quarta-feira, 23 de abril de 2014

América vence pela Copa do Brasil e mantém invencibilidade no Arena das Dunas!

QUARTA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2014.
Jogando em casa na noite desta quarta-feira (23) no estádio Arena das Dunas, em Natal, o América F.C venceu o Boa Vista (RJ) e conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, já que podia perder o jogo desta quarta por até um gol de diferença. 


Com a vitória de 2 a 0, o América mantém a invencibilidade jogando no Arena das Dunas e terá como adversário o Náutico (PE), na primeira partida que será disputada em Recife.

O alvirrubro potiguar, enfrentará o Oeste pela série B do Campeonato Brasileiro e ainda decidirá o título estadual contra o Globo Futebol Clube. (Foto: reprodução/SporTV)

Renda: R$ 39.595,00 – Público presente: 3.951.

Futebol amador: Resultados da 5ª rodada do Campeonato Municipal de Picuí/PB!

QUARTA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2014.
 
Resultados da 5ª rodada – Domingo dia 20/04/14:

Jogo: Bonzão 0x3 São José
Local: Estádio “O Besourão”, em Picuí.

Jogo: Canarinho das Pedreiras 3x2 Campinense, do Bairro Pedro Salustino.
Local: Estádio Fausto Germano, no Bairro Cenecista, em Picuí.

Jogo: Palmeiras 2x0 Serrano.
Local: Santa Luzia.


Jogo: Lagoense Wx0 Santos. O time santista não compareceu e foi eliminado da competição.

Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

1º congresso técnico da Copa Paraíba Sub 15 edição Curimataú e Seridó foi realizado em Picuí/PB.

QUARTA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2014.
Nesta quarta feira dia 23 de abril aconteceu o 1º Congresso Técnico da Copa Paraíba Sub-15 2014 da Região do Curimataú e Seridó Paraibano, a reunião foi realizada no Auditório Municipal da cidade de Picuí com a presença do coordenador da Copa, o Sr. Raimundo Braga e o assessor de imprensa da SEJEL, Stefano Wanderley e representantes das cidades que irão fazer parte da competição. Dez municípios inscreveram seus representantes: Picuí, Frei Martinho, Soledade, Nova Palmeira, Baraúna, Cuité, Nova Floresta, São Vicente do Seridó, Damião e Pedra Lavrada.

A Copa terá inicio no dia 10 de maio na cidade de Picuí, mais precisamente no Estádio Municipal Amauri Sales de Melo. A abertura acontecerá a partir das 14h00 com desfile das equipes e em seguida, uma partida de abertura válida pela competição entre Picuí e Cuité.

O ano base para participar do evento e 1999, a premiação do certame regional será Troféu, Medalha e um padrão para as equipes campeãs e vice, já na etapa estadual o campeão fica com Troféu, Medalha e 5.000 mil reais e o vice-campeão fica com Troféu, Medalha e 2.500 reais. As partidas finais das etapas regionais e estaduais serão disputadas nos principais estádios da Paraíba.
A copa Paraíba sub 15 é realizada pela SEJEL (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer) à frente, o Secretario Tibério Limeira.

Confira as chaves da etapa do Curimataú e Seridó Paraibano 2014:

CHAVE A                                   CHAVE B
SOLEDADE                                PICUÍ
FREI MARTINHO                     CUITE
PEDRA LAVRADA                    NOVA FLORESTA
SÃO VICENTE                           DAMIÃO
NOVA PALMEIRA                    BARAÚNA

Detalhes:
- Na edição estadual de 2013 a equipe campeã foi a Seleção de Monteiro e participaram 300 times de todas as regiões da Paraíba.
- Na regional do Curimataú e Seridó Paraibano de 2013, a equipe campeã foi Soledade.

Fonte: Blog Frei Martinho Esportes – Adaptação Escrete de Ouro. 

Copa do Brasil: Potiguar de Mossoró terá três desfalques contra o Santa Rita-AL!

QUARTA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2014.
Guilherme Ricarte
Expulso contra a Portuguesa, Berg
desfalca o Potiguar diante o Santa Rita
Sem disputar a decisão do Campeonato Estadual, a equipe do Potiguar tem sua atenção voltada totalmente para a Copa do Brasil. O alvirrubro mossoroense enfrenta amanhã, o Santa Rita-AL, às 15h15, no Estádio Olival Elias, em Alagoas, pela segunda fase da competição. Apesar do ‘descanso’ dos atletas desde a classificação contra a Portuguesa, no dia 9 de abril, o Time Príncipe terá três desfalques. O técnico Ubirajara Veiga não poderá contar com o lateral esquerdo Berg e os meio-campistas Rayllan e Giovanne. Berg foi expulso na última partida, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé e terá que cumprir suspensão automática. Giovanne torceu o joelho esquerdo no clássico disputado contra o Baraúnas, no dia 6 de abril, não disputou a segunda partida da primeira fase contra a Portuguesa, e também segue fora. Rayllan, com dores no calcanhar direito, completa a lista de desfalques. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Potiguar, Rayllan já vai estar de volta ao elenco na partida do dia 30, em Mossoró (caso o Potiguar não vença por dois gols de diferença no primeiro confronto, o que eliminaria o jogo de volta). Entretanto, a situação de Giovanni é mais séria, e sua atuação ainda é incerta na partida de volta. As informações dos treinos do Potiguar em Maceió não foram permitidas pelo técnico Ubirajara Veiga, mas o certo é que na vaga de Berg, o técnico Ubirajara tem a sua disposição o recém-contratado Jaime e o jovem Samuel, que atuou em alguns jogos do Potiguar na temporada como titular. No meio de campo, Neilson deve ser o substituto de Rayllan. Se optar por atuar com dois meias, Ibson Melo, também recém-contratado, será o titular na vaga de Giovanni. 

