segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CBF Social desembarca em Natal com Jairzinho - EMBAIXADOR TRICAMPEÃO!

Segunda feira, 03 de outubro de 2016.
A Seleção Brasileira desembarcou em Natal, no Rio Grande do Norte, para o jogo da próxima quinta-feira (6), contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2018, na Arena das Dunas. E quem também chegou em solo potiguar com a Canarinho foi o CBF Social. O projeto, que terá como embaixador o tricampeão mundial Jairzinho Furacão, vai promover palestras para debater o desenvolvimento do futebol na infância e adolescência e buscar melhorias na modalidade de uma forma geral, como no trabalho de prevenção de lesões, e promete agitar a garotada da região, com experiências inesquecíveis.
 
Jairzinho vai entregar uma camisa da Seleção Brasileira
 autografada ao Hospital Infantil Varela Santiago.
As ações começam já nesta segunda-feira (3). Cinquenta crianças e adolescentes vão assistir ao treino da Seleção Brasileira, a partir das 18h40 (de Brasília), na Arena das Dunas. No dia seguinte, às 8h (de Brasília), será realizado o Workshop "Fifa 11+", que trata-se de um programa completo de aquecimento e prevenção de lesões no futebol. Mais tarde, às 16h (de Brasília), o ídolo Jairzinho vai entregar uma camisa da Seleção Brasileira autografada ao Hospital Infantil Varela Santiago.

Confira a programação completa:

SEGUNDA-FEIRA | 03 DE OUTUBRO

TREINO DA SELEÇÃO
HORÁRIO: 18:40
LOCAL: Arena das Dunas
Cinquenta crianças e adolescentes de projetos sociais e escolas públicas vão assistir ao treino da Seleção Brasileira.

TERÇA-FEIRA | 04 DE OUTUBRO

WORKSHOP FIFA 11+ | Um programa completo de aquecimento e prevenção de lesões no futebol.
HORÁRIO: 8:00
LOCAL: Auditório do Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
PALESTRANTES: Diogo Netto (Instrutor FIFA), Dr Maeterlink Rêgo (Médico do América – RN) e Jairzinho Furacão (Campeão do Mundo em 70 e Embaixador CBF Social).
PÚBLICO-ALVO: Acadêmicos e profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e árbitros da Federação.

ENTREGA DE CAMISA AUTOGRAFADA POR JAIRZINHO FURACÃO
HORÁRIO: 16:00
LOCAL: Hospital Infantil Varela Santiago

QUARTA-FEIRA | 05 DE OUTUBRO

WORKSHOP CBF SOCIAL - Tema: Futebol na Infância e na Adolescência.
HORÁRIO: 8:00
LOCAL: Auditório do Departamento de Educação Física (DEF) da UFRN.
PALESTRANTES: Diogo Netto (CBF), Jairzinho Furacão (Campeão do Mundo em 70 e Embaixador CBF Social) e Arnaldo Luis Mortatti - UFRN.
PÚBLICO-ALVO: Acadêmicos e profissionais de Educação Física e professores de escolas de futebol.

COLETIVA DE IMPRENSA:
HORÁRIO: 15:30
LOCAL: Auditório da Arena das Dunas
ENTREVISTADOS: Dr Robinson Faria - Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Dr Walter Feldman – Secretário Geral da CBF, José Vanildo - Presidente da Federação, Jairzinho Furacão – Campeão da Copa de 70 e Diogo Netto – Gerente da CBF Social.

QUINTA-FEIRA | 06 DE OUTUBRO

FESTIVAL DE FUTEBOL CBF SOCIAL
LOCAL: Campo da UFRN
HORÁRIO: 9h às 12h
PARTICIPANTES: Crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos participantes de projetos sociais e escolas públicas.

JOGO: BRASIL x BOLÍVIA
LOCAL: Arena das Dunas
Jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.
HORÁRIO: 21:45
Cinquenta crianças assistirão ao jogo gratuitamente.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Diogo Netto - Gerente da CBF Social - 021 9 8150 1140 -  cbfsocial@cbf.com.br
Anny – 10sports - 84 9127-6344

Fonte: Site da CBF.

Série B: Rodada cheia nesta terça feira 04/10!

Segunda feira, 03 de outubro de 2016.
 
