terça-feira, 25 de outubro de 2022

Botafogo x RB Bragantino - Olho nos torneios continentais

Terça feira, 25 de outubro 2022.

Os times vivem expectativa para que o G-7 vire G-8, abrindo mias uma vaga na Libertadores de 2023.

De olho em vagas nas competições continentais da próxima temporada, Botafogo Red Bull Bragantino entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30, pela 34ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), os cariocas querem voltar a vencer, enquanto os paulistas buscam o segundo triunfo seguido.

COMO CHEGAM?

O Botafogo está há dois jogos sem vencer – perdeu para o Internacional, por 1 a 0, e empatou com o Fluminense, por 2 a 2. Com 44 pontos, aparece em 11º lugar.

Após vencer o Athletico, por 4 a 2, o Red Bull Bragantino chegou a 41 pontos, em 13º, última posição que dá vaga à Copa Sul-Americana. 

Os times vivem expectativa para que o G-7 vire G-8. Isso ocorrerá caso o campeão da atual Libertadores, Flamengo ou Athletico, termine entre os seis primeiros colocados.

BOTAFOGO

Apesar de não vencer há dois jogos, o técnico Luís Castro avaliou como positivo o desempenho do time no clássico, mas pode fazer alterações em dois setores. 

Na lateral-direita, Saravia treinou normalmente e pode ter condições de jogo, brigando pela vaga com Daniel Borges. No meio-campo, Tchê Tchê cumpriu suspensão e também deve voltar ao time.

Na lateral-direita, Saravia treinou normalmente e pode ter condições de jogo, brigando pela vaga com Daniel Borges. No meio-campo, Tchê Tchê cumpriu suspensão e também deve voltar ao time.

Luís Castro reforçou que o clube mira uma vaga na Libertadores, mas que a Sul-Americana não seria algo ruim. Fonte: AFI

Ranking dos clubes brasileiros mais vezes vice-campeões em competições oficiais.

Terça feira, 25 de outubro de 2022.

1º - Flamengo - 49 vices

2º - Atlético/MG - 48 vices

3º - São Paulo/SP - 45 Vices

4º - Paysandu - 45 vices

5º - Cruzeiro/MG - 45 Vices

6º - América/RN - 44 Vices

7º - Remo/PA - 43 Vices

8º - Palmeiras - 42 Vices

9º - Vasco/RJ - 42 vices

10º - Grêmio - 38 Vices

Fonte: Portal UOL / Esportes.

Liga dos Campeões - PSG massacra Maccabi Haifa com show de Messi, Mbappé e Neymar; Benfica elimina Juventus!

Terça feira, 25 de outubro de 2022.

Trio de ataque não tomou conhecimento do time de Israel e conduziu o Paris Saint-Germain às oitavas de final da Liga dos Campeões!

O PSG venceu o Maccabi Haifa com show de Messi, Neymar e Mbappé

Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Maccabi Haifa e goleou o adversário por 7 a 2, nesta terça-feira, 25, no Parque dos Príncipes, pela quinta rodada da Liga dos Campeões 2022/23. A vitória do time parisiense foi conduzida pelo trio formado por Lionel MessiKylian Mbappé Neymar. O argentino foi responsável por marcar duas vezes, anotando uma pintura em finalização de três dedos. O astro francês, por sua vez, também balançou as redes em duas oportunidades – ambas com chutes colocados no ângulo. Já o brasileiro deixou sua marca e participou do gol contra de Goldberg. No fim, Carlo Soler ainda recebeu assistência de Messi para fechar a conta. Sem demonstrar muita resistência durante o duelo, a equipe de Israel ainda demonstrou força na bola aérea, descontando com tentos de Seck. Com o resultado, os franceses foram aos 11 pontos, se classificaram às oitavas de final e só não confirmaram a primeira posição do Grupo H por conta do Benfica. No mesmo horário, os portugueses ganharam da Juventus por 4 a 3, alcançando a mesma pontuação do PSG, mas sendo superados no saldo de gols. A Velha Senhora, com apenas 3 pontos, está eliminada e só briga pelo terceiro lugar da chave, colocação que dá vaga para a Liga Europa. Fonte: jovempan.com.br

Homem mais sujo do mundo morre no Irã após tomar primeiro banho em mais de meio século!

Terça feira, 25 de outubro de 2022.

Amou Haji, 94 anos, temia que limpeza pudesse deixá-lo doente, mas foi convencido por moradores do vilarejo de Dejgah a se limpar. 

