sábado, 21 de dezembro de 2013

Futebol amador: Festa do Cruzeiro Curraisnovense após 35 anos!

SÁBADO, 21 DE DEZEMBRO DE 2013.
Aconteceu na manhã e tarde deste dia 21 de dezembro de 2013 na bela cidade de Currais Novos/RN, o reencontro dos atletas do Cruzeiro F.C do Bairro Gilberto Pinheiro, desta cidade, o Cruzeiro do Catimba como era conhecido nos anos 80/90 na querida Currais Novos. Foi um dos clubes amadores locais que mais ganhou título na cidade e região, em um total de 21 títulos entre municipal e regional.
A confraternização começou pela manhã no estádio Coronel José Bezerra em jogo amistoso entre o Cruzeiro A, contra o Cruzeiro B e que terminou com o placar de 3x0 para o time A, com gols dos artilheiros do passado, Valderi, Francisquinho e Paulinho Catimba. Logo em seguida no AERO CLUBE um momento de confraternização e apresentação de fotos e vídeos da época vitoriosa do Alviazulino da Terra da Xelita acompanhado de uma feijoada, Churrasco ao som de Pagode e o Forró Relabucho.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.
                                                   Click na foto para visualizar melhor
Do Escrete de Ouro: Tomei conhecimento desta justa e merecida homenagem a este clube histórico de Currais Novos, ao meio dia desta sexta feira (20/12), através do companheiro de trabalho e ex-integrante do Cruzeiro, nosso querido Idinha. Parabéns a todos.

Futsal do RN: Interior se destaca na festa de premiação da FNFS!

SÁBADO, 21 DE DEZEMBRO DE 2013.
Diretoria do Cruzeiro, jogadores e o melhor Técnico do RN Hamilton Tavares
Craques que escreveram a história no futsal potiguar quando a modalidade ainda se chamava futebol de salão foram homenageados na noite de premiação dos melhores do ano, promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal. Agamenon, Silvio e Dênis Lisboa receberam um agasalho  e uma comenda da FNFS pelos serviços prestados ao esporte do RN. Juca também compareceu para prestigiar o evento realizado no Pax Clube, em Macaíba.
Divulgação
Sílvio agradeceu a lembrança de Clóvis Gomes, presidente da FNFS
Sílvio agradeceu a lembrança de Clóvis Gomes, presidente da FNFS
Outro grande homenageado na noite desta quarta-feira (18) foi o time adulto masculino do Cruzeiro de Assu, campeão estadual de forma direta, conquistando os dois turnos, sem dar chances ao América/Cavaleiros do Forró, do técnico Artuzinho. O jornalista Madson Fernandes, da Rede TV RN, e o fotógrafo Wendell Jefferson também foram agraciados com o prêmio da categoria imprensa. 

Túlio Cabral Bertoldo recebeu o troféu de campeão estadual 2013 em nome do Cruzeiro, de Assu; pelo feminino, a homenagem foi para o time de mesmo nome da cidade, campeão potiguar na categoria. “Mais uma vez o interior mostrou sua força com dois times, um de Assu e outro de São Gonçalo, no masculino e feminino, campeões do RN. Esperamos que para o próximo ano, o interior invista ainda mais e que a capital possa reforçar suas equipes”, comentou Clóvis Gomes. Emanoel Eduardo Marinho recebeu o troféu de melhor árbitro da temporada. Hamilton Tavares, do Cruzeiro/Assu, foi escolhido o melhor técnico. 

