segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Cruzeiro 1 x 1 Vila Nova - Em jogo interrompido pela chuva, Raposa busca empate, mas não acaba com jejum na Série B.

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

Cruzeiro e Vila Nova/GO empataram por 1 a 1 no Estádio Independência

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B entrou em sua reta final e nesta segunda-feira (01) apenas uma partida abriu as disputas da 33ª rodada. Em um duelo que ficou interrompido por 36 minutos por conta da forte chuva que caiu em Belo Horizonte, Cruzeiro Vila Nova ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Independência. Depois de ver o rival sair na frente com Clayton, os donos da casa empataram com Giovanni de pênalti, mas chegou a quatro jogos de jejum de vitórias na competição nacional.

Com o resultado, o Cruzeiro aparece na 14ª colocação com 40 pontos e está há cinco de distância da zona de rebaixamento, já que o Londrina – que é o primeiro time dentro do Z4 – tem 35, mas pode ver essa gordura diminuir com a sequência da rodada. Já o Vila Nova vive uma situação um pouco melhor. Embalado por nove jogos sem derrota, a equipe goiana é décima com 43.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira (05), o Cruzeiro visita o Londrina, no Estádio do Café, às 21h30. Já no domingo (07), o Vila Nova recebe o Guarani, no Estádio do OBA, às 18h15.

SÉRIE A: Cuiabá 1 x 0 RB Bragantino - Dourado vence com gol no último lance e respira no Brasileirão!

Segunda feira, 1º de novembro de 2021. 

Time mato-grossense pressionou no final e encontrou seu gol em bela jogada

Por: Agência Futebol Interior

Ytalo não teve vida fácil com os defensores do Cuiabá.

Com gol de Rafael Gava aos 48 minutos do segundo tempo, o Cuiabá venceu o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi equilibrado teve até os visitantes perdendo pênalti na etapa inicial.

A vitória surge com alívio para o Cuiabá, que se afastou da zona de rebaixamento e ficou mais próximo de garantir a permanência na elite de 2022. O time é o décimo colocado, agora com 38 pontos. Já o Red Bull Bragantino é o quarto colocado, com os mesmos 49 pontos.

JOGO AGITADO E PÊNALTI PERDIDO

A velocidade dos ataques e decisões contestadas pelo árbitro Jefferson Ferreira de Moraes marcaram o primeiro tempo agitado, mas sem gols na capital mato-grossense.

O início teve os dois times no ataque, mas sofrendo para passar pelas fortes marcações. Tanto é que a primeira grande chance aconteceu apenas aos 30 minutos. Jenison, do Cuiabá, recebeu lançamento, ganhou da marcação, driblou o goleiro Cleiton, mas demorou para chutar, perdendo chance incrível.

O Red Bull Bragantino respondeu na mesma moeda e aos 36 minutos viu Helinho tentar dar chapéu em Uendel dentro da área, mas o lateral bloqueou com a mão, na visão do árbitro, que marcou o pênalti para o time paulista. O lance também foi checado pelo VAR, que confirmou o toque de mão na área.

Na cobrança, mais polêmica. Aos 38, Helinho chutou, acertou a trave e na volta completou para as redes. No entanto, o árbitro assinou dois toques do atacante do Red Bull Bragantino, já que Walter não tocou na bola, anulando o gol dos paulistas. O suficiente para muitas reclamações.

DOURADO ACHA GOL NOS ACRÉSCIMOS

No segundo tempo a partida foi mais movimentada e com os times tendo mais chances de abrir o placar. O Cuiabá chegou com perigo aos três minutos, após cabeceio de Camilo. Já o Red Bull Bragantino assustou aos nove, em finalização com cavadinha de Ytalo que passou muito perto da trave.

Os times continuaram tendo muita força de vontade no ataque, mas pouca inspiração. Consequentemente, a partida ficou pouco interessante, com ambos esperando um vacilo da defesa adversária para ter alguma vantagem.

E foi assim que o Red Bull Bragantino quase saiu na frente do placar. Aos 36, Aderlan carregou bola pela direita e cruzou na área. Ytalo não alcançou, mas Pedrinho finalizou rasteiro, obrigando o goleiro Walter a defender com pé.