Tem prosseguimento amanhã terça feira, 04/10, a Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os jogos da 29ª rodada serão realizados à noite. Confira os locais e os horários:

Terça feira – 04/10/16:
19h15 – No Helenão, em Juiz de Fora/MG: TUPI x CRICIÚMA/SC
19h15 – No Estádio do Café, em Londrina/PR: LONDRINA x  BAHIA
19h15 – No Estádio Nabi Abi Chedid, em B. Paulista/SP: BRAGANTINO x NÁUTICO  
19h15 – No Estádio Olímpico, em Goiânia/GO: VILA NOVA x OESTE/SP.
19h15 – No Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL: CRB x ATLÉTICO/GO   
20h30 – Na Arena Castelão, em Fortaleza: CEARÁ x  JOINVILLE/SC
21h30 – Na Ressacada, em Florianópolis/SC: AVAÍ x  GOIÁS
21h30 – No Mangueirão, em Belém/PA: PAYSANDU x VASCO DA GAMA.  
21h30 - No Bento de Freitas, em Pelotas/RS: BRASIL x SAMPAIO CORRÊA/MA.  
21h30 – No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT: LUVERDENSE x PARANÁ
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
 PARCEIROS

CBF anuncia que Brasileirão dará mais 2 vagas na Libertadores de 2017!

Segunda feira, 03 de outubro de 2016.
O G4 do Campeonato Brasileiro agora virou G6 e mais dois times vão garantir vaga na Copa Libertadores de 2017 através do torneio nacional. O anúncio oficial aconteceu no final da noite deste domingo e foi realizado pela CBF através das redes sociais. A decisão foi tomada em reunião do Comitê Executivo da Conmebol, em Bogotá, na Colômbia.

A Copa do Brasil continua dando vaga apenas para o campeão. Ou seja, a partir do próximo ano, os clubes brasileiros terão direito a sete vagas na Libertadores. "O Brasil terá mais duas vagas na Copa Libertadores. As duas novas vagas no Brasileirão. Confirmação veio na reunião de hoje (ontem), em Bogotá. Vagas já valem para Libertadores 2017. Brasileirão 2016 com G6", informou a CBF em seu perfil no Twitter.
O anúncio surpreendeu quem esperava um G5 para o Campeonato Brasileiro deste ano, como chegou a ser ventilado durante a semana passada. Essa decisão reconfigura a competição faltando dez rodadas para o término do campeonato.

Por exemplo: clubes que já viam a vaga na Libertadores como algo distante terão um ânimo novo. Hoje, o quarto colocado, o Santos, tem 48 pontos. Era o último time do G4. Agora, até o Atlético-PR, em sexto lugar, com 42 pontos, já asseguraria uma vaga na Libertadores se o Brasileirão terminasse agora. Corinthians (41), Botafogo (41), Grêmio (40) e até a Chapecoense (39) podem sonhar em garantir um lugar no G6.
Mas não foi só o Brasil que ganhou mais vagas na Libertadores de 2017. Chile, Colômbia e Argentina também terão um participante a mais no torneio continental na próxima temporada, assim como o campeão da Sul-Americana não ficará mais com uma das vagas destinadas ao seu país. Essas alterações fazem parte de uma grande mudança proposta pela Conmebol.

A Libertadores agora terá 44 equipes e será disputada em 42 semanas, e não mais em 27, como aconteceu este ano. Ela começará em fevereiro e irá até novembro. Além disso, dez dos clubes que não se garantirem nas oitavas de final da competição irão para a Sul-Americana, em um formato semelhante ao da Uefa envolvendo a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Outra alteração é que de 2017 em diante, a Libertadores deverá ter sua final disputada em partida única e campo neutro. Na Sul-Americana, o Brasil passará a ter seis vagas garantidas, duas a menos do que atualmente.
PARCEIROS

ESPECIAL! Após 5 anos, todos 4 grandes times cariocas devem estar na Série A em 2017!

Segunda feira, 03 de outubro de 2016.

Tudo isso graças ao bom ano que Flamengo, Fluminense e Botafogo vivem na elite, enquanto o Vasco deve conseguir o acesso na Série B.
 