O secretário de esportes de Macaíba, Roberto Medeiros, e o representante da Prefeitura de São Gonçalo, Micael Moreira, também estavam na lista dos agraciados na noite festiva do futsal potiguar. Alex Shirlo Farias, representante dos times do Arec/Sogima, campeões dos Campeonatos Norte-rio-grandense Sub9 e Sub11 – competições patrocinadas pela FNFS –, recebeu os dois troféus. Pelo Circuito Estadual Correios, competição estadual patrocinada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), os representantes do São Gonçalo, AAFF/Ação Cristã e ACDC/Expansivo receberão os troféus de campeão no Sub13, Sub15 e Sub17, respectivamente. No Sub17 feminino, o campeão foi Macau. Hideraldo Bezerra dos Santos, vice-presidente da FNFS, recebeu o troféu pela equipe vencedora. No Estadual Sub20, que é uma promoção exclusiva da FNFS, assim como o Sub9 e Sub11, José Feliz de Lima recebe uo troféu, representando a equipe do Clube Albatroz/Taipu. Vice-campeões, artilheiros, goleiros menos vazados, craques dos campeonatos e melhores jogadores também foram homenageados.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: Corintians de Caicó fara três amistosos antes da estreia no estadual!

SÁBADO, 21 DE DEZEMBRO DE 2013.

O Corintians de Caicó confirmou três amistosos visando sua estreia na competição Potiguar que acontece diante do Santa Cruz dia 11 de janeiro de 2014 as 17h00, no estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz/RN, terra de Santa Rita de Cássia na região Trairi. 

O primeiro será nesta segunda feira dia 23, onde o Galo do Seridó viaja para São João do Sabugi  e encara o Selecionado local as 15h30. 

No dia 28, o Corintians volta a pegar a estrada para enfrentar o time do Sousa do vizinho estado da Paraíba, encerrando sua preparação dia 5 de Janeiro de 2014, no estádio Marizão em Caicó aos olhos atentos de seus torcedores frente o campeão da Segunda Divisão do RN 2013, o Globo Futebol Clube de Ceará Mirim. 

O comandante do clube da Capital do Seridó, o técnico Sérgio Rosa, espera que o grupo possa ter um ótimo desempenho nestas partidas pois, esses amistosos encerarão a preparação para a estreia do Galo do Seridó no certame Norte Rio Grandense do próximo ano.

Por  Jarbas Fonseca - Blog Lance Esportivo, com informações do Repórter J. Simões.
PARCEIROS

Seridosão de Futsal e Vôlei chega a sua reta final!

SÁBADO, 21 DE DEZEMBRO DE 2013.
Em virtude das fortes chuvas caídas em nossa Região, graças a Deus, aconteceram algumas alterações na tabela do Campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei versão 2013, nada que atrapalhe o maior evento esportivo do interior do estado do RN durante este mês. A competição está sendo realizada este ano na cidade de Jucurutu/RN, tendo como local o Ginásio Poliesportivo Aílson Lopes, conhecido popularmente como La Bombonera do Seridó.
O penúltimo jogo da tarde deste sábado dia 21, segundo informações chegadas ao nosso Blog através da organização é que, "a partida entre Timbaúba x São Miguel, não aconteceu por que a equipe não tinha transporte para viajar para o seu compromisso, disse Igor presidente do time por telefone aos organizadores. Já os donos da casa jogão logo mais a noite, as 19h00 com expectativa de casa cheia diante da forte equipe de Santana do Matos.

Confira os resultados e os próximos jogos:
Sábado dia 21/12:
09:00 horas - Tenente Laurentino 3 vs 2 Jardim do Seridó - Infantil - Semi-final
09:40 horas - Cruzeta 5 vs 4 Florânia - Infantil - Semi-final
10:20 horas - Jucurutu 3 vs 2 Centenário - Juvenil - Semi-final
11:10 horas - Jucurutu 5 vs 2 Triunfo - Sub 20 - Semi-final
12:00 horas - Caicó 4 vs 5 Xodó - Sub 20 - Semi-final
12:50 horas - Jucurutu 1 vs 1 Santana do Matos - Futsal Feminino
13:30 horas - Equador 1 vs 4 Santana do Seridó - Futsal Feminino
14:10 horas - Santana do Matos 6 vs 2 Ouro Branco - Sênior - Semi-final
15:40 horas - Timbaúba W vs 0 São Miguel - Futsal Adulto aberto - Quartas de final
19h00 horas - Jucurutu vs Santana do Matos - Futsal Adulto Aberto - Quartas de final

