terça-feira, 31 de agosto de 2021

Futebol do RN: Potyguar/CN treina em dois períodos; acertado terceiro amistoso da temporada.

Terça feira, 31 de agosto de 2121.

O Potyguar de Currais Novos treinou em dois períodos nesta terça-feira (31), pela manhã, um trabalho físico na academia com todos os jogadores ao comando do preparador físico, Alisson Herculano. No período da tarde um trabalho técnico tático e mini coletivo. O elenco volta aos treinamentos nesta quarta-feira.

Saindo

O zagueiro  Dorgival (foto acima) alegou problemas pessoais com sua família na Paraíba e pediu a diretoria do Potyguar para deixar o clube. Após a diretoria falar com o técnico Higor César, agradeceu ao mesmo e liberou o jogador.

Chegando

Zagueiro, Allan Deyvson

O Potyguar não perdeu tempo e já contratou por empréstimo o zagueiro, Allan Deyvson. O zagueiro estava no ABC e já se apresentou na tarde desta terça-feira ao elenco tricolor da Terra da Xelita.

Terceiro amistoso

A Diretoria do "Leão do Seridó" acertou o terceiro  amistoso da temporada. O confronto será contra a Seleção do Trairy na próxima sexta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra. O jogo terá transmissão da equipe esportiva da 99FM - Nova Ouro Branco, de Currais Novos. Por Cesário Júnior -  Terradaxelita 

Futebol do RN: ABC garante permanência de Wallyson e anuncia Allan Dias, ex-Manaus e São Bento!

Terça feira, 31 de agosto de 2021. 

Ídolo alvinegro se reúne com diretoria e fica no clube até o término da Série D. Allan Dias chega para tentar solucionar problema do meio-campo abecedista.

Por Redação do ge — Natal

O ABC confirmou na noite de segunda-feira a permanência do atacante Wallyson até o término da Série D do Campeonato Brasileiro. O vínculo atual do ídolo alvinegro terminaria nesta terça-feira. O jogador de 32 anos havia recebido propostas do futebol do exterior, mas a diretoria o convenceu a seguir no clube em busca do acesso à Série C.

O Alvinegro também anunciou a contratação do meia Allan Dias, de 32 anos. Ele estava no Manaus, pelo qual disputou 10 jogos e marcou um gol. 

Allan Dias deixa o Manaus e acerta com o ABC — Foto: João Normando/FAF

O novo reforço fechou contrato até o final de maio de 2022 e tem chegada a Natal prevista para quarta-feira. Chega ao ABC para ser titular e tentar solucionar a falta de criação do meio-campo da equipe de Moacir Júnior.

Allan Dias havia perdido espaço nos últimos jogos de Marcelo Martellote à frente do Manaus. Com a chegada de Evaristo Piza, jogou duas vezes, com apenas 28 minutos em campo.

Além do Manaus, o novo meia alvinegro tem passagens por equipes como São Bento, São Bernardo, Santa Cruz, Joinville, Botafogo-PB, Guarani, Botafogo-SP e Remo.

Fluminense tem o sétimo elenco mais valioso do país

Terça feira, 31 de agosto de 2021.

Por intermédio de seu perfil no Twitter, o jornalista Rodolfo Rodrigues, da ESPN, divulgou os elencos mais valiosos do país. O Fluminense fica em sétimo lugar segundo o levantamento.

Em termos de valor de mercado, o grupo tricolor está avaliado em 63,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 389 milhões na cotação atual). 


Elencos mais valiosos do Brasileirão 2021 (em milhões de euros):

1º - 145 - Flamengo

2º - 140 - Palmeiras

3º - 87,1 - Atlético-MG

4º - 81,6 - São Paulo

5º - 76,8 - Grêmio

6º - 66,0 - Corinthians

7º - 63,8 - Fluminense

8º - 59,7 - Internacional

9º - 59,1 - Santos

Futebol do RN: ABC tenta liberação de público no Frasqueirão para confronto contra o Treze!