Homem mais sujo do mundo tinha medo de tomar banho e fica doente

O iraniano Amou Haji, conhecido como o homem mais sujo do mundo, morreu no último domingo, 23/10, aos 94 anos, informou a imprensa local nesta terça-feira, 25. Amou Haji, que não tomou banho durante mais de meio século, por medo e ficar doente, morava no vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), informou a agência de notícias Irna. Segundo eles, o homem era solteiro e, meses antes da fatalidade acontecer, moradores da região o convenceram a tomar o primeiro banho em anos. De acordo com os moradores do vilarejo, o homem passou por contratempos emocionais na juventude que fizeram com que ele se recusasse a tomar banho. Sua história despertou tanto interesse, que no em 2013, foi lançado um documentário curta-metragem sobre sua vida. O projeto foi denominado “A Estranha Vida de Amou Haji”, segundo a imprensa iraniana. Durante sua vida, ele estava sempre coberto de fuligem e se alimentava de animais mortos e fumava cachimbo com excrementos de animais, segundo uma reportagem do Tehran Times. Fonte: https://jovempan.com.br

Futebol do RN: Líder da Segunda Divisão se isola na 1ª rodada do returno!

Terça feira, 25 outubro de 2022.

Foto: Ricardo Oliveira

A oitava rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão 2022 aconteceu no fim de semana com mais três jogos para iniciar o returno da competição. Na liderança, o Alecrim conquistou mais uma vitória, e desta vez com um placar surpreendente: por 8 a 0, o Verdão venceu o Parnamirim SC na tarde de sábado, na Arena América, e agora chega aos 18 pontos. O Parnamirim permanece na última colocação, com apenas um ponto. 

Na sequência da tabela, o Laguna continua na segunda colocação, mas estaciona nos 13 pontos com a derrota para o Mossoró por 1 a 0. A partida aconteceu no domingo, no Nogueirão. O Mossoró empatou com os mesmos 13 pontos e cola na vice-liderança, com menor número de gols. 

O Baraúnas venceu o Visão Celeste por 2 a 1 no domingo, na Arena América. Com o resultado, chega a nove pontos e ultrapassa o Visão, com oito, e agora ocupa a quarta colocação na tabela. 

O Atlético Potengi folgou nesta rodada e retornará na próxima, dia 26, contra o Visão Celeste. Confira os resultados e a classificação completa.

Sábado 22/10

15h00 – Parnamirim 0x8 Alecrim

Domingo 23/10

15h00 - Visão Celeste 1x2 Baraúnas

17h00 – Mossoró 1x0 Laguna

CLASSIFICAÇÃO

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

 Alecrim

18

7

6

0

1

25

03

22

85.7

 Laguna

13

7

4

1

2

11

05

06

61.9

 Mossoró

13

7

4

1

2

07

04

03

61.9

 Baraúnas

09

7

3

0

4

09

09

00

42.9

 Visão Celeste

08

7

2

2

3

06

06

00

38.1

 Atlético Potengi

07

6

2

1

3

03

09

-6

38.9

 PARNAMIRIM SC

01

7

0

1

6

00

25

-25

04.8


Números do campeonato:

Jogos realizados: 24

Gols assinalados: 61

Média: 2,54 gols por partida.

Melhor ataque:
1º - Alecrim = 25 gols
2º – Laguna: 11 gols.

Pior ataque:
1º Parnamirim SC: 00 gol.
2º Atlético Potengi: 03 gols.

Melhor defesa:
1º – Alecrim: 03 gols
2º – Mossoró EC: 04 gols

Pior defesa:
1º – Parnamirim SC: 25 gols.
2º – Atlético Potengi: 09 gols.

Times que mais venceram:
1º – Alecrim: 06 vitórias
2º – Laguna e Mossoró EC: 04 vitórias.

Times que menos venceram:
1º – Parnamirim SC: 00 vitória.
2º – Visão Celeste e Atlético Potengi: 02 vitórias.

Times que ainda não empataram: Alecrim e Baraúnas.

Time que mais empatou: Visão Celeste: Duas vezes.

Melhor saldo de gols:
1º – Alecrim: 22 gols
2º – Laguna: 06 gols.

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Dupla potiguar participa da arbitragem final da Copa do Brasil!

Terça feira, 25 outubro de 2022.

A arbitragem da final da Copa Intelbras do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira (19) no Estádio Maracanã, contou com participação potiguar no VAR ao lado de arbitragem de Copa do Mundo. 

O trio de arbitragem Wilton Pereira (árbitro), Bruno Raphael Pires (assistente 1), Bruno Boschilia (assistente 2), representará o país na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Para conduzir o duelo vencido pelo Flamengo sobre o Corinthians, se juntaram ao trio André Luiz de Freitas Castro (quarto árbitro), Fernanda Nadrêa (quinta árbitra) e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR). 

