quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Campeonato Potiguar - Classificação e os números!

QUINTA FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2013.
Resultados da 10ª Rodada: Quarta feira dia 13/02/13:

Em Currais Novos: POTYGUAR 0x1 ALECRIM
Em Goianinha: PALMEIRA 0x3 ASSU
Em Mossoró: POTIGUAR 3x0 CORINTIANS
Em Santa Cruz: SANTA CRUZ 0x0 BARAÚNAS.

CLASSIFICAÇÃO – 10ª RODADA

1° - Santa Cruz, 21 pontos
2° - Baraúnas, 18
3° - Potigur/M, 16
4° - ASSU, 15
5° - Alecrim, 14
6° - Corintians, 11
7° - Palmeira, 10
8° - Potyguar/CN, 08 pontos.

Os números do campeonato, atualização em 14/02/13:

Jogos realizados: 40
Vitórias: 34
Vitórias dos mandantes: 18
Vitórias dos visitantes: 16
Empates: 06
Gols marcados: 72
Média de gol por partida: 
1,8 

Melhor ataque: Potiguar de Mossoró, marcou 14 gols.
Pior ataque: Palmeira de Goianinha, 04 gols.
Melhor defesa: Santa Cruz, 05 gols.
Pior defesa: Potyguar/CN, 15 gols.
Time que mais venceu: Santa Cruz, 06 vitórias.
Time que menos venceu: Potyguar/CN, duas vitórias.
Times que mais perderam: Potyguar/CN e Palmeira, 06 derrotas.
Time que menos perdeu: Santa Cruz, apenas uma derrota.
Time que ainda não empatou: ASSU.
Times que mais empataram: Santa Cruz e Baraúnas, 03 vezes.
Melhor saldo de gols: Potiguar/M, 06 gols positivos.
Pior saldo de gols: Palmeira, 09 gols negativos.
Melhor aproveitamento; Santa Cruz, 70,0%.
Pior aproveitamento: Potyguar/CN, 26,7%.

Principais artilheiros: 
1º - Felipe Alves (Santa Cruz), Djalma (Baraúnas) e Marcelo Paraíba (ASSU), cada um tem 04 gols.
2º - Wilson (Potyguar/CN), Jean (Baraúnas), Damião (Palmeira), Davisson   e Rivaldo (Corintians), 03 gols cada.  
3º - Alvinho (Santa Cruz), Fernando Gaúcho (Alecrim), Jean (Baraúnas) e Gilliard (Potiguar/M), ambos com 02 gols.

Próximos jogos – 11ª Rodada, domingo dia 17/02/13:

Em Assú – ASSU x Potiguar/M
Em Caicó – Corintians x Palmeira
Em São Gonçalo do Amarante – Alecrim x Santa Cruz
Em Mossoró – Baraúnas x Potyguar/CN

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Na volta de Mossoró jogadores do Corintians de Caicó por pouco não foram vítimas de grave acidente!


QUINTA FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2013.

Um fato que virou comédia na cidade de Caicó, a quebradeira do ônibus do galo, por pouco não se transformou numa tragédia na noite desta quarta-feira (13) quando o Corintians retornava de Mossoró, onde acabara de jogar diante do Potiguar pela 10ª rodada do Campeonato Potiguar.

Segundo informações chegadas ao blog, os jogadores do clube tomaram um grande susto quando um dos pneus do ônibus que trazia o clube de volta a Caicó saltou, obrigando o motorista a fazer uma manobra de risco para evitar que o mesmo viesse a tombar na BR 304.

Não fosse a perícia do motorista o saldo poderia ter sido bem pior, quem sabe até com vítimas ao final de um grande acidente. 

Com o pneu recolocado no seu devido lugar e o problema mecânico sanado, a delegação seguiu novamente viajem, mas ai ainda aconteceu mais um problema, já nas proximidades da EMPARN, a uns 6 Km de Caicó faltou combustível e o time mais uma vez ficou pelo caminho.

