sábado, 28 de abril de 2012

Futsal: Copa PID de Currais Novos prosseguiu neste sábado com nove jogos!


28/04/2012 – SÁBADO
Teve prosseguimento neste sábado (28/04) a Copa PID de Futsal de Currais Novos foram quatro jogos no Geraldão e cinco no Cortezão. Confira os resultados:

No Geraldão:
15h00 - Jaraguá   2x3  Santos Dispel
15h50 - Força Real  8x3  Maranatá
16h40 - Feirantes  2x4  Seleção do Totoró
17h30 - STC/DDB  x  UNIÃO

No Cortezão
15h00 - Afeganistão   5x4   Douradão
15h50 - Santo Antônio  2x2  Pernas de Pau
16h40 - Maxinaré  2x5   Arsenal
17h30 - Primo Martins   4x3   Universo
18h20 - ADESG   5x3   Penetra Sport

A Copa PID prossegue neste domingo 29/04 com quatro jogos no Geraldão e cinco no Cortezão.

No “Geraldão”
08h00 - Barcelona  x  Pegas Ninguém
08:j50 - Máfia   x  Vasco do Povoado da Cruz
09h40 - Tiradentes   x  London
10h30 - Novo Stylo  x  Projeto Luz e Vida

No “Cortezão”
08h00 - Geleia Clube  x  Elions
08h50 - Bayern  x  Milan
10h30 - Sport JK x   Juventus
11h20 - Vasco/Portal do Seridó  x  Urubuzinho
12h10 - Constrular/Óticas Mirna  x  Vila Nova

IV Copa PETI de Futsal de Currais terá participação equipes de outras regiões!

28-04-2012 SÁBADO

Em reunião realizada na manhã desta sexta feira (27) no PETI (Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil) de Currais Novos, ficou definido o número de participantes da Copa Peti de Futsal e o início da competição programado para o próximo dia 12 de maio no Ginásio Poliesportivo Geraldo Gomes “O Geraldão”. Estima-se que 50 equipes vão participar nas três categorias: Pré-mirim, Mirim e Infantil, a novidade este ano é presença de outras equipes da região, como por exemplo, o PETI da cidade de São Vicente. Anteriormente, o evento teve a participação de apenas Escolas e Projetos Sociais ligados ao município de Currais Novos.
Fotos e informações: Cesário Júnior (Garricha). 
Texto: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar: A primeira batalha!

28-04-2012 SÁBADO


Camilo terá a incumbência de segurar o poderoso ataque alvirrubro. Fotos: Fábio Cortez/Ana Amaral/DN/D.A Press

Com oito gols marcados, Júnior Xuxa sonha com a taça e a artilharia do Estadual
Pela  primeira vez depois de quatro anos, América e ABC começam a disputar hoje, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a decisão do Campeonato Potiguar 2012. Sem conquistar a competição há oito temporadas, o alvirrubro espera fazer valer o mando de campo e o bom momento que vive e levar uma boa vantagem para o segundo confronto. Já o alvinegro confia que pode voltar a vencer o rival, mesmo longe de casa. O rubro passou por momentos complicados em sua trajetória para chegar à final do Estadual. Durante o primeiro turno a equipe também disputou a decisão, mas acabou sendo derrotado exatamente pelo ABC. Já no segundo turno a situação foi ainda mais complicada. Com altos e baixos a equipe só conseguiu garantir a classificação para a próxima fase no último jogo vencendo o Assu e terminando na quarta posição. Mas já na primeira partida da semifinal, mais uma vez contra o ABC, veio a reviravolta. Dentro do Frasqueirão os comandados de Roberto Fernandes vencerem de virada, por 2 a 1 e foram à final, batendo o Baraúnas nos dois duelos, 4 a 1 no Nazarenão e 2 a 0 no Nogueirão. Com a moral elevada pelo boa fase que atravessa, o rubro espera conquistar um bom resultado já na primeira partida. "O momento nos dá confiança de entrar em campo e fazer um bom jogo. Claro que sabemos que não vai ser fácil, precisamos colocar todo o nosso potencial dentro de campo para conquistar o nosso objetivo. Como jogamos a primeira em casa é ainda mais importante fazer um bom jogo e levar um bom resultado para a partida no Frasqueirão", afirmou o volante Fabinho. Sem nenhum desfalque para o jogo, o treinador Roberto Fernandes não repetiu o esquema que fez nos últimos clássicos e não fechou nenhum treino. O comandante acredita em mais um duelo equilibrado. "Vamos buscar nos superar e temos que fazer um jogo com os pés no chão e respeitando o adversário, pois não será um jogo fácil, assim como não foram os outros clássicos".
ABC confiante na conquista do tri
Até ser eliminado pelo América na semifinal do segundo turno o ABC era quem mandava no Campeonato Potiguar. Campeão da Taça Cidade de Natal (primeiro turno) o alvinegro terminou a fase de classificação da Copa RN (segundo turno) na liderança e chegou para o confronto com o alvirrubro como amplo favorito. Mas a derrota acabou dentro de casa acabou surpreendendo a equipe. Dias depois veio um duro golpe. Vencendo o Vitória/BA por 2 a 0, em pleno estádio Barradão, o alvinegro permitiu a virada dos baianos nos 15 minutos finais da partida e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Mas dentro do clube o lema é "passado é passado" e o alvinegro quer aproveitar o primeiro jogo para acabar com a sequência de duas derrotas seguidas para o rival. "Vínhamos de uma boa sequência sem perder para o América. Agora já foram duas derrotas seguidas. Mas a final é completamente diferente. Os jogos que passaram não fazem diferença e vamos buscar o resultado em Goianinha", frisou o atacante Léo Gamalho. O treinador Leandro Campossó irá confirmar a equipe que entrará em campo momentos antes da bola rolar. A dúvida do técnico é se entra no 3-5-2 ou no 4-4-2. "Vamos levar essa dúvida. A minha preferência é pela entrada do Luís Ricardo no meio de campo, mas ele não treinou nos últimos dias. Mas independentemente da formação a nossa equipe irá manter o padrão de jogo e buscar um bom resultado, que não será fácil pela qualidade do nosso adversário".
Fonte: Diário de Natal.

Artilheiro do Estadual potiguar deverá ser conhecido na última rodada!

28-04-2012 SÁBADO

Além da disputa pelo título de campeão estadual da temporada de 2012, ABC ou América também pode fechar a temporada com o principal artilheiro do certame potiguar. Alvinegros e alvirrubros chegam a esta decisão de campeonato depois de conquistarem, respectivamente, os títulos do 1º turno (Taça Cidade do Natal) e 2º turno Copa RN. Voltando ao tema da artilharia, o meia-atacante Júnior Xuxa, do América, também vai lutar pelo o título do Estadual deste ano. Com o gol que ele marcou na vitória do seu time frente ao Baraúnas por 2 a 0, ele agora soma 8 gols. Como o alvirrubro vai jogar a decisão com o alvinegro, são mais dois jogos para ele alcançar o atacante Zé Paulo, do Santa Cruz. Raul do ABC também tem 8 gols e tem chances iguais. Outro que tem chances menores é Soares, do América, com 7 gols e possivelmente com mais dois jogos. Soares se recupera de uma contusão e pode voltar nos jogos decisivos. Confira a lista dos principais goleadores: 
1° -  Zé Paulo (Santa Cruz), 10 gols.
2° - Raul (ABC); Júnior Xuxa (América) e Zé Maria (Coríntians), 08 gols.
3° - Soares (América), gols.
Fonte: Blog do Marcos Trindade (Natal).