Domingo dia 22/12
08:00 horas - Ipueira vs Cruzeta - Vôlei Feminino - Semi-final
09:30 horas - Ouro Branco vs Jucurutu - Vôlei Feminino - Semi-final
11:00 horas - Jucurutu vs 2 Santana do Seridó - Futsal Feminino - Semi-final
11:40 horas - Caicó vs Santana do Matos - Futsal Feminino - Semi-final
12:20 horas - Caicó vs Ipueira - Sênior
13:00 horas - Jucurutu vs Santana do Matos - Master - Semi-final
13:40 horas - São Vicente vs Jardim do Seridó - Master - Semi-final
14:20 horas - Lagoa Nova vs Santa Luzia - Futsal Adulto Aberto - Quartas de final
15:10 horas - Serra Negra vs São Mamede - Futsal Adulto Aberto - Quartas de final
Por Jarbas Fonseca – Blog Lance Esportivo. 
PARCEIROS

Futebol amador: 1ª Copa Manoel Paulino terá dois jogos neste domingo!

SÁBADO, 21 DE DEZEMBRO DE 2013.
Após a rodada do último final de semana, terá prosseguimento excepcionalmente neste domingo dia 22, a 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino, de Jardim do Seridó. A competição que normalmente seus jogos são realizados aos sábados a tarde e domingo pela manhã e tarde, esta semana será diferente, isso por que, em ocorrência das chuvas que caíram em cidade, o campo de terra batida do estádio Ruy Medeiros ficou sem condições de jogo para este sábado.

Assim sendo, a última rodada da primeira fase acontecerá neste domingo 22, com dois duelos, pela manhã jogarão Bela Vista x Corinthians e a tarde Malhada d'Areia x Guarani do Bananeiro para finalizar a 1ª fase do certame que acontece na cidade de Jardim do Seridó-RN.
Por Jarbas Fonseca - Lance Esportivo.
PARCEIROS

Futsal: Parelhas e Currais Novos decidirão o título de campeão dos Jogos intermunicipais do Seridó!

SÁBADO, 21 DE DEZEMBRO DE 2013.
Nesta sexta feira (20), aconteceram no Ginásio Poliesportivo Jorácio Mamede Galvão na cidade de Acari, as semifinais dos jogos Intermunicipais de Futsal - Taça Jorge Guimarães. Na primeira semifinal no futsal Máster, o São Paulo de Jardim do Seridó venceu a Seleção Carnaubense por 4 x 0, com gols marcados por Júnior de Bulú 2, Assis Chorão 1 e Pereira 1.
Na segunda semifinal o Satnad do Povoado Santo Antônio, município de Parelhas, goleou os Relaxados de Jardim do Seridó pelo placar de 5 x 0. Os gols foram marcados por Guigui 2, Teteu, Carlucinho e Álisson. Com esses resultados, o São Paulo de Jardim do Seridó, e SATNAD, vão decidir afinal da categoria Máster.
No futsal aberto, na primeira semifinal, Malas de Acari e AABB de Parelhas empataram em l x l no tempo normal. Dudú marcou para os Malas e Nicozina para a AABB de Parelhas, nas penalidades a equipe parelhense venceu pelo placar de 4 x 3.
Na segunda semifinal, Futuro das Crianças de Currais Novos empatou com o São Paulo de Carnaúba dos Dantas em 2 x 2, com gols de Choquinho para a AABB, enquanto que Wolney e Raul marcaram para o São Paulo. Nas penalidades, a equipe curraisnovense venceu os carnaubenses por 4 x l.
Neste sábado (21), teremos a grande final da Taça Jorge Guimarães entre AABB/Parelhas e o Futuro das Crianças de Currais Novos.



Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Ótima notícia - Choveu no interior do Rio Grande do Norte!