Na reta final da partida, o Cuiabá esboçou pressão e conseguiu o gol da vitória no apagar das luzes. Rafael Gave, que aos 44 cobrou falta com muito perigo, aos 48 minutos recebeu cruzamento de Felipe Marques e, sem goleiro, encheu o pé para as redes, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cuiabá volta a campo na quinta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 21 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), em confronto adiantado da 31ª rodada. Enquanto o Red Bull Bragantino jogará no domingo diante do Athletico-PR, às 16 horas, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Por conta de dores no joelho, goleiro decide encerrar a carreira aos 26 anos!

Segunda feira, 1º de novembro de 2021. 

Jogador tem passagens por Moto Club-MA e América-RN, e estava no River-PI. Ele realizou cirurgia há dois anos, mas dores continuaram.

Vitor Paiva do River-PI — Foto: Victor Costa / River AC

Teresina, PI, 1 (AFI) – O goleiro Vitor Paiva, de apenas 26 anos, decidiu encerrar sua carreira devido a dores constantes no joelho. Atualmente o jogador estava no River-PI. A cirurgia no joelho foi realizada a dois anos e, segundo o jogador, foi bem sucedida, mas as dores continuaram.

OUTROS MOTIVOS

Vitor também disse que a saudade da família e desilusões no futebol ajudaram ele a tomar a difícil decisão.

“O motivo principal da minha parada? É complexo. Não é apenas um motivo, às vezes, se eu tomar uma decisão por causa de uma variável, eu posso me arrepender muito. Porém, no caso, tem várias questões que me levaram com o tempo e considerando essa possibilidade e que hoje se tornou minha decisão de parar. Tive uma lesão no joelho há dois anos. Apesar da cirurgia ter sido feita com sucesso, com profissionais capacitados, ela me deixou sequelas. Eu sinto dores no joelho. Posso dizer assim, compensando quando estou treinando em um esporte de alto rendimento”, afirmou.

No futebol da Série D, C, e aqui dentro do estado, às vezes as condições são precárias. Talvez ali a gente pode tirar alguns times como River-PI, Fluminense-PI, Altos, Altos teve problema de pagamento. Não sei como está lá agora. Você tira uns quatro ou cinco clubes do Piauí que têm uma condição boa. O restante, às vezes, deixa a desejar em alguns sentidos. Isso também é algo que me influencia bastante no futebol. Mas com certeza as lesões não pode dizer que me prejudicaram porque estamos sujeitos, o atleta profissional. Mas me ajudaram bastante a tomar essa decisão“, concluiu.

CARREIRA

Vitor começou na base do Joinville/SC, em 2013. No próprio JEC iniciou a carreira profissional. Além do River-PI, passou pelo Anápolis-GO, Prudentópolis-PR, Moto Club-MA, Lajeadense-RS, URT-MG e América-RN.

O jogador anunciou sua decisão ao River-PI após o clube ser eliminado na pré-Copa do Nordeste pelo CRB.

Prefeitura de BH libera e estádios terão 100% da capacidade!

Segunda feira, 1º de novembro de 2021. 

Mineirão pode ter capacidade total nesta quarta feira.

Belo Horizonte, MG, 1º/11 – Após São Paulo, foi a vez da Prefeitura de Belo Horizonte dar mais um passo na flexibilização em relação ao retorno dos torcedores aos estádios de futebol. A partir desta terça-feira, os clubes da capital mineira poderão preencher 100% da capacidade do estádio em seus respectivos jogos como mandante, seja na Série A ou na Série B do Campeonato Brasileiro.

 A Prefeitura informou ainda que alguns protocolos precisarão continuar sendo seguidos à risca, a exemplo da apresentação do comprovante das duas doses de vacinação contra Covid-19, ou um exame com resultado negativo para a doença, desde que realizado ao menos 72 horas antes da partida. O uso de máscara continua sendo obrigatório. 