A diretoria garantiu que esses problemas serão resolvidos de uma vez por todas, evitando com isso que um mal maior venha ocorrer.
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).
Um comentário:
Anônimo disse...
As coisas só se dão valor após acontecer uma tragédia, esses problemas vêm acontecendo com frequência nas viagens do Corinthias e a resposta é a sempre a mesma, "os problemas serão resolvidos", será que é preciso acontecer algo? Vejo aqui muitas pessoas criticarem jogadores e treinadores, mais não vejo ninguém cobrar a Diretoria do Clube. Cadê a prestação de contas do que o clube arrecada (Patrocinadores, rendas, apoio de Prefeitura Municipal, apoio da Federação e outros?) mais principalmente o que o clube arrecada no aluguel e eventos sociais da sede do clube. Cadê presidente a receita e os gastos do clube? Cadê a transparência? Será que não foi possível em todos esses anos um planejamento para comprar um ônibus para o clube da grandeza da torcida do Galo? Sem falar em gramar o campo da Sede. Fica aqui registrado o meu protesto.


Futebol do RN: Apenas um clube mantém o mesmo técnico no estadual!


QUINTA FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2013.
Wassil Mendes, técnico do Santa Cruz-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
Wassil Mendes, do Santa Cruz-RN, é o único técnico
que resistiu às 10 rodadas (Foto: Tiago Menezes)
Faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Potiguar 2013 e a lista de treinadores dispensados só cresce. Até agora já foram nove demissões, quase uma a cada rodada. Das oito equipes participantes desta primeira fase, apenas o Sport Clube Santa Cruz manteve seu treinador, Wassil Mendes, no comando. Coincidências à parte, o time é líder isolado da competição. No primeiro balanço feito pelo GLOBOESPORTE.COM, no último dia 6, a lista já contava com seis técnicos, entre eles: Paulo Roberto, mandado embora do Potyguar na pré-temporada; Cleibson Ferreira, demitido do Corintians de Caicó; Gilberto Gaúcho, dispensado do Potiguar de Mossoró; Maurílio Silva, demitido do Alecrim; Marcos Manoel, que pediu demissão do Palmeira de Goianina; e Evandro Forte, mandado embora do Potyguar. A última demissão do Estadual aconteceu nesta quinta-feira. Baltazar Germano não é mais o técnico do Palmeira. Antes dele, “caíram” Filinto Holanda, no Baraúnas, e Mirandinha, no Assu.

Veja como ficou o comando técnico das equipes após o vai-e-vem dos treinadores:
Pedrinho Albuquerque, técnico do Alecrim (Foto: Augusto Gomes)
Pedrinho Albuquerque chegou ao Alecrim para assumir
a vaga de Maurílio Silva (Foto: Augusto Gomes)
Alecrim - Maurílio Silva foi demitido no dia 28 de janeiro após três derrotas, um empate e uma vitória. No mesmo dia, Pedrinho Albuquerque foi anunciado como substituto. Até agora, sob novo comando, a equipe conquistou três vitórias, um empate e uma derrota.
Netinho Matias fez sua estreia como técnico do Assu (Foto: Augusto Gomes)
Sob comando do Assu, Netinho Matias ganhou um
jogo e perdeu outro (Foto: Augusto Gomes)
ASSU - Mirandinha disputou oito rodadas e conquistou 12 pontos com quatro vitórias, mas após duas derrotas consecutivas perdeu o cargo para Netinho Matias, que perdeu um jogo e ganhou o outro.
Baraúnas - Filinto Holanda disse que ia sair, voltou atrás e saiu de vez. Após cinco vitórias, três empates e duas derrotas, o treinador disse que não havia mais clima para continuar no clube. Equipe mossoroense segue sem técnico.
Corintians-RN - Cleibson Ferreira entregou o cargo após perder de virada para o Santa Cruz-RN. Em seis jogos, foram duas vitórias e quatro derrotas. Desde que Gilberto Gaúcho assumiu o comando, a equipe obteve dois empates, uma vitória e uma derrota.
Palmeira-RN - Marcos Manoel pediu demissão, alegando problemas particulares, após duas vitórias, dois empates e uma derrota. Baltazar Germano assumiu, mas não se saiu bem. Em quatro rodadas, venceu apenas um jogo, perdendo os outros três. O auxiliar Tecy Ângelo foi efetivado e ficará no comando até o final do campeonato.
Samuel Cândido, técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró)
Samuel Cândido está invicto pelo Potiguar de Mossoró
(Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró)
Potiguar de Mossoró - Gilberto Gaúcho foi demitido do Potiguar de Mossoró após uma sequência de uma vitória e três derrotas consecutivas. Samuel Cândido estreou na sétima rodada com o pé direito: venceu o Potyguar de Currais Novos por 5 a 0 e está invicto em três partidas, e sem sofrer gols.
Evandro Forte, técnico do Potyguar de Currais Novos (Foto: Josivan Varela/Divulgação)
Evandro Forte só venceu uma partida pelo Potyguar
(Foto: Josivan Varela/Divulgação)
Potyguar - Paulo Roberto foi mandado embora do Potyguar ainda na pré-temporada, segundo a diretoria, porque o "trabalho não estava encaixando". Evandro Forte chegou ao clube, mas não se saiu bem: perdeu cinco partidas, empatou uma e venceu outra. No último dia 7, José Soares assumiu o cargo. Até agora, venceu um jogo e perdeu o outro.
Santa Cruz - Líder do campeonato com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, o treinador Wassil Mendes foi o único que resistiu às 10 rodadas da competição.
Por Matheus Magalhães (Natal) 

