quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Flamengo 1 x 1 Grêmio: Tricolor Gaúcho domina e abre o placar, mas cede empate ao Fla no Maracanã!

Quarta feira, 19 de agosto de 2020.

Grêmio domina e abre o placar com Pepê no Maracanã. Porém, Kannemann comete pênalti cortando finalização com a mão, e Fla empata com Gabriel Barbosa, o Gabgol.

grêmio-empata-com-o-flamengo

Flamengo e Grêmio empataram por 1 a 1 no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Pepê abriu o placar no duelo, e Gabigol, em cobrança de pênalti, igualou o marcador no confronto.Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chega a seis pontos conquistados e fica momentaneamente na sexta posição. O Flamengo é o 13º, com quatro pontos. Fonte: gool.com

SÉRIE A – 4ª RODADA

Quarta-feira 19/08

19h15 – No Maracanã: Flamengo 1x1 Grêmio

19h15 – Em Bragança Paulista: RB Bragantino/SP 2x1 Fluminense

19h30 – Em Curitiba: Athletico/PR  0x1 Palmeiras

20h30 – Em Porto Alegre: Internacional 3x0 Atlético/GO

20h30 – Em Goiânia: Goiás 1x3 Fortaleza

21h30 – No Nilton Santos: Botafogo/RJ 2x1 Atlético/MG  

21h30 – Em Itaquera: Corinthians 3x1 Coritiba

Quinta-feira 20/08

19h15 – Na ilha do Retiro: Sport/PE  x Santos

20h00 – No Morumbi: São Paulo x Bahia

20h00 – Na Arena Castelão: Ceará x Vasco da Gama

Por Escrete de Ouro. 

Após ir à Fifa, Santos recebe dinheiro da venda de Vecchio!

 Quarta feira, 19 de agosto de 2020.

O Santos recebeu nos últimos dias o dinheiro da venda de Emiliano Vecchio ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, realizada em julho de 2019: 600 mil dólares (R$ 3,3 mi, na cotação atual).

Após ir à Fifa, Santos recebe dinheiro da venda de Vecchio ...

Jogador Vecchio - Foto: onefootbal.com 

Como a Gazeta Esportiva publicou em julho, o Peixe foi à Fifa para cobrar a transferência e acelerou o processo. A quantia será utilizada para pagar atrasados com o elenco.

Vecchio foi contratado em 2016, atuou como segundo volante e armador, porém, nunca se firmou no elenco e chegou a treinar separadamente em algumas oportunidades.

O argentino tem 31 anos e reforçou o Rosário Central após ser dispensado pelo Bolívar.

Por Lucas Musetti Perazolli – Gazeta Esportiva / Santos,SP 

Dirigente do Inter descarta contratação de Pato para o lugar de Guerrero!

Quarta feira, 19 de agosto de 2020.

Diante da lesão de Guerrero, que tirou o atacante do restante da temporada, a diretoria do Inter passou a procurar jogadores para substituir o peruano. Um dos nomes especulados foi o de Alexandre Pato, que tem recebido poucas oportunidades no São Paulo. No entanto, segundo o diretor executivo do Colorado, Rodrigo Caetano, o clube não tem condições de realizar o investimento.

Pato aparece com novo visual em reapresentação do São Paulo

Atacante Pato com novo visual. Foto: Portal Terra.com

Em entrevista à Rádio Grenal nesta quarta-feira, o dirigente destacou que o negócio é inviável por conta de Pato ainda ter contrato com o Tricolor, comparando com a situação de Luiz Adriano, do Palmeiras.

"É mais ou menos a mesma coisa do Luiz Adriano: têm vínculos com outros clubes. Importantes para eles e para a história do Internacional, mas não temos condição de fazer qualquer tipo de movimentação nesse sentido. O Alexandre Pato tem vínculo com o São Paulo. Situações de jogadores com vínculos com o clube são impossíveis para o Inter", disse Rodrigo.

