sábado, 15 de agosto de 2020

Flamengo acerta a contratação do lateral-direito Isla, diz jornalista italiano!

Sábado, 15 de agosto de 2020.

Chileno, de 32 anos, chega para ocupar a vaga deixada por Rafinha.

O Flamengo está na procura de um lateral-direito para assumir a vaga deixada por Rafinha, que saiu do clube e fechou com o Olympiakos, da Grécia. A posição já era a única que não tinha um reserva considerado de um nível parecido com o do titular e, agora, é tida como uma prioridade para contratação. De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o rubro-negro fechou, neste sábado (15/08), com o chileno Mauricio Isla.

O lateral, de 32 anos, está sem clube, com isso, ele pode ser contratado, mesmo com a janela de transferências internacionais fechada. Isla, então, chega de graça e, segundo o jornalista, o contrato é válido por dois anos e meio, ou seja, até o fim de 2023.

Isla estava no Fenerbahçe desde 2017 e ficou sem clube recentemente, ao fim da temporada. O jogador, que também atua de meia, já defendeu o Universidad Católica (Chile), Udinese e Juventus (Os dois da Itália), Queens Park Rangers, Olympique de Marseille e Cagliari. Além disso, o atleta é um ídolo da seleção chilena, tendo atuado nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, além de 4 Copas Américas, sendo os dois títulos (2015 e 2016) e a do ano passado, no Brasil.

Por BRUNO ALMEIDA – Rádio Tupi / Rio de Janeiro.

Treze é campeão Paraibano 2020!

Sábado, 15 de agosto de 2020.

O Galo somou 26 pontos em 14 partidas e venceu oito vezes. Com isso, o time superou todos os adversários. Foram dez times na disputa da competição estadual da Paraíba.

 

Foto: Montagem de Tiago da Silva Ferreira

O Campeonato Paraibano de 2020 terminou neste sábado (15/08).  O troféu de campeão estadual tem novo endereço: Presidente Vargas, no bairro de São José. A taça ficou com o Treze. O campeão colocou Campina Grande do topo do futebol.

Quando árbitro Marcelo Aparecido, apitou pela última vez, o torcedor alvinegro começou a comemorar. A competição estadual que começou dia 21 de janeiro teve o jogo final neste sábado (15/08), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Campanha de Treze

Ao longo da competição, o Treze somou 26 pontos em 14 jogos, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. O Galo marcou 17 gols.

Fase de ida:

Treze venceu o CSP por 2 a 1. Depois ganhou do São Paulo por 2 a 0. Perdeu para o Sousa por 1 a 0. Derrotou o Nacional por 2 a 0 e empatou com o Campinense em 1 a 1.

Na volta:

O time alvinegro perdeu para o CSP por 2 a 0, ganhou do São Paulo por 1 a 0, fez 2 a 0 contra o Sousa. Empatou com o Nacional em 0 a 0 e ganhou do Campinense por 1 a 0.

Semifinal:

O Treze passou pelo Botafogo, na fase semifinal, com uma derrota de 2 a 0 e uma vitória com o mesmo placar, se classificando nos pênaltis.

Campeão

Na fase final, o Treze fez o placar no primeiro jogo ganhador do Campinense por 2 a 0, gols de Alexandre Santana e Bruno Mota. O resultado deu sustentação ao time, alvinegro que mesmo perdendo por 1 a 0, para o Campinense no jogo da volta, comemorou o título estadual de 2020.

Números do Campeonato Paraibano

Foram realizados 55 jogos no Campeonato Paraibano de 2020, com 127 gols marcados, com uma média de 2,31 gols por partida.

O árbitro Wagner Reway foi quem mais apitou, com 11 jogos.

Ao longo da competição foram aplicados 328 cartões amarelos, com 30 expulsões.

Treze e Nacional, com seis jogadores expulsos, são os clubes mais indisciplinados. O Botafogo teve 49 cartões amarelos e o CSP, nove. Com uma expulsão, cada time, Atlético e São Paulo foram os mais disciplinados.

Copas do Brasil e do Nordeste

Por ter ficando com o título, depois do jogo deste sábado (15), o Treze irão representar a Paraíba na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, no próximo ano. O Botafogo, pelo ranking da CBF, vai disputar a fase preliminar na competição regional. Fonte: SÓESPORTE

LIGA DOS CAMPEÕES: Lyon faz 3 a 1 no Manchester City e pega o Bayern na semifinal!

 Sábado, 15 de agosto de 2020.

Com vitória por 3 a 1, o Lyon derrotou o favorito Manchester City na tarde deste sábado, 15/08, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, a equipe francesa terá pela frente outra 'pedreira': o Bayern de Munique, que goleou o Barcelona por 8 a 2. Na outra chave, jogam PSG e RB Leipzig.

 

Confira os resultados das Quartas de Final:

Atalanta (Itália) 1x2 PSG (França)

RB Leipzig (Alemanha) 2x1 Atlético de Madrid (Espanha)

Barcelona (Espanha) 2x8 Bayern de Munique / Alemanha

Manchester City (Inglaterra) 1x3 Lyon (França)

Semifinais definidas!

Agora estão definidas as semifinais, com as presenças de dois clubes franceses - Lyon e Paris Saint Germain - e dois alemães – Bayern e Red Bull Leipizig.

 

Confira as Semifinais, com todos os jogos sendo realizados em Lisboa/Portugal.

 

Terça feira, 18/08

14h30 - Paris Saint Germain x Red Bull Leipizig (Alemanha).   

Quarta feira dia 19/08

14h30 - Bayer Munique x Lyon/França.