quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Futebol do RN: ABC tem a volta de Pedro Costa contra o lanterna Jacyobá/AL!

Quinta feira, 19 de novembro de 2020.

Recuperado de lesão, lateral treina e fica à disposição do técnico Francisco Diá para sábado.
Por Redação do ge — Natal
Lateral-direito Pedro Costa. Foto: Renne Carvalho / ABC FC

O ABC encara o lanterna Jaciobá neste sábado, às 15h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O Alvinegro quer a vitória para se manter na briga pela primeira posição do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. A novidade da equipe deve ser o lateral-direito Pedro Costa, que está recuperado de lesão e treinou normalmente na quarta-feira. 

- Fiquei um tempo fora, mas estou voltando bem. Estou pronto para esse jogo e, se o professor (Francisco) Diá optar por mim, vou estar à disposição - declarou. 

O ABC ocupa atualmente a segunda colocação da chave, com 20 pontos - mesma pontuação do líder Itabaiana, que leva vantagem no número de gols marcados. As duas equipes, por sinal, se enfrentam na última rodada, marcada para o dia 27, possivelmente decidindo o primeiro lugar do grupo. Para isto, Pedro Costa reforça a necessidade de vencer o Jaciobá em Alagoas.

+ VEJA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D

- Sabemos da nossa qualidade e que temos totais condições de conseguir esses três pontos fora de casa. Não vamos nunca menosprezar a equipe adversária, mas sabemos da nossa qualidade, vamos dar o máximo para conquistar os três pontos e vir para o próximo jogo em casa decidir a primeira colocação - comentou.

Para o jogo deste sábado, o Alvinegro não terá o zagueiro Vinicius Leandro, suspenso, além do lateral-direito Bruno Souza, do volante Wenderson e do meia João Paulo, vetados pelo departamento médico. O meia Berguinho, que está na fase de transição, não viajou para Arapiraca.

Série A: Pela 16ª rodada, VASCO empata em 0x0 com FORTALEZA em São Januário e deixa o Z4!

Quinta feira, 19 de novembro de 2020. 

Debaixo de muita chuva, Vasco e Fortaleza empataram sem gols na noite desta quinta-feira, 19/11, em São Januário, em partida recuperada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscaram o gol durante os 90 minutos

Debaixo de muita chuva, Vasco empata com o Fortaleza em 0x0, em jogo atrasado da 16ª rodada

Com ambos tentando se afastar da zona do rebaixamento, o resultado não foi bom para ninguém O Vasco deixou o Z4 e está na 16ª colocação, entretanto tem os mesmos 23 pontos do Red Bull Bragantino, primeiro dentro da zona da degola. O Fortaleza é o 12º, com 25 pontos.

A equipe carioca continua sua busca pela recuperação na tabela no domingo, diante do São Paulo no Morumbi. Já o Fortaleza permanecerá no Rio de Janeiro e no domingo encara o Botafogo, no Nilton Santos.

O JOGO

Embora jogando em casa, o Cruzmaltino foi pressionado no primeiro tempo pelo Fortaleza. A equipe cearense teve mais a bola, fechou a etapa com 67% e agrediu mais. Bem na defesa, o Vasco atacou pouco e não deu trabalho para o goleiro Felipe Alves. 

A primeira oportunidade do jogo foi do Fortaleza. Escanteio cobrado da esquerda e Jackson cabeceou, mas a bola foi em cima de Fernando Miguel.

O Vasco respondeu cinco minutos depois na cobrança de uma falta da intermediária pela direita. Léo Gil levantou na área e Cano cabeceou de costas para o gol. A bola foi a meia altura e Felipe Alves segurou firme.

Aos 25, em escanteio pela direita, o Fortaleza quase abriu o placar. Bola levantada no primeiro pau e Bruno Melo cabeceou no canto. Fernando Miguel pulou e fez boa defesa. 

O Vasco equilibrou o jogo no segundo tempo e foi mais incisivo. O Fortaleza, entretanto, continuou com boa presença ofensiva e deu trabalho a Fernando Miguel.

Na melhor chance do Vasco, Gustavo Torres invadiu a área pela direita e chutou, mas Felipe Alves fez boa defesa, aos 25.

O Fortaleza respondeu no minuto seguinte, num chute de Bergson. O atacante recebeu na direita da área, cortou para dentro e bateu forte no canto. Fernando Miguel fez grande defesa e evitou o gol.

