segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Com dupla paulista e potiguar e trio goiano, confira a tabela das oitavas da Série D!

Segunda feira, 14 de dezembro de 2020.

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, durante a noite desta segunda-feira (14/12), a tabela detalhada das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Conforme esperado, a terceira fase será realizada nos dois próximos finais de semana. Cabe destacar que os semifinalistas conquistarão o acesso.

Entre os 16 times que ainda estão vivos, três Estados chamam a atenção, com mais de um representante: São Paulo, com Mirassol e Novorizontino; Rio Grande do Norte, com América e Globo; e, principalmente, Goiás, com Goiânia, Goianésia e Aparecidense. 

Com uma equipe viva, aparecem: Maranhão, com o Juventude; Ceará, com o Floresta; Amazonas, com o Fast Clube; Distrito Federal, com o Brasiliense; Pernambuco, com o Salgueiro; Piauí, com o Altos; Santa Catarina, com o Marcílio Dias; Rio Grande do Sul, com o São Luiz;  

Tabela detalhada é divulgada. Três confrontos abrem terceira fase da competição no sábado.


Confira a tabela detalhada:

Jogos de ida

19 de dezembro (sábado)

  • 15h30 - Juventude Samas x Floresta | Pinheirão (São Mateus do Maranhão)
  • 16h00 - Marcílio Dias x Goianésia | Gigantão (Itajaí)
  • 16h00 - Goiânia x Novorizontino | Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia)

20 de dezembro (domingo)

  • 15h00 - Globo FC x Fast Clube | Barretão (Ceará-Mirim)
  • 15h30 - Mirassol x Brasiliense | José Maria Campos Maia (Mirassol)
  • 16h00 - Salgueiro x Altos | Cornélio de Barros (Salgueiro)
  • 17h00 - São Luiz-RS x Aparecidense | 19 de Outubro (Ijuí)
  • 18h00 - Galvez x América-RN | Arena Acreana (Rio Branco)

Jogos da volta

Dia 26 de dezembro (sábado)


  • 17h00 - Fast Clube x Globo FC | Arena da Amazônia (Manaus)

Dia 27 de dezembro (domingo)

  • 15h00 - Brasiliense x Mirassol | Serejão (Taguatinga)
  • 15h45 - Altos x Salgueiro | Felipão (Altos)
  • 16h00 - Floresta x Juventude | Castelão (Fortaleza)
  • 16h00 - América-RN x Galvez | Arena das Dunas (Natal)
  • 16h00 - Goianésia x Marcílio Dias | Waldeir José de Oliveira (Goianésia)
  • 18h00 – No Aníbal Batista de Toledo, em A. de Goiânia: Aparecidense x São Luiz-RS
  • 18h00 - Novorizontino x Goiânia | Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte)

* Todos no horário de Brasília. 

As quartas de final, consequentemente, devem ocorrer nos dois finais de semana a seguir, adiantou a entidade - 2 e 3 de janeiro (ida) e 9 e 10 de janeiro (volta). Além disso, a quarta fase não tem chaveamento prévio - a melhor campanha vai enfrentar o pior dos oito classificados; a segunda encarará a sétima; e assim por diante.

UEFA sorteia os jogos das oitavas da Liga dos Campeões; Barcelona x PSG farão duelo mais esperado!

Segunda feira, 14 de dezembro de 2020.

Jogos serão realizados entre fevereiro e março

A UEFA sorteou nesta segunda-feira (14/12) os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os jogos estão marcados para os dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro (ida) e 9, 10, 16 e 17 de março (volta). O duelo mais quente dessa etapa será entre Barcelona e Paris Saint-Germain. As datas de cada partida serão decididas ainda nesta segunda.


No pote dos cabeças-de-chave, que haviam se classificado em primeiro na fase de grupos, estavam: Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain. Já o segundo pote tinha Atlético de Madrid, Borussia Mönchengladbach, Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio, Barcelona e RB Leipzig. 

Havia duas regras para o sorteio: as equipes do primeiro pote enfrentam as do segundo e têm o mando do jogo de volta; times do mesmo grupo e país não podem se enfrentar.

 Haverá um novo sorteio da Uefa no dia 19 de março do ano que vem para definir o restante do chaveamento da Champions League, com os possíveis confrontos de quartas, semifinais e final, além do mando de campo na decisão (questões administrativas). Não haverá novas restrições de chaveamento relacionadas a grupos ou federações.

Benzema quebra recorde de Roberto Carlos no Real Madrid!

Segunda feira, 14 de dezembro de 2020.

Atacante francês se tornou o estrangeiro que mais atuou pelo Real Madri.

O Real Madrid entrou em campo neste sábado no Estádio Alfredo Di Stéfano para o Dérbi Madrileño contra o Atlético de Madrid pela 13ª rodada da Liga espanhola. A partida terminou com a vitória dos donos da casa, e também com mais um recorde de Karim Benzema. O atacante francês chegou à marca de 528 partidas com a camisa do Real Madrid e se tornou o estrangeiro que mais atuou pelo clube. Benzema superou o ex-lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, que era o dono do recorde.

