sexta-feira, 27 de novembro de 2009

GRAMADO DO IBEREZÃO, DE SANTA CRUZ, PASSA POR RECUPERAÇÃO!

27-11-2009


Depois de sediar competições amadoras, o gramado da principal praça esportiva de Santa Cruz, o estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), está passando por um processo de recuperação. O objetivo é deixar o campo pronto para os jogos do Campeonato Estadual 2010, já que lá o Santa Cruz mandará suas partidas.

O responsável pelo trabalho de recuperação do gramado, Francisco Carlos da Silva (Assis da Liga), afirmou que dentro de 10 dias já poderá ser observada uma melhora no gramado e que em aproximadamente um mês o estádio já poderá ser utilizado. “O primeiro passo foi tirar algumas ondulações existentes, depois aplicamos produtos químicos e orgânicos, agora é muita água e esperar o resultado”, explicou Francisco Carlos.

As dimensões do campo, motivo muitas vezes de reclamação de times visitantes, agora não é mais problema, dos 64 metros de largura e 100 de cumprimento, o gramado do Iberezão passou para 70 metros de largura e 106 de cumprimento.

Inaugurado em 2002 na gestão do então prefeito de Santa Cruz, Luiz Antonio (Tomba), o Iberezão mais uma vez receberá jogos do campeonato estadual. Também existe a possibilidade do estádio ser utilizado pelo Potiguar de Currais Novos na Copa do Brasil.

Fonte: Alex Santos

SÉRIE B - ÚLTIMA RODADA: JOGOS DESTA SEXTA 20 HORAS.

27/11/2009

No Frasqueirão, em Natal: ABC x Bragantino

No Canindé, em São Paulo: Portuguesa x Campinense

No Serra Dourada, em Goiânia: Atlético-GO x Bahia

No Durival de Brito, em Curitiba: Paraná x Fortaleza.

No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda:
Duque de Caixas/RJ x Ponte Preta

No Anacleto Capanela, em São Caetano do Sul/SP:
São Caetano x Figueirense,

SÉRIE D NÃO SERÁ ANULADA!

27-11-2009

Final de ano feliz para Alecrim/RN, Chapecoense/SC, Macaé/RJ e São Raimundo/PA. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) declarou nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, como legal o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro e negou provimento ao recurso impetrado pelo Sergipe/SE, que tentava anular a competição, afirmando que seria um dos donos da vaga na quarta fase.

Com a decisão do tribunal, os quatro times, que conquistaram o acesso dentro de campo, estão confirmados na Série C de 2010 e não há mais nenhuma possibilidade da Série D, que foi disputada pela primeira vez neste ano, ser anulada, como pleiteava o Sergipe.

O time sergipano alegava uma dupla interpretação do regulamento da competição. Para a quarta fase passaram os cinco vencedores dos confrontos da terceira fase mais os três melhores perdedores. A CBF considerou os pontos somados em todo o campeonato, ao contrário do que o Sergipe pensava, de que os classificados deveriam ser os que mais somaram pontos na terceira fase.

Apesar do mandado de garantia impetrado pelo clube nordestino durante a Série D, a competição prosseguiu normalmente e terminou com o São Raimundo campeão. O time paraense bateu o Macaé na decisão. Além destes dois, Alecrim e Chapecoense, os outros dois semifinalistas, também garantiram o acesso.
Fonte: Site do STJD