quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Atleta de Lagoa Nova, Patrícia Maria, fica em 2° lugar na Meia Maratona de Natal!

QUINTA FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2013.
Exibindo DSC03272.JPG
Patrícia Maria, no Magueirão em Belém do Pará. 
A atleta Patrícia Maria Pereira Nascimento, da cidade de Lagoa Nova/RN, conquistou o segundo lugar na Meia Maratona de Natal, prova realizada no último dia 09 deste mês na capital do estado. Patrícia de apenas 18 anos, na sua 1ª prova de 10 km, obteve o 2º lugar e foi a grande surpresa até mesmo para o seu técnico Francisco de Lima Silva, que esperava um bom resultado de sua atleta, mas sendo pódio numa posição entre as 1ªs colocadas é uma grande alegria. A atleta treina e reside na Comunidade Buraco de Lagoa e, em 2013 já conquistou duas medalhas (2º e 3º lugares) no Troféu Norte-Nordeste de Juvenis realizado em Fortaleza (CE).  Outros atletas de Lagoa Nova também participaram desta Meia Maratona. Elebson de Araújo e José Alexsandro, não chegaram ao pódio, mas, conquistaram boas colocações.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Trinta e duas seleções da Copa do Mundo de 2014 já estão definidas

QUINTA FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

O Uruguai foi a última seleção a garantir sua classificação para a Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil. Os uruguaios empataram em 0 a 0 com a Jordânia em jogo na noite de ontem (20) em Montevidéu, mas ficaram com a vaga porque golearam os jordanianos em 5 a 0 na semana passada, em Amã.

Com a classificação do Uruguai, a Copa terá a participação dos oito campeões mundiais. Além dos uruguaios (bicampeões, em 1930 e 1950) e dos anfitriões pentacampeões brasileiros (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), estarão presentes no torneio a Itália (tetracampeã: em 1934, 1938, 1982 e 2006), Alemanha (tricampeã: em 1954, 1974 e 1990), Argentina (bicampeã: em 1978 e 1986), França (campeã em 1998) e Espanha (atual campeã mundial).
Por Agência Brasil




Futebol amador: Ruralzão de Currais Novos tem Semifinais neste domingo!

QUINTA FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2013

Os jogos das Semifinais da Copa Rural do Município de Currais Novos serão realizados no próximo domingo, dia 24, a partir das 15h30. Estarão participando desta fase do certame, representantes de quatro comunidades: Malhada da Areia (Potiguar); Barra da Areia (Bragantino); Povoado da Cruz (Beira Rio) e Povoado Trangola (Internacional).

Esta competição iniciada com 17 equipes tem o apoio da Prefeitura Municipal, a realização é da Subcoordenadoria de Esportes, o organizador do evento é o competente Antônio Marcos Dantas de Araújo, Merica.

Nos 18 jogos já realizados foram assinalados 49 gols, o que representa uma média de 2,7 gols por partida. Luzinaldo, da Seleção da Malhada, é o principal artilheiro com 04 gols. Ele está sendo seguido por Lázaro, do Internacional, e Osmar, do Potiguar, cada um marcou 03 gols. Com dois tentos aparecem Getúlio (Internacional); João Batista, Francisco e Pernura (Todos do Bragantino); Felipe (Potiguar) e Alcimar (Beira Rio).

Confira a arbitragem e os locais dos jogos:

Domingo, dia 24 de novembro a partir das 15h30.

Na Malhada da Areia – Potiguar x Bragantino
Árbitros: Pedro Melo e Gilmar Rosa.

No Povoado da Cruz – Beira Rio x Internacional.
Árbitros: Jorge Eduardo (O Boby) e Wahner Azerêdo (Carioca).

Julgamento!
No Julgamento realizado na última segunda feira, 18, às 19h00 no CCT, em Curais Novos, após analisar o relatório do Delegado Sr. Marcos Xavier e CBJD, como também ouvir o interessado Sr. Antônio Maciel da equipe do Beira Rio (Povoado da Cruz), os membros auditores da JJD da Subcoordenadoria de Esportes  decidiram pelo o Art. 253 do CBJD com a pena de 380 dias para os Srs. Antônio Maciel (Beira Rio) e José Edmilson (ABC F.C da Comunidade Maniçoba). Os dois estão impedidos de participar de qualquer competição promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) através da Subcoordenadoria de Esportes e Lazer do Município, durante este período.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Avaliação - Representante do RAC de Natal estará em São Vicente dia 30!