Com chances praticamente nulas do rebaixamento de Flamengo, Fluminense e Botafogo - que estão todos na parte de cima da tabela do Brasileirão - e com o Vasco com chances reais de conquistar o acesso da Série B, enfim após cinco anos, os quatro grandes times cariocas devem disputar a elite nacional em 2017. Isso não acontece desde 2012, já que de lá para cá, pelo menos um dos times estava disputando a segunda divisão.

O ano de 2012 foi muito bom para os clubes cariocas. Naquele ano, os quatro grandes clubes terminaram entre os onze primeiros times da competição. Enquanto Vasco e Botafogo ficaram na quinta e sétima colocações, respectivamente, o Fluminense se sagrou campeão com 77 pontos conquistados em 38 jogos. Comandado por Abel Braga, o Tricolor tinha um time muito forte, com: Deco e Thiago Neves no meio, e Fred, Rafael Sobis, Rafael Moura e Marcos Júnior no ataque.

Em 2013, o ano poderia ter sido mais trágico do que já foi para os times cariocas. Com o Vasco rebaixado, Flamengo e Fluminense quase foram também para a Série B, mas por conta de um imbróglio com a Portuguesa - os dois se salvaram, mas terminaram na 16ª e 15ª colocações, respectivamente. O único dos times cariocas que "salvou" o ano, foi o Botafogo que terminou a competição na quarta colocação e conquistou vaga na Libertadores do ano que vem.

Já em 2014, o Bota acabou privilegiando a disputa do torneio continental, e no fim do ano acabou rebaixado na 19ª colocação, com 34 pontos conquistados em 38 jogos. Naquele ano, em que o Vasco estava na Série B, o Flamengo terminou na décima colocação da tabela e o Fluminense, em sexto.

Mesmo tento voltado para a Série A, o Vasco acabou já rebaixado mais uma vez no ano seguinte, em 2015, quando acabou na 18ª colocação. Nesse ano passado, o retrospecto também não foi bom para Flamengo e Fluminense, que terminaram na 12ª e 13ª colocações, respectivamente. Por outro lado, o Fogão foi bem e conseguiu o acesso para a Série A. Até por isso, Botafogo, Flamengo e Fluminense estão na elite em 2016.
Por Agência Futebol Interior (AFI) 

Presidente do Globo Futebol Clube é eleito prefeito de Ceara Mirim/RN



Segunda feira, 03 de outubro de 2016.
Marconi  Barretto, fundador e presidente  do Globo Futebol Clube, foi eleito prefeito de Ceará -Mirim/RN,  com mais de 22 mil votos e um percentual de 55,87%.
Marconi construiu o estádio Barrettão, uma “cidade” ao redor do estádio  e investiu forte em um trabalho de base e revelação de atletas na Águia de Ceará -Mirim.  O time que foi campeão da Segunda Divisão do Estadual, ainda não conseguiu o título na Primeira e tem vaga assegurada na Série D do próximo ano.

Por: Marcos Lopes

ABC inicia treinos físicos para decisão contra Botafogo-SP no Frasqueirão!

Segunda feira, 03 de outubro de 2016.
Jogadores que atuaram na última sexta realizam atividades regenerativas, enquanto reservas participam de trabalho em campo. Lateral Marrone continua no DM.
 ABC - reapresentação CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
Elenco do ABC realizou um trabalho no CT Alberi Ferreira de Matos,
 em Natal  (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
O elenco do ABC voltou aos treinamentos na manhã deste domingo, em Natal. Os jogadores chegaram a capital potiguar no sábado à tarde, depois do empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, pelo jogo da ida da fase de mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. O grupo que atuou em mais de um tempo na última partida fez um trabalho regenerativo na academia. O restante da equipe participou de um treino técnico no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O lateral Marrone continua em tratamento intensivo por conta de problemas no joelho. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Alex Ruan estão fora do próximo jogo.

Nesta semana, a comissão técnica do ABC vai comandar os treinamentos somente à tarde, a partir das 15h30. A "decisão" contra o Botafogo-SP acontece na sexta-feira, às 19h, no Estádio Frasqueirão. Uma vitória simples garante o Mais Querido na semifinal da Terceirona. Caso o resultado do primeiro jogo volte a se repetir, a decisão será nos pênaltis. Se houver um empate com gols, o Bota-SP garante a vaga na terceira fase da competição. O vencedor do confronto estará classificado à Série B de 2017

Fonte: GE/RN.
PARCEIROS

Tite e 8 jogadores da Seleção chegam a Natal para jogo contra a Bolívia!

