segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Futebol amador: Terminou a primeira fase do campeonato municipal de Parelhas, veja!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2013.
Regrada de vários gols ao todo 34, em 5 jogos, tendo uma média de 6,8 tentos por partida, foi assim que terminou a fase de grupos do 25º campeonato municipal de Parelhas-RN, que é promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), presidente Juarez Almeida. Com os resultados expressivos, quatro equipes de cada grupo seguiram a diante no certame, começando no sábado dia 26 a tarde no Estádio Laurentino Bezerra, Frizita e Grêmio ficaram no empate em 2 a 2 pelo grupo B, placar esse que classificou as duas equipes a fase seguinte, no domingo pela manhã dia 27 no mesmo campo pelo grupo A, o Botafogo mandou 6 vezes a bolas para os fundos dos barbantes do Flamengo que balançou a rede apenas uma vez, com a vitória o Fogão está na próxima fase.

No estádio da AABB em Parelhas, também no grupo A, o Juventus não suportou a pressão do Esporte e perdeu pelo escorre de 3 tentos a 1, onde ambas estão classificadas. A Campesc que atuou no estádio da Liga, o Laurentino Bezerra, foi goleado pelo Cesama por 6 gols a 3, mesmo com a derrota as duas agremiações foram para a 2ª fase. E para finalizar na cidade de Santana do Seridó-RN o Botafogo dos Quintos conheceu a sua quinta derrota consecutiva na competição, ao ser goleado por 8 a 2 para o Coritiba, que também segue no certame, o jogo foi no estádio Luciano de Sousa Barreto.

Após todos estes relatos confira os resultados e os classificados:
No sábado 26/10
Frizita 2 vs 2 Grêmio
No domingo
Botafogo 6 vs 1 Flamengo (pela Manhã)
Juventus 1 vs 3 Esporte
Campesc 3 vs 6 Cesama
Botafogo 2 vs 8 Coritiba

Veja a classificação para a 2ª fase das quatro primeiras:
Grupo A
1º - Botafogo (Cruz do Monte, Parelhas) 10 pontos
2º - Londrina (Santana do Seridó) 7 pts
3º - Juventus (São Sebastião, Parelhas) 6 pts
4º - Esporte (Cruz do Monte, Parelhas) 6 pts
5º - Flamengo (Sítio Sussuarana) 0 ponto (desclassificada)

Grupo B
1º - Coritiba (Cruz do Monte, Parelhas) 12 pontos
2º - Cesama (São Sebastião, Parelhas) 10 pts
3º - Grêmio (Sítio Cachoeira, Parelhas) 8 pts
4º - Frizita (Cruz do Monte, Parelhas) 8 pts
5º - Campesc (São Sebastião, Parelhas) 4 pts (desclassificada)
6º - Botafogo (Sítio Quintos, Parelhas) 0 ponto (desclassificada)
Por Jarbas Fonsêca
PARCEIROS

Série B: Arbitragem FIFA para ABC x América!

 SEGUNDA FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2013.

Já tá definido. A arbitragem para o clássico ABC x América, sábado 02/11, será dos quadros da FIFA ou aspirante a ela. Outra coisa: não será nem do Nordeste, nem do Norte. Deve ser das bandas do Sul do Brasil.
Quem sabe um Vuadem ou uma promessa da arbitragem brasileira.
Agora, é aguardar!
Por Marcos Trindade (Natal).


Futebol do RN: ABC lidera com folga Estadual de futebol sub 15!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2013.
O ABC segue firme na liderança do primeiro turno do Estadual de futebol sub 15. Jogando na manhã deste sábado, 26, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, o alvinegro bateu o Parnamirim por 4 a 0. Os gols foram anotados por Leandro (2), Samuel e Pedrinho. Com a vitória os meninos alvinegros contabilizam 18 na competição, fruto de seis vitórias.
No outro confronto realizado, ontem (domingo), também no Juvenal Lamartine, o América não encontrou a menor dificuldade para golear o Guarani por 8 a 0. Anthony fez 3, Elton marcou 2, Juninho, Renatinho e Paulo Henrique acabaram de encher a sacola do adversário. Agora, o América soma 10 pontos, enquanto o Guarani continua sem pontuar na competição.
Em Arês, no estádio Ferreirão, o Bonsucesso recebeu o Alecrim, com que empatou por 1 a 1. Os dois somam 11 pontos, porém, por critérios técnicos, o Bonsucesso ocupa a segunda colocação do Estadual.
Por Esporte Amador RN, com foto de Marcos Trindade.