Futebol do RN: Cai mais um treinador no Campeonato Potiguar, Baltazar Germano deixa o Palmeira!


QUINTA FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2013.
Tecy foi ídolo no ABC e agora é auxiliar técnico no Palmeira de Goianinha (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
Tecy foi ídolo no ABC e agora assume comando do
Palmeira de Goianinha (Foto: Jocaff Souza)
Caiu mais um treinador no Campeonato Potiguar deste ano. Baltazar Germano não é mais o técnico do Palmeira de Goianinha. Ele esteve à frente do alviverde  por quatro rodadas, onde conquistou apenas uma vitória e sofreu três derrotas. A saída foi confirmada pelo presidente do Palmeira, Cláudio José Freire, ao GLOBOESPORTE.COM na manhã desta quinta-feira.
- Ontem (quarta-feira), após a partida contra o Assu, Baltazar me chamou e colocou o cargo à disposição. A justificativa apresentada foi que ele não conseguia dar mais prosseguimento ao seu trabalho – explicou Cal.
Para a sequência da competição, o auxiliar técnico da equipe, Tecy Ângelo, foi efetivado no cargo.
O presidente também confirmou a contratação de três jogadores. O volante Gavião, de 26 anos, o lateral-esquerdo Vinícius, de 28 anos, e o atacante Bruninho, de 23 anos, se apresentam ao clube na manhã desta sexta-feira.
O Palmeira ocupa a sétima colocação, com 10 pontos e faz neste domingo o clássico "genérico" com o Corintians, pela 11ª rodada do Campeonato Potiguar.
Por GLOBOESPORTE.COM (Natal).


Campeonato Potiguar: Potyguar/CN joga melhor, mas não evita derrota: Alecrim 1x0!


QUARTA FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2013.
O time do Potyguar/CN  jogou na noite desta quarta feira de cinzas, 13 de fevereiro, diante do Alecrim F.C de Natal,  jogo foi realizado no Estádio Cel. José Bezerra, em partida válida pelo Campeonato Potiguar Chevrolet  da 1ª Divisão. O time tricolor empatava em 0 a 0 até os 10  minutos do 2º tempo, quando sofreu um gol de fora da área em um chute certeiro do jogador Juninho Cearense,  em um cruzamento que acabou enganando o jovem goleiro Bruno..

No 1º tempo, mesmo com poucas chances, mais as  melhores do lado tricolor,  que teve oportunidade de abrir o marcador aos 13minutos em um chute forte do Maziole que o goleiro Rodrigues do Alecrim fez um milagre espalmando para escanteio. Aos 18 minutos em uma escapada do Jefinho pela esquerda que bateu e o goleiro Rodrigues bem colocado fez uma boa defesa. Embora o time de Alecrim  estivesse bem postado dentro de campo e jogando de igual para igual, a única oportunidade do Verdão foi um chute forte de fora da área do meia Miller que o Bruno apenas olhou a bola passar a sua esquerda. 


