segunda-feira, 25 de março de 2019

Futebol do RN: Goleiro se recupera após cirurgia no joelho e volta aos treinos no Globo FC!


Segunda feira, 25 de março de 2019.
Goleiro Welligton. Foto: Rhuan Carlos/Globo F. C
O goleiro Welligton, do Globo FC, retornou aos treinos esta semana. O jogador de 28 anos passou por cirurgia no joelho e não entra em campo há 10 meses. A última partida dele foi no dia 14 de maio do ano passado, contra o Santa Cruz, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A lesão foi sofrida durante um treinamento, no CT da Águia, em Ceará-Mirim, na semana seguinte. Em comunicado à imprensa, o Globo FC avisa que, "clinicamente recuperado, Welligton agora seguirá com um plano especial de recuperação para atingir novos níveis que o possibilitem a retornar aos gramados. O goleiro vai intercalando atividades com o preparador físico Vandeilton Galdino e o preparador de goleiros Naldinho Bezerra". Fonte: GE/RN.





Futebol do RN: ASSU se reapresenta hoje querendo jogar domingo!


Segunda feira, 25 de março de 2019.

O Elenco do ASSU se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 25/03, ao Técnico Júlio Terceiro, a partir das 15h00 no Estádio Edgarzão, quando reiniciará os treinamentos após uma parada de cinco dias, visando o jogo mais importante da atual temporada do time, que é contra o América de Natal em dada a ser marcada pela FNF.
Foto: Reprodução / Inter TV.
Este jogo definirá se o Camaleão do Vale permanecerá ou não na primeira divisão do futebol Potiguar em 2020; Uma vitória do ASSU ou empate diante do alvirubro natalense mantém viva essa esperança do time Assuense desde que o Força e Luz e o Santa Cruz não vençam ou empatem seus jogos contra ABC e Potiguar/M respectivamente. A demora da Federação em marcar a ultima rodada tem deixado o diretor de futebol do clube, Batista Guedes muito preocupado, segundo ele, se o América topar e a Federação aprovar, ele já coloca o time em campo para esse confronto decisivo para o ASSU no próximo domingo. "Eu não vejo nenhum problema de jogar contra o América logo, até porque nós precisamos da vitória, por isso eu não estou muito preocupado com o resultado das outras equipes que estão correndo o mesmo risco de cair igual ao ASSU, o que não podemos é esticar essa ultima rodada para o mês de abril, onde teríamos que arcar com mais despesas, o que deixaria o clube com mais dificuldades para cobrir essas despesas." Disse o dirigente.
Dispensas
Após o jogo contra o ABC quatro jogadores foram dispensados já que não seriam mais relacionados neste jogo contra o América. Thiago e Leandrinho (os dois por força de contrato não podem atuar contra o time natalense já que são do América e estão emprestados ao ASSU); Elton que levou o terceiro cartão amarelo, fica de fora pela suspensão e Diego Serra que pediu para ser liberado já que não estava sendo aproveitado. 
Por: L. Filho – Blog Tatutom Sports.

Copa do Nordeste: Confira os resultados da 7ª Rodada, classificação, e os últimos jogos classificatórios!


Segunda feira, 25 de março de 2019.
 Confira os jogos do Santa na Copa do Nordeste 2019
RESULTADOS da 7ª Rodada:

Sábado dia 23/03/2019.
ABC 0x0 VITÓRIA/BA
MOTO CLUBE 1x1 FORTALEZA
CEARÁ 2x1 SANTA CRUZ/PE
CONFIANÇA/SE 0x2 CRB/AL
NÁUTICO/PE 2x0 ALTOS/PI
Domingo – 24/03/2019
BAHIA 3x0 SALGUEIRO/PE
BOTAFOGO/PB 1x0 SAMPAIO CORRÊA/MA
CSA/AL 2x0 SERGIPE

Classificação Geral:

GRUPO A:
1º - Fortaleza: 10 pontos.
2º - Santa Cruz/PE: 09
3º - CRB/AL: 08
4º - Salgueiro/PE: 06
5º - Vitória/BA: 06
6º - Sergipe: 03
7º - Altos/PI: 02 pontos.
8º - Sampaio Corrêa/MA: um ponto.

