segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A lista de Jair: técnico tem "dia D" por inscrição do Botafogo na Libertadores!

Segunda feira, 30 de janeiro de 2017.
Comandante precisa enviar nesta segunda-feira para a Conmebol os nomes dos 25 jogadores que pretende utilizar contra o Colo-Colo e, se passar, Olimpa ou Del Valle.
 Jair, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jair tem o último dia para tirar as dúvidas e inscrever os atletas
para a Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Para o torcedor alvinegro, o que interessa é o jogo contra o Colo-Colo. Tanto que os ingressos para a partida desta quarta-feira contra os chilenos, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, estão esgotados desde a noite de sexta-feira. Mas outra disputa interna vem agitando o Botafogo nos últimos dias. Nesta segunda, o clube entrega à Conmebol a lista dos 25 jogadores que serão inscritos na Pré-Libertadores, que inclui ainda os duelos contra o Independiente del Valle ou o Olimpia se passar de fase. Há vagas em aberto, e tem gente que vai ficar de fora.

Há disputas em todas as posições, mas entre zagueiros, volantes e atacantes a briga está mais acirrada. Para a Pré-Libertadores, a Conmebol permite a inscrição de 25 jogadores. Na fase de grupos, os clubes podem inscrever mais cinco atletas, totalizando 30. Depois disso, mudança de nomes – com exceção de goleiros em caso de contusões – somente a partir das oitavas de final.

GOLEIROS
A posição de goleiro é a única que a Conmebol permite trocas por conta de lesões, mas mesmo assim é provável que o Botafogo decida inscrever três na Pré-Libertadores. Nesse caso, Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo são os nomes. Jefferson, que se recupera de cirurgia no tríceps do braço esquerdo, só deve pintar caso o Alvinegro avance na competição. Há ainda uma remota chance de inscrever só dois goleiros agora e abrir outra vaga na linha.

LATERAIS
Quatro laterais devem ser inscritos na Libertadores nesta segunda-feira. Jonas, Victor Luis e Gilson são nomes certos. Marcinho, que foi bem contra o Nova Iguaçu, deve ficar com a outra vaga, uma vez que Luis Ricardo ainda não iniciou os treinos com bola. Em recuperação de uma fratura e cirurgia no tornozelo esquerdo, o titular só deve pintar em uma eventual fase de grupos.

ZAGUEIROS
É provável que o Botafogo inscreva quatro zagueiros na Pré-Libertadores. Carli, Renan Fonseca e Emerson Silva estão garantidos. Após boa atuação contra o Nova Iguaçu, Marcelo deve ficar com a quarta vaga. Em litígio por conta do impasse de sua renovação, Emerson Santos corre por fora, especialmente se Jair optar por cinco defensores. Igor Rabello não deve pintar na primeira relação.

VOLANTES
Com muitas opções, a briga é acirrada na posição. Cinco nomes são certos: Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Dudu Cearense. A sexta vaga deve ficar com Matheus Fernandes, que ganhou pontos contra o Nova Iguaçu. Bochecha e Fernandes correm por fora e devem sobrar nessa primeira relação da Pré-Libertadores.

MEIAS
Jair Ventura deve inscrever três armadores na Pré-Libertadores: Montillo, Camilo e Leandrinho. Recém-promovido da base, Yuri é outro jogador da posição no elenco, mas não vem sendo relacionado mesmo com time misto no Carioca e provavelmente ficará fora. Inscrever só três meias parece pouco, mas Jair conta com a versatilidade de jogadores como João Paulo, que podem cumprir bem a função.

ATACANTES
O ataque é o setor com as disputas mais acirradas. Possivelmente serão cinco vagas. Roger, Rodrigo Pimpão e Sassá estão garantidos. Os recém-chegados Joel e Guilherme disputam outras duas com Pachu e Vinícius Tanque. Renan Gorne está fora dessa primeira relação, e Jair Ventura já descartou o centroavante chileno Canales, que aprimora a parte física, para essa fase da competição.

