segunda-feira, 11 de setembro de 2023

EM LIMA, SELEÇÃO BRASILEIRA TREINA DE OLHO NO CONFRONTO CONTRA O PERU

 Segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, local do primeiro treino da Seleção

A Seleção Brasileira Masculina de Futebol realizou, neste domingo (10), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, o seu primeiro treino de olho na partida diante do Peru, marcada para terça-feira (12), no Estádio Nacional de Lima, a partir das 23h (de Brasília).

Inicialmente, os jogadores participaram de um trabalho na academia. Na sequência, o técnico Fernando Diniz dividiu a equipe em dois grupos. O primeiro, formado pelos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia, realizaram uma atividade com bola. Já os demais, trabalharam em campo reduzido.

Na segunda etapa, que foi fechada à imprensa, Fernando Diniz orientou um trabalho tático, que contou com todo o grupo. Bola parada também recebeu atenção especial do comandante do time canarinho.

A preparação para a partida será encerrada nesta segunda (11), com um treino no Estádio Nacional de Lima, palco do duelo.

Semana terá jogos da Série A do Brasileirão de quarta a sábado; veja calendário.

Segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

Falta pouco para os torcedores matarem a saudade de seus times disputando o Campeonato Brasileiro. Nesta semana, após o confronto da seleção brasileira contra o Peru, pela eliminatórias, os jogos já retornam em um período que terá partidas da 23ª rodada da competição espalhadas de quarta a sábado.

Flamengo, Athletico, Internacional e São Paulo são os primeiros a entrarem em campo após a pausa da Data Fifa. Os times rubro-negros se enfrentam no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, enquanto o clube paulista visita o gaúcho no Beira-Rio.

Na quinta-feira, quatro partidas dão continuidade a rodada. Santos x Cruzeiro e Fortaleza x Corinthians, jogam às 19h, Coritiba x Bahia, às 20h, e Bragantino x Grêmio se enfrentam às 21h30. Diferentemente das rodadas anteriores, esta terá jogos na sexta-feira — Cuiabá, América-MG, Palmeiras e Goiás jogam neste dia.

No sábado, o clássico entre Vasco e Fluminense, no estádio Nilton Santos, às 16h, faz o penúltimo jogo da rodada, enquanto o líder do Campeonato Brasileiro encerra o calendário espalhados ao visitar o Atlético-MG na Arena MRV, às 21h.

Veja os jogos da 23ª rodada da SÉRIE A do Brasileirão.

Quarta-feira - 13/09

21h30 - Flamengo x Athletico-PR
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES

21h30 - Internacional x São Paulo
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre/RS

Quinta-feira – 14/09

19h00 - Santos x Cruzeiro
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP

19h00 - Fortaleza x Corinthians
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

20h00 - Coritiba x Bahia
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR

21h30 – Red Bull Bragantino x Grêmio
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP

Sexta-feira – 15/09

20h00 - Cuiabá x América-MG
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá/MT

20h00 - Palmeiras x Goiás
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo/SP.

Sábado – 16/09

16h00 - Vasco x Fluminense
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ

21h00 - Atlético-MG x Botafogo/RJ
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte.

Fonte: GE / RJ - Adaptação: Escrete de Ouro.

Confira quais são as cinco piores seleções de futebol do mundo pelo ranking da Fifa!

Segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

Confira quais são as cinco piores seleções de futebol do mundo pelo ranking da Fifa

Historicamente, Europa e América do Sul dominam o ranking de seleções da Fifa. Com apenas os dois continentes conquistando a Copa do Mundo, as primeiras dez colocações do atual ranking da entidade são das equipes dos países e a alternância de títulos mundiais se limita a eles. O último time a vencer um Mundial foi a Argentina de Lionel Messi, no ano passado, no Catar. Contudo, como fica a outra ponta da classificação da entidade, dos últimos colocados?

Com base neste questionamento, a reportagem foi atrás das cinco piores seleções do planeta pelo ranking da Fifa e tentou entender os motivos que fazem estes países estarem na parte inferior da classificação do futebol mundial.