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA) e Flávio Gomes Barroca (VAR) pertencem ao quadro do RN na CBF e representaram o estado na final brasileira. Pablo é o primeiro árbitro FIFA do RN. Ele contou sobre a experiência: “Um sonho de criança sendo realizado. Participar do jogo mais importante do país, tendo uma função de alta dificuldade e responsabilidade no maior palco do futebol mundial foi um grande orgulho e satisfação. É a sensação de que todo esforço empreendido desde a época do difícil início de carreira no futebol amador valeu a pena. Abdicamos do emprego e do convívio familiar, para treinar, se aperfeiçoar e viajar para os jogos, para viver um momento como esse. Graças a Deus, nossa preparação nos habilitou para fazermos um bom trabalho e legitimarmos o resultado da partida. Muita alegria em representar bem a arbitragem do RN em âmbito nacional” comemorou Pablo Ramon. - Fonte: Assessoria da FNF.

Atletismo Cerrocoraense se consolida na base, numa maratona de competições.

Terça feira, 25 outubro de 2022.

Professor Edilson Oliveira, o segundo da esquerda para a direita.

Marcos Eduardo conquistou medalha de Bronze no lançamento de martelo.

Foram três competições num intervalo de 10 dias, (07/10 a 16/10). A primeira aconteceu em Fortaleza CE, Troféu Norte Nordeste Sub 16, nossos meninos ganharam 10 medalhas das 14 conquistadas pela delegação do RN, além do Record de Robson Jean no salto com vara e a indicação do mesmo como destaque do troféu.

Dois dias depois (11 e 12/10) nossos garotos de 12 a 14 anos participaram em Natal da Seletiva para os Jebs 2022, dez atletas Cerrocoraenses representarão nossas escolas no evento de novembro na cidade do Rio do Janeiro/RJ.

Terminaram a maratona de competições na cidade de Timbó/SC no período de 14 a 16, onde cinco atletas representando o AEROCLUBE do RN participaram do campeonato Brasileiro Sub 16, todos tiveram participação brilhante ficando entre os 7 melhores do Brasil em suas provas. Culminando com uma medalha de bronze no lançamento do martelo com Marcos Eduardo com a marca de 49m37. Marcos também teve boa participação no arremesso de peso, ficando em 4º lugar. Lara Yasmim, 5ª nos 5000 metros, marcha atlética, Jorge Mizael 6º no Pentatlo, Renan Rafael 6º no martelo e 11º nos 100 metros com barreiras e João Arthur, 7º nos 300 com barreiras. Já o revezamento 4x75 que teve a participação de três Cerrocoraenses: Arthur, Jorge e Renan, além de Rafael de Natal ficou em 6º lugar. Informações: Professor Edilson Oliveira / Cerro Corá/RN.

 Complexo esportivo movimentará ainda mais o atletismo do município de Cerro Corá/RN

Terça feira, 25 outubro de 2022.

A cidade de Cerro Corá/RN ganhará nos próximos dias um importante espaço para os desportistas daquela cidade serrana. Está em sua fase de construção,  o complexo esportivo onde terá uma pista de atletismo com vários locais para treinamentos das categorias de base daquele município e da região. A cidade de Cerro Corá, com um excelente trabalho do professor e apaixonado pelo atletismo, Edilson Oliveira, torna um centro importante de formadores de atletas e cidadãos de bem para nossa sociedade.



CBF confirma e jogo entre Goiás x Corinthians será no sábado; O jogo é válido pela 32ª rodada da Série A!

Terça feira, 25 outubro de 2022.

A CBF confirmou na noite desta segunda-feira, 24/10, que o jogo entre Goiás e Corinthians, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, acontecerá no próximo sábado, às 19h30, no estádio do Serrinha, em Goiânia/GO.

Corinthians e Goiás se enfrentarão no sábado. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O jogo foi adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o Corinthians se recusar a atuar sem a sua torcida. A pedido do Ministério Público do Estado de Goiás, o duelo era para ser realizado sem torcida visitante, já que houve registro de brigas entre os torcedores de ambas as equipes na partida de ida, em São Paulo.

A CBF havia concordo com os termos, mas o Corinthians acabou recorrendo e recebeu um parecer favorável do STJD. Com isso, o duelo deste sábado terá torcedores de ambos os times.

REGRAS

A torcida organizada do Corinthians precisará ser escoltada de São Paulo até o estádio. Será permitido apenas um ingresso por CBF com cadastro facial. Além disso, o entorno do Serrinha será isolado seis horas antes da bola rolar.

O Corinthians é o quarto colocado, com 57 pontos, contra 41 do Goiás, na 14ª posição. 

NO DETALHE!

Como não terão partidas do Brasileirão no fim de semana em decorrência das eleições, a CBF optou pela remarcação para o sábado à noite, o que não prejudicará a preparação de nenhum dos times. A 35ª rodada será realizada apenas entre os dias 31 de outubro e o feriado de Finados, dia 2 de novembro. Fonte: FI

BRASILEIRÃO: Finalistas da Libertadores contra paulistas abrem a 34ª rodada da Série A!

