segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Futebol de Base de Currais Novos: Resultado final da Copa TerradaXelita!

Segunda feira, 05 de outubro de 2015.

ÚLTIMOS RESULTADOS:

Sexta-feira 02/10/2015
Semifinais

Jogo - 25  SUB 17 – 16h30 - 2º A Buraco de Lagoa 3x1  1º B Tristão de Barros
Jogo - 26 SUB 14 –  18h30 - 1º A PSVER 2X0  2º B Potyguar/CN
Jogo - 27 SUB 14 – 19h20 - 2º A Buraco de Lagoa  1x3  1º B Guarani/CN
Jogo - 28 - sub 17 - 20h10 Projeto ABHEMA  0x2  Potyguar/CN
Arbitragem: Beto e Tiãozinho (Florânia)

Sábado 03/10/2015
FINAIS

29 – SUB 12 - 16h30 - Seleção de Lagoa Nova   4x1   Futuro da Criança
30- SUB - 14-17h10-PSVER(Jardim de Piranhas)  1x1  Guarani/CN
31- SUB  17 – 18h20 –Buraco de Lagoa E.Clube 2x3 Potyguar
Árbitros: João Evangelista e Dudu

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

SUB 12:
Campeão: Seleção de Lagoa Nova
Vice: Futuro da Criança (C. Novos)
Atleta Ouro: Isaac (Sel. de Lagoa Nova)
Melhor Goleiro: Gabriel Anderson (Sel. de Lagoa Nova)
Artilheiros do Sub 12
04 Gols - Bruno (Sel. de Lagoa Nova)
03 Gols - Luiz Eduardo (Sel. Lagoa Nova)
02 Gols - Eduardo (Sel. de Lagoa Nova)
Jogos: 07
Gols marcados: 20
Média: 2,9

SUB 14:
Campeão: Guarani/CN
VICE: PSVER (Jardim de Piranhas)
Atleta Ouro: Riquelme (Guarani/CN)
Melhor Goleiro: Leonardo Fernandes (PSVER)
Artilheiros do Sub 14
09 Gols - José Everton (Guarani-CN)
06 Gols - Josy Ronan - (Guarani-CN)
04 Gols - Gileno Robson - (Potyguar)
04 Gols - Davy (PSVER)
04 Gols - Emanuel (PSVER)
03 Gols - Wanderley (PSVER)
03 Gols - Riquelme (Guarani)
Jogos: 12
Gols marcados: 66
Média: 5,6

SUB 17:
Campeão: Potyguar/CN
Vice: Esporte Clube Buraco de Lagoa
Atleta Ouro: Alisson Davi( Ppotyguar)
Melhor Goleiro: Júlio César (Buraco de Lagoa)
Artilheiros do Sub 17
06 Gols - Alisson David (Potyguar)
03 Gols - Estevão - (Tristão)
03 Gols - Marcos Vinícius (Buraco de Lagoa)
02 Gols - Allef (Proj. ABHEMA)
Jogos: 12
Gols marcados: 34
Média: 2,9

Como coordenador Geral do evento, quero agradecer aos parceiros pela sua contribuição de uma maneira ou de outra para o bom andamento do evento: Prefeitura Municipal de C.Novos/ Churrascaria Portal do Seridó/ Vereador Sérgio Henrique/ Liga Desportiva Currais-novense/ Vereadora Celinha/ Vereador Adailson Pereira/ Rádio Ouro Branco/ Comentário Esportivo - Canal 4 - Rádio Currais Novos / Camisa 20/ Blogs: Escrete de Ouro e Terra da Xelita (Currais Novos); SEI  Tangará (Tangará/RN) e  Frei Martinho Esporte (Frei Martinho/PB).

Em especial agradecer ao administrador do estádio Cel. José Bezerra o Sr. Francisco Canindé (Bebé) e a toda minha equipe de trabalho: Nilsinho, Bil e Gilson, por toda dedicação ao evento. Agradecer também aos funcionários que trabalham no estádio o Sr. Antônio e Tião, pela grande ajuda a esse evento. 

Por Cesário Júnior ( Garrincha). 
 PARCEIROS

Corintians de Caicó vai disputar o Campeonato Estadual de Futebol Feminino!

Segunda feira, 05 de outubro de 2015.
O Corintians de Caicó vai disputar pela primeira vez na sua historia de meio século, o Campeonato Estadual de Futebol Feminino.

