segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Futebol amador: Na Copa Integração, CNEC perde para o São Bento e fica em 2º lugar no A!

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2017.
Confira os resultados da Copa Integração de Futebol neste final de semana:

Sábado (18/02)
Santos da Malhada 0 x 1 Grêmio de Campo Redondo
Atlético de Jaçanã 0 x 0 Juventude de Lajes Pintadas.

Domingo (19/02)
Desportiva de Santa Cruz 3 x 0 Palmeiras de Jaçanã
Cruzeiro de Coronel Ezequiel 4 x 0 Baraúnas-PB
Bom Sucesso de Eloy de Sousa 0 x 0 Paysandu de São Paulo do Potengi
Em Cruzeta: Currais Novos 0 x 1 São Bento do Trairi.
 
Currais Novos E.C está em 2º lugar no Grupo A.
Com o resultado da equipe currais-novense, o São Bento do Trairi assume a liderança do grupo "A" com 04 pontos, já o Currais Novos divide a segunda posição com o Grêmio de Campo Redondo com 03 pontos cada.

Próximo jogo!
O "Azulão" do Seridó volta a jogar no próximo dia 12 de março em Cruzeta diante do União de Lajes Pintadas. 

Futebol amador: Seleção Carnaubense continua liderando o Grupo B da 1ª Copa das Cidades de Futebol Sub-23

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2017.
Seleção Carnaubense Sub 23
Sub 23 do Nova Geração, de Sossego/PB.
Jogando na tarde deste domingo (19/02) na cidade de Sossego-PB pela 3ª Rodada da 1ª Copa das Cidades de Futebol Sub-23, a Seleção Carnaubense perdeu para o Nova Geração, pelo placar de 2 x 0.
Mesmo com este resultado adverso, a Seleção Carnaubense continua liderando o Grupo B com 06 pontos, em 2º lugar está o Nova Geração de Sossego com 04 pontos, em 3º lugar estão o Independente, de Nova Palmeira e o Los Pateta, de Soledade com 02 pontos e na lanterna o São José de Picuí com 01 ponto ganho.  

Próximo compromisso!
O próximo jogo da Seleção Carnaubense será diante do Los Pateta, de Soledade no Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas. 

Fonte: Blog do Toscano Neto

Federação de Futebol do Paraná trabalha contra seus dois maiores filiados...

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2017.
A Federação Paranaense de Futebol mostrou com uma clareza incontestável para que servem as tais federações estaduais de futebol... Para nada.
 
Na verdade, elas até que tem serventia... Servem aos seus presidentes, servem a CBF com uma fidelidade canina, típica dos dependentes e servem aos interesses de quem banca seus campeonatos chinfrins, mesmo que pagando uma merreca.

As federações existem para servir aos clubes... E não ao contrário.

Proibir a transmissão da partida via YouTube e Facebook, alegando o contrato assinado com a afiliada da Rede Globo no Paraná foi uma decisão arbitrária e ilegal...

Atlético Paranaense e Coritiba não assinaram contrato com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) por considerarem a oferta de R$ 1,5 milhão insuficiente.

Portanto, como pela lei brasileira o direito de imagem pertence aos clubes, Atlético e Coritiba poderiam sim transmitir a partida entre ambos da forma que lhe fosse mais conveniente, pois nenhum regulamento pode se sobrepor a uma lei federal...

Fizeram bem os dirigentes ao peitar a federação e cancelar a partida.

Atualizando:
Segundo o blog do jornalista Rodrigo Mattos, a Globo afirmou não ter tido nenhuma interferência na confusão relacionada ao cancelamento do Atletiba por conta da transmissão online...

A emissora informou reconhecer o direito deles de passar o jogo.

Nos bastidores, executivos da emissora ligaram para dirigentes dos times e da federação para tentar entender o problema.

Por Fernando Amaral

Garoto potiguar vende dindim e picolé para pagar escolinha de futebol!

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2017.
Mizael Martins sonha em se tornar lateral-esquerdo e vende dindins para pagar escolinha na Grande Natal. Força de vontade surpreende família e professor.