No 2º tempo, pelo fato de jogar ao lado da torcida, o Potyguar/CN  tinha mais volume de jogo, mas não finalizava em gol. Aos 10 minutos, o jogador Juninho Cearense cruzou uma bola de 
 fora da área em direção ao gol e acertou o ângulo do goleiro Bruno, que acabou enganado pela bola. O Potyguar/CN sentiu o baque e demorou a acordar no jogo, já o Alecrim começou a administrar e gastar o tempo com parada e retardando sempre o jogo quando tinha falta em seu favor. O  técnico Soares já tinha substituído os jogadores Rodriguinho e Hugo Vicente por Zeus e Miminha que na verdade não acrescentaram muita coisa. Mais com a entrada do Arthur Coimbra no lugar do Patané na segunda etapa, o time perdeu a qualidade técnica, mais voltou a ganhar velocidade e em uma dessas jogadas aos 35 minutos em uma boa jogada pela esquerda do Miminha que alçou a bola na área e deixou o Léo  Maziole de cara para o goleiro Rodrigues, mais o atacante tentou pegar de voleio e jogou longe do gol adversário. Aí o tricolor saiu de vez para o ataque e nos últimos 5 minutos foi um bombardeio total. Aos 44 o Arthur entra livre pela esquerda e bate forte no gol e o goleiro Rodrigues faz mais um milagre na partida. Logo em seguida na cobrança de escanteio a bola sobra para o Zeus que bate de primeira cruzado e mais uma vez o Rodrigues espalma para escanteio.  Logo após a cobrança de escanteio a bola sobra fora da área para o volante Emerson que bate de primeira e ia com endereço certo, passa pelo goleiro Rodrigues, mais bate no poste direito  e volta por trás do goleiro até o poste esquerdo saindo de lado  e realmente era noite do goleiro Rodrigues. Final  Potyguar/CN 0x1 Alecrim.  

Ficha Técnica da partida:


Jogo: POTYGUAR/CN 0x1 ALECRIM

Local: Estádio Coronel José Bezerra, Currais Novos.
Data: 13-02-12 - Hora: 20h30
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Auxiliar 1: Valdomir Antônio de Araújo Junior
Auxiliar 2: Carlos Roberto Gomes da Silva
4º - Zandick Gondim Alves Júnior
Delegado: Francisco Canindé dos Santos
Gol: Juninho Cearenseaos, aos 10 minutos do 2° tempo.
Cartões Amarelos: Fábio Rodrigues, Marquinhos, Émerson e Jeffinho Né (Poty)
Geovani, Ruy Cabeção e Fernando Gaúcho (Alecrim)
Renda: R$ 2.840,00. Público Pagante: 355. Não Pagante: 175
Equipes:
Potyguar/CN: Bruno, Fábio Rodrigues, Matheus Maziole,  Marquinhos, Everaldo e Rodriguinho (Miminha), Emerson, Jeffinho Né, Patané (Arthur Coimbra), Léo Maziole e Hugo Vicente (Zeus) - Técnico: José Soares
Alecrim: Rodrigues, Geovani, Bruno Recife, Allan, Maicon(Diego), Pedro Ivo, Juninho Cearense(Natan), Ruy Cabeção, Miller, Fernando Gaúcho(Jô) e William Carioca - Téc.: Pedrinho Albuquerque
Por: Cesário Junior (Garrincha) – Terra da Xelita.

Futebol do RN: Fernando Gaúcho é liberado pelo Alecrim!

QUARTA FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2013.

A vitória do Alecrim sobre o Potyguar-CN por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), foi a última do atacante Fernando Gaúcho com a camisa alecrinense. Após cinco jogos e dois gols pelo clube, o atleta foi liberado para acertar com o Guarani de Campinas-SP e não faz mais parte do grupo. Para a vaga do jogador, a diretoria estuda alguns nomes e pretende acertar com um substituto em breve. O Fernando recebeu uma proposta para retornar ao Guarani e a diretoria cumpriu com a palavra dada no ato da sua contratação de que o liberaria nesse caso. É um momento especial para ele, pois retorna a um clube em que fez história e que é ídolo. Nos resta desejar sorte ao jogador e buscar um substituto para a posição – disse o gerente de futebol, Miguel Ernesto. Apesar de notícias que davam conta de que o atleta talvez sequer participasse do último jogo com a camisa alecrinense, Fernando Gaúcho foi a campo e brigou do início ao fim, vibrando muito com a vitória. Segundo o jogador, apesar de curta, a passagem pelo Alecrim foi marcante e vai deixar saudades. Pra mim é uma proposta irrecusável pela importância que o Guarani tem na minha carreira, mas também deixo o Alecrim com uma lembrança muito boa e um carinho enorme. Fui muito bem recebido por todos e tenho certeza que o presidente Anthony Armstrong colherá bons frutos muito em breve, pois está fazendo por merecer. Tenham certeza que o clube ganhou mais um embaixador que vai ajudar no que puder – garantiu Fernando Gaúcho. Após o jogo, ainda no vestiário, o atleta explicou a situação aos, agora, ex-companheiros, agradeceu a todos e desejou sorte no restante da competição, que acompanhará mesmo de longe.
Gabriel Peres - Assessor de Imprensa do Alecrim Futebol Clube. 