A informação foi confirmada pelo presidente Raimundo Inácio, Lobão, que acertou os detalhes da participação do time com a Caicoense Luana Faria. A competição realizada pela Federação Norte Rio-Grandense de Futebol será disputada por 5 (cinco) clubes e está marcada para ter inicio no dia 24 deste mês com a realização de duas partidas. O Galo do Seridó estreia em Natal contra o Sport Clube Parnamirim. O outro jogo da rodada será entre Força e Luz x União. A estreia do Corintians no estádio Marizão, em Caicó, acontecerá no dia 07/11 as 16h contra o Monte Líbano de Natal. A expectativa é que o Campeão desta competição represente o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil 2016.

Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó)

Cerâmica Tavares conquista o título de Campeão da 5ª Copa Regional de Futebol Veteranos!

Segunda feira, 05 de outubro de 2015.
Neste domingo (04/10) aconteceu no Estádio Jeremias Venâncio dos Santos em Cuité-PB, a grande final da 5ª Copa Regional de Futebol Veteranos do Curimataú e Seridó Paraibano entre a Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN e o Canarinho de Picuí-PB, onde a Cerâmica Tavares conquistou mais um título de campeão, ao vencer o Canarinho Futebol Clube por 2 x 1.
Os gols dois gols da Cerâmica Tavares foram marcados por Ronaldo, que por sinal foi o artilheiro da competição com 08 gols marcados, enquanto que Reutman marcou o único gol do Canarinho.
O Árbitro foi Emanuel Jácio com um bom trabalho, auxiliado por Deda e Bráz.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Cerâmica Tavares com: Índio, Marinho Carnaúba (Railson), Roquete, Everaldo e Del. Elian (Marinho (Juazeiro), Ivan, Ranunfo e Samuel (Dedé). Ronaldo e Naldinho (Pereca). Técnico: Reinaldo.
O Canarinho atuou com: Galego, Kôi (Lorinho), Toinho, Eduardo e Beto. Civanildo (Cebolinha), posteriormente Rony, Ronaldo, Vando e Dadazinho. Galego da verdura (Paga) e Irã (Beto da Sacola) posteriormente Reutman. Técnico: Vitoriano.
Vale salientar que o jogo entre a Cerâmica Tavares e o Canarinho, foi transmitido pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Jarbas Fonseca, comentários de Luiz Sátiro de Matos e reportagens de Toscano Neto, contando com o apoio da Cerâmica Tavares, Construções Tavares e Pousada Tavares na cidade de Parelhas-RN.

Time da Cerâmica Tavares 

Atacante Ronaldo com o Troféu de principal artilheiro.
Fotos: João Grandão - Reportagem: Toscano Neto
PARCEIROS

Destaque do Bota-PB na temporada, João Paulo espera proposta do clube!

Domingo, 04 de outubro de 2015.
O Botafogo de João Pessoa/PB já deu vários sinais de que vai fazer uma grande reformulação no elenco para a temporada de 2016. 
João Paulo, atacante do Bitafogo-PB (Foto: Francisco França / Jonal da Paraíba)
João Paulo, atacante do Botafogo-PB
(Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)
Mas não excluiu a possibilidade de, após a chegada do novo treinador, voltar a procurar alguns atletas que estiveram no clube nesta temporada. Diante disso, o atacante João Paulo, um dos poucos destaques do Belo em 2016, aguarda ainda um contato do clube pessoense. Emprestado pelo ABC-RN, João Paulo chegou ao Botafogo-PB na reta final do Campeonato Paraibano e no início da Série C do Campeonato Brasileiro. João Paulo foi sempre titular absoluto e terminou a temporada com 8 gols. Ele ainda foi o artilheiro do Belo na Série C com 6 gols. O que lhe fez cair nas graças da torcida, num ano em que a equipe pouco empolgou nas competições que jogou em 2015. O atleta tem contrato com o ABC até novembro. Eu ainda não tenho nada definido. Tenho um contrato com o ABC que vai até novembro. Depois estou livre. Mas até agora ainda não fui procurado pelo Botafogo-PB  - comentou o atleta. Em 2006, João Paulo chegou ao Belo para a sua primeira passagem pelo clube da mesma forma, emprestado pelo time de Natal. O atacante ainda revelou que não foi procurado também pelo ABC para uma renovação. Se houver interesse vou analisar as propostas, mas vou esperar até o final do ano para ver o que vai dar - finalizou o jogador.

Por Pedro Alves/João Pessoa.
PARCEIROS

ABC é derrotado pelo Macaé e segue calvário na Série B!