O Time Príncipe realizou o seu último treino antes da partida contra o Santa Rita na manhã de hoje, no Centro de Treinamento do CRB. Se avançar para a fase seguinte da Copa do Brasil, o Potiguar enfrenta o vencedor de Botafogo-PB x Santa Cruz-PE ou Lagarto-SE.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Dois jogos movimentam Taça Cidade do Natal de Futsal nesta quarta-feira!

QUARTA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2014.
A bola volta a rolar pela Taça Cidade do Natal de Futsal na noite desta quarta-feira (23). Hoje, mais duas partidas acontecem no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.
Fabiano de Oliveira/Divulgação
A equipe do SEA (verde) venceu por 4 a 3 o Ceará-Mirim (branco) na primeira rodada e agora encara o União
A equipe do SEA (verde) venceu por 4 a 3 o Ceará-Mirim (branco) na primeira rodada e agora encara o União

Pela Chave A:
SEA enfrenta o União às 20h
Chave B: às 21h, o Juventude duela contra a UFRN. 

Na primeira rodada, o SEA venceu o Ceará-Mirim por 4 a 3 e é o segundo colocado de seu grupo, já o União foi derrotado pelo líder Dody Sports por 3 a 2. O Juventude empatou com o Expansivo em 2 a 2 na primeira partida e a UFRN chega para este jogo após um empate com o URV.
Fonte: Tribuna do Norte

Reforma do gramado do CJB entra na fase final e pista de atletismo começa sua recuperação!

QUARTA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2014.
O gramado do Estádio Municipal Coronel José Bezerra, de Currais Novos, passa para terceira e última etapa da sua reforma. Segundo o seu administrador, Sr. Francisco Canindé (Bebé), o gramado entra na sua última fase e será entregue dentro do período estabelecido, ou seja, primeira quinzena de junho deste ano. Segundo ele, para reestreia do gramado está sendo organizado um jogo festivo com uma equipe profissional que jogará com um selecionado Currais-novense ou outra equipe da cidade. O time já está sendo contatado. Outra boa notícia é que teve início hoje também à reforma da pista de atletismo, um sonho antigo dos atletas na sua modalidade.

Fotos: Terradaxelita

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.

Potyguar já tem o novo sucessor de Geraldo Francisco!

QUARTA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2014.
Em reunião neste final de semana em uma fazenda próxima a cidade de Currais Novos, ficou formada a chapa número 1 para eleição da presidência do Potyguar de Currais Novos para o biênio 20014/2015. Após muitas conversas, ficou definido o nome de Francisco Félix (Canindé Catimba) para presidente e Missô Cardinalle para vice-presidência do tricolor do Seridó. Essa chapa tem o apoio total do atual presidente Geraldo Francisco e que será um dos diretores da nova administração. Segundo o Geraldinho, deixa o comando para se dedicar mais a sua empresa, mas continua ao lado do grupo dando apoio total. A eleição está marcada para outubro, mas poderá ser antecipada para logo após a Copa do Mundo.
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Blog  Terra da Xelita

Copa do Brasil: CBF marca data, mas não confirma ainda Nogueirão para jogo da volta entre Potiguar e Santa Rita/AL!

QUARTA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2014.
nogueirão
Faltando oito dias para o segundo confronto entre Potiguar e Santa Rita, pela segunda fase da Copa do Brasil, o clube mossoroense ainda não sabe onde mandará essa partida.

Na tabela divulgada em seu site, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma a quinta-feira, 1º de abril, às 19h30, a realização do segundo jogo entre potiguares e alagoanos, mas deixa em aberto o local do confronto. A indefinição se dá pelo fato de o estádio Manoel Leonardo Nogueira ter sido declarado pela Polícia Militar como momentaneamente impróprio para sediar jogos oficiais, devido a questões de segurança.

Recentemente, o presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, declarou que irá lutar para manter o Nogueirão como sede desta partida, mesmo que para isso o jogo aconteça de portões fechados ao torcedor.

Paralelo a isso, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), proprietária do Nogueirão, segue com os trabalhos de reparos para atender as exigências feitas pela PM visando a liberação do estádio mossoroense à tempo da partida programada para a próxima semana. Nesse sentido, homens especialmente contratados para este serviço trabalham diariamente em dois expedientes sob a orientação do Gerente de Segurança da LDM, Carlos Pontes.

Iniciadas na segunda-feira (21), as obras já garantiram a recuperação das partes danificadas do alambrado que separa a torcida do campo de jogo, um dos ítens apontados no laudo da PM.

Também foi definido o local onde funcionará a Central de Comando para acomodar órgãos de segurança e fiscalização, outro ponto exigido pela Polícia Militar. Para isso, a LDM desativou a cabine central, destinada às emissoras de TV que detém o direito de transmissão das competições, o que deve gerar outro problema em um futuro próximo.

Ainda está sendo providenciado um espaço para um posto policial, onde acontecerá triagem de suspeitos e detenções provisórias, e outro para funcionamento de uma Delegacia de Polícia Civil e Juizado Especial Criminal, aparatos que compõem o leque de exigências para liberar o estádio.

As últimas ações se concentrarão na retirada de dentro do estádio de objetos soltos, como pedras, tijolos e churrasqueiras, além da substituição de pias danificadas nos banheiros.

O primeiro jogo entre Potiguar e Santa Rita, pela segunda fase da Copa do Brasil, acontece nesta quinta-feira (24), às 15h15, no estádio Olival Elias, em Boca da Mata-AL. Pelo regulamento da competição, como visitante, caso o time mossoroense vença por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo da volta, o que daria mais tempo para recuperação do Nogueirão até o início da terceira fase.

Fábio Oliveira/F9.net.bR