Quartas de Final – Jogo de Ida.
Ituano-SP 3 x 1 Itabaiana-SE

BRASILEIRO FEMININO - A1
Santos 9 x 0 Sport Recife/Ipojuca-PE
Ponte Preta 1 x 0 Vitória
Flamengo 6 x 3 Minas Icesp

BRASILEIRO FEMININO - A2
Chapecoense 0 x 2 Palmeiras
Ceará 0 x 2 Cruzeiro

BRASILEIRO - SUB-20
São Paulo 0 x 1 Coritiba
Athletico-PR 1 x 1 Atlético-MG
Chapecoense 0 x 1 Grêmio
Sport 1 x 2 Vasco
Santos 3 x 1 Bahia

COPA PAULISTA
Votuporanguense 2 x 2 Batatais
Água Santa 1 x 0 Grêmio Osasco
Taubaté 1 x 1 Desportivo Brasil
São Caetano 2 x 0 Santo André
Ferroviária 1 x 0 Comercial

SEGUNDONA PAULISTA
Catanduva 1 x 1 VOCEM
Paulista 2 x 1 Tupã
Rio Branco 4 x 0 Joseense
União Suzano 0 x 2 Catanduvense

CATARINENSE - SÉRIE B
Barra 0 x 0 Guarani
Próspera 0 x 0 Almirante Barroso
Blumenau 0 x 3 Fluminense - W.O. do Blumenau
Camboriú 4 x 1 Juventus.

Série C: De virada, Confiança vence ABC em Natal e se consolida como vice-líder!


Sábado, 13 de julho de 2019.
Lance de um dos gols do Confiança na vitória diante do ABC
Foto: Fabiano de Oliveira.  
O Confiança provou nesta sexta-feira porque está no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e, com uma grande atuação do goleiro Genivaldo, bateu o ABC por 2 a 1 em Natal. Nem os mais de 10 mil torcedores alvinegros presentes no Frasqueirão intimidaram o time sergipano, que conseguiu a virada com um gol contra de Tito e um golaço de Everton, este no segundo tempo. A equipe de Daniel Paulista emenda uma sequência invicta e se consolida como vice-líder da chave, agora com 21 pontos. O resultado negativo leva o ABC de volta para a lanterna, com nove pontos.

Primeiro tempo.
O ABC começou pressionando e arriscando. Dione e Anderson Rosa testaram o goleiro Genivaldo em bons chutes de fora da área. O Alvinegro tratou de abrir o placar aos seis minutos, com Jefinho, de cabeça, após escanteio cobrado por Anderson Rosa. Os donos da casa continuaram em ritmo acelerado, e o Confiança, acuado. Aos 21, Jefinho foi lançado livre, passou pelo goleiro Genivaldo e bateu na rede pelo lado de fora. Aí valeu aquela velha máxima de "quem não faz, leva". Pouco depois, Altemar cobrou escanteio e Tito desviou contra as próprias redes. O Confiança, então, passou a ser melhor e Ítalo teve chance de ampliar e parou no goleiro Edson.

Segundo tempo.
O ABC voltou com o atacante Wallyson para o segundo tempo, mas foi Jefinho que teve a melhor chance. Logo aos cinco minutos, ele passou pela marcação na entrada da área e chutou rasteiro para a grande defesa de Genivaldo. Começava a brilhar - ainda mais - o camisa 1 do Confiança. Empurrado pela torcida, o Alvinegro tentava pressionar, mas errava muito. Errou também na defesa e deixou Everton livre para chutar de fora da área, fazendo um golaço, aos 27 minutos. O ABC se lançou ao ataque, no desespero, e Anderson Rosa também parou em Genivaldo. Na sobra, Moisés ainda foi travado por Vinicius Simon. Dione também chutou com perigo e Genivaldo, o nome do jogo, evitou o empate alvinegro.

Fazendo as contas.
A vitória sobre o Confiança fazia parte dos planos do ABC para sair da zona de rebaixamento já nesta 12ª rodada - teria também que contar com um tropeço do Globo FC. Desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, a meta estabelecida era, pelo menos, ganhar todos os jogos no Frasqueirão e "beliscar" uma vitória fora de casa. Agora, com este revés, as contas mudam, já que o Alvinegro só terá mais dois jogos em Natal - contra Sampaio Corrêa e Santa Cruz. Vai precisar vencer longe de casa se quiser permanecer na Série C.

Ficha técnica:
Jogo: ABC 1x2 Confiança/SE.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR).
Gols: Jefinho para o ABC; Tito (contra) e Everton para o Confiança.
Renda: R$ 84.270,00
Público pagante: 10.801. Não pagante: 125. Nota potiguar: 45.
Público total: 10.926.


Próximos jogos
O próximo compromisso do ABC é contra o Botafogo-PB, no dia 20 (sábado), no Almeidão, em João Pessoa. O Confiança jogará em casa, no Batistão, contra o Imperatriz/MA, no dia 21 (domingo).
Por GE/Natal.