Campeonato Potiguar - 10ª rodada: Santa Cruz e Baraúnas não saem do empate de 0x0 no Iberezão!

QUARTA FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2013.

Santa Cruz e Baraúnas jogaram na noite desta quarta-feira de cinzas (13), pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. O resultado de 0 a 0 não modificou a tabela de classificação. Com o ponto conquistado a equipe comandada por Wassil Mendes se manteve na ponta da tabela, agora, com 21 pontos. Já o Baraúnas, ainda sem treinador, ocupa a segunda colocação com 18 pontos conquistados. No próximo domingo o Santa Cruz enfrentará a equipe do Alecrim, no Estádio Luiz Rios Bacurau. Já o Baraúnas, retorna ao Leonardo Nogueira para receber a equipe do Potyguar de Currais Novos. Fonte: Futebolpotiguar.com.br (Natal).

Campeonato Potiguar 10ª rodada: Atuação do Potiguar/M foi "inteligente", disse o treinador Samuel Cândido!

QUARTA FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2013.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Coríntians de Caicó na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, o treinador Samuel Cândido (Foto) não poupou elogios ao grupo de atletas do Potiguar de Mossoró. Segundo o treinador, a equipe rubra fez uma partida 'inteligente'.Estou muito feliz com a superação que os jogadores mostraram durante toda a partida, jogamos desde os 15' do 1T com um jogador a menos, já que o Fernando foi expulso, mas mesmo assim mantivemos mais posse de bola, fomos inteligentes durante todo o jogo, mas principalmente no segundo tempo, quando abrimos o placar a provocamos a expulsão de um jogador da equipe do Corintians, a partir da expulsão do defensor adversário encontramos espaços para ampliar o placar e conseguimos - disse. Com 16 pontos conquistados e ocupando a terceira colocação do certame, Samuel já visa ultrapassar o rival Baraúnas nas próximas rodadas, no entanto, o treinador fez questão de enfatizar a boa qualidade da equipe do ASSU, próximo adversário do Potiguar na competição local. Será um confronto difícil, pois, a equipe do Assu também encostou na classificação, sabemos das qualidades da equipe adversária, vamos trabalhar para que no domingo possamos realizar um grande jogo - encerrou.
ASSU e Potiguar se enfrentam no próximo domingo (17), às 17h, no Estádio Edgarzão, em Assu. A partida será válida pela décima primeira rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013.
Fonte:  Futebolpotiguar.com.br (Natal).

Campeonato Potiguar 10ª rodada: ASSU goleia o Palmeira em Goianinha!

QUARTA FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2013.

A série de três derrotas do ASSU foi quebrada com uma vitória de 3x0 sobre o Palmeira de Goianinha na noite desta quarta- feira de cinzas. Depois de um primeiro tempo tecnicamente fraco para os dois lados e com oito cartões amarelos aplicados sendo quatro para cada uma das equipes, o ASSU voltou melhor na segunda etapa e logo aos 8 minutos saiu na frente com David cobrando falta. Aos 16 minutos depois de uma jogada pelo setor esquerdo de ataque Assis tocou para Paulinho que deu um passe na medida para Marcelo Paraíba livre de marcação dentro da pequena área fazer o segundo do Camaleão na partida e seu quarto gol na competição.
Marcelo Assu marcou o terceiro gol do Camaleão
Mas o gol mais festejado saiu dos pés de Marcelo Assu aos 46 minutos. Depois de buscar seu espaço nas partidas anteriores e entrar no time titular o meia genuinamente Assuense fez o gol que pode lhe firmar definitivamente no grupo. Após um passeio da bola de pé em pé, Marcelo Assu chutou forte de fora da área e deu número finais ao placar. Com a primeira vitória sob o comando do técnico Neto Matias o ASSU se mantém na 4ª colocação agora com 15 pontos ganhos. O próximo jogo do Camaleão será no domingo quando recebe o Potiguar (M) às 17:00h no Edgarzão. O duelo representa um confronto direto pela 3ª posição na tabela já que ambos estão empatados em número de pontos.
Fonte: Blog Fique Sabendo/Tv Camaleão - Via Tatutom Sports