A decisão foi tomada dias após um pedido do presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, ao prefeito Alexandre Kalil (PDB). Na ligação, revelada em nota oficial pelo clube, o mandatário solicitou a liberação do Mineirão para receber 100% de sua capacidade. Kalil foi solícito, mas indicou que daria um parecer apenas após receber um respaldo técnico, o que aconteceu.

Com isso, o Atlético Mineiro fica livre para colocar aproximadamente 60 mil torcedores no duelo contra o Grêmio, marcado para esta quarta-feira, às 21h, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, diferente do Cruzeiro, que encara o Vila Nova nesta segunda-feira, às 19h, no Independência. Por FI 

Futebol do RN: Federação convoca clubes para discutir Estadual 2022.

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol convocou os oito clubes que vão participar da edição de 2022 da primeira divisão do Campeonato Potiguar para a primeira reunião do Conselho Técnico da competição, que acontece na próxima quarta-feira, 3 de novembro, a partir das 15h, na sede da entidade, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. O encontro vai tratar de detalhes da disputa e de assuntos de interesse dos clubes.

ABC, América, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, ASSU, Força e Luz, Globo e Santa Cruz de Natal são as equipes que vão disputar a edição de 2022 do Estadual, em busca do título da competição e de vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Foto: Thiago César/FNF

Bronca - Paysandu/PA cobra América/RN na Justiça!

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

O Paysandu quer receber 100 mil reais do América, pelo empréstimo do meia Alan Calbergue, de 23 anos, que tinha vínculo até dia 30 de novembro, mas foi dispensado antes do término do contrato, e o Paysandu agora cobra na Justiça. 

Conversei por telefone com Maurício Ettinger, presidente do Paysandu 

”O América devolve o Calberg sem ao menos comunicar o Paysandú! Quebrou o contrato que estabelece uma multa de 100 mil reais caso isso tivesse acontecido. Caso já está na justiça, quase impossível de reverter”. 

Impressiona a “inocência” de quem assinou um contrato de empréstimo com Calberg aceitando multa rescisória de 100 mil reais e mais ainda quem libera o atleta, ignorando o que assinou. 

Busquei contato com Rafael Ramalho e com o presidente Ricardo Valério, mas nenhum dos dois retornou. 

Mais uma que vai estourar no colo do presidente recém eleito, Souza. Além delas tem o Evaristo Pizza, o Flávio Boaventura, o Alison Brand, a ação de indenização pela morte de um homem ( não era funcionário do clube ) que caiu de um coqueiro e morreu, a ação da Premier que cobra pelo rompimento unilateral de um contrato. 

Controvérsia 

Ouvi uma fonte próxima do futebol do América, que garantiu ao blog que a questão não foi a multa rescisória, mas sim o fato do América ter liberado o jogador sem a comunicação e concordância do Paysandu, que desde então vem brigando na Justiça cobrando 100 mil reais. 

Quitou pendências 

Conversei com Júlia Mesquita, responsável pela montagem do grupo de futebol feminino do América, que confirmou o pagamento 

”Sim, quitaram as pendência, mas o dinheiro destinado pela CBF continua com o clube, 50 mil reais. As pendências foram referentes a pagamentos que fiz com meu cartão e assistência para duas atletas que se lesionaram jogando pelo América. A verba que veio para o clube, alegaram que será usada em projetos futuros do futebol feminino”. Por Marcos Lopes / 98 / Natal.

Eliminar o Sousa/PB e garantir vaga na Copa do NE, eis o desafio do ABC!

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

 

Sousa x ABC (Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa)

Atendendo pedido do ABC, a FNF solicitou que a CBF antecipasse a partida da volta entre as duas equipes que estava marcada inicialmente para o próximo dia 17.

Diretoria de Competições da CBF atendeu o pedido e remarcou o confronto para o próximo dia 9 (terça-feira) oito e meia da noite no Frasqueirão.

O Sousa abriu boa vantagem na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022, vencendo o ABC por 3 a 0, na última quarta-feira no Marizão, em Souza/PB. 

No Frasqueirão, time paraibano pode perder por até dois gols de diferença para garantir a vaga. O ABC precisa vencer por três gols de diferença para levar o confronto para as penalidades ou vencer por quatro gols de vantagem para carimbar a classificação no tempo normal. Por Marcos Lopes / 98 / Natal.