204º – SRI LANKA

Uma vitória em mais de quatro anos. Esse é o retrospecto da seleção de futebol do Sri Lanka. Em 11 de junho de 2019, a equipe superou Macau por 3 a 0 e triunfou pela última vez, dando alguma alegria ao seu torcedor. Desde então, o time entrou em campo outras 16 vezes e o máximo que conseguiu foi empatar em duas oportunidades. Nas outras 14 partidas, perdeu. Disputar uma Copa do Mundo é algo impensável.

205º – ILHAS VIRGENS AMERICANAS

Seis vitórias e 24 derrotas nas últimas 32 vezes que entrou em campo. Esse é o retrospecto das Ilhas Virgens Americanas, a quarta pior seleção no ranking da Fifa. O país, que é um grupo de ilhas e ilhotas no Caribe, é oficialmente um território dos Estados Unidos. Na atual temporada, a seleção não vai tão mal assim. Apesar de ter duas derrotas e um empate nas três vezes que jogou, as Ilhas Virgens estão na liderança de seu grupo na terceira divisão da Liga das Nações da Concacaf. Mesmo estando no Top 5 de piores seleções do mundo, as Ilhas Virgens Americanas vivem um momento marcante de sua história. Depois de cinco anos alternando entre a posição 207 e 2008 da lista, a seleção conseguiu dar um salto e se colocou como a 205ª após o bom ano de 2022. Não é muito, mas é um avanço.

206º – ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS

É possível dizer que a seleção das Ilhas Virgens Britânicas vive seu melhor momento no futebol nos últimos 15 anos, mesmo entre as piores do mundo. Depois de deixar a lanterna do ranking da Fifa e “saltar” para o posto de terceira pior seleção do planeta na atualização de julho, a equipe venceu um jogo na Data Fifa deste mês seu primeiro jogo em 15 anos. No duelo contra as Ilhas Turcas e Caicos, válido pela Liga das Nações da Concacaf, o time das Ilhas Virgens saiu com a vitória por 3 a 1. Foi uma festa. Apesar disso, a posição no ranking da Fifa se justifica pelo histórico. Desde 2008, a seleção entrou em campo em 24 oportunidades, contando amistosos e partidas oficiais, e foi superada em 17 delas.

207º – ANGUILLA

A segunda pior seleção do mundo é Anguilla. O país fica no Caribe e contempla um grupo de ilhas na região. A seleção nunca disputou uma edição da Copa Ouro, organizada pela Confederação local, e a atual colocação no ranking da Fifa, apesar de ser a segunda pior, é a melhor do país nos últimos seis anos. Ou seja, Anguilla segurou a lanterninha por muito tempo. Em campo, a equipe não vence nenhuma partida desde 2008. No período, a seleção nacional entrou em campo em 27 ocasiões e conseguiu três empates, sendo dois sem gols e um por 1 a 1. Foi derrotado nas outras 24 vezes. No período, o país chegou a ser goleado por 13 a 0 pelo Panamá. Atualmente, a equipe é a lanterna do Grupo C da terceira divisão da Liga das Nações da Concacaf.

208º – SAN MARINO

Lanterna do Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa sem nenhum ponto, San Marino é a dona do título de pior seleção de futebol do planeta. De acordo com a última atualização do ranking da Fifa, o país está mais de 30 pontos atrás de Anguilla. No momento, a seleção está em uma sequência de 133 partidas sem vitória. A última vez, e única, na história que a equipe conseguiu vencer um adversário em um jogo de futebol oficial foi em 28 de abril de 2004, quando superou Liechtenstein em um amistoso por 1 a 0. Fonte: FI

De casa nova, Rogério Ceni rasga elogios ao Bahia e destaca poder do Grupo City!

Segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

Rogério Ceni é apresentado como novo técnico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Apresentado oficialmente como novo técnico do Bahia, Rogério Ceni já se mostrou bem integrado com a casa nova. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (11), ele rasgou elogios ao Bahia e destacou a força do Grupo City no futebol.