A equipe cearense quase marcou o gol da vitória aos 41. Em bela estocada pela esquerda, Bruno Melo invadiu a área e cruzou. Bergson, na pequena área e sem goleiro, não alcançou.

Ficha técnica da partida:

VASCO 0x0 FORTALEZA
Jogo atrasado da 16ª rodada.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de novembro de 2020, quinta-feira.
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Alves e Léo Matos (Vasco)

Equipes:
VASCO: Fernando Miguel, Werley, Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos (Cayo Tenório), Andrey, Léo Gil (Marcos Jr.), Yago Pikachu (Vinícius) e Neto Borges; Talles Magno (Gustavo Torres) e Germán Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Jackson, Bruno Melo e Carlinhos; Juninho, Ronald (Derley) e Marlon (Igor Torres); Romarinho (Mariano Vázquez); David (Wanderson) e Wellington Paulista (Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca. Fonte: Netvasco.com

Semifinais da Copa do Brasil estão definidas; veja datas e duelos!

Quinta feira, 19 de novembro de 2020.

Partidas serão realizadas nos dias 23 e 30 de dezembro; final será só em fevereiro.

Por Redação do ge — São Paulo

 

A Taça que será entregue ao campeão da Copa do Brasil - Foto: CBF.

Os duelos da semifinal da Copa do Brasil foram definidos nesta quarta-feira. As partidas, de ida e volta, serão realizadas nos dias 23 e 30 de dezembro. Veja os duelos:

  • Grêmio x São Paulo
  • Palmeiras x América-MG

·         Depois de vencer o Cuiabá por 2 a 1 no primeiro jogo, o Grêmio venceu novamente o time do Mato Grosso por 2 a 0 e avançou. O Palmeiras, por sua vez, bateu o Ceará por 3 a 0 no jogo de ida e ficou no empate por 2 a 2 para conquistar a classificação.

·         O São Paulo se classificou com duas vitórias sobre o Flamengo: 2 a 1, no Maracanã, e 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi. E o América-MG, depois de vencer em Porto Alegre por 1 a 0, perdeu em Belo Horizonte por 1 a 0, mas venceu por 6 a 5 nos pênaltis e conquistou a vaga na semifinal.

·         Os vencedores das semifinais vão se enfrentar em dois jogos na final, marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.

·         + Veja a tabela da Copa do Brasil

 

AUGUSTO e RENAN LUÍS deixam o América-RN; presidente diz que busca quatro reforços!

Quinta feira, 19 de novembro de 2020.

Lateral-esquerdo vai defender o Figueirense, enquanto atacante optou por não renovar o contrato. Segundo Ricardo Valério, clube negocia com um goleiro, um meia e dois atacantes.

Por Redação do ge.

Renan Luís deixou o América/RN para defender o Figueirense/SC. Foto: Canindé Pereira

O América-RN anunciou que o lateral-esquerdo Renan Luís e o atacante Augusto deixaram o clube. Os dois eram titulares desde o início da Série D no time do técnico Paulinho Kobayashi, mas sofriam contestações por parte da torcida. 

A saída, no entanto, não foi decisão do América-RN. Renan Luís recebeu uma proposta do Figueirense e decidiu aceitar. Já Augusto tinha o contrato próximo de vencer e optou por não renovar o vínculo. Os dois atuaram nas 12 partidas que o time rubro fez na Série D e Augusto marcou quatro gols.

Augusto fez quatro gols na Série D - Foto: Canindé Pereira / América FC.

Antes deles, o Alvirrubro já havia sofrido outras duas baixas não programadas na competição. A primeira delas foi a saída de Zé Eduardo, que retornou de empréstimo para o Cruzeiro - os clubes ainda negociam uma possível volta dele a Natal, já que o atacante não é utilizado no time celeste.

Recentemente, o meia Dione também deixou o clube para reforçar o Sampaio Corrêa na Série B.

Para compensar as saídas recentes, o presidente do América-RN, Ricardo Valério, disse que está negociando a contratação de um goleiro, um meia, um "atacante de beirada" e um centroavante. A primeira opção para camisa 9, segundo ele, segue sendo Zé Eduardo.

"Já temos quatro nomes para recompor nossa equipe e seguirmos firmes na luta para subir e sair desse inferno", disse no Twitter.

Nos últimos dias, o América-RN também já anunciou a contratação do meia-atacante Tartá, ex-Boavista e Fluminense, e o zagueiro Neguete, que estava no Remo.