Após a partida, e vitória do Real Madrid, Karim Benzema posou com o presidente do clube, Florentino Pérez, e com Roberto Carlos para comemorar a marca alcançada.

O próximo estrangeiro que pode alcançar a marca de Benzema em número de partidas é o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, que está no clube desde 2006 e já fez 515 jogos pelo Real Madrid.

Rondinelly volta a marcar após dois meses e festeja classificação do América-RN

Segunda feira, 14 de dezembro de 2020.

Camisa 10 enaltece união do grupo e agradece a Wallace Pernambucano por corta-luz em lance do gol

Por Redação do ge — Natal

Rondinelly comemora classificação do América/RN. 
Foto: Canindé Pereira / América F.C

A classificação do América-RN para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro passou pelos pés do meia Rondinelly. O camisa 10 marcou um dos gols na vitória por 5 a 0 sobre o Coruripe, no domingo, na Arena das Dunas, em Natal. O jogador, por sinal, não balançava as redes há quase dois meses - o último gol havia sido marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Guarany de Sobral, no dia 14 de outubro.

A jogada do gol de domingo foi um "presente" do centroavante Wallace Pernambucano, que fez o corta-luz após o cruzamento rasteiro de Everton Silva pela direita. 

- Claro que foi muito bom voltar a marcar e melhor com a classificação. Nosso grupo é muito qualificado e unido, e isso faz toda a diferença. Um exemplo claro foi a jogada, vindo do Everton (Silva) e passando pelo 'Tanque' (Wallace Pernambucano), que poderia ter marcado o terceiro gol dele, mas fez o corta-luz pra mim. Isso mostra o quanto estamos trabalhando em grupo, o quanto nos respeitamos e o quanto estamos focados - destacou. 

Em 13 jogos com a camisa rubra, Rondinelly fez quatro gols.

O adversário do América nas oitavas de final será o Galvez, com o primeiro jogo no Acre, e o segundo na Arena das Dunas, já que o time rubro tem melhor campanha.

Marcelinho Paraíba é o novo treinador de tradicional clube nordestino!

Segunda feira, 14 de dezembro de 2020.

A chegada do ex-jogador no Treze foi confirmada na última quinta-feira, 10/12, pelo presidente Walter Júnior.

Marcelino Paraíba vai ser o novo treinador do Treze F.C de Campina Grande/PB, 
em 2021. Foto: Jefferson Carirí.

Rebaixado no último final de semana no Campeonato Brasileiro da Série C, o Treze já iniciou o planejamento para a temporada 2021 e surpreendeu ao anunciar Marcelinho Paraíba como treinador.

A notícia foi dada pelo presidente Walter Júnior, que também comunicou a volta do preparador físico Renan Barros. Os demais membros da comissão técnica serão definidos em breve.

Marcelinho Paraíba, de 45 anos, acertou com o Treze em setembro deste ano para a função de auxiliar-técnico, mas acabou largando a aposentadoria para tentar ajudar o time a escapar do rebaixamento na Série C.

O ex-jogador esteve em campo nas últimas duas rodadas do campeonato e não conseguiu evitar a queda do Galo da Borborema para a Série D. Marcelinho Paraíba atuou nos empates com Vila Nova/GO e Botafogo/PB - ambos por 1 a 1.

Com a confirmação de Marcelinho Paraíba como treinador, o Treze agora vai focar na montagem do elenco. Na próxima temporada, o Galo da Borborema disputa o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro.

MAIS SOBRE ELE
Revelado no Campinense-PB, Marcelinho Paraíba viveu grandes momentos com as camisas de São Paulo, Grêmio, Coritiba e Sport, além do Hertha Berlin-ALE. O ex-meia ainda passou por Flamengo/RJ, Fortaleza, Joinville/SC e Portuguesa/SP, entre outros. 
Por Agência Futebol Interior

Copa NORDESTE de VOLEIBOL 2020!

Segunda feira, 14 de dezembro de 2020.

Eterno técnico do Bragantino, Marcelo Veiga morre vitima da Covid-19!

Segunda feira, 14 de dezembro de 2020.

O treinador Marcelo Veiga vinha comandando o São Bernardo na Copa Paulista.
 Foto: Reprodução

O futebol brasileiro está de luto.  Morreu, na tarde desta segunda-feira (14/12), o técnico Marcelo Veiga, que vinha comandando o São Bernardo FC na Copa Paulista e é considerado uma lenda do Bragantino.

O treinador, de 56 anos, foi vítima do surto de covid-19, que atingiu o Tigre no mês passado. Por isso, desde meados de novembro, estava internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista (SP). Segundo a assessoria de imprensa do comandante, ele estava entubado desde pelo menos 20 de novembro. Ainda não há detalhes sobre velório e enterro.

As informações são de que Marcelo Veiga teria contraído a doença e ficou vários dias em casa. Só depois foi encaminhado, por um médico amigo, Alexandre Moreira (ex-médico do Bragantino e irmão de Nilson Moreira, presidente do Penapolense), até a Santa Casa.

Quando o caso se agravou, a direção do São Bernardo contratou um médico particular e conseguiu suporte do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, referência no Brasil. Por BETO JR – Rádio Tupi / Rio de Janeiro. 