SEXTA FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2013.
O serviço de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê a continuidade das chuvas em todas as regiões do estado até o dia 25, inclusive em Natal, devido à influência de um vórtice ciclônico de ar superior que está atuando no Oceano Atlântico.
Permanece chovendo nesta sexta-feira em alguns municípios do semiárido potiguar. A Emparn registrou chuvas em 37 municípios entre a manhã de ontem e as 7h desta sexta-feira (20). Boa parte dos municípios com incidência de chuvas está na região Oeste potiguar, onde também ocorreram as maiores precipitações.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN, divulgou nesta sexta-feira, (20), o boletim pluviométrico do estado. As cidades que tem ponto de captação de chuva do órgão somaram 43.

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

* Sao Francisco Do Oeste (Prefeitura) – 136mm
* Frutuoso Gomes (Emater) – 110mm
* Serrinha Dos Pintos (Prefeitura) – 85mm
* Portalegre (Particular) – 72,5mm
* Lucrecia (Emater) – 68,7mm
* Martins (Particular) – 68mm
* Assu (Particular) – 66mm
* Felipe Guerra (Prefeitura) – 58mm
* Vicosa (Prefeitura) – 45mm
* Riacho De Santana (Emater) – 44mm
* Francisco Dantas (Emater) – 38mm
* Piloes (Prefeitura) – 35mm
* Tenente Ananias (Emater-St Mororó) – 35mm
* Agua Nova (Prefeitura) – 32,5mm
* Tabuleiro Grande (Prefeitura) – 32mm
* Pau Dos Ferros (Particular) – 30mm
* Alexandria (Emater) – 25mm
* Luis Gomes (Delegacia) – 24mm
* Upanema (Prefeitura) – 22,3mm
* Itau (Particular) – 18mm
* Janduis (Emater) – 13,4mm
* Ipanguacu (Base Fisica Da Emparn) – 13mm
* Ipanguacu (Emater) – 12,5mm
* Umarizal (Fazenda Camponesa(partic)) – 12mm
* Campo Grande (Particular 2) – 11,3mm
* Severiano Melo (Prefeitura) – 10mm
* Gov. Dix-sept Rosado (Particular) – 4mm
* Dr. Severiano (Emater) – 3mm

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

* Florânia (Inemet) – 69mm
* Fernando Pedroza (Emater) 68mm
* Angicos (Prefeitura) 42mm
* Santana Do Matos (Emater) 28mm
* Caico (Emater) 23mm
* Caico (Acçde Mundo Novo-Emparn) 20mm
* Caico (Acude Itans) 20mm
* São Jose do Serido (Associação Usuários Água) 20mm
* Santana Do Seridó (Emater) 14,5mm
* São José do Seridó ( Fz Caatinga Grande) 11,7mm
*CURRAIS NOVOS (Centro da cidade) 11mm
* Florânia (Sitio Jucuri) 11mm
* Parelhas (Emater) 10,2mm
* Acari (Particular) 10mm
* Caiçara do Rio dos Ventos (Particular) 1,8mm
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Comemorando 25 anos, Corrida Rústica “Prata da Casa” acontece nesse domingo em Acari/RN!

SEXTA FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2013.
Com clima de festa, será realizada a corrida rústica “Prata da Casa“, que comemora seus 25 anos em Acari. A concentração acontecerá a partir das 15 horas desse domingo (22), no coreto da praça Cipriano Pereira, a largada será dada às 16h30m no terminal turístico para a categoria Aberta. Na categoria Mirim (07 a 10 anos), a largada será às 17h, no PSF do Bairro Petrópolis, na categoria Infantil (masculino e feminino), de 11 a 13 anos, largada, no Minador, às 17h.

A corrida, que tem o percurso de Gargalheiras à Acari, contará com as participações especiais de: Antônio Félix, 80 anos (Parelhas), Margarida, 58 anos (Parelhas), Alcino, 78 anos, (Currais Novos) e Francisco da Cohab, 72 anos, (Currais Novos).