QUINTA FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2013.
Será realizado no dia 30 deste mês no Estádio Municipal José Sabino dos Santos, o Mocão, em São Vicente/RN, um teste de avaliação com jovens valores nascidos entre 1995 a 2001 (Sub 18, Sub 16 e Sub 13). O evento está sendo organizado pelo professor Abraão Nunes, que é responsável pela equipe local do Sevilha F.C. (Projeto Razão de Viver), de grande alcance social naquele município.
A Comissão Técnica do Riachuelo Atlético Clube (RAC), de Natal, comandada pelo professor Carlos Mota, estará no local atenta ao desempenho dos atletas não só do Sevilha F.C, mais também de outros valores de cidades circunvizinha como, por exemplo, Currais Novos, Tenente Laurentino, Florânia... A manhã de futebol em São Vicente, contará com o apoio da Coordenadoria de Esportes do Município, sob a direção de Raul de Oliveira. As inscrições podem ser realizadas com o professor Abraão Nunes, pelo telefone (84) 9612-5994.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Sub 14 - Vem aí a 4ª Edição da Copa CRAQUE DO FUTURO!

QUINTA FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2013.
A 4ª edição da COPA CRAQUE DO FUTURO SUB 14 será realizada no Estádio Aprijão em Tangará-RN no próximo sábado, 23, a partir das 08 horas da manhã.

Na temporada 2013 houve uma mudança no sistema de disputa que devido a grande procura por vagas a competição passou do sistema de pontos corridos que contava com a participação de cinco equipes e a partir deste ano será no sistema de grupos com oito equipes na disputa pelo título.
Professor Eloy Simplício (ABC F.C) e o grande craque DEDÉ DE DORA (Pedra Grande).
Grandes nomes do futebol potiguar estarão presentes no evento: A comissão técnica da base do ABC F.C de Natal (Profº Eloy Simplício, Emílio Simplício, Manoel Moura, Tostão Álvaro Jorge), PEDRA GRANDE (ex-atleta profissional Dedé de Dora), VITÓRIA-BA (Rubens Valério e equipe), FORÇA JOVEM (Lincoln e Côco), NOVA GERAÇÃO (Flávio Gonçalves e Valmiro), PGGA (Thiago Melo e equipe), A.D. MARRETINHA (Iran Marretinha e equipe).

Os coordenadores da SEI Tangará agradecem e pedem desculpas por não ser possível encaixar as mais de 20 equipes que entraram em contato visando à participação no evento, são gratos e no mais breve espaço de tempo possível querem ter a estrutura para oferecer aos amigos desportistas das mais variadas cidades do nosso estado, o melhor conforto para recepciona-los nos próximos eventos.

As equipes que estarão presentes no evento serão as seguintes:

ESCOLINHA SEI TANGARÁ – Tangará/RN
ABC F.C – Natal/RN
VITÓRIA NÚCLEO – São Paulo do Potengi/RN.
FORÇA JOVEM – Lajes Pintadas/RN.
NOVA GERAÇÃO- Angicos/RN.
PGGA - Vera Cruz/RN
PEDRA GRANDE - RN

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA MARRETINHA – João Pessoa/PB

Fonte: SEI Tangará - Adaptação  Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Duelo de gigantes no melhor futsal feminino do RN!

QUARTA FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2013.
Na próxima sexta feira, 22, tem prosseguimento o Campeonato Municipal de Futsal Feminino Adulto de São Gonçalo, a partir das 19 horas, no Ginásio de Santo Antônio. O destaque fica por conta do jogão entre as meninas do FMN/Terezinha Paulino x Maria Madalena, é o desfile das melhores atletas da modalidade do RN. 
Fonte: Blog do Gian – Adaptado do Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Aposentados: Segunda parcela do 13º começa a ser paga na segunda-feira!

QUARTA FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2013.
Os depósitos da segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começam na próxima segunda-feira (25) juntamente com o pagamento da folha de novembro que segue até o dia 06 de dezembro.
No total, 26.634.645 de benefícios terão direito ao 13º salário, segundo informação da assessoria de imprensa do Ministério da Previdência.
Serão investidos R$ 13.125.602.140,47 nesta parcela da gratificação natalina.
A folha de novembro vai pagar 31.069.954 de benefícios em um total de R$ 39.874.964.491,07.
Essa diferença entre a quantidade de benefícios da folha e o número de benefícios ocorre porque nem todos os segurados têm direito a receber 13º.
Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,4 milhões de benefícios.
O contracheque pode ser acessado na Agência Eletrônica no site da Previdência Social ou nos terminais de autoatendimento do banco em que o segurado recebe o benefício.
Haverá desconto de Imposto de Renda nesta segunda parcela.
Os depósitos começam nesta segunda-feira (25) para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.
Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados, a partir do dia 02 de dezembro.

Futebol do RN: Crise vivida na Série C impõe volta das “luvas” no Baraúnas!