Jogadores do Internacional manifestam apoio a Guerrero após lesão

O diretor também comentou que o Colorado busca jogadores em fim de contrato, o que representaria uma transação mais fácil. "É difícil, porque o mercado internacional está fechado, e o mercado brasileiro não é pródigo em opções, porque as equipes já estão montadas", declarou.

"Com jogadores em fim de contrato, a possibilidade aumenta. Sabemos que existe a dificuldade de trazer atletas com vínculos, então dificilmente teremos jogadores que estão sendo utilizados em outras equipes", completou.

Alexandre Pato retornou ao Tricolor em 2019, após sua primeira passagem entre 2014 e 2015. No total, o atacante soma 47 gols em 133 jogos pela equipe. Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo.

LIGA DOS CAMPEÕES: Bayern de Munique vence Lyon e decide contra o PSG

Quarta feira, 19 de agosto de 2020. 

Em jogo acelerado e de alto nível técnico, o Bayern de Munique conteve o ímpeto e a velocidade do Lyon, venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira, 19/08, em Lisboa e garantiu sua vaga na final da Liga dos Campeões. O destaque no estádio José Alvalade, em Lisboa, foi o meia Serge Gnabry, que ofuscou o artilheiro Robert Lewandowski e marcou os dois primeiros gols da partida.

Bayern de Munique derrota o Lyon

Com dois gols de Serge Gnabry e um de Robert Lewandowski, o Bayern venceu

o Lyon por 3x0 e vai decidir com o PSG, o título da Liga da Liga dos Campeões 2020.

Nesta quarta, o Bayern levou sustos nos primeiros minutos de jogo, mas soube se impor aos poucos em campo. Tanto que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. O Lyon abusava da velocidade e dos contra-ataques, mas parava na sólida defesa alemã montada pelo técnico Hansi Flick, considerado o principal responsável pelo crescimento do time nos últimos meses.

A grande Final!

No domingo, dia 23/08, às 16 horas, o time alemão vai em busca do seu sexto título na Liga dos Campeões. O troféu não vem desde 2013. E, para voltar a vencer, o Bayern conta com uma poderosa sequência de resultados. São agora 15 vitórias consecutivas em 15 jogos desde a retomada do futebol, e 21 triunfos seguidos no ano. Entre eles uma histórica goleada sobre o Barcelona por 8 a 2. Por tudo isso, o time da Alemanha é considerado o favorito para a final.

Na decisão, o Bayern terá pela frente o Paris Saint-Germain. O time de Neymar e Mbappé eliminou ontem, terça-feira, o também alemão RB Leipzig, pelo mesmo placar. Fonte: AFI 

Após atraso, MP 984 é adiada por mais 60 dias pela Câmara dos Deputados!

Quarta feira, 19 de agosto de 2020.

MP 984 estabelece que a comercialização dos direitos de transmissão de jogos seja feita de forma exclusiva aos mandantes.

Câmara dos Deputados decidiu na última segunda-feira pela prorrogação por mais 60 dias da Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho, que dá aos clubes de futebol que jogam em casa o direito de transmitirem as suas partidas. A decisão foi anunciada por Rodrigo Maia, presidente da casa.

A MP 984 estabelece que a comercialização dos direitos de transmissão seja feita de forma exclusiva aos mandantes. Antes da medida entrar em vigor, ambos os clubes protagonistas de uma partida possuíam o direito de negociar a venda das imagens do duelo. Agora não é mais assim. Por isso, por exemplo, o Flamengo não se acertou com a Globo no Campeonato Carioca deste ano.

A Medida Provisória vem causando brigas judiciais para transmissões de partidas, como entre a Globo e a Turner, pois a empresa norte-americana gostaria de passar jogos do Flamengo que fossem exibidos exclusivamente no pay-per-view. Neste caso, a Justiça favoreceu a emissora brasileira no entendimento da lei.

por Agência Estado