domingo, 3 de maio de 2015

Campeonato Potiguar: América vence ABC por 1 a 0 e é Bi-Campeão Estadual!

Sábado, 02 de maio de 2015.
Assim como 2012, o América de Natal derrotou o ABC no estádio Frasqueirão, na tarde desse sábado (02) por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato estadual, no ano do seu centenário. O gol foi marcado pelo zagueiro Flávio Boaventura, no primeiro tempo. Com o fim do Potiguar, os dois clubes voltam as suas atenções para o Brasileiro. O Alvinegro estreia na série B, na próxima sexta-feira, dia 08/05, contra o Oeste/SP, em casa. Já o Alvirrubro espera mais um pouco e vai começar a luta na série C apenas no dia 17 desse mês, fora de casa, contra o Águia de Marabá/PA.
Depois do jogo, ambos torcedores invadiram o campo e, por pouco, não tiveram brigas, que acabaram sendo contidos pelos policiais.
 
Zagueiro Flávio Boaventura,
Técnico: Roberto Fernandes.
Ficha técnica:
Jogo: ABC 0x1 América.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Renda: R$ 299.915,00 - Público: 12.883 torcedores
Gol: Flávio Boaventura, aos 20´do 1º Tempo.
Equipes:
ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Rafael Miranda (João Paulo), Erivélton e Wellington Bruno; Fabinho Alves e Kayke (Michel). Técnico: Josué Teixeira.
América: Busatto; Diogo, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro; Judson, Zé Antônio Paulista e Cascata (Daniel Costa); Thiago Potiguar, Adriano Pardal (Tiago Dutra) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Fonte: Tribuna do Norte