Por Marcelo Baltar e Thiago Lima – GE/Rio de Janeiro

Carioca: Com disciplina e dedicação, Flu atropela o Vasco no Engenhão!

Segunda feira, 30 de janeiro de 2017.
Equipe Tricolor vence a falta de entrosamento com grande atuação e faz 3 a 0 sobre o Vasco na estreia das duas equipes no Campeonato Carioca.
 vasco x fluminense (Foto: andré durão)
Marcos Júnior comemora o terceiro gol do Fluminense
sobre o Vasco (Foto: André Durão)
O que vale mais? Uma equipe que manteve a base e está entrosada, ou uma que sofreu reformulação mas tenta compensar com disciplina e dedicação? Vale o debate, mas os números não costumam mentir. A vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, dá ampla vantagem à segunda alternativa. Com um ótimo primeiro tempo, diante de 11.711 torcedores (11.043 pagantes) o Tricolor levou a melhor sobre a confusa defesa do Cruz-Maltino, que não perdia pelo Campeonato Carioca há 23 jogos, desde 2015.
O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca, para enfrentar o Resende em Moça Bonita. Já o Vasco entra em campo no dia seguinte, no mesmo estádio, contra o Bangu.
A cabeçada de Luan no travessão, no início, indicou que o domínio seria do Vasco. Mas a equipe logo pagou pelas falhas de posicionamento e, principalmente, por não reforçar a marcação em Sornoza. Foi do equatoriano o lançamento para Henrique Dourado ajeitar de calcanhar no gol de Wellington Silva. E também foi do equatoriano a bela jogada e o passe para o camisa 9 ampliar o placar. Enquanto isso, o Vasco se mostrava desorganizado e inofensivo. Tanto que o atacante Thalles ficou quase 30 minutos sem tocar na bola.
Com a entrada de Ederson e Guilherme Costa no intervalo, o Vasco imediatamente passou a construir mais jogadas e dominou a partida. A movimentação de seu meio-campo foi o diferencial, mas o problema é que a defesa cruz-maltina continuava com muitas falhas de posicionamento. Assim, o Fluminense, na base dos contra-ataques, criou algumas chances claras. Nas primeiras, errou o alvo, mas aos 35 minutos do segundo tempo fechou a contagem com Marcos Júnior, tocando na saída de Martín Silva.

Fonte: GE/Rio de Janeiro.

Campeonato Potiguar: Com gol de Dhiego Lomba, Assu bate o Baraúnas por 1 a 0, no Nogueirão!

Segunda feira, 30 de janeiro de 2017.
O Assu surpreendeu o Baraúnas no Estádio Nogueirão, em Mossoró, na tarde deste domingo, e venceu o jogo por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Dhiego Lomba, aos 28 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Camaleão do Vale subiu para a terceira colocação, com sete pontos, mesma pontuação do Leão do Oeste, que caiu para a quarta posição, devido aos critérios técnicos da competição.
Baraúnas x Assu, no Estádio Nogueirão (Foto: Rádio Princesa AM)
(Foto: Rádio Princesa AM)
O jogo foi muito travado, com muitos erros de passes e as equipes tiveram dificuldades para finalizar no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Camaleão do Vale aproveitou a única chance clara na partida com o meia Dhiego Lomba, que recebeu bola entre os zagueiros do Leão e mandou para o fundo da rede. Jogando em casa, o Tricolor de Mossoró teve o apoio da torcida e pressionou o adversário. Aos 40 minutos, Nicollas cabeceou com perigo e, por pouco, não chegou ao empate. Em seguida, aos 42 minutos, Romeu foi expulso e deixou o Assu com um a menos em campo, mas a equipe conseguiu suportar a pressão do Leão e ficar com a vitória. O jogo teve um público total de 1.038 torcedores, sendo 842 pagantes e 196 não pagantes, para uma renda de R$ 14.073,00.

Próximos jogos!
Na próxima quinta-feira, o Baraúnas pega o lanterna Santa Cruz de Natal, às 16h, na Arena das Dunas. Um dia antes, na quarta-feira, o Assu encera o líder da competição, o ABC, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. O jogo está marcado para as 19h15.