Terça feira, 31 de agosto de 2021..

Por Marcos Lopes – 98 FM / Natal

 Estádio Frasqueirão

Seria um piloto para o restante da Série D e presidente espera definir tudo até amanhã (1º/09)

Bira Marques, presidente do ABC participou do Tocando a Bola de ontem, segunda-feira (30) e falou sobre a presença de público no Frasqueirão já na partida de domingo contra o Treze, no próximo domingo, valendo pela última rodada da primeira fase da Série D.

” A gente tem trabalhado forte junto a FNF e ao Governo do Estado e Prefeitura de Natal, temos uma reunião na quarta-feira (01)  para ver se é possível colocar um protocolo para o público. Vários outros segmentos estão voltando e acho que o futebol não pode ficar atrás. Queremos ver se conseguimos voltar no inicio com os sócios, o clube precisa  e a torcida do ABC é bastante vibrante e com certeza vais nos ajudar muito nesta reta final” 

O presidente do ABC disse que esperar que ”a CBF analise isso com bastante carinho, vamos cumprir todos os protocolos e que seja liberado 10% do estádio já será um avanço”.

Leia também

CBF define regras para volta de torcedores a estádios com testes e vacinação

CBF divulga protocolo para retorno do público aos estádios

CBF trabalha volta do público aos estádios

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró apresta local de construção do CT do CLUBE

 Terça feira, 31 de agosto de 2021 

O Potiguar de Mossoró apresentou na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, o local onde vai ser construído o Centro de Treinamentos do clube. O CT vai ficar em uma área de dois hectares na avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado no centro da cidade de Mossoró. 

Foto: Reprodução / TV Potiguar

O principal objetivo do Centro de Treinamentos será a possibilidade de utilização de um espaço estruturado para a formação de novos atletas, integração das categorias de base e espaço para treinos da equipe profissional do Alvirrubro de Mossoró. O clube ainda não divulgou a data de início das obras e nem o período de duração desse trabalho.

Seleção Feminina de Futebol fará jogos com Argentina em setembro, no Nordeste!

Terça feira, 31 de agosto de 2021. 

Foto: Reuters/ Molly Darlington

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol vai realizar duas partidas amistosas contra a Argentina no mês de setembro. Os dois jogos serão realizados no estado da Paraíba.

O primeiro confronto está marcado para o dia 18 no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o segundo acontece dia 21 no Estádio Amigão, em Campina Grande.

A convocação da técnica Pia Sundhage acontece nesta terça-feira, 31 de agosto, às 15h na seda da CBF, no Rio de Janeiro. 

Placar Esportivo – Resultados desta segunda feira, 30 de agosto de 2021.

Terça feira, 31 de agosto de 2021.


Confira todos os Resultados desta segunda feira 30/08: 

BRASILEIRÃO

SÉRIE – 18ª RODADA

Fluminense 2 x 0 Bahia

Fortaleza 0 x 0 Cuiabá-MT

SÉRIE C – 14ª RODADA

Santa Cruz/PE 2 x 1 Volta Redonda-RJ

BRASILEIRO SUB 20

Flamengo 4 x 2 Fluminense

BRASILEIRO FEMININO
Internacional 0 x 1 Palmeiras

BRASILEIRO FEMININO A2
Red Bull Bragantino 0 x 0 Atlético-MG

AMAPAENSE
Trem 3 x 0 Santana

GAÚCHO A2

Lajeadense 1 x 3 Guarany de Bagé

São Paulo 1 x 0 Inter de Santa Maria

Passo Fundo 0 x 0 Tupi

Veranópolis 2 x 0 Glória de Vacaria

ARGENTINO

Newell’s Old Boys  1 x 2 Atlético Tucumán

Unión de Santa Fé 1 x 0 Argentinos Juniors

San Lorenzo  3 x 0 Patronato

Sarmiento 1 x 2 River Plate

Talleres 2 x 0 Estudiantes