sábado, 11 de abril de 2015

Baraúnas derrota Alecrim e vence primeira na Copa RN!

Sábado, 11 de abril de 2015.
No fim da tarde deste sábado (11), o Baraúnas recebeu o Alecrim no estádio Nogueirão, em Mossoró, e venceu por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Everaldo, Romarinho e Binha a favor dos mossoroenses. Felipe Moreira descontou para o Alviverde. O duelo foi válido pela quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Estadual.

Foi o primeiro triunfo da equipe mossoroense na Copa RN, que chegou aos três pontos e subiu para a sexta colocação. O Alecrim segue com um ponto e está na sétima posição.

Na terça-feira (14), o Baraúnas volta a campo e enfrenta o ABC no estádio Frasqueirão, às 20h30. Já o Alecrim enfrenta o Palmeira de Goianinha, às 20h, em local ainda não definido.
Por Heilysmar Lima - Portal no AR (Natal)

Com ‘hat-trick’ de zagueiro, ABC goleia Santa Cruz e segue líder isolado da Copa RN!

Sábado, 11 de abril de 2015. 
Na abertura da quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte, o ABC recebeu o Santa Cruz no estádio Frasqueirão na tarde deste sábado (11) e goleou por 4 a 0. O destaque da partida foi o zagueiro Leandro Amaro, que marcou três gols. Kayke anotou o outro tento.
 Zagueiro Leandro Amaro marcou três gols e foi o destaque do jogo (Foto: Wellington Rocha)
Zagueiro Leandro Amaro marcou três gols e foi o destaque do jogo.
 (Foto: Wellington Rocha)
Com o triunfo, o time abecedista manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos 12 pontos no segundo turno. O Tricolor segue na vice-liderança com sete pontos, mas pode perder o posto ao término da rodada.

Na próxima rodada, o ABC encara o Baraúnas no estádio Frasqueirão, na terça-feira (14), às 20h30. O Santa Cruz volta a campo na quarta-feira (15), às 19h, para enfrentar o América no estádio Iberezão. Ambas as partidas serão válidas pela quinta rodada do segundo turno do Estadual.

Vantagem Alvinegra
O ABC entrou em campo dominando as ações do jogo e buscando o ataque. Aos 5 minutos, Erivelton fez jogada individual e bateu, Ruan encaixou. Não demorou para o Alvinegro abrir o placar. Aos 10 minutos, após cobrança de falta ensaiada entre Lima e Kayke, o lateral mandou na área e Leandro Amaro desviou para o gol.

Depois de sofrer o gol, o Santa Cruz tentou reagir e quase marcou aos 14 minutos. Renatinho Carioca cobrou falta na área, Eduardo Rato desviou de cabeça e mandou rente à trave de Saulo, mas o assistente havia flagrado em posição irregular.

Apesar do susto, o Alvinegro seguiu melhor e logo fez o segundo. Aos 20 minutos, Lima tabelou com Fabinho Alves e cruzou na medida para Kayke ampliar: 2 a 0. Mesmo com a vantagem, a equipe seguiu pressionando e aos 24 por pouco não fez o terceiro. Lima avançou e cruzou, a zaga afastou em cima da hora. Kayke chegava livre.

Com a liderança no placar, a equipe abecedista diminuiu o ritmo. Além disso, o técnico do Santa Cruz, Wassil Mendes, sacou o volante Júnior Recife e colocou o atacante Zé Maria. A mudança deu mais presença ofensiva ao time, que chegou com perigo. Aos 33 minutos, Renatinho Carioca arriscou da entrada da área e carimbou a trave. Pouco depois, Ila cruzou, Zé Maria desviou de cabeça e Saulo fez a defesa.

No fim do primeiro tempo, o ABC voltou a assustar o time do Trari. Aos 39 minutos, Chiclete fez jogada individual, mas pecou na finalização e mandou por cima da trave. Aos 43, Reginaldo arriscou e mandou pela linha de fundo a última chance da primeira etapa.

Vitória definida

O segundo tempo começou movimentado. Precisando reverter o resultado, o Santa Cruz tentou diminuir o placar, mas parou no goleiro Saulo. Aos 12 minutos, Eduardo Rato recebeu na área e bateu, o camisa 1 espalmou. No rebote, Ila tentou e o arqueiro mandou para escanteio.
pesar das tentativas, o tricolor viu o ABC ampliar a vantagem no lance seguinte, aos 13 minutos. Após boa jogada, Chiclete finalizou por cima de Ruan e mandou no travessão. Na sobra, a zaga mandou para a linha de fundo. Na cobrança, Leandro Amaro subiu livre e cabeceou para o gol: 3 a 0.

Depois do terceiro, o técnico abecedista mexeu duas vezes. Saíram Lima e Fabinho Alves para as entradas de Marcílio e Bruno Luiz. As mudanças não diminuíram o ímpeto da equipe, que seguiu em busca de ampliar o placar. Não demorou e conseguiu. Aos 23 minutos, Marcílio mandou na área e Leandro Amaro cabeceou para fazer seu terceiro gol no jogo e consolidar a vitória do Alvinegro.

Com o placar praticamente definido, o clube natalense passou a administrar a posse de bola e explorar os espaços vazios deixados pelo tricolor. A partida marcou a estreia do volante Rafael Miranda, que em sua primeira participação, chutou de fora da área e mandou perto da trave.

No último lance, Kayke recebeu lançamento, se livrou do goleiro, mas finalizou na trave. Apesar das tentativas, o Alvinegro não conseguiu marcar o quinto gol e a partida no Frasqueirão acabou em 4 a 0.

Ficha Técnica
Jogo: ABC 4x0 Santa Cruz
Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Cartões amarelos: Renatinho Carioca, Jajá (Santa Cruz)
Equipes:
ABC: Saulo, Reginaldo (Rafael Miranda), Suéliton, Leandro Amaro e Lima (Marcílio); Fábio Bahia, Michel e Erivelton; Kayke, Chiclete e Fabinho Alves (Bruno Luiz). Técnico: Josué Teixeira.
Santa Cruz: Ruan, Gleidson, Jajá, Anselmo e Renatinho Carioca; Robson, Junior Recife (Zé Maria), Klebson, Ila e Daniel Recife (Maiquel); Eduardo Rato. Técnico: Wassil Mendes.
Por Heilysmar Lima - Portal no AR (Natal)