Chapecoense deve R$ 120 milhões e está perto de novo rebaixamento!

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

O rebaixamento não está confirmado, mas a Chapecoense já jogou a toalha. Com apenas 13 pontos em 28 rodadas, a probabilidade de queda para a Série B é de 99%. 

"Neste ano ainda há alguma chance, mas é bem remota. A gente tem de ser realista", afirma o presidente Gibson Sbeghen. 

Em campo ou fora dele, o clube ainda não se recuperou da queda do avião que levava o time para a final da Copa Sul-Americana de 2016, nos arredores de Medellín, na Colômbia. Foram 71 mortos, entre eles, 19 jogadores, 14 integrantes da comissão técnica e nove dirigentes. 

A tragédia completará cinco anos no próximo dia 28. 

A Chapecoense estava em ascensão no futebol brasileiro e chegava à primeira final continental de sua história. Depois disso, os problemas se acumularam. A agremiação não tinha um centavo de dívidas em 2016. Hoje, está no vermelho em R$ 120 milhões. 

A equipe foi rebaixada para a Série B em 2019. No ano seguinte, chegou a correr risco de queda da primeira divisão do Campeonato Catarinense. Conseguiu voltar à elite nacional na temporada passada, mas uma queda agora é iminente. 

A campanha na atual Série A é uma das piores do torneio na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Os 13 pontos conquistados representam 15,4% de aproveitamento. É pouco superior ao América-RN do Brasileiro de 2007, dono do pior percentual, com 15%. 

Nesta segunda-feira, 1º, a Chapecoense visita o Corinthians às 21h30, na Neo Química Arena. 

"A volta para a Série A em 2020 foi uma surpresa. Nossa prioridade era não cair para a Série C. Subir foi algo inesperado", define Sbeghen. 

O presidente reconhece que os problemas da Chapecoense não foram causados apenas pela tragédia, embora seja um fator relevante. O clube perdeu, na queda do avião, quase todo o seu elenco profissional e a diretoria responsável por administrar o projeto que colocara o time no mapa do futebol sul-americano. 

Técnicos e jogadores que passaram pela equipe nos últimos cinco anos disseram à Folha que a mudança aconteceu também no modelo de administração e na filosofia de contratações. A tentativa de recapturar os resultados do passado fizeram diretorias darem passos maiores do que as pernas.

Com Nenê em campo, aproveitamento do Vasco na Série B é superior ao do líder!

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

A ausência do meia Nenê na derrota do Vasco para o CSA, na última sexta-feira, em São Januário, foi muito sentida. Não se pode dizer que o resultado do jogo seria diferente se o jogador estivesse em campo, mas os números mostram que o desempenho do time quando o veterano joga é bastante superior. 

Meia-atacante Nenê é o nome do Vasco da Gama.

Desde que chegou, em setembro, Nenê assumiu um papel de protagonismo técnico e moral da equipe. Ele disputou oito jogos da Série B, e o aproveitamento foi de 62,5%, de acordo com levantamento do Espião Estatístico. Em todo campeonato, por exemplo, o líder Coritiba apresenta um aproveitamento de 60%. 

E sem ele? O time conquistou apenas 44,4% dos pontos disputados na Série B, somando os jogos anteriores à contratação do meia e a última derrota. O aproveitamento do Vasco em todos os jogos da competição (com e sem Nenê) é de 49%. O meia participou de 10 de 11 gols do time quando esteve em campo. 

Nenê não participou do último jogo em cumprimento de suspensão automática, por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Ao fim da partida com o CSA, o técnico Fernando Diniz traduziu esses números ao explicar a importância do meia na equipe. 

- Obviamente que o Nenê fez bastante falta. A gente não queria que fizesse, mas fez. Tanto na parte técnica quanto na parte emocional. É um jogador que assume muito o protagonismo, gosta do protagonismo, e isso acaba facilitando os jogadores que o cercam - afirmou. 