Assinei o contrato de sexta para sábado, 1h da manhã. Não posso ter feito exigências nas últimas duas horas, depois de assinar um contrato, 30 e poucas horas antes de chegar aqui. Eu venho para ser o treinador do Bahia, para tentar desenvolver atletas que estão aqui, para tentar fazer o meu melhor com minha comissão técnica”, disse Ceni.

Com a janela de transferências fechada, Ceni destacou que pensa em olhar para o mercado no futuro, mas agora vai buscar mostrar o potencial dos jogadores que já estão no elenco do Bahia.

Essa parte administrativa, o grupo que administra o clube por si só já mostra todo o seu profissionalismo e autonomia que tem para jogadores. Claro que haverá consultas sobre determinado jogador no futuro. Para esse ano, elenco já fechado, mercado fechado”, avaliou.

Para ele, se manter na Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada é fundamental. Segundo Rogério, o time vai se fortalecer muito na próxima edição do Brasileirão, podendo sonhar com uma classificação para a Libertadores da América. Fonte: AFI

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence Luxemburgo por 9 a 0 e conquista a maior goleada de sua história!

Segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

Jogadores da seleção portuguesa celebram um dos gols da goleada contra Luxemburgo

seleção portuguesa goleou Luxemburgo por um impiedoso placar de 9 a 0, em Algarve, e, após seis rodadas, manteve os 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Esta foi a maior vitória da história de Portugal, que não teve em campo o seu principal jogador. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cristiano Ronaldo viu o zagueiro Gonçalo Inácio e o centroavante Gonçalo Ramos roubarem a cena — cada um marcou dois gols, e os portugueses terminaram o primeiro tempo com vantagem de 4 a 0. No segundo tempo, Diogo Jota (2), Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Felix foram à rede. Faltando quatro rodadas para terminar o qualificatório, Portugal tem 18 pontos, seis a mais que a Eslováquia, vice-líder do Grupo J. Luxemburgo é o terceiro colocado, com 10. Os dois primeiros de cada grupo se classificam diretamente para a Euro do ano que vem, na Alemanha. Os terceiros disputarão uma repescagem. Fonte: jovempan.com

Atleta Currais-novense Denilson Santos, conquistou o 1º lugar na corrida de Jardim do Seridó/RN.

Segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

O atleta Denilson Santos, conquistou o 1º lugar na corrida de Jardim do Seridó neste domingo (10). O atleta da Terra da Xelita foi o mais rápido na categoria 40/49anos. A corrida tinha um percurso de 5km. Fonte: Cesário Júnior (Garrincha).

Gols deste domingo, dia 10 de setembro de 2023...

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, é multado e suspenso por um jogo pela Conmebol.

Segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

Foto: Gilvan de Souza (Divulgação / Flamengo)

A comissão disciplinar da Conmebol divulgou nesta segunda-feira, 11/09, as punições de Jorge Sampaoli pela expulsão no jogo com o Olimpia, no dia 10 de agosto, pelas oitavas de final da Libertadores. O técnico do Flamengo foi suspenso por um jogo e multado em 20 mil dólares – cerca de R$ 98 mil na cotação atual. Na ocasião, o rubro-negro perdeu por 3 a 1 e foi eliminado da competição continental.

A expulsão de Sampaoli aconteceu no segundo tempo da partida, após inúmeras reclamações direcionadas à arbitragem. A punição será cumprida na primeira competição organizada pela Conmebol em que o argentino estiver participando. As opções são Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, sem a necessidade de estar no comando técnico do Flamengo.

Caso queira recorrer do caso, o Flamengo tem o prazo de até sete dias para mobilizar uma ação junto a Comissão de Apelações da Conmebol.

Rival do Brasil, Seleção Peruana tem retrospecto negativo em 2023!

Segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

(Foto: Reprodução/Twitter SeleccionPeru

Rival do Brasil na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americana da Copa do Mundo, a Seleção Peruana tem retrospecto negativo nas cinco partidas disputadas em 2023. No total, a equipe comandada por Juan Reynoso tem apenas uma vitória, além de dois empates e duas derrotas.