Segunda feira, 03 de outubro de 2016.

Primeira parte do grupo já está concentrada no hotel. Europeus chegarão hoje segunda-feira para primeiro treino, que só não terá Gabriel Jesus.
 Tite seleção brasileira  (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Tite, técnico da seleção brasileira, chega a Natal para o
início da preparação (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Tite, a maior parte de sua comissão técnica, e oito jogadores formam a primeira leva da seleção brasileira que se apresentou em Natal, na noite deste domingo, para a partida da próxima quinta-feira, contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O meia Renato Augusto (Beijing Guoan), o volante Paulinho (Guangzhou Evergrande), o zagueiro Gil (Shandong Luneng), os goleiros Weverton (Atlético-PR) e Alex Muralha (Flamengo), o lateral-direito Fagner, o volante Rafael Carioca (Atlético-MG) e o meia Lucas Lima (Santos) já estão no hotel.
Alex Muralha seleção brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Goleiro Alex Muralha recebe o carinho da torcida
Em  Natal (Foto: Pedro Martins / MoWA Press) 
Suspenso para o duelo de quinta-feira, Paulinho só poderá atuar no dia 11, contra a Venezuela, em Mérida. A tendência é que nessa primeira partida ele seja substituído por Giuliano. O volante não teme perder a posição.
– Tenho que fazer meu trabalho, como os outros jogadores na seleção brasileira. Sabemos da qualidade de todos, independentemente de quem jogar ou ficar no banco, é momento de pensar no grupo, em conquistar resultados. Fazer parte é um privilégio muito grande – disse Paulinho.

Os atletas da Europa, maioria do grupo, irão juntos a Natal, num voo fretado que sairá de Londres. Eles devem chegar na tarde desta segunda-feira, horas antes do primeiro treino, marcado para as 18h na Arena das Dunas, palco também das demais atividades, de terça e quarta-feira, e do jogo de quinta.
Renato Augusto Seleção  (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Renato Augusto é ovacionado pelos torcedores
  (Foto: Pedro Martins / MoWA Press) 
Na terça-feira, o atacante Gabriel Jesus será o último a se apresentar. Ele foi liberado pela CBF para defender o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, no jogo desta segunda-feira à noite, em Recife, contra o Santa Cruz.

Programação
O restante da delegação se apresenta hoje segunda feira diretamente no Hotel Ocean Palace, local da concentração da equipe em Natal. 

- Hoje segunda-feira, o técnico Tite comanda o primeiro trabalho na Arena das Dunas com os portões abertos ao público a partir das 18h40. O atendimento à imprensa será realizado depois da atividade.


- Nos dois dias seguintes, terça e quarta-feira, o treinamento será novamente na Arena das Dunas, palco de Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro. O treino começará às 17h, com atendimento à imprensa logo após o término da atividade.
Por Alexandre Lozetti e Edgard Maciel de Sá – GloboEsporte/Natal, RN
PARCEIROS

Futebol: ABC sofre dois desfalques para duelo decisivo no mata-mata contra Bota-SP!

Segunda feira, 03 de outubro de 2016. 
O ABC terá dois importantes desfalques para o jogo da volta contra o Botafogo-SP, pelo mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. 
Botafogo-SP x ABC - Série C - Alex Ruan (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Lateral-esquerdo Alex Ruan.Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
O zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Alex Ruan receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Mais Querido para a partida em Natal, marcada para próxima sesta feira dia 7 de outubro, ás 19h00 no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro ainda tem outros três jogadores que estão "pendurados" e vivem uma situação de risco na competição: os zagueiros Cleiton e Tiago Sala e o volante Felipe Guedes.

Apesar de ter que cumprir a suspensão na próxima partida, Léo Fortunato saiu do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, satisfeito com o empate fora de casa. O jogador justificou que precisou cometer a falta sobre o atacante Tiago Marques para que o Botafogo-SP não marcasse o gol.

O técnico Geninho lamentou a perda dos jogadores, principalmente do lateral-esquerdo Alex Ruan, já que o substituto imediato, o lateral Marrone, está em tratamento médico por conta de dores no joelho direito e acabou vetado para o jogo contra o Botafogo-PB e na última partida da fase de grupos contra o ASA, no dia 18 de setembro.
Fonte: GE/RN

PARCEIROS

O PMDB fez a maioria dos prefeitos na região do Seridó!

