quarta-feira, 25 de julho de 2012

Segunda Divisão do RN: Arbitragem dos jogos da 4ª rodada!

25-07-2012 QUARTA FEIRA
O Departamento Técnico da FNF definiu na tarde desta quarta feira (25) a arbitragem dos jogos programados para este domingo (29) referentes a 4ª rodada da Segunda Divisão do RN.  Confira:

Domingo dia 29/07/12:

Jogo: Visão Celeste x Currais Novos E.C – 15h00
Local: Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim.
Árbitro central: Édson Oliveira de Lima
Assistente 01: Vinícius Melo de Lima
Assistente 02: Alan Lopes de Oliveira
4° árbitro: Josenildo Lopes da Silva
Delegado da partida: Francinaldo Bezerra Costa

Jogo: Potyguar x Potiguar de Parnamirim
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro central: Carlos José da Silva
Assistente 01: Gérson Kelly Gomes dos Santos
Assistente 02: José Ubirajara Silva Costa
4° árbitro: Rodrik Kennedy Oliveira Santos
Delegado da partida: Marcos Aurélio (Marquinho Informática).
Com informações: Escrete de Ouro.

Conselho Deliberativo do ABC FC convoca conselheiros e sócios para reunião extraordinária e aberta!


25-07-2012 QUARTA FEIRA
Por e-mail:

Sensível ao momento do ABC FC e interessado em se integrar ao movimento de união que vem sendo semeado no clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Ivis Bezerra, convocou para hoje uma reunião aberta de conselheiros e sócios, às 18h30, no auditório Ernani da Silveira, na sede social do clube.

O encontro terá caráter informal e servirá para registrar o apoio do Conselho às ações que vem sendo promovidas pela Diretoria, com intuito de fortalecer ainda mais a equipe na disputa da Série B.

Na ocasião, o presidente Rubens Guilherme apresentará, aos conselheiros, sócios e jornalistas presentes, as ações que estão sendo executadas e planejadas para receber o torcedor alvinegro com uma grande festa no próximo sábado (28), quando o Mais Querido enfrentará o Guaratinguetá, pela 13ª rodada da Série B, no Frasqueirão, às 16h20.

Esta é mais uma ação que mostra a união de todos em prol do Mais Querido. Você, conselheiro e sócio estão convidados!

Mais informações: Ilana Albuquerque - 9169-5090 (Claro)Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

LDC estabelece diretrizes para processo eleitoral da entidade!

25-07-2012 QUARTA FEIRA

A Diretoria da Liga Desportiva Curraisnovense, Estado do Rio Grande do Norte, reunida no dia 06 de Julho de 2012.

RESOLVE:

Estabelecer diretrizes para o processo eleitoral que escolhera a Diretoria e o Conselho Fiscal da Liga Desportiva Curraisnovense para o quatriênio 2012/2016.

1º – Deverão votar todos os Presidentes ou Representantes devidamente credenciados em ATA, das equipes filiadas que tenha participado do certame anterior as eleições promovidas pela LDC.

2º – O Presidente que não estiver apto a votar pela sua Associação, poderá passar uma procuração para um representante de sua Diretoria.

3º – Os Diretores de uma Associação não poderá em Assembléia Geral, representar outro filiado.

4º – Poderão participar do recinto da mesa apuradora de votos, os candidatos a Presidente e Vice – Presidente ou represente devidamente credenciado.

Publique-se e Cumpra-se
Currais Novos/RN, 16 de Julho 2012.


Francisco Canindé dos Santos
Presidente da LDC

Escolinha de Futebol de Goiás faz Peneirão em Alto do Rodrigues/RN!