Fora da última edição do Mundial, o Peru disputou a primeira partida do ano no dia 25 de março, contra a Alemanha, que terminou com derrota por 2 a 0. Três dias depois, enfrentou o Marrocos e ficou no empate sem gols. Em junho, mais dois jogos: no dia 16, vitória diante da Coreia do Sul, por 1 a 0, e goleada sofrida para o Japão, por 4 a 1.

Na estreia das Eliminatórias, a Seleção Peruana empatou sem gols com o Paraguai, fora de casa. O próximo rival do Brasil jogou com um a menos todo o segundo tempo, após o lateral-direito Advíncula levar o segundo cartão amarelo e ser expulso. O jogador, um dos destaques da equipe, será desfalque em Lima.

O grande nome continua sendo Paolo Guerrero, atacante com passagens marcantes por Corinthians e Flamengo, além de também atuar pelo Internacional e Avaí. Atualmente, defende a LDU, do Equador, e teve participação importante no último mês, quando o clube eliminou o São Paulo da Copa Sul-Americana, no Morumbi.

A partida contra a Seleção Brasileira será nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima. A Super Rádio Tupi transmite com narração de Garotinho e comentários de Gerson Canhotinha de Ouro.

Fluminense é multado pela Conmebol por estado do gramado do Maracanã contra o Olimpia!

Segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

O Fluminense foi multado pela Conmebol devido ao estado do gramado do Maracanã, na partida contra o Olimpia, do Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A punição foi de 15 mil dólares, cerca de R$ 74 mil na cotação atual, e pode aumentar em caso de reincidência.

O gramado do estádio era justamente uma das maiores preocupações do tricolor antes do duelo contra o time paraguaio. O clube fez uma força tarefa antes da partida para melhorar as condições do local, que sofreu com a quantidade de jogos realizados durante a temporada.

No momento, inclusive, o Maracanã está fechado para melhorias no campo de jogo. A última partida realizada no local foi no dia 26 de agosto, entre Flamengo e Internacional, pelo Brasileirão. A reabertura será na final da Copa do Brasil, no próximo domingo (17).

O Fluminense volta a jogar no estádio na semana que vem, contra o Cruzeiro, no dia 20, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o Maracanã, o tricolor teve que mandar o duelo contra o Fortaleza, no início de setembro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Fonte: Tupi

RN mostra sua força nos Jogos da Juventude e conquista cinco medalhas no judô


Foto Divulgação
Encerrou no sábado (9) o segundo bloco de competições dos Jogos da Juventude 2023, em Ribeirão Preto/SP, e o Rio Grande do Norte mostrou a sua força na disputa do judô conquistando cinco medalhas de bronze. No total, o Time RN já soma 20 medalhas em nove dias de jogos que vão até o dia 16.

Foram três medalhas conquistadas na categoria feminino com as judocas Gisele Araújo, peso até 44 kg, Kayllane Barbosa (-52kg) e Maria Alice Cunha (-57kg). No masculino, conquistaram o bronze os atletas Cícero Souza Júnior, peso até 90kg, e Luiz Fellype Silva, (-81kg). No voleibol feminino, o Rio Grande do Norte ficou com um honroso quarto lugar.


Foto Divulgação

O terceiro e último bloco de competições dos Jogos da Juventude 2023 começa nesta terça-feira (12) em Ribeirão Preto e encerra no dia 16. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEL) já providenciou o embarque da última delegação que contará com atletas nas modalidades de tiro com arco, vôlei de praia, natação, águas abertas, handebol e basquete.

Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, que oferece suporte para as modalidades olímpicas. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas participam das etapas classificatórias.
Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1

FUTEBOL DO RN: Potyguar de Currais Novos e ABC se classificam para as Semifinais do Campeonato Estadual SUB-20:

Segunda-feira, 11 de setembro de 2023.

O Campeonato Potiguar Sub-20 2023 entra na reta final e tem definidas as equipes semifinalistas. ABC, América, Globo e Potyguar de Currais Novos se classificaram com a disputa dos jogos de volta das quartas de final neste fim de semana.