Segunda feira, 03 de outubro de 2016.

Eis os novos prefeitos dos municípios da região do Seridó:

Acari - Isaías Cabral (PMDB) com 4.123 votos (52,42%)
Bodó - Marcelo Filho (PSD) com 1.544 votos (56,54%)
Caicó - Batata (PSDB) com 12.687 votos (37,12%)
Carnaúba dos Dantas - Gilson Dantas (PMDB) com 3.182 votos (60,59%)
Cerro Corá - Graça (PSD) com 3.448 votos (50,99%)
Cruzeta - Sally Araújo (PSD) com 3.284 votos (53,77%)
Currais Novos - Odon Júnior (PT) com 10.497 votos (44,87%)
Equador - Noeide Sabino (DEM) com 2.056 votos (53,72%)
Florânia - Márcia Nobre (DEM) com 4.170 votos (63,73%)
Ipueira - Galego Paiva (PMDB) com 736 votos (42,62%)
Jardim de Piranhas - Elídio Queiroz (PSD) com 5.306 votos (61,68%)
Jardim do Seridó - Amazan (PSD) com 4.600 votos (51,13%)
Jucurutu - Valdir Medeiros (PROS) com 6.409 votos (50,93%)
Lagoa Nova - Luciano (PMDB) com 5.337 votos (53,97%)
Ouro Branco - Dra. Fátima (PT) com 2.312 votos (62,57%)
Parelhas - Alexandre Petronilo (PMDB) com 7.204 votos (50,55%)
São Fernando - Polion (PR) com 1.736 votos (57,69%)
São Vicente - Iracema (PMDB) com 2.556 votos (61,86%)
São João do Sabugi - Lydice de Negão (PMDB) com 2.465 votos (51,85%)
São José do Seridó - Maria Dalva (PMDB) com 2.323 votos (100,00%)
Santana do Seridó - Hudson (PSD) com 1.188 votos (52,31%)
Serra Negra do Norte - Serginho (PSDB) com 2.736 votos (50,38%)
Timbaúba dos Batistas - Chilon (PMDB) com 1.190 votos (52,61%)
Tenente Laurentino Cruz - Sueleide (PSDB) com 2.128 votos (49,79%)
Fonte: Blog do Toscano Neto

Detalhe: O PMDB fez o maior número de prefeitos no Seridó nas eleições deste ano: Abaixo a relação dos partidos:
- PMDB: 09
- PSD: 06
- PSDB: 03
- PT: 02
- DEM: 02
- PROS: 01
- PR: 01

Eleições 2016: Vereadores eleitos no pleito de Currais Novos; Nove partidos elegeram representantes!

Segunda feira, 03 de outubro de 2016.

Vereadores eleitos em Currais Novos:
1º - Edmilson Souza (1ª vez): 914 votos. DEM (Radialista da Rádio Ouro Branco)
2º - Bastião dos Ônibus (1ª Vez): 828 votos. Solidariedade.
3º - João Neto (Reeleito): 817 votos. PSD
4º - Wilton da Pax (1ª Vez): 817 votos. PSDB
5º - Adailson (Reeleito): 808 votos. PP
6º - Cabo Ezequiel (1ª vez): 803 votos. Solidariedade
7º - Leilza (1ª vez): 786 votos. DEM
8º - Celinha (Reeleita): 759 votos. PSDB
9º - Zefinha Moura (Reeleita): 547 votos. PSD
10º Professor Rady (1ª vez): 527 votos. PHS
11º Tércia Lêda (1ª vez): 514 votos. PT
12º Prof. Marquinhos (1ª vez): 436 votos. PSOL
13º Ausônio (1ª vez): 236 votos. PRP.

Obs.: Nove partidos elegeram representantes. Foram eleitos dois do DEM; dois do PSDB; 2 do Solidariedade; 2 do PSD; um do PP, PHS, PT, PSOL e um do PRP.