Faltam apenas seis jogos para a competição terminar. O Vasco tem 47 pontos e está na oitava posição. Nenê retorna na próxima partida, contra o Guarani, sexto colocado com 49 pontos, concorrente direto na busca pelo G-4. O jogo será na quinta-feira, às 19h00, em Campinas/SP.

Atacante Pedro, do Flamengo, retira pontos de cirurgia e dá novo passo em recuperação!

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

Pedro inicia recuperação.

Pedro deu um novo passo na recuperação da lesão no menisco do joelho direito. Nesta segunda-feira, 1º de novembro, o jogador retirou os pontos da artroscopia e realizou um trabalho leve de bicicleta. Ele já faz seu tratamento no Ninho do Urubu desde a última quinta-feira. 

Pedro passou pela operação na segunda-feira da semana passada, recebeu alta no dia seguinte e iniciou o trabalho de fisioterapia. A previsão é de que todo o trabalho de recuperação leve entre três e quatro semanas. 

A expectativa é de que Pedro esteja à disposição para a final da Libertadores, no dia 27 de novembro. Até lá, o técnico Renato Gaúcho conta como Gabigol, Bruno Henrique e Vitor Gabriel como opções de centroavante. 

Ainda sem Pedro, o Flamengo viajou na tarde desta segunda-feira para Curitiba. A equipe enfrenta o Athletico-PR às 16h00 (de Brasília) desta terça-feira, em jogo adiado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Academias de Tenente Laurentino/RN participam da Copa Natal de Kung Fu e Wushu.

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

Na tarde deste Domingo 31/10, representantes da academia de Sanda e Box Chinês do nosso município de Tenente Laurentino/RN, foram até a cidade de Natal-RN para participarem da Copa Natal de Kung Fu e Wushu, onde trouxeram excelentes resultados. Os mesmos tiveram os apoios do Professor e Coordenador de Esportes,  Lazer e Juventude Valdimir Jr. e o Secretário Walklésio Baracho.

Os Resultados foram:

05 Medalhas de Ouro,
04 Medalhas de Prata e
02 Bronze.

RN estreia com ouro e bronze nos Jogos Escolares Brasileiros.

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

Leonardo Souza é aluno do CEI Romualdo.

O Rio Grande do Norte conquistou as duas primeiras medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2021) no Rio de Janeiro. O terceiro dia de competições rendeu o inédito ouro ao atleta de natação Otávio Jorge (Colégio Fênix) que venceu a prova dos 50m borboleta, com o tempo 26″32. 

A segunda medalha foi conquistada pelo judoca Leonardo Souza (CEI Romualdo) que ficou em terceiro lugar na categoria até 58kg. O sábado também foi positivo para a dupla de vôlei de praia Maria Elisa e Bárbara que venceram de virada as adversárias do Espírito Santo por 2 sets a 1. 

O dia também foi bom para as meninas do voleibol (CEI Romualdo) e futsal (Expansivo) que estrearam com vitória sobre Alagoas e Pará, respectivamente. No ciclismo, o estreante Alyff Sauh, do município de Baraúna, surpreendeu ficando entre os dez melhores na prova de velocidade. 

No total, 214 atletas do RN disputam em 17 modalidades esportivas até o dia 5 de outubro. As passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte interno para os atletas são custeadas por meio de parceria entre o Governo do RN, Confederação de Desporto Escolar (CBDE) e Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar (FNDE). Fonte: Soumaisrn

Futebol amador do RN: Veteranos Futebol Caicó é Campeão do Campeonato Seridoense de Master 2021.

Segunda feira, 1º de novembro de 2021.

Foi realizado na tarde desse domingo (31/10) no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas/RN, a grande final do Campeonato Seridoense de Futebol Masters promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), contando com o total apoio do Deputado Estadual Coronel Azevedo e o Deputado Federal General Girão.

Estiveram frente a frente às equipes da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro, município de Parelhas, e os Veteranos Futebol de Caicó, onde o time Veteranos Futebol Caicó venceu a equipe da Cerâmica Tavares pelo placar de 2 x 1. Os gols foram marcados por Nildo e Fabinho, para os Veteranos Futebol Caicó e Naldinho para a Cerâmica Tavares.
O Árbitro central foi Felipe Eduardo Fernandes, de Carnaúba dos Dantas, com regular atuação
Assistentes: Gerinaldo Palmeira, de Santana do Seridó e Joalkson Janailson, de Cruzeta 
4º Árbitro: Dormari de Souza de Parelhas.
Jogadores dos Veteranos Futebol Caicó comemorando o título de campeão.