No sábado (9), o América venceu o Estrela Potiguar por 3 a 0 na Arena América. O Globo venceu o Atlético Potengi por 2 a 1 no Barrettão. 

Neste domingo (10), o Potyguar de Currais Novos goleou o Visão Celeste por 6 a 1 no Juvenal Lamartine. ABC e Laguna empataram em 2 a 2 no Frasqueirão. No jogo de ida, o ABC levou a melhor por 1 a 0.

Time Sub-20 do Potyguar de Currais Novos.

Datas e horários dos jogos das Semifinais!

O departamento técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol irá divulgar em breve as datas e horários dos jogos da semifinal.

O Campeonato Potiguar Sub-20 2023 ultrapassou a marca de 100 mil visualizações no canal da TV FNF no YouTube. O canal se aproxima da marca de 400 mil visualizações em 2023, com a transmissão dos jogos do Campeonato Potiguar Sub-15 e Sub-17, em um investimento da FNF para dar visibilidade às competições de base e aos jovens atletas. Fonte: FNF

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS deste domingo, dia 10/09/2023.


Confira os RESULTADOS deste domingo, dia 10/09/2023.


FUTEBOL NO BRASIL


CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B - 27ª RODADA
Atlético-GO 3 x 0 Juventude/RS
CRB-AL 6 x 0 Vitória/BA

SÉRIE C: 2ª FASE - 2ª RODADA
Operário-PR 2 x 0 São José-RS
Volta Redonda-RJ 2 x 1 Botafogo-PB

SÉRIE D: SEMIFINAIS – JOGOS DA VOLTA
Athletic-MG 1 x 2 Ferroviária-SP – Ferroviária-SP avançou à final!
Ferroviário-CE 1 x 0 Caxias-RS – Ferroviário-CE avançou à final!

BRASILEIRÃO FEMININO A1
Corinthians 2 x 1 Ferroviária – Corinthians campeão!

ESTADUAIS:

MINEIRO 2ª DIVISÃO
GRUPO A
América TO 1 x 0 Juventus
Valeriodoce 1 x 0 Boston City
GRUPO B
Poços de Caldas 1 x 0 Villa Real
GRUPO D
Pirapora 0 x 1 Araxá

GOIANO – DIVISÃO DE ACESSO
Goiatuba 1 x 0 Aparecida
Anapolina 3 x 0 Evangélica

CATARINENSE – SÉRIE C
Tubarão 1 x 0 Imbituba
Porto 1 x 2 Pedra Branca

COPA SANTA CATARINA
Concórdia 3 x 1 Inter de Lages
Marcílio Dias 2 x 1 Joinville

COPA FEDERAÇÃO DO MATO GROSSO
Operário de Várzea Grande 1 x 1 Araguaia

PARAIBANO – 2ª DIVISÃO
Confiança 2 x 1 Desportiva Guarabira
Esporte de Patos 1 x 2 Picuiense

PAULISTA SUB-20
GRUPO 23
Portuguesa 1 x 2 Palmeiras.

CAMPEONATO POTIGUAR SUB-20: QUARTAS DE FINAL – JOGOS DA VOLTA.

Potyguar de Currais Novos 6x1 Visão Celeste, de Parnamirim

No jogo de Ida, 1x1- Potyguar classificado para as Semifinais.

ABC 2x2 Laguna. No jogo de Ida, ABC venceu por 1x0. ABC classificado.

SELEÇÕES - ELIMINATÓRIAS – EUROCOPA

GRUPO B
Irlanda 1 x 2 Holanda
Grécia 5 x 0 Gibraltar
GRUPO E
Ilhas Faroé 0 x 1 Moldávia
Albânia 2 x 0 Polônia
GRUPO G
Montenegro 2 x 1 Bulgária
Lituânia 1 x 3 Sérvia
GRUPO H
Cazaquistão 1 x 0 Irlanda do Norte
Finlândia 0 x 1 Dinamarca
San Marino 0 x 4 Eslovênia