Domingo, 04 de outubro de 2015.
O ABC sofreu mais uma derrota pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (3), o Alvinegro enfrentou o Macaé-RJ no estádio Moacyrzão e foi derrotado por 3 a 1, de virada. Juninho, Pipico e Fernando Neto marcaram os gols dos cariocas, enquanto Edno anotou para os potiguares. 
Jogadores do Macaé comemoram a grande vitória.
Com o tropeço na 29ª rodada competição, o time potiguar segue na 19ª colocação, com 23 pontos. Agora, soma 18 jogos sem vencer na Segundona nacional e está 11 pontos atrás do 16º colocado, o próprio Macaé. Na próxima rodada, ainda sonhando com a permanência, o ABC enfrenta o Atlético-GO na Arena das Dunas, na terça-feira (6), às 20h30. O confronto é válido pela 30ª rodada da Segunda Divisão. Já o Macaé encara o América-MG na Arena Independência, no mesmo dia e horário.
Triunfo parcial
Os primeiros minutos da partida foram truncados, com as duas equipes com dificuldades para criar lances. Ainda assim, o Macaé conseguiu marcar um gol com Aloisio, aos 3 minutos, que foi anulado pela arbitragem. Apesar de jogar bem defensivamente e evitar as poucas tentativas do time carioca, o ataque abecedista só produziu o primeiro lance de perigo aos 21 minutos. Romarinho fez boa jogada e bateu de longe para a defesa de Rafael. Aos 24, Edno tentou em cobrança de falta, mas mandou para fora.
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Com poucos lances de perigo, a partida seguiu em ritmo lento. Aos 32, Pipico invadiu a área em velocidade, foi desarmado pela defesa alvinegro e ficou pedindo pênalti. O árbitro nada marcou.Quando o primeiro tempo caminhava para o 0 a 0, o ABC mexeu no placar. Aos 43 minutos, Ronaldo Mendes cobrou escanteio com precisão e Edno subiu mais do que a defesa para marcar o gol abecedista: 1 a 0.
De virada
O segundo tempo começou mais agitado e logo aos 2 minutos o Alvinegro quase ampliou. Fábio Bahia arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Aos 6 minutos, o time potiguar teve mais uma chance de marcar. Ednei cobrou falta e a bola explodiu na trave. A resposta carioca veio com perfeição. Aos 9 minutos, Juninho tentou o cruzamento e bola foi direto para o gol, surpreendendo o goleiro Saulo. O gol elevou os ânimos dos jogadores e, aos 14, após desentendimento Anderson Manga, do Macaé, e Michel, do ABC, foram expulsos. Aos 20 minutos, o ABC desperdiçou grande chance. Edno tabelou com Ronaldo Mendes, mas pecou na finalização e mandou por cima do gol. Aos 28, o atacante teve nova chance e finalizou para longe da trave. Depois do lance, o jogo mudou. O Macaé marcou duas vezes em três minutos. Primeiro, aos 29, com Pipico, após cruzamento da esquerda. Aos 31, Fernando Neto pegou a sobra e bateu firme para fazer o terceiro. Com a vantagem, o clube carioca seguiu pressionando em busca de mais um gol. Aos 40, Fernando Neto arriscou e mandou à esquerda da trave. Sem poder ofensivo, o ABC não conseguiu reagir e a partida acabou com a vitória do Macaé por 3 a 1.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar (Natal).

Futebol do RN: Presidente do ASSU não tem certeza se continua!

Domingo, 04 de outubro de 2015.
O presidente do ASSU, Chico Lavoisier em entrevista ontem (03/10) no programa Princesa Esportiva da Super Rádio Princesa do Vale disse que a missão de trazer o Camaleão de volta a primeira divisão foi cumprida e que devido as dificuldades apresentadas durante o percurso, o fizeram refletir sobre a sua permanência a frente da presidência do clube, embora tenha um mandato de 3 anos para cumprir. 
Chico Lavoisier, presidente do ASSU
Esta incerteza do atual gestor do ASSU deixou a sua torcida bastante apreensiva com relação ao futuro do clube. Em sua fala Chico argumentou que é muita responsabilidade só para a direção e que o atual modelo de comandar o clube tem que mudar, pois sobrecarrega sempre o presidente e o vice em tudo, nas finanças principalmente, já que a cobrança dos compromissos recaem tão somente sobre os gestores. Sobre 2016 o dirigente do alviverde Assuense foi enfático ao dizer que até o final deste mês de outubro ele terá uma posição sobre a sua situação na presidência, mas que já foi procurado por uma pessoa com experiência em gestão esportiva, e que promete viabilizar alguns projetos que possam gerar recursos para o clube, e assim trabalhar com mais equilíbrio em suas finanças, e que não dependa tão somente do apoio institucional da Prefeitura.

Por: L. Filho/Imagem: G. Varela
PARCEIROS