quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Sul-Americana: Fortaleza 3 x 1 Rosario Central, da Argentina, Leão vira e pega Timão nas Quartas!

Quarta-feira, 21 de agosto de 2024.

A Copa Sul-Americana terá a reedição das semifinais do ano passado, agora nas quartas de finais. Depois de empatar na ida por 1 a 1, o Fortaleza garantiu sua vaga ao vencer de virada o Rosario Central, por 3 a 1, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas, e será o adversário do Corinthians, em novo duelo de brasileiros na competição continental,

Na edição de 2023, o Fortaleza levou a melhor, ao empatar por 1 a 1 na Neo Química Arena, e foi à final após vitória por 2 a 0 no Castelão. Desta vez, o segundo jogo das quartas será em Itaquera, com o primeiro jogo com mando cearense. Os duelos devem ocorrer nas semanas de 18 e 25 de setembro. 

Libertadores: Hoje tem Palmeiras x Botafogo - Para salvar o ano de 2024.

Quarta-feira, 21 de agosto de 2024.

Apesar de estar no G4 do Brasileirão, o Verdão leva a Libertadores como os ovos de ouro para terminar mais uma temporada com um título e se tornar o primeiro tetra brasileiro.

Após sequência de títulos, o Palmeiras pode ver sua temporada de 2024 terminar já em agosto. Após eliminação nas oitavas da Copa do Brasil para o Flamengo, o Verdão tem outra decisão pela frente. Precisando reverter o placar da ida de 2 a 1, o time de Abel Ferreira encara o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas da Copa Libertadores.

No Engenhão, o Palmeiras não fez um bom jogo, mas o gol fora diminuiu os riscos do clube, que precisa de uma vitória por dois ou mais gols para seguir na competição continental. Um triunfo por um gol de diferênça leva a decisão para os pênaltis.

Apesar de estar no G4 do Brasileirão, o Verdão leva a Libertadores como os ovos de ouro para terminar mais uma temporada com um título e se tornar o primeiro tetra brasileiro.

PALMEIRAS

Para a partida, o time esvaziou o departamento médico e deve contar com o retorno do lateral direito Mayke, voltando ao esquema de três zagueiros com Gustavo Gómez, Murilo e Vitor Reis. No ataque, Estevão também volta entre os 11 iniciais, assim como no clássico contra o São Paulo.

Suspenso no jogo de ida, Richard Rios também pode começar como titular. A única dúvida é o atacante Dudu, ainda aprimorando a parte física depois da lesão grave no joelho, porém, o ídolo da torcida não vive lua de mel com o técnico Abel Ferreira e diretoria, após voltar atrás na negociação com o Cruzeiro.

BOTAFOGO

O técnico Artur Jorge não deve ter problemas para escalar a equipe, que goleou o Flamengo por 4 a 1 no fim de semana e vem com gás para a decisão. Com todos jogadores a disposição, o Fogão só não contará com os lesionados Eduardo e Junior Santos, que eram titulares.

A única baixa vem do banco do reservas. Sem ser relacionados nos últimos jogos, o volante Patrick Paula está negociando com o Criciúma. Damián Suárez também segue de fora, afastado. Uma possível dúvida vem do ataque, entre Tiquinho Soares e Igor Jesus. Fonte: AFI

Sul-Americana: Corinthians 1 (5) x (4) 2 Red Bull Bragantino – Hugo Souza pega 3 pênaltis e coloca Timão nas quartas!

Quarta-feira, 21 de agosto de 2024.

Hugo Souza pegou três pênaltis e colocou o Timão na próxima fase do torneio.

Agora o Corinthians espera a definição entre Fortaleza e Rosário Central para conhecer o adversário das quartas de final.

O Corinthians vai às quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no tempo normal, somando 3 a 3 no agregado. Nos pênaltis, Hugo Souza pegou três cobranças para classificar o time de Ramón Díaz.

A exibição na Neo Química Arena, nesta terça-feira, 20, foi mais uma vez o time no “modo copas”, que tem dominado os adversários na competição continental e na Copa do Brasil, diferentemente do Brasileirão, em que o clube é o primeiro dentro do Z-4.

PÊNALTIS

Nas penalidades, Garro, Matheus Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique marcaram para o Corinthians. André Ramalho e Ryan perderam. Sasha, Lucas Evangelista, Luan Cândido e Thiago Borbas converteram para o Red Bull Bragantino. Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes ficaram nas defesas de Hugo Souza.

Agora o Corinthians espera a definição entre Fortaleza e Rosário Central para conhecer o adversário das quartas de final. O time de Vojvoda empatou no jogo de ida, na Argentina, por 1 a 1, e define a classificação nesta quarta-feira. A próxima fase terá jogos nas duas últimas semana de setembro.

O Fortaleza já é o adversário do Corinthians neste domingo, 25, às 16h, na Arena Castelão, no Ceará, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense briga pela liderança. O Red Bull Bragantino também encara um dos times da ponta de cima, o Flamengo, no domingo, às 20h.