25-07-2012 QUARTA FEIRA
Estádio Municipal Abelardo Rodrigues(O Abelardão em Alto do Rodrigues)
Neste final de semana, precisamente, SABADO (28) eDOMINGO (29) acontecerá o PENEIRÃO de futebol de campo no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, da Escolinha Atalanta de Caldas Novas, estado de Goiás. A idade de atletas para participar do peneirão é nascidos em 96, 97, 98, 99, 2000 e 2001. Vale salientar, que esta Escolinha já fez um peneirão no Alto do Rodrigues, no mês de fevereiro do corrente ano, e na ocasião, foram selecionados dois garotos, Joedson e o  Joan, que hoje se encontra treinando na referida escolinha, como também, estes atletas, uma vez por mês treinam no clube Atlético Mineiro. O Joedson (12) anos, está com prosposta para jogar no Fluminense do Rio de Janeiro, Cruzeiro de Minas Gerais e Atlético Paranaense. O Joedson é filho do ex-atleta profissional Neguinho.
Programação do Peneirão
Dia: 28 de julho (SABADO)
Horas: 7:30 h. (manhã)
Local: Estádio Municipal Abelardo Rodrigues
Atletas nascidos em: 1996, 1997 e 1998.
Dia: 29 de julho (DOMINGO)
Horas: 7:30 h. (manhã)
Local: estádio Municipal Abelardo Rodrigues
Atletas nascidos em: 1999, 2000 e 2001.
Obs: O Coordenador do Peneirão é o ex-atleta profissional WELINTON JACARÉ, que também, viabilizou o primeiro peneirão. Estão vindos ex-atletas do futebol profissional para selecionar atletas para clubes do futebol brasileiro.
Fonte: Blog do Canindé Tomaz - Via Tatutom Sports

Paraíba tem o menor e o maior candidato em 2012!


25-07-2012 QUARTA FEIRA


Assunção é um pequeno município localizado na região do Cariri paraibano e tem pouco mais de três mil habitantes. Entre os seus moradores encontra-se Joellison Fernandes, conhecido nacionalmente como Ninão, um dos homens mais altos do mundo (2,29m). Ele é candidato a vice-prefeito ao lado de Nezinho França.

E não é apenas Ninão que chamará a atenção da disputa eleitoral deste ano pela estatura física. No outro extremo, Santino Feliciano da Silva, um anão de apenas 1,08 m, vai disputar uma das vagas da Câmara Municipal de João Pessoa, pelo PV.

Santino, como é conhecido, sempre gostou de política e cresceu circulando pelos corredores da Assembléia Legislativa e dos principais órgãos públicos. Muito conhecido na cidade, ele tem uma voz aguda como a de uma criança, compra roupas em lojas infantis (tamanho 6 anos) e calça número 25. Santino é falante e faz planos para o caso de ser eleito. “Vou trabalhar muito”, diz, levantando a bandeira da defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais, em especial a acessibilidade. “Eu sinto isso na pele todos os dias”, justifica.

Com o registro das candidaturas de Ninão e Santino, a Paraíba poderá entrar no Guiness Book (livro dos recordes) por ter os candidatos mais alto e mais baixo das eleições de 2012. 
Fonte: Jornal Expresso (Currais Novos/RN)

Coluna do Trindade!


25-07-2012 QUARTA FEIRA
 MT informa diferente. Foto: Humberto Sales/Novo Jornal
Hoje é quarta-feira, estamos no meio da semana. Os principais destaques do Futebol Potiguar estão aqui neste espaço, denominado de Coluna do Trindade. Lembro que, os acontecimentos são os mesmos. Apenas, existem formas diferentes de se divulgar. Então, veja como MT divulga:
América – perdeu ontem para o Joinville por 0 a 1. Gol do norte-rio-grandense Lima ex-jogador do Alecrim de Natal. Jogou bem o primeiro tempo, mas no segundo caiu de rendimento. No geral, o time do RN foi melhor. Merecia o empate. Agora, o América está em 5º lugar com 23 pontos.
América I – com a derrota, o Alvirrubro Potiguar deixa o G4 pela 1ª vez este ano. Foram 12 rodadas no grupo que classifica para à Série A. O maior número de rodadas de uma equipe potiguar com essa performance.
Aprontou de novo – pelas entrevistas, o técnico do América aprontou outra vez para cima de Leandro Campos. Troca de numeração, relação de atletas, sei lá... Bem que eu avisei!
Caiu o tabu – Leandro Campos quebrou o tabu de não ter vencido o América de Roberto Fernandes. 05 jogos, uma vitória do gaúcho e 04 do pernambucano.
ABC – três jogadores voltaram a treinar normalmente com bola. Alisson Potiguar, Luizão e Basílio. Em breve estarão voltando a atuar no Alvinegro.
Do jeito que ela quer – pronto, a Série B está ficando do jeito que “ela” (Grande Imprensa) quer. O Goiás já entrou. Ainda querem o Atlético Paranaense. Com os grandes na frente fica fácil de acertar.
Agressão no Futebol – entendo que certos jogadores de futebol jogam com raiva dos adversários. Tem cara que entra desleal mesmo. No popular. Entram prá quebrar. Tem até papangu de técnico que grita: pega, quebra....
Lima chegando – o atacante Pequeno, quando jogava no Alecrim, hoje, no Joinville Lima, já fez 07 gols na Série B deste ano e é vice-artilheiro. Zé Carlos do Criciúma tem 14.
Público em Currais Novos – nos três jogos realizados em Currais Novos pela Segunda Divisão do RN, 851 torcedores pagaram ingresso para assistir as partidas. Média de 284 torcedores/jogo.
Aconteceu – em 25 de julho de 1999, o Potiguar de Mossoró derrotava o Baraúnas por 4 a 1. Jogo no estádio Nogueirão em Mossoró válido pelo Torneio RN/CE. Há 13 anos.