QUARTA FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2013.
Não tem sido poucos os esforços do Baraúnas para formar seu elenco para a temporada 2014. A diretoria tem corrido contra o tempo, mas tem esbarrado na falta de recursos em caixa para fechar algumas negociações.

O fato é que vários jogadores contactados pela diretoria, exigiram adiantamento de salário para fechar com o Tricolor. Os percentuais de luvas variam de 30% a 100% . Este é um empecilho que tem tirado o sono dos cartolas tricolores na formação do elenco.

Riomar Mendes, um dos diretores de futebol do clube, admitiu a problemática durante entrevista à Rádio Difusora (1.170kHz). “Estamos enfrentando essa barreira. Não está sendo fácil, mas estamos trabalhando para superá-la”, declarou o dirigente, sem informar se o clube tenta levantar recursos para atende as exigências dos atletas.

A postura de alguns jogadores que têm exigido adiantamento de salários é encarada por muitos como um reflexo do ano ruim do clube, quando atrasou em três meses o pagamento do grupo que disputou a Série C. Na época, a inadimplência provocou uma debandada no elenco, que terminou a competição nacional bastante reduzido e culminou com o rebaixamento do clube.

A possível volta das “luvas” à rotina do Baraúnas é vista como uma carta de seguro exigida pelos atletas, mesmo aqueles que nunca jogaram em Mossoró, mas que tomaram conhecimento da situação vivida recentemente por alguns companheiros que defenderam as cores do Baraúnas.

Fábio Oliveira/Da redação F9 (Mossoró).

Futebol do RN: Goleiro Sérvulo reforça Globo FC no Campeonato Potiguar 2014!

QUARTA FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2013.

Goleiro Sérvulo promete fechar o gol novamente (Foto: Felipe Martins)
Goleiro Sérvulo volta a trabalhar no futebol do RN,
onde foi revelado (Foto: Felipe Martins)
 
O goleiro Sérvulo foi confirmado nesta quarta-feira como reforço do Globo Futebol Clube para o Campeonato Potiguar. O jogador de 27 já se apresentou ao técnico Higor César e inicia os treinamentos com o elenco que já está trabalhando no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Sérvulo foi revelado pelo São Gonçalo, equipe da Grande Natal, em 2006. No ano seguinte, jogou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo América-RN. Com atuações de destaque, se transferiu em 2008 para o Atlético-MG. Depois, acumulou passagens por Bragantino, Luverdense, Botafogo-PB, Central de Caruaru e Campinense. Seu último clube foi o Itabaiana, de Sergipe. Anteriormente, o Globo FC já havia confirmado a contratação do meia Miller, ex-Alecrim, do lateral-direito Ewerton, ex-Potiguar de Mossoró, e do zagueiro Marcelo, ex-Santa Cruz-RN.
Por  Natal

Futsal do RN: América goleia AABB-CN pelo 2° turno do Estadual!

QUARTA FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2013.
A equipe de futsal do América/Cavaleiros do Forró (Foto) saiu na frente nas disputas do segundo turno do Campeonato Potiguar de Futsal de 2013. Jogando na noite dessa terça-feira, 19, no ginásio municipal da cidade de Cruzeta, os comandados do técnico Artur Ferreira não tomaram conhecimento do time da AABB de Currais Novos a quem golearam por 7 a 2. Para este sábado, 23, está programada a segunda participação do time rubro neste turno, diante do Mossoró Esporte Clube, a partir das 20h30, no ginásio Nélio Dias, em Natal. A torcida americana deverá comparecer em bom número ao local do confronto.
 Por Esporte Amador RN

Futsal do RN: Cruzeiro não alivia e goleia Mossoró na abertura do 2° Turno!

QUARTA FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2013.
Quem pensava que, após a conquista do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal, o Cruzeiro de Assu iria aliviar na sequência da competição, enganou-se. O time da Terra dos Poetas continua com sede de vitórias e não quer nem pensar em uma final extra contra um eventual campeão do 2º turno. Por isso, jogou o que sabia e superou com certa facilidade o Mossoró, na noite desta terça-feira (19), no ginásio da UERN, por 5×0. Os gols da partida que marcou a abertura do segundo turno da competição foram marcados por Vasconcelos (2), Diego, Marquinhos e Tiago. Na próxima rodada, programada para sábado (23), o Cruzeiro recebe o AABB/Currais Novos, no ginásio Arnóbio Abreu, em Assu. Já o Mossoró/CES/UERN vai à Natal enfrentar o América/Cavaleiros do Forró, no ginásio Nélio Dias.
Fábio Oliveira/Da redação F9 – Via Tatutom Sports. 
PARCEIROS