sexta-feira, 21 de março de 2014

Futebol do RN: ABC goleia Baraúnas e se recupera no estadual!

SEXTA FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2014.
O ABC venceu o Baraúnas por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (20) e se reabilitou no segundo turno do Campeonato Potiguar. Apesar da vitória elástica, o Alvinegro não fez uma boa partida e, em alguns momentos, chegou a irritar os 1.030 torcedores que foram ao Estádio Frasqueirão, em Natal.
ABC x Baraúnas (Foto: Augusto Gomes) 
ABC vence Baraúnas e se recupera no estadual
(Foto: Augusto Gomes)

De toda forma, o resultado positivo é importante para manter o Mais Querido na briga pelo título do returno. Agora com três pontos, o ABC ocupa a terceira posição. Já o Leão do Oeste amarga a terceira derrota consecutiva e é o lanterna, ainda sem pontuar.
Achou os gols
Em casa e com a obrigação de vencer, o técnico interino Zé do Carmo optou por uma formação com dois meias, Octávio e Moisés. E desta dobradinha o ABC achou o gol logo aos sete minutos. Moisés recebeu de Octávio e bateu da entrada da área. A bola desviou na defesa do Baraúnas e “matou” o goleiro Érico. Mas foi só. Depois, muitos passes errados e pouca produtividade no ataque, principalmente com o centroavante Beto, substituído por Alvinho no intervalo.
Zé do Carmo, técnico interino do ABC (Foto: Augusto Gomes) 
Zé do Carmo comandou time alvinegro nesta quinta-feira
(Foto: Augusto Gomes)
O Baraúnas voltou melhor na segunda etapa e pressionou nos minutos iniciais. A velocidade de Kattê deu trabalho à defesa alvinegra. O atacante esteve perto de marcar, mas, na hora da finalização, foi desarmado por Daniel Paulista. Quando a torcida do ABC já estava se irritando com a equipe, veio o segundo gol. Aos 30 minutos, Daniel Amora fez o cruzamento da direita, Lúcio Curió escorou de cabeça e Octávio completou para as redes. O curioso é que na jogada anterior, o camisa 7 alvinegro havia marcado um golaço de voleio, mas o lance foi anulado porque estava em posição irregular. Mas Octávio esteve mais uma vez no lugar certo aos 36 minutos e fez o terceiro gol do ABC. Ele aproveitou o rebote após chute de Guto defendido por Érico e deu esperança de dias melhores para o Mais Querido na reta final do Campeonato Potiguar.
FICHA TÉCNICA
Jogo: ABC 3x0 BARAÚNAS
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Árbitro: Suélson Diógenes de Medeiros.
Renda: R$ 9.070,00 - Público: 1.030 torcedores
GOLS: Moisés, os 7´do 1º T e Octávio, aos 30´ e aos 36´do 2º T
Equipes:
ABC: Bruno Fuso; Renato (Daniel Amora), Suéliton, Bruno Perrone e Guto; Daniel Paulista, Michel Schmoller, Moisés(Mateus Barbosa) e Octávio; Lúcio Curió e Beto(Alvinho). Téc.: Zé do Carmo
BARAÚNAS: Érico; Victor, Nildo e Álvaro(Anderson); Glaubinho, Lima(Kaká), Batata, Da Silva(João Paulo) e Gleisson Paraíba; Somália e Kattê. Técnico: Isaías Rodrigues.

Por GloboEsporte.comNatal

Vem aí a Copa Seridó de Futsal em Jardim do Seridó!

SEXTA FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2014.
Acontece nesta sexta feira 21, as 19h00, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó-RN, a primeira reunião da 2ª Copa Seridó de Futsal. A princípio a competição terá o mesmo formato do ano passado, onde foram convidadas algumas equipes da região do seridó, e podiam atuar na mesma dois atletas de outras cidades, mas para esta edição, existe a perspectiva de ser aberta.

Agora tudo vai depender dos presidentes ou representantes das agremiações participantes. O certame será organizado pela Associação Jardinense de Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), em parceria com o desportista Lázaro da oficina e Anchieta.

A presença de todos é de fundamental importância para a realização deste evento esportivo da bola pesada. Agradece os idealizadores.

Por Lance Esportivo

Jardim do Seridó participará da 2ª Copa Garoto Bom de Bola!

SEXTA FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2014.
Mais uma vez o Projeto Bom na Escola Bom de Bola figura entre as equipes que irão participar da 2ª edição da Copa Garoto Bom de Bola, promovida pela secretaria do Estado do RN. A princípio, pelo regulamento a data de início é dia 29 de Abril, mas pelas informações chegadas ao nosso departamento de esportes, a competição deverá ter início neste final de semana.

Na 1ª copa a Escolinha Jardinense saiu na segunda fase do certame, quando naquela oportunidade foi prejudicada pela arbitragem, com a marcação de um pênalti inexistente e a expulsão de um atleta. Outra vez os garotos do projeto estarão representando a cidade de Jardim do Seridó-RN neste campeonato importante a nível de Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, destaca a importância da Copa Garoto Bom de Bola também no combate as drogas.


Por Jarbas Fonseca - Lance Esportivo1 (Jardim do Seridó).

Máster: Intermunicipal de Parelhas tem cinco jogos neste final de semana!

SEXTA FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2014.
Neste final de semana serão realizados cinco jogos válidos pela quarta rodada do Campeonato Intermunicipal de Master, promovido pela Liga Parelhense de Desportos.
 
Time Máster do Centenário de Parelhas
Pelo Grupo A
Sábado dia 22 às 15h30.
No Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó, jogarão Centenário de Parelhas x Associação Master de Santana do Seridó.
Árbitro: Ticiano Almeida
Auxiliares: Gerinaldo Palmeira e Jonas Roque.

Domingo dia 23 às 15h30.
No Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó, jogarão Seleção de Equador x Seleção de Soledade/PB.
Árbitro: Sebastião Ângelo dos Santos
Auxiliares: Ricardo Lí e Djailton Rafael.
 
 Time da Cerâmica Tavares
Time do São Paulo de Jardim do Seridó.
Pelo Grupo B
Sábado dia 22 às 15h30
No Povoado Juazeiro, jogarão Cerâmica Tavares x Grêmio da Cachoeira
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Auxiliares: Francisco Acácio e Ricardo Lí.

Domingo dia 23 às 08h10
No Povoado Juazeiro, jogarão A Tenda x São Paulo, ambos de Jardim do Seridó.
Árbitro: Edmar José da Silva
Auxiliares: Éverton Costa e Genaldo de Souza Azevedo

Domingo dia 23 às 15h30
No Povoado Juazeiro, jogarão Arsenal de Carnaúba dos Dantas x 15 de Agosto de Acari.
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Auxiliares: Francisco Acácio e José Vital de Oliveira

Vale salientar que duas equipes já estão eliminadas do campeonato:
A Seleção de São Vicente-PB e o União de Jardim do Seridó.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
 

6° Torneio de Sinuca de Picuí/PB tem premiação de R$ 8.000,00!

SEXTA FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2014.
Neste final de semana nos dias 21, 22 e 23 de março, será realizado o 6º Torneio Interestadual de Sinuca, em comemoração aos 110 anos de Emancipação Política do município de Picuí-PB. Participarão do torneio, os melhores Tacos do Nordeste Brasileiro. De Carnaúba dos Dantas, está confirmada a presença do Toscano Júnior, atualmente considerado um dos melhores tacos do RN.

Fonte: Blog do Toscano Neto.