Série B: América perde para o Joinville e sai do G4!

25-07-2012 QUARTA FEIRA

O Joinville se recuperou da derrota na rodada passada e se manteve próximo do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo disputado, o time catarinense contou com um gol do atacante Lima para bater o América-RN, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, na abertura da 13.ª rodada.
 
Resultado tirou o time potiguar do G4, mas evitou que o Joinville perdesse contato com o novo quarto colocado, o Goiás, que soma 25 pontos. O JEC, que vinha de uma virada histórica para o CRB, por 4 a 3, assumiu a sétima posição, com 21 pontos. O América tem dois pontos a mais, na quinta colocação. Mais uma vez o América foi prejudicado pela arbitagrem que deixou de marcar um pênalti claro para o time potiguar no primeiro tempo, quando a partida estava 0 a 0. De nada adiantaram os reclamos do treinador Roberto Fernandes e se a diretoria do clube não acordar o América ainda vai perder muitos pontos no "apito" fraco ou tendencioso que tem sido visto em todas as divisões do Campeonato Brasileiro.
Mecão foi melhor!
Como já era de se esperar, o Joinville buscou mais o jogo no início. No entanto, sem o ímpeto necessário. Percebendo a falta de objetividade do time mandante, o América cresceu e criou a primeira boa chance aos 17 minutos. O meia Wanderson foi lançado em velocidade, mas demorou a concluir e acabou atrapalhado pelos marcadores. Melhor para o goleiro Ivan que ficou com a bola. Apostando nos contra-ataques, o Mecão continuou mais perigoso em suas investidas. Aos 29 minutos, novamente o clube visitante assustou. O atacante Isac foi lançado nas costas da defesa e, na meia lua, bateu de canhota. Bem colocado Ivan defendeu firme, sem rebote. A única boa chance tricolor saiu em jogada de bola parada, aos 34 minutos. O meia Ricardinho cobrou falta com efeito e o goleiro Dida se esticou todo para espalmar. A resposta, contudo, veio aos 41. Isac aproveitou uma bola espirrada e, com liberdade, arriscou de fora da área. A bola saiu tirando tinta da trave direita do goleiro.
O que vale é gol!
Se na primeira etapa, o time potiguar teve o domínio e criou três boas chances, na segunda o JEC mostrou que é bola na rede o que importa. Aos cinco minutos, o lateral Eduardo soltou uma bomba, de fora da área, e Dida espalmou desequilibrado. Sem marcação, o atacante Lima só teve o trabalho de completar. O América poderia ter chegado ao empate em novo contra-ataque, aos 12 minutos. O atacante Lúcio Curió recebeu dentro da área, mas não foi fominha. O jogador rolou para trás e Isac bateu colocado. Para sorte de Ivan, que ficou apenas olhando, a bola saiu à esquerda da meta. No restante da partida, os dois times criaram muito pouco e o nervosismo tomou conta dos dois times. O Mecão só voltou a assustar aos 44 minutos. O atacante Lucio Curió levantou pelo lado esquerdo e o atacante Max, na pequena área, cabeceou por cima do travessão.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Joinville volta a campo para enfrentar outro concorrente direto, o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o América-RN recebe o Grêmio Barueri, no mesmo dia, às 21h50, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Ficha Técnica
Jogo: Joinvile 1 x 0 América(RN)
Local: Joinville/SC
Joinville: Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Diego, Tarcísio (Romano); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Tiago Real; Marcinho e Lima. Técnico: Leandro Campos
América: Dida; Norberto (Raphael Augusto), Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Pingo); Fabinho, Wanderson; Ricardo Baiano (Max) e Márcio Passos; Isac e Lúcio . Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: AFI

PARCEIROS