Nos 25 anos da corrida “Prata da Casa“, haverá um bolo gigante para confraternização com a população e atletas, apresentação da Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas e homenagens aos atletas Zé Maria e “Mima” (detentor do maior record em tempo no percurso).
Fonte: Blog de Davi Neto (Acari).
PARCEIROS

Definidos os Semifinalistas do Intermunicipal de Futsal do Seridó – Taça Jorge Guimarães!

SEXTA FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2013.
Nesta quinta-feira (19), foram realizados os jogos das Quartas-de-Finais dos Jogos Intermunicipais do Seridó, Taça Jorge Guimarães. No primeiro jogo tivemos Malas/Acari 7x4 Parelhas/Artes, os gols da equipe acariense foram marcados por Júnior 2, Zeus 2, Ademário 2 e Dudú l, enquanto que Francielson 3 e Cássio l marcaram para a equipe parelhense.

A seguir jogaram Seleção/Santana do Seridó 3x3 Futuro das Crianças/Currais Novos, com gols assinalados por Luís, Chaquira e Feijoada para a seleção santanense, enquanto que Choquinho, Elias e Amilton marcaram a equipe curraisnovense. Nas penalidades o Futuro das Cruanças/Currais Novos venceu a equipe santanense por 4x3.

Por sua vez a Seleção/Acari e o São Paulo de Carnaúba dos Dantas, empataram em 1x1, com gols de Betinho para a Equipe Acariense e Raul para equipe carnaubense.

O último jogo da noite, foi entre a AABB/Parelhas 6x2 Argentino Júnior/Cruzeta, os gols foram assinalados por Nicozena  3, Bruno Bila 2 e Victor l, enquanto que Cicinho e Dalvan marcaram para a equipe cruzentense. Todos os jogos foram dirigidos pelos Árbitros: Edson Gomes e Gian Dantas.
Nesta sexta-feira (20), serão realizados os jogos semifinais da referida competição. 

Nesta sexta-feira (20), acontecerão os jogos das semifinais da referida competição: Os Malas de Acari enfrenta a AABB de Parelhas e o Futuro das Crianças de Currais Novos se defrontarão com o São Paulo de Carnaúba dos Dantas. Como também teremos as semifinais na categoria Máster: A Seleção de Carnaúba dos Dantas, enfrenta o São Paulo de Jardim do Seridó e os Relaxados de Jardim do Seridó se defrontarão com o Satnad do Povoado Santo Antônio município de Parelhas-RN.
                                                           MALAS/ACARI
                                                          AABB/PARELHAS
                                      FUTURO DAS CRIANÇAS/CURRAIS NOVOS
                                         SÃO PAULO/CARNAÚBA DOS DANTAS
Árbitros: Gian Dantas e Édson Gomes.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Futebol do RN: Cambalhota cita união da diretoria do Potiguar/M como principal diferença para o Baraúnas!

SEXTA FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2013.
Alcivan Costa
Cambalhota cita união da diretoria do Potiguar como principal diferença para o Baraúnas

