terça-feira, 28 de junho de 2011

Série B: ABC de Natal joga hoje à noite (19h30) contra o Sport em Recife!

28-06-2011 - (AFI)
O Sport luta pela reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, mas terá um adversário temido por muitos neste início de competição. Nesta terça-feira, o Leão da Ilha recebe o ABC-RN, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela oitava rodada. O clássico nordestino promete ser muito complicado pelos lados do time pernambucano, já que o Mais Querido é o único invicto entre os 20 participantes.


Sem vencer desde a terceira rodada, o Leão da Ilha tenta retornar ao caminho das vitórias. Em quatro jogos de seca, o Sport soma uma derrota e três empates, sendo o último diante do Criciúma, por 0 a 0, em casa, quando o técnico já foi o interino Mazola Júnior, que está na vaga deixada por Hélio dos Anjos. Assim, o time pernambucano ocupa a oitava colocação, com dez pontos.
Quem está empolgado com a campanha é o ABC. O time potiguar ainda não foi derrotado e, em sete jogos, aparece com quatro empates e três vitórias. A última vitória foi justamente no sábado, quando fez 1 a 0 diante do Náutico. Apesar de ser o único invicto, o ABC aparece na quinta colocação, com 13 pontos, um a menos dos times que estão dentro do chamado G4.
Interino segue!
Enquanto a diretoria não define o novo comandante, Mazola Júnior segue realizando seu trabalho e espera vencer sua primeira partida. O único desfalque é o goleiro Magrão, que sofreu uma fratura na mão e será mais uma vez substituído por Rodrigo Calaça.
Após faltar do treinamento deste sábado, alegando que havia se atrasado, o experiente Marcelinho Paraíba se reuniu com a diretoria e comissão técnica. Assim, ficou definido que o meia vai aprimorar sua forma física e ficará fora do confronto contra o ABC. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda.
"Marcelinho está incomodado com a sua situação técnica. Conversamos com ele e sabemos que essa carga de jogos nas terças e sextas é pesada para ele. Por isso, Marcelinho não vai ter tempo para se recuperar. Contra o ABC ele não joga e será realizada uma preparação como a que ocorreu com Carlinhos Bala", afirmou o dirigente.


Outros dois desfalques, também por ordem física, são os atacantes Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Dessa maneira, Thiaguinho vai atuar no meio-campo, enquanto que Danielzinho foi o escolhido para formar o ataque ao lado de Paulista.

Sem o artilheiro!
No ABC, o técnico Leandro Campos não poderá contar com três importantes jogadores. O atacante Elionar Bombinha, artilheiro do time na competição, com seis gols, foi expulso no jogo diante do Timbu e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o treinador não adota mistério e confirmou que Malaquias será o escolhido.


Como já não bastasse ficar sem o artilheiro, Leandro Campos ainda precisa encontrar os substitutos dos volantes Bileu e Basílio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que Makelele e Ricardo Oliveira fiquem com as vagas. Na zaga, o treinador terá o retorno do zagueiro Tiago Garça, que estava suspenso.

BOMBA! Belletti desiste do Brasileirão e anuncia aposentadoria!

28/06/11
Campinas, SP, (AFI) - Recém-contratado pelo Ceará, o meia Belletti (Foto) surpreendeu nesta segunda-feira e anunciou sua aposentadoria, aos 35 anos. O ex-jogador da Seleção Brasileira, campeão mundial em 2002, alegou problemas físicos para abandonar os gramados.
"Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos. Por mais que eu queira seguir, o corpo não permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação não conseguem ser mais fortes do que as dores. Fui vencido pelo próprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de Aquiles", anunciou o agora ex-jogador, em nota.
Longe de sua melhor condição física, Belletti pediu desculpas à torcida do Ceará pela decisão repentina, após ser anunciado pelo clube no dia 15. "Peço desculpas ao Ceara e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenário esportivo nacional".
Belletti explicou que decidiu parar agora porque não conseguiria jogar em nível competitivo e brigar por títulos. "Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo. São 22 títulos na carreira nos 16 anos de profissionalismo", disse o ex-lateral, que atuou como meia em suas últimas temporadas.
O jogador teve passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Villarreal e Barcelona, da Espanha, e Chelsea, da Inglaterra. Sua última partida oficial aconteceu no dia 3 de novembro do ano passado, contra o Internacional, quando ainda defendia o Fluminense. Ao todo, Belletti marcou 46 gols e acumulou 58 convocações para a seleção brasileira.
Apesar da aposentadoria, o ex-lateral afirmou que pretende seguir trabalhando com futebol, como auxiliar técnico ou até comentarista esportivo. "Futebol é minha paixão. Seguirei nele".