terça-feira, 28 de abril de 2009

TREINO DO POTYGUAR NO MARIZÃO FOI PREJUDICADO DEVIDO AS CHUVAS. VOLANTE ELIAN ESTÁ FORA DA DECISÃO FINAL. ELE SERÁ OPERADO SEXTA-FEIRA.

28-04-2009
O Potyguar de Currais Novos fez hoje à tarde no Marizão, em Caicó, o seu primeiro treino da semana visando a decisão final do estadual.

O treino foi prejudicado devido as fortes chuvas que estão caindo constantemente na Rainha do Seridó. A grama do Marizão foi cortada minutos antes do treino. Netinho Matias conseguiu treinar bem a equipe antes da chuva. Depois a situação ficou precária e o coletivo teve que ser interrompido antes do tempo pré-estabelecido.

O time retornou a Currais Novos e nesta quarta-feira os trabalhos prosseguirão no estádio Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos.
A delegação do Potyguar retorna em definitivo para Caicó na próxima quinta-feira após o almoço. Na parte da tarde no Marizão, Netinho Matias comandará o coletivo apronto encerrando a preparação para a decisão história entre o Leão do Seridó e o Camaleão do Vale.
Depois do coletivo, todos seguirão para o hotel onde ficarão em regime de concentração até o dia do jogo decisivo, sexta-feira dia 1° às 17 horas.

A batalha do Açu deixou vários jogadores lesionados.

Total de seis: Nininho, Elian, Quirino, Thiago, Leandro Macaxeira e Roberto Goiano. De todos eles dois casos graves. Nininho e Elian.

O ala esquerdo Nininho está com o polegar da mão esquerda quebrado. Ele vem treinando com uma proteção e vai jogar a decisão. Depois do campeonato, o jogador irá fazer uma cirurgia.

O volante Elian está fora da decisão final.
Na manhã desta terça-feira, numa clínica de Currais Novos, ele fez exames de radiografia e foi comprovada uma fratura no maxilar próximo a orelha. Imediatamente o médico o aconselhou a fazer uma cirurgia o mais rápido possível.
Elian será operado na próxima sexta-feira, dia da decisão final, em uma clínica especializada na cidade de Caicó. Será colocada uma placa de platina.

Vejam a vontade e a garra desse atleta. Ele queria jogar a final mesmo com essa lesão. E quando o médico o proibiu, o jogador chorou.
A contusão de Elian foi provocada por uma cotovelada criminal do jogador Leandro Mineiro, sábado passado no Edgarzão.

O Potyguar pela primeira vez este ano vai jogar completo diante do ASSU. Aí estar o motivo principal da confiança do torcedor tricolor seridoense. Foram três partidas em Açu e todas elas o time currais-novense jogou desfalcado. No jogo de sábado faltaram quatro titulares.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

CHUVA TAMBÉM PREJUDICA TREINO DO ASSU. CAMALEÃO DO VALE VAI PARA CAICÓ NESTA QUARTA-FEIRA À TARDE.

28-04-2009

O técnico Hugo Sales tenta evitar a euforia e o clima do já-ganhou após a vitória de 4 x 1 sobre o Potyguar de Currais Novos, sábado, 25, à noite, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual. O treinador disse não querer saber de comemoração e só aceita qualquer tipo de festa após a segunda e última partida da final na sexta-feira, 1°
O Assu poderá até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim será campeão.

O time se reapresentou ontem de manhã e fez trabalho de academia para fortalecimento da musculatura. A tarde teve folga para descanso. Aliás, o trabalho até sexta-feira será leve até mesmo para recuperar os jogadores, que atuaram no sacrifício sábado por conta de uma virose, no caso o lateral-esquerdo Ribamar e o meia Alisson.

Chuva evita treino de hoje (28).
Choveu bastante hoje na cidade do Açu e por este motivo o treino que estava programado para esta tarde não foi realizado. Os jogadores foram para uma academia para fortalecer a musculatura.

ASSU chega à Caicó nesta quarta!
A delegação do ASSU viaja nesta quarta-feira para a cidade de Caicó. A viagem acontecerá logo após o almoço. Na Rainha do Seridó os jogadores continuarão com os trabalhos de preparação para a grande decisão.

Time talvez não treine no Marizão. É que o mando de campo é do Potyguar.

PRESIDENTE DA FNF, JOSÉ VANILDO, AFASTA FRANCISCO ARMANDO FALCÃO DA PRESIDÊNCIA DA CEAF.

O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo baixou Resolução de nº 032/2009-FNF, afastando da presidência da CEAF/RN Francisco Armando Falcão Leal.

O motivo do afastamento foram as denúncias do árbitro Manoel Eduardo Marinho que acusa a entidade de favorecimento a alguns árbitros.
Durante a ausência de Falcão, assume o árbitro Charles Eliont de Freitas com José NIlman de Lima e Riomar Mendes também compondo a CEAF.

RESOLUÇÃO Nº 032/ 2009-FNF

O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade, e na forma prevista no Regulamento Geral das Competições, respeitando o Estatuto do Torcedor e,
Considerando, a necessidade da efetiva transparência e legalidade na indicação seletiva e universal dos Árbitros;

Considerando, que os fatos relatados pelo árbitro Emanuel Eduardo Marinho poderá indicar que ocorreu benefício em favor de algum integrante da arbitragem no Estadual de 2009;

Considerando, a necessidade de um melhor aprimoramento na designação dos árbitros e assistentes,

Considerando, o pedido pessoal de afastamento do Presidente da Comissão de Árbitros o Sr. Francisco Armando Falcão Leal,
RESOLVE:
- Afastar, até ulterior deliberação o Presidente da Comissão de Árbitros FRANCISCO ARMANDO FALCÃO LEAL, no sentido de serem averiguados os fatos relatados pelo Arbitro Emanuel Eduardo Marinho - Remeta-se o presente Ato ao Vice-Presidente Jurídico para conhecimento e demais providências.

Dê-se ciência, cumpra-se, e arquive-se.
Natal-RN, 27 de Abril de 2009.
José Vanildo da Silva
Presidente da FNF