Série B: 'Nada houve de anormal', diz árbitro em súmula de América-RN x Ceará!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2013.

PROCURADORIA DO STJD PODE SOLICITAR IMAGENS DO CONFRONTO ENTRE PM E TORCIDA ORGANIZADA PARA ANALISAR O INCIDENTE NO ESTÁDIO NAZARENÃO.


O confronto entre a Polícia Militar e a torcida do Ceará na partida contra o América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, não foi relatado na súmula do árbitro Guilherme Ceretta de Lima (Foto).No documento publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol, na parte destinada a ocorrências e observações, só consta "nada houve de anormal". A confusão ocorreu no intervalo da partida, após as torcidas de América-RN e Ceará jogarem objetos. A Polícia Militar, então, usou arma não letal - balas de borracha - e spray de pimenta em direção da torcida do alvinegro cearense. Houve muita correria e alguns torcedores foram detidos. Mesmo sem a citação do árbitro na súmula, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode solicitar as imagens para analisar o incidente no Nazarenão. Com isso, o América-RN, por ser o mandante do jogo, poderá ser denunciado e ir a julgamento no STJD. O Ceará também poderá responder, já que os torcedores alvinegros estavam envolvidos na confusão.
Vitória alvirrubra!
Dentro de campo, o América-RN venceu o Ceará por 1 a 0 com um gol marcado pelo centroavante Max, aos 36 minutos do segundo tempo. O Mecão chegou aos 39 pontos e se manteve na 14ª colocação, ainda mais longe da zona de rebaixamento. Já o Vovô caiu para o nono lugar, com 48 pontos, diminuindo as chances de chegar ao G-4.
Por Globoesporte.com/RN

Futebol do RN: No Baraúnas, Dehon será dirigente para Josirene presidente!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2013.
João Dehon se candidata a Diretor de Contratação.
João Dehon se candidata a Diretor de Contratação.
O ex-presidente do Baraúnas, João Dehon, confirmou neste sábado (26), que está disposto a retornar ao Baraúnas, após dois anos sem cargo no clube. Mas não será como presidente, e sim como Diretor de Contratação numa composição que terá Josirene Ribeiro como presidente. Dehon havia renunciado à presidência do Tricolor em 2011 para cuidar de problemas de saúde em sua família. Na oportunidade, Eudes Fernandes assumiu o comando do clube, permanecendo até a quarta-feira passada (23), quando também renunciou. Quando da saída de Eudes, foi cogitado entre colaboradores a formulação de convite a João Dehon para seu retorno. Em contato com o Portal F9, o atual presidente do Mossoró Esporte Clube revelou que apenas a dirigente Josirene Ribeiro o procurou para tratar do assunto. “Ninguém mais falou comigo”, pontuou Dehon ao Portal F9. Na oportunidade do contato com Josirene, o ex-presidente recusou o convite para o cargo principal na diretoria executiva, mas se propôs a assumir outro cargo, o de diretor de contratação, caso a própria Josirene se dispusesse a ser a nova gestora. “Eu sei que posso colaborar mais atuando nessa função, de diretor de contratação”, disse Dehon, referindo-se à sua experiência como dirigente que formou elencos que proporcionaram os títulos da Copa RN de 2004 e 2007, além da conquista estadual de 2006, e campanha destacada na Copa do Brasil de 2005. Sobre a candidatura de Josirene Ribeiro, João Dehon pode ser considerado o principal incentivador. “Não vejo melhor nome no momento. Terá meu apoio total”, disse ao F9, lançando a candidatura da tradicional torcedora e colaboradora. O nome de Josirene já vinha sendo cogitado no meio, mas agora entra pra valer no rumo da presidência. Ainda não foi marcada a eleição para presidente do clube, fato que deve ser registrado nos próximos dias, de acordo com recente declaração do 1º Secretário e presidente interino do Leão do Oeste, Sávio Marcellus. Sobre a vice-presidência, o nome ainda não foi definido. Esse é um problema a ser resolvido, pois os dirigentes sabem que quem for indicado deve ser alguém que agregue e tenha acesso livre e pacífico a todos os setores, inclusive à imprensa, como era o caso de Marco Maia, que também renunciou. Uma escolha precipitada pode significar portas fechadas, o que não é interessante para o clube.
Fábio Oliveira/Da equipe F9 (Mossoró).