Atlético-MG 1 x 0 San Lorenzo, da Argentina - Galo sofre, mas avança na Libertadores!

Quarta-feira, 21 de agosto de 2024.

O Atlético-MG confirmou o favoritismo ao garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, 20/08, o clube mineiro derrotou o San Lorenzo por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Como o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, carimbou sua vaga na próxima fase, despachando os argentinos.

Atlético-MG 1 x 0 San Lorenzo-ARG - Galo sofre, mas avança na Libertadores! 

Nas quartas de final, o Atlético fará o duelo brasileiro com o Fluminense, que, mais cedo, eliminou o Grêmio nos pênaltis, no Maracanã. O time mineiro fará o segundo jogo em casa por ter uma campanha superior à do adversário.

Antes da bola rolar, a torcida fez um belo mosaico pedindo o fim do racismo no futebol, já que torcedores dos clubes argentinos são constantemente vistos proferindo injúrias raciais contra os brasileiros. Nas arquibancadas, houve um conflito entre a polícia e a torcida do San Lorenzo. Bombas de gás lacrimogêneo chegaram a afetar os jogadores, resultando uma paralisação de poucos minutos.

GALO APERTADO!

O Atlético teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar volume de chances no primeiro tempo. Apostando na força do lado esquerdo, o San Lorenzo levou perigo em alguns contra-ataques, com arremates de Irala. Mas foi Leguizamón, na reta final, aos 43, que acertou o travessão de Everson.

QUE SUFOCO!

O San Lorenzo voltou para o segundo tempo mais agudo e chegou a ficar perto de abrir o placar. Cuello teve três oportunidades de tirar o zero do marcador, mas, em uma delas, foi travado por Battaglia e, nas outras, viu Everson salvar.

Após o susto, o Atlético fez o uso da bola parada para sair na frente. Aos 19, Gustavo Scarpa cruzou na cabeça de Battaglia, que desviou para o fundo das redes. Paulinho, na sequência, quase fez o segundo, mas Gómez fez grande defesa.

O Atlético cresceu e ameaçou um abafa com a intenção de liquidar a fatura. O San Lorenzo, no entanto, conseguiu suportar a pressão e saiu no fim em busca do empate, mas não conseguiu passar pela defesa do clube mineiro, que confirmou a vitória e, consequentemente, a classificação. Fonte: FI 

Libertadores: Fluminense 2 (4) x (2) 1 Grêmio - Fábio alcança redenção pegando dois pênaltis e Flu mantém sonho do bicampeonato!

Quarta-feira, 21 de agosto de 2024.

Tricolor faz 2 a 1 no Maracanã e vê Fábio brilhar nas penalidades; Arias converte a bola da classificação e equipe carioca segue defendendo o título.

Goleiro pegou metade das cobranças do Imortal (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, 20, o atual campeão do continente recebeu o Grêmio e venceu por 2 a 1 no Maracanã, levando a decisão para os pênaltis. Na bola parada, o tricolor carioca levou a melhor e fez 4 a 2 com brilho do goleiro Fábio, que defendeu duas cobranças.

O Fluminense precisou de 28 minutos para conseguir reverter a situação no confronto. A equipe carioca começou o jogo com intensidade, pressionando o Grêmio e encontrou o primeiro gol na bola parada. Em cobrança de escanteio, Thiago Silva ganhou pelo alto e deixou o jogo ainda mais aberto.

Thiago Silva vai bem no ataque e na defesa pelo Flu - MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE

O Grêmio não teve nem tempo de tentar reagir e mudar a postura dentro de campo. Em escapada rápida de Arias pela direita, o atleta tricolor conseguiu finalizar cruzado e exigiu grande defesa de Marchesín. Antes de sair, a bola desviou no braço do zagueiro que fechava o espaço. Após minutos de análise no vídeo, a arbitragem marcou pênalti. O próprio colombiano cobrou de maneira fria para ampliar: 2 a 0.

No segundo tempo, o primeiro lance foi para levantar o torcedor tricolor. Em toque de primeira, na entrada da área, Ganso tentou encobrir o goleiro e acertou o travessão.

A equipe visitante só foi responder mais tarde, com Gustavo Nunes perdendo gol na pequena área. Os gaúchos passaram a controlar o jogo, no campo de ataque, e na bola parada Jemerson anotou tento anulado por impedimento milimétrico.

O gol anulado foi um sinal e não demorou para de fato sair o tento gaúcho. Desta vez Gustavo Nunes não desperdiçou o cruzamento por baixo e conseguiu balançar a rede: 2 a 1 e decisão por pênaltis a caminho.

Nos minutos finais foi a vez do Flu ter um gol anulado, em bola aproveitada por John Kennedy. O empate persistiu e o encontro caminhou mesmo para as penalidades.

Na bola parada, brilhou a estrela do goleiro Fábio, que foi decisivo defendendo as cobranças de Nathan e Cristaldo. Na última bola, Arias converteu e classificou o Fluminense. Fonte: placar.com.br