Mizael Martins tem 14 anos e, assim com muitos outros garotos da sua idade, sonha em ser jogador de futebol. Para transformar isso em realidade, o garoto escolheu um caminho de muito suor. Decidiu vender dindins e picolés junto da família para pagar a escolinha de futebol que o irmão frequentava em Parnamirim, na Grande Natal. A decisão foi tomada para não comprometer as contas da mãe, dona Maria de Lourdes. Para ele, o esforço é muito maior que a necessidade financeira: é também uma lição de vida.
Mizael Martins escolinha dindim  (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Mizael Martins vende dindim para pagar escola de futebol (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
- Isso é muito bom para a minha experiência porque eu aprendo a ter maturidade. Quando cheguei à escolinha, eu mesmo não quis nenhuma bolsa porque eu sabia que vender dindim poderia me ajudar. Estou me dando muito bem, tanto na escolinha, com meus amigos, como em casa - afirma Mizael.
Os principais compradores dos dindins são os próprios companheiros de equipe e os moradores do bairro onde mora. Em todos os dias de treino, a mãe do garoto produz os dindins, Mizael enche uma caixa de isopor com o produto e percorre dois quilômetros até a escolinha.
A família comercializava picolés antes do menino começar a participar da escolinha de futebol F3S, no bairro Rosa dos Ventos, na região metropolitana de Natal. Quando começou a participar, conversou com o professor Fábio Silveira e pediu para negociar o preço da mensalidade de acordo com o orçamento que ele ganha com a venda dos produtos. A resposta que ouviu foi de total apoio, mesmo assim decidiu não diminuir o esforço. A mãe, então, passou a produzir dindins para aumentar o cofrinho do garoto.
- Minha pergunta quando ele chegou foi bem direta: quanto é que você quer pagar? E eu achei que ele ia dar um valor bem abaixo do que ele deu. Isso demonstra que ele tem a consciência que é preciso ralar para conseguir as coisas dele - afirmou o professor Fábio, que comanda 80 alunos até 17 anos, em cinco categorias.
A dedicação do garoto dentro de campo admira o professor e a família. Mizael trabalha arduamente para se tornar lateral-esquerdo e, ao mesmo tempo, torna-se uma pessoa com a consciência de que a vida é difícil para alguns. O esforço vem dando certo: aos 14 anos, Mizael joga na equipe sub-17 por ter uma boa desenvoltura, além de chamar atenção pela altura (1,82m). Ele não tem pressa para chegar a um grande clube e segue trabalhando para agarrar a oportunidade quando aparecer. Caso a vida reserve outros caminhos, o trabalho não terá sido em vão.
- Qualquer proposta que aparecer eu aceito. Mas, envolvendo tudo, confiar e sonhar são as únicas coisa que me importam agora. Não é pensar só no futuro. E eu creio que mesmo não me tornando jogador eu vou ser uma pessoa melhor por causa do que faço - disse.
Mizael Martins escolinha dindim montagem (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Dindins são feitos em casa e vendidos para amigos para pagar escolinha (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Mizael Martins escolinha dindim Fábio Silveira (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Mizael sonha em se tornar jogador profissional na lateral-esquerda (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Por GloboEsporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: Mecão goleia o ASSU na Arena das Dunas e já muda o foco para a Copa do Nordeste!

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2017.
O América enfrentou o ASSU na tarde/noite deste domingo (19), na Arena das Dunas, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar e goleou por 4 a 1 com gols de Raul, Tony, Marcelinho e Marcos Júnior, tendo Dedé Macaíba descontado para os visitantes. Apesar do resultado, o Alvirrubro não conquistou vaga na decisão do turno em razão da vitória do Globo FC por 1 a 0 sobre o Baraúnas, em Ceará-Mirim.
768 img 9244 
Foto: Canindé Pereira/América FC
Agora o Mecão volta suas atenções para a Copa do Nordeste, já que no próximo dia 25 (sábado) enfrenta o Vitória-BA, na Arena das Dunas, em jogo válido pelo returno da primeira fase da competição.

Ficha técnica da partida:
Campeonato Potiguar - 7ª rodada do 1º turno
Jogo: América 4x1 ASSU
Data: 19.02.2017 – 17h00
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Gols: Raul (9’/1ºT), Tony (36’/1ºT), Marcelinho (34’/2ºT) e Marcos Júnior (37’/2ºT) para o América, Dedé Macaíba (21’/2ºT) para o ASSU;
Cartões amarelos: Dedé Macaiba (ASSU);
Equipes:
AMÉRICA: Fred; Everton Silva (Osmar), Richardson, Paulão e Michel Cury; Filipe Alves, Marcos Júnior e Lúcio Curió, Jean Patrick (Dija Baiano), Tony e Raul (Marcelinho). Técnico: Felipe Surian
ASSU: Pedrinho; Gilberto Matuto, Paulo Júnior, Yago e Nininho; Lano, Silas, Roldão (Mateus) e Dhiego Lomba; Paulinho e Dedé Macaíba (Jefinho). Técnico: Damião Oliveira.

Campeonato Potiguar: Globo FC vence o Baraúnas por 1 a 0 e chega a final do primeiro turno!

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2017. 
Luizão abre o placar no início do jogo e garante a classificação da Águia para a final do primeiro turno. Globo FC e ABC se enfrentam na quarta-feira, às 19h15, na Arena.
Luizinho Lopes técnico do Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Luizinho Lopes, técnico do Globo F.C. 
 (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
O Globo FC venceu o Baraúnas por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Barretão, em Ceará Mirim, e é o adversário do ABC na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O único gol da partida foi marcado por Luizão, aos cinco minutos do primeiro tempo. Em um clima de final, a Águia dos Verdes Canaviais segurou o resultado, somou 14 pontos e deixou para trás o América, com 13 pontos.

O primeiro jogo da final contra o ABC acontece nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena das Dunas. O Baraúnas só volta a campo no dia 9 de março, contra o Alecrim.

Por GloboEsporte.com/Natal