GE/RN

Futebol do RN: "Não cabem mais derrotas", diz Surian após revés do América-RN no estadual!

Segunda feira, 30 de janeiro de 2017. 
Técnico lamenta baixo desempenho da equipe rubra em campo, na derrota por 2 a 0 para o Globo FC. DM tem mais dois integrantes: Dija Baiano e Michel Benhami.
Globo FC x América-RN, no Estádio Barretão (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
O América de Natal jogou com um a mais em campo por quase todo o jogo contra o Globo FC e, mesmo assim, caiu diante do time de Ceará-Mirim, por 2 a 0, no Estádio Barretão. O resultado deixa o Mecão em uma situação delicada no primeiro turno do Campeonato Potiguar, na sexta colocação e com apenas quatro pontos na tabela. Com seis pontos a menos que o líder ABC, o técnico Felipe Surian sabe a responsabilidade de vencer as três rodadas seguintes para ter chances de ir à final do turno.
- Nós não conseguimos produzir aquilo que era necessário buscar nessa partida e sofremos a derrota. Não cabem mais derrotas no nosso plano, principalmente no estadual. A Copa do Nordeste é outra competição e eu só pensarei no jogo contra o Sergipe (que acontece no próximo sábado) após o embate com o Alecrim - enfatizou Felipe Surian.
Neste jogo, a equipe não teve o volante Michel Benhami e o atacante Dija Baiano, que foram destaques na vitória por 3 a 1 na estreia da Copa do Nordeste, sobre o Botafogo-PB. O treinador americano escalou Memo no meio-campo e Jean Patrick no ataque. Mesmo com as mudanças, o treinador criticou a postura da equipe e esbravejou com o baixo desempenho: "Nós perdemos o jogo por incompetência".
- Nós perdemos Dija Baiano e (Michel) Benhami. Eu tentei fazer a recomposição com Jean Patrick e Marcos Júnior, que possuem características diferentes, mas não podemos justificar a derrota com a perda dos dois atletas. Nós perdemos o jogo por incompetência. Não fomos bem e perdemos as oportunidades. Amanhã (segunda-feira), vamos conversar com o elenco para consertar os erros - completou. 

Por GloboEsporte.com/Natal

Com quatro gols pelo ABC, Nando dispara na artilharia do estadual 2017!

Domingo, 29 de janeiro de 2017. 
Camisa 9 do Mais Querido faz dois na goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz de Natal, no Estádio Frasqueirão. Atacante comemora boa fase e acredita na evolução do time.
 ABC x Santa Cruz de Natal, no Estádio Frasqueirão - Nando (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
Nando chegou ao quarto gol após a goleada do ABC
sobre o Santa Cruz (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

O atacante Nando deixou mais uma vítima no Campeonato Potiguar. Neste domingo, o jogador marcou dois na goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz de Natal, no Estádio Frasqueirão. O resultado deixou o Mais Querido na liderança isolada, com 10 pontos e Nando chegou ao quarto gol na competição. O meia Dhiego Lomba, do Assu, e o lateral-esquerdo Renatinho Carioca, do Globo FC, aparecem na sequência na artilharia com três gols, cada. No estadual do ano passado, o camisa 9 do ABC foi o artilheiro com 15 gols e levou o Alvinegro ao título da competição.
Mas, por pouco Nando não deixou o campo neste domingo. Após um escanteio para o Santa Cruz, o atacante sofreu uma pancada no supercílio e saiu de campo para atendimento médico. Como o sangramento não parava, foi preciso colocar uma proteção com uma touca para segurar a pressão. Com o caso contornado, Nando balançou a rede do Tricolor e fez a festa do torcedor alvinegro.
- Estou muito feliz por mais uma vez fazer o gol e estar conseguindo os resultados. Não vai ser diferente nos próximos jogos, apesar de que tivemos um tropeço no meio da semana na Copa do Nordeste, mas vamos trabalhar para buscar ainda mais essa evolução e a vitória nos próximos jogos - disse Nando à Rádio Globo Natal.
GE/RN