Terça, 25 outubro de 2022.

Flamengo recebe o Santos com a cabeça em Guayaquil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Palmeiras reencontra o Athético/PR, algoz na Libertadores, na Arena da Baixada, enquanto o Flamengo recebe o Santos F.C, no Maracanã.

Os duelos acontecem em uma data "incomum" devido a participação dos Rubro Negros na final da Libertadores, que acontece neste sábado, em Guayaquil-EQU.

Por: Agência Futebol Interior

Dois jogos abrem nesta terça-feira a 34ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras reencontra o AthleticoPR, algoz na Libertadores, na Arena da Baixada, enquanto o Flamengo recebe o Santos, no Maracanã. Ambos os jogos ocorrem às 21h45. Os duelos acontecem em uma data “incomum” devido a participação dos Rubro Negros na final da Libertadores, que acontece neste sábado, em Guayaquil-EQU.

CAMPEÃO ANTECIPADO

A rodada pode selar ao Palmeiras o título antecipado do Brasileiro. O time de Abel Ferreira precisa vencer o Athletico Paranaense na terça-feira, fora de casa, e torcer por tropeços do Internacional e do Corinthians que jogam na quarta-feira. Os gaúchos vão enfrentar o Ceará, em casa, enquanto os corintianos recebem o Fluminense em São Paulo.

Nesse cenário, o Palmeiras chegaria aos 74 pontos e não poderia mais ser alcançado. Faltando quatro rodadas, o Inter teria condições de fazer os mesmos 74, mas perderia no número de vitórias, o primeiro critério de desempate – hoje 21 a 16 em favor do alviverde. O Corinthians, por sua vez, poderia chegar 73, pois tem um jogo a mais a ser disputado após o adiamento do duelo com o Goiás.

FLAMENGO x SANTOS

No último duelo antes da viagem, o Flamengo quer vencer para ir com moral para o Equador. O time deve ir a campo com um time misto, o objetivo é que, mesmo poupados, mantenham o ritmo. Já o Santos, precisa parar de oscilar para voltar a sonhar com um G8 e beliscar uma vaga para os torneios continentais.

O rubro-negro ocupa a terceira posição na tabela, com 58 pontos, mas já sem chances de alcançar o líder Palmeiras e brigar pelo título. O Peixe, e 12º, com 43, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana e a sete da vaga para a Pré-Libertadores.

ATHLETICO-PR x PALMEIRAS

A reedição da semifinal da Libertadores, onde o Athletico-PR levou a melhor sobre o Palmeiras. Como no resto da temporada, onde o Furacão não perdeu para o Verdão. Ao todo, os times se enfrentaram três vezes, com duas vitórias Rubro Negra e um empate.

Na tabela, o Palmeiras soma 71 pontos e pode ser campeão do sofá. Já o Athletico-PR se mantém dentro do G6, com 51 pontos ganhos.

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os resultados desta segunda feira, 24/10/2022.

Terça feira, 25 de outubro de 2022.


CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA SEGUNDA FEIRA, 24/10/22:

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A 33ª RODADA.

Na Arena Castelão, em Fortaleza - Fortaleza 0 x 0 Atlético-MG

COPA DO BRASIL SUB-20

Ceará 4 x 1 Cruzeiro.

CAMPEONATOS NACIONAIS DA EUROPA:


ESPANHOL
Celta 1 x 1 Getafe

INGLÊS
West Ham 2 x 0 Bournemouth

ITALIANO
Cremonese 0 x 1 Sampdoria
Sassuolo 2 x 1 Hellas Verona

PORTUGUÊS 
Rio Ave 1 x 0 Portimonense.

Vem aí a Copa Natalina de Futsal de Base em Currais Novos/RN.

Terça feira, 25 de outubro de 2022.

A Liga Desportiva Curraisnovense  promoveu na noite da última quinta-feira, dia 20 de outubro, uma reunião com seu quadro de diretores onde na oportunidade definiu a 2ª Edição da Copa Natalina, que este ano será modalidade de Futsal.

O encontro promovido pelo seu Presidente Manoel Galdino Soares, o seu vice Cesário Júnior, e demais diretores da entidade, teve como objetivo deliberar sobre futuras competições já para 2023 e definir a Copa Natalina de Futsal 2022, além de outras questões que serão anunciadas em breve.

Após a reunião ficou definido que a Copa Natalina de Futsal será no período de 25 a 27 de novembro em Currais Novos e aberta para todo Brasil.

Categorias: Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16.

Podem participarem: Clubes e Projetos.

Premiação: Troféus e medalhas para as quatro categorias.

Organização: Liga Desportiva Curraisnovense 

MAIORES INFORMAÇÕES PELO: (84) 98634-0315