GRUPO B:
1º – Botafogo/PB: 17 pontos.
2º – Ceará: 15
3º – Náutico/PE: 14
4º – CSA/AL: 13
5º – Bahia: 12 pontos, 3 vitórias e saldo positivo de 9 gols.
6º – ABC/RN: 12 pontos, 3 vitórias e saldo positivo de 4 gols.
7º – Confiança/SE: 08 pontos e duas vitórias.
8º – Moto Club/MA: 08 pontos e uma vitória.

Próxima e última rodada da Fase Classificatória:

30/03/19 (Sábado) - Todos os jogos começando às 16 horas.

SERGIPE x MOTO CLUBE/MA
Local: Estádio Lourival Batista, em Aracaju/SE.

VITÓRIA/BA x NÁUTICO/PE
Local: Estádio Barradão, em Salvador/BA.

SAMPAIO CORRÊA/MA x BAHIA
Local: Estádio Castelão, em São Luís/MA.

SALGUEIRO/PE x CEARÁ
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE.

CRB/AL x BOTAFOGO/PB
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL.

FORTALEZA x ABC/RN
Local: Estádio Arena Castelão, em Fortaleza/CE.

ALTOS/PI x CSA/AL
Local: Estádio Alberto Silva, em Teresina/PI.

SANTA CRUZ/PE x CONFIANÇA/SE.
Local: Estádio Arrudão, em Recife/PE. 
Por Luiz Sátiro – Blog Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar: No último jogo atrasado da 3ª rodada do 2º turno, Palmeira perde para o América por 3x0!


Segunda feira, 25 de março de 2019.
Thumb img 6084
Foto: Canindé Pereira / América
América de Natal venceu o Palmeira de Goianinha por 3 a 0 na tarde deste domingo, 24/03, e ficou muito próximo da final da Copa Rio Grande do Norte. A partida atrasada da 3ª rodada do segundo turno foi disputada no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O atacante Max foi o grande destaque da partida, marcando dois gols, todos no primeiro tempo. Ele abriu o placar aos 13 minutos e ampliou aos 38. Gabriel Nunes, aos 35 do segundo tempo, fez o terceiro e deu números finais. O resultado coloca o América próximo da decisão da Copa RN. A equipe chegou aos 15 pontos e precisa apenas de um empate diante do ASSU na última rodada do turno para garantir presença na final. Se vencer garantirá o primeiro lugar, dependendo do saldo de gols se o Potiguar/M também vencer seus dois últimos jogos. Em caso de vitória dos mossoroenses na quarta-feira, 27, contra o ABC, o Mecão já estará na final e definirá o primeiro lugar com o Time Príncipe.
Próximos jogos!
América e Palmeira voltam a campo somente em abril. O Alvirrubro enfrenta o ASSU, no Estádio Edgarzão. O Verdão pega o Globo em Ceará-Mirim. A princípio as partidas estão marcadas para o dia 03/04, às 16 horas, mas, a FNF terá de modificar dia e horários da última rodada do segundo turno por conta do confronto do ABC diante do Santa Cruz/PE pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Confira a ficha técnica dessa partida:
Jogo: PALMEIRA 0x3 AMÉRICA
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Competição: Campeonato Potiguar 2019. Jogo atrasado da 3ª rodada do 2º turno.
Data: 24/03/2019 – Início: 16h00.
Árbitro: Alciney Santos de Araújo (CEAF);
Auxiliares: George Ítalo de Araújo (CBF) e Luís Carlos França Costa;
Gols: Max, aos 13’ 1ºT, Max, aos 38’ 1ºT e Gabriel Nunes, aos 35’ 2ºT.
Renda: R$ 15.680,00
Público pagante: 1.005. Público não pagante: 43. Público total: 1.048.
Cartões amarelos: Sorato, Rômulo, Ricardo Baiano e Eduardo (Palmeira); Leandro Melo e Hiltinho (América);
Cartão vermelho: Sorato (Palmeira);
Equipes:
PALMEIRA: Messi; Rômulo, Arthur, Ricardinho e Anderson; Sorato, Val, Luiz Henrique e Eduardo; Romário e Leozinho. Técnico: João Paulo
AMÉRICA: Copetti; Joazi, Adriano Alves, Galiardo e Kaike; Leandro Melo (Gabriel Nunes), Adenilson, Hiltinho (Luisinho) e Roger Gaúcho; Adriano Pardal (Jean Patric) e Max. Técnico: Moacir Júnior.