Marcado por ter identificação com a torcida do Baraúnas, o atacante Fabinho Cambalhota vai aos poucos se acostumando com o ambiente do maior rival, o Potiguar. Fabinho jogou pelo Baraúnas nos anos de 2012 e 2013. Em 2014, ele tem a missão de comandar o ataque alvirrubro na Copa do Nordeste. Questionado qual a principal diferença que notou quando trabalhou no Baraúnas, para agora, quando está no Potiguar, Cambalhota disse que o apoio financeiro dos diretores do Time Príncipe é bem maior que o do Baraúnas. "Tenho um mês de trabalho, mas dá para perceber um pouco da diferença em questão da estrutura do pensamento de todos que estão envolvidos no Potiguar. É um comando bem unido. Todos que fazem parte da presidência e do clube, hoje estão unidos em uma só meta. Eu sinto mais aqui a união da diretoria. Lá no Baraúnas você via dois ou três abnegados que chegavam juntos financeiramente. Aqui podemos ter um respaldo melhor da diretoria", comentou. Sobre a diferença de trabalho do antigo técnico Arnaldo Lira, para o de Flávio Barros, Cambalhota evitou fazer comparações e ressaltou o seu desejo de ser artilheiro do clube. "Conheço muito pouco dos dois, mas são dois grandes treinadores e a gente tem que procurar se adaptar ao modo de trabalhar pra dar o melhor pro clube. Vim pra ser artilheiro e conseguir alcançar o objetivo do clube que é ganhar títulos no ano e o meu que é ser artilheiro dessas competições que a gente tem pra disputar", disse. Fabinho também comentou sobre a importância de realizar o amistoso contra o Horizonte-CE, no próximo sábado, no Ceará. Para ele, enfrentar uma equipe profissional será um bom teste. "Por se tratar de uma equipe profissional a gente vai poder medir melhor nossa capacidade e como o grupo está. São duas equipes profissionais, então vai ser muito bom isso", finalizou. No treino realizado ontem na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), o técnico Flávio Barros escalou a seguinte equipe titular: Ramon; Tiago Granja, Weverson, Paulo Paraíba, Berg; Rogério, Alexandre, Magno, Rayllan; Índio e Fabinho. A estreia do Potiguar na Copa do Nordeste será no dia 19 de janeiro, diante do Treze-PB, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Futebol do RN: Corintians de Caicó confirma realização de 3 amistosos!

SEXTA FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2013.
Visando a preparação para o campeonato potiguar 2014, a diretoria do Corintians de Caicó confirmou nesta semana que o clube fará 3 amistosos antes do início do certame no RN. Sob o comando do técnico Sérgio Rosa o galo do Seridó vai viajar duas vezes e jogará uma vez em Caicó encerrando seu ciclo preparatório para a temporada que se aproxima. Os amistosos começam nesta segunda-feira (23) quando o galo enfrentará o selecionado de São João do Sabugi no campo de futebol municipal daquela cidade. A partida terá início às 15h30, e será cobrada uma quantia simbólica de 5 reais aos homens e um quilo de alimento não perecível a crianças e mulheres com o objetivo de ajudar nos custos do time caicoense. No próximo dia 28 o galo torna a viajar, desta vez para o sertão paraibano onde vai jogar amistosamente com a equipe do Sousa no estádio Marizão na terra dos dinossauros. O ciclo de jogos se encerra no dia 05 de janeiro aqui em Caicó, quando o Corintians vai receber o caçula do campeonato estadual, o Globo Futebol Clube no estádio Marizão na capital seridoense. Com isso, diretoria e comissão técnica espera deixar o time na "ponta dos cascos" física, técnica e taticamente para o início do estadual de 2014.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).

Futebol do RN: América anuncia contratação de zagueiro e primeiro amistoso de preparação!

SEXTA FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2013.
Ontem quinta-feira (19), o diretor de futebol do América, Eliel Tavares declarou que as negociações com um zagueiro estavam adiantadas. “As negociações para contratação de mais esse zagueiro estão bem adiantadas. Só não vou divulgar o nome por que, como já vem sendo praxe no clube, só fazemos isso depois que estamos com contrato assinado com os atletas. Mas posso garantir que se trata de um excelente jogador, com passagem por clubes da série A e também pela Seleção Brasileira sub-20”.
Divulgação/Internacional
Zagueiro Dalton com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 é o novo reforço do América
Zagueiro Dalton (Foto) com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 é o novo reforço do América F.C de Natal
Hoje, o clube anunciou a contratação do zagueiro. É Dalton Moreira Neto de 23 anos. Dalton pertence ao Internacional de Porto Alegre e os custos dos salários do atleta serão divididos entre os clubes. Dalton começou a carreira no Fluminense em 2009 e em 2010 se transferiu para o Internacional. Ele jogou na Seleção Brasileira sub-20 em 2009. Em 2011 foi emprestado o Atlético-PR e em 2012 para o Criciúma. O clube também divulgou que realizará seu primeiro amistoso preparatório será contra o Botafogo-PB. O clube paraibano foi campeão brasileiro da Série D. A partida será no dia 12 de janeiro de 2014, no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).