Não foram eleitos:
14º Dadá (Não se reelegeu).......682 votos. PSDB
15° Lucieldo (Eldo)....................617 votos. SD
16º Carlos Magno......................609 votos. PR
17º Silvano Araújo.....................  482 votos.SD
18º Joãozinho do Supermercado: 478 votos.PR
19º Daniel Bezerra....................  446 votos. PDT
20º Angélica Lins......................  438 votos.PMDB
21º Aninha Brandão.................   413 votos. PHS
22º Solange Agente de Saúde..   402 votos. PSOL
23º Narciso Vidal....................... 338 votos.  PHS
24º Silinhas................................ 277 votos.  PDT
25º Ricardo Pancinha................ 264 votos.  PHS
26º Aylla...................................254 votos.  PSOL
27º Cleyber................................ 250  votos.  PSOL
28º Paulinho do Tempero.......... 228 votos.  PRB
29º Professor Judson................. 208  votos. PRB
30º Judson................................. 184  votos.   PT
31º Ronaldo dos Bonecos..........  178 votos.  PT
32º Assis Targino........................  176 votos. PRB
33º Inácio de Colombita……… 173  votos  PRT
34º Leonor Guimarães...............   168 votos  PC do B
35º Audêncio.............................    166 votos  PSOL
36º Sindô...................................    163 votos PHS
37º Eliomar Pereira....................   163 votos  PRB
38º Bebeto ................................   146 votos  PSD
39º - Francisco Medeiros..........  146 votos PRB
40º - Zunaide............................  142 votos PSOL
41º - Anselmo........................... 138 votos PSD
42º - Targino (Não se reelegeu) 137 votos PMDB
43º - Chagas de Cristo............... 130 votos PSD
44º - Nilton César...................... 122 votos PR
45º - Professor Valderi.............. 119 votos PRB
46º - Marquinhos...................... 114 votos PSDB
47º - Moaci da Cruz................... 112 votos PSD
48º - Viturino do Leite............... 111 votos PSD
49º - Merica.............................. 111 votos PSB
50º - Dra. Ednilda Costa............ 110 votos PHS
51º - Aldomir............................ 105 votos PSOL
52º - Jerônimo Alves................. 105 votos PMDB
53º - Pastor Rossano................. 102 votos PSB
54º - Pai André.......................... 102 votos PSOL
55º - Durino............................... 098 votos PSOL
56º - Patrícia Grafiteira.............. 098 votos PS
57º - Lili..................................... 094 votos PROS
58º - Manoel Galdino................ 093 votos SD
59º - Adriano Medeiros............. 093 votos PSOL
60º - Jamila Macedo.................. 090 votos PT
Do 61º até o 132º foram candidatos abaixo dos 90 votos.

Detalhes:
- Este ano em Currais Novos foram cinco candidatos a prefeito e 132 a vereador.  

- Vários desportistas, todos competentes, se candidataram e apenas um foi eleito, ou melhor, reeleito. Trata-se de Adailson Pereira, ex-presidente do Potyguar alguns anos atrás e que nunca deixou de ajudar o esporte amador do município.

- Outros desportistas: Professor Judson (29º) 208 votos; Sindô (36º) 163 votos; Nilton César (44º) 122 votos; Professor Valderi (45º) 119 votos; Merica (49º), ex-presidente do Potyguar, do Currais Novos E.C... teve apenas 111 votos. 

Odon Júnior é eleito Prefeito de Currais Novos; Maioria sobre Carlson Gomes, segundo colocado, foi de 869 votos!


debate-tv-camara-03
Segunda feira, 03 de outubro de 2016.
O petista Odon Júnior é o novo prefeito de Currais Novos com 10.497, equivalente a 44,87% dos votos. O segundo colocado foi Carlson Gomes com 9.628, equivalente a 41,16% dos votos. A maioria de Odon Júnior sobre Carlson Gomes foi de 869 votos.

Votação para prefeito de Currais Novos 2016.

Aptos para votar: 32.746 eleitores.
Votaram: 25.454 (77,73% do eleitorado).
Abstenção: 7.292 eleitores (22,27%, muito alto)
Total de votos válidos para Prefeito: 23.392 (91,90%)
Brancos: 512 (2,01%)
Nulos: 1.550 (6,09%)
Odon Júnior:......: 10.497 votos = 44,87%
Carlson Gomes...: 09.628 votos = 41,16%
Eugênio Lins:.....:  01.347 votos = 05,76%
Sérgio Henrique:  01.039 votos = 04,44%
Zé Côco..............:  00.881 votos = 03,77%