Copa do Nordeste 2019; Situação do ABC.

Segunda feira, 25 de março de 2019.
Confira os jogos do Santa na Copa do Nordeste 2019
O ABC faz o último jogo da Fase de classificação da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, no estado cearense. A classificação do Grupo B é a seguinte:

1º – Botafogo/PB: 17 pontos.
2º – Ceará: 15
3º – Náutico/PE: 14
4º – CSA/AL: 13
5º – Bahia: 12 pontos, 3 vitórias e saldo positivo de 9 gols.
6º – ABC/RN: 12 pontos, 3 vitórias e saldo positivo de 4 gols.
7º – Confiança/SE: 08 pontos e duas vitórias.
8º – Moto Club/MA: 08 pontos e uma vitória.

Últimos jogos da Fase de classificação.
Fortaleza x ABC
Sampaio Corrêa x Bahia
Altos/PI x CSA
Vitória x Náutico
Salgueiro/PE x Ceará

Possibilidades
Uma possibilidade do ABC se classificar é vencer e torcer para Náutico, CSA e Bahia, dois desses clubes não vencerem. Por Marcos Trindade.

Copa do Nordeste: Na estreia de Tencati, Vitória empata com o ABC.

Segunda feira, 25 de março de 2019.

Equipes não saem do 0 a 0 no Frasqueirão, em Natal. Rubro-Negro desperdiça cobrança de pênalti no início da partida e também fica na bronca com a arbitragem por penalidade não marcada no final.

Na estreia do técnico Cláudio Tencati, o Vitória/BA empatou sem gols com o ABC no Frasqueirão, em Natal. O Rubro-Negro ainda não venceu na Copa do Nordeste e agora é o quarto colocado da chave A, com seis pontos. Este foi o sexto empate da equipe na competição. O Alvinegro se mantém na terceira posição do Grupo B, mas pode perder a vaga no G-4 com os resultados da sétima rodada.
Anderson passa por João Gabriel e não consegue marcar o gol
Anderson passa por João Gabriel e não consegue marcar o gol.
Foto: Andrei Torres/ABC

Primeiro tempo
A história do jogo poderia ter sido outra se Léo Ceará convertesse o pênalti para o Vitória, logo aos três minutos. Ele acertou a trave e a bola ainda tocou no calcanhar do goleiro Edson. Andrigo também teve chances após invadir a área, mas parou no goleiro no goleiro alvinegro. O ABC, com muita dificuldade na transição, só assustou aos 22 minutos, quando Anderson recebeu livre na frente, passou pelo goleiro João Gabriel, mas finalizou para fora. No final, Andrigo ainda tentou um gol olímpico e viu Edson se esticar todo para salvar.

Segundo tempo
A segunda etapa também não teve tantas emoções. Pelo lado do ABC, o técnico Ranielle Ribeiro promoveu a entrada de Valdemir e Boris Sagredo e, pelo menos, conseguiu equilibrar o meio-campo. As melhores chances foram do Alvinegro. Na primeira, Éder foi lançado por Guedes e chutou na saída de João Gabriel. Jeferson salvou em cima da linha. Depois, Valdemir arriscou de fora da área e João Gabriel quase aceitou. Seria um frangaço. No Vitória, Cláudio Tencati colocou Ruy e Neto Baiano para se mandar para cima, mas as mudanças não surtiram efeito. Andrigo ainda foi o mais lúcido e novamente foi parado pelo goleiro Edson. No finalzinho, o Vitória reclamou muito da não marcação de um pênalti após a bola tocar no braço de Henrique dentro da área. O árbitro José Woshington da Silva ainda foi cercado pelos jogadores rubro-negros após o apito final.

Confira os principais números do Borderô de ABC 0x0 Vitória/BA.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Competição: Copa do Nordeste 2019 - 7ª rodada.
Data: 23/03/2019. Horário: 16 horas.
Renda bruta: R$ 40.930,00
Público pagante: 2.928. Público não pagante: 82. Público presente: 3.010


Próximos jogos
Na última rodada, marcada para o próximo sábado, o Vitória recebe o Náutico no Barradão, em Salvador. Já o ABC encara o Fortaleza no Castelão, na capital cearense. Os dois jogos começam às 16h00. Fonte: GE/RN.