Os Veteranos Futebol Caicó (Campeão).

Time da Cerâmica Tavares (Vice-campeão)

Equipes:

Os Veteranos Futebol Caicó - Nenen, Geilson (Geovane), Epaminondas, Pedro Pancada e Quatro Orelha. Galego, Neguinho Caicó, Alemão e Joãozinho Patú. Fabinho (Adeilson) e Nildo (Reginaldo). Técnico: Berguinho.

A Cerâmica Tavares - Galego, Antonio (Ronaldo), Hugo, Roquete e Everaldo (Júnior Guarabira). Elian, Ivan, Ranunfo (Careca) e Leleu. Ozivânio (Naldinho) e Zé Maria. Técnico: Júnior Potiguar.

Como anormalidade foram expulsos Elian da Cerâmica Tavares e Geilson dos Veteranos Futebol Caicó.

O artilheiro do campeonato foi Joãozinho Patú com 07 gols marcados e o melhor goleiro Nenen, ambos dos Veteranos Futebol Caicó.

A final contou com a presença do Deputado Estadual Coronel Azevedo, do Deputado Federal General Girão, dos Vereadores Felisberto e João Grandão de Parelhas, o Vereador Jefferson Maurício de Jardim do Seridó, o Presidente da Câmara Municipal de Ipueira Ademir Medeiros, o Presidente da Associação de Garantia ao atleta profissional do RN, AGAP Edmilson Lima e de várias outras autoridades, além de um bom público que se fez presente no Estádio Laurentino Bezerra.

A grande final foi transmitida, ao vivo, pela página do Facebook de Toscano Neto e o canal de You Tube Carderno de Esportes, com narração de Hélio Medeiros, reportagens de Toscano Neto e a cinegrafista Raylla Cristina. Fonte: Blog do Toscano Neto

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE B 32ª RODADA – RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO.

RESULTADOS:

Domingo – 24/10/21

Em Brusque/SC – Brusque 2x3 Vila Nova/GO.
Terça Feira – 26/10/21
Em Maceió/AL - CRB 1 x 1 Coritiba.
Em Goiânia - Goiás 1 x 1 Botafogo
Quinta feira – 28/10/2021
Em São Luís/MA - Sampaio Corrêa 0 x 1 Guarani/SP.
Em Pelotas/RS - Brasil 3 x 2 Náutico
Em Belo Horizonte/MG - Cruzeiro 1 x 3 Remo/PA
Sexta feira - 29/10/21.
Em São Januário: Vasco 1 x 3 CSA/AL
Em Ponta Grossa/PR: Operário 2 x 1 Avaí/SC
Sábado, 30-10-2021:
Em Campinas/SP: Ponte Preta 0 x 0 Vitória/BA
Em Aracajú/SE: Confiança/SE 0 x 2 Londrina/PR.   

Classificação – 32ª Rodada:

Classificação

P

J

V

SG

Coritiba

58

32

16

15

Botafogo

56

32

16

19

Avaí

53

32

15

10

Goiás

53

32

14

13

CRB

51

32

13

07

Guarani

49

32

13

09

CSA

48

32

14

07

Vasco

47

32

13

02

Náutico

45

32

12

00

10º

Vila Nova-GO

42

32

10

-1

11º

Remo-PA

41

32

11

-6

12º

Operário-PR

41

32

11

-8

13º

Sampaio Corrêa

40

32

10

-2

14º

Cruzeiro

39

32

08

-2

15º

Brusque/SC

38

32

10

-13

16º

Ponte Preta

38

32

09

-3

17º

Londrina

35

32

08

-12

18º

Vitória/BA

33

32

06

-3

19º

Confiança/SE

31

32

08

-12

20º

Brasil/RS

23

32

04

-20

 Legenda: Classificados Rebaixados.