Super Placar esportivo com os resultados deste domingo 13/12!

Segunda feira, 14 de dezembro de 2020.

CONFIRA OS RESULTADOS DO DOMINGO, 13 DE DEZEMBRO DE 2020

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 25ª RODADA
Corinthians 1 x 0 São Paulo
Vasco 1 x 1 Fluminense
Sport 1 x 0 Coritiba
Flamengo 4 x 1 Santos

BRASILEIRO SÉRIE B 28ª RODADA
Botafogo-SP 1 x 1 Náutico-PE
Brasil-RS 3 x 1 Guarani-SP

BRASILEIRO SÉRIE C  - 1ª RODADA DA 2ª FASE
Paysandu-PA 2 x 1 Ypiranga-RS
Brusque-SC 0 x 0 Santa Cruz-PE

BRASILEIRO SÉRIE D – JOGOS DA VOLTA DA 2ª FASE
América-RN 5 x 0 Coruripe-AL
Mirassol 1 x 0 Caxias-RS
Altos-PI 3 x 1 Rio Branco-AC
Aparecidense-GO 4 x 0 Tupynambás-MG
Gama-DF 1 x 2 Goianésia-GO
River-PI 0 x 1 Galvez-AC
São Luiz-RS 2 x 0 Cabofriense-RJ
Ferroviária 1 x 2 Marcílio Dias-SC
Fast Clube-AM 1 x 1 Moto Club-MA
Salgueiro-PE 4 x 0 Vitória da Conquista-BA

BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A2
Napoli-SC 2 x 2 Juventus-SP
Botafogo-RJ 2 x 1 Ceará-CE

BRASILEIRÃO DE ASPIRANTES
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Red Bull Bragantino 0 x 1 Juventude
Vila Nova-GO 1 x 2 Grêmio
Avaí 0 x 1 Ceará

BRASILEIRO SUB-20
Goiás 0 x 1 Chapecoense
Cruzeiro 1 x 0 Athletico
Vitória 1 x 2 Grêmio
Internacional 1 x 1 Santos
São Paulo 2 x 0 Atlético-MG
América-MG 0 x 2 Palmeiras

COPA DO BRASIL SUB-17
River-PI 5 x 0 Grêmio Santo Antônio-MS

COPA DO NORDESTE SUB-20
Fortaleza 5 x 0 ABC
Perilima 2 x 1 Bahia
Fluminense 1 x 3 Sport
CSA 3 x 0 Confiança

PAULISTA FEMININO – 1º JOGO DA GRANDE FINAL
Corinthians 3 x 1 Ferroviária

COPA PAULISTA FEMININA
Santos 2 x 0 São Paulo

COPA PAULISTA
Marília 3 x 1 XV de Piracicaba

SEGUNDONA PAULISTA
Bandeirante 2 x 0 Grêmio Prudente
São José 4 x 0 Manthiqueira

MATO-GROSSENSE
Luverdense-MT 0 x 0 Nova Mutum

PERNAMBUCANO SÉRIE A2
Ypiranga 1 x 1 Vera Cruz
Centro Limoeirense 1 x 0 Íbis
Sete de Setembro-PE 1 x 0 Porto-PE

ALAGOANO SEGUNDA DIVISÃO
FF Sport 3 x 1 Dimensão Saúde
Miguelense 0 x 7 Desportivo Saúde

PARANAENSE TERCEIRA DIVISÃO
Paranavaí 3 x 2 Iguaçu
Verê 3 x 0 Campo Mourão

SEGUNDONA MINEIRA
Atlético Três Corações 3 x 3 Santarritense

CATARINENSE SÉRIE B
Camboriú 2 x 3 Guarani
Hercílio Luz 2 x 0 Metropolitano
Barra 2 x 0 Fluminense
Inter 2 x 1 Caçador
Navegantes 0 x 1 Próspera
 

FUTEBOL INTERNACIONAL 

ALEMÃO
Augsburg 2 x 2 Schalke 04
Bayer Leverkusen 4 x 1 Hoffenheim

ESPANHOL
Real Sociedad 1 x 1 Eibar
Betis 1 x 1 Villarreal
Elche 0 x 1 Granada
Barcelona 1 x 0 Levante
 

NEYMAR LEVA PORRADA E DEIXA O CAMPO CHORANDO.

FRANCÊS
Nice 0 x 1 Rennes
Brest 2 x 1 Reims
Lorient 3 x 0 Nimes
Nantes 1 x 1 Dijon
Strasbourg 2 x 2 Metz
Lille 2 x 1 Bordeaux
PSG 0 x 1 Lyon

INGLÊS
Southampton 3 x 0 Sheffield United
Crystal Palace 1 x 1 Tottenham
Fulham 1 x 1 Liverpool
Arsenal 0 x 1 Burnley
Leicester City 3 x 0 Brighton

ITALIANO
Cagliari 1 x 3 Internazionale
Atalanta 3 x 0 Fiorentina
Bologna 1 x 5 Roma
Napoli 2 x 1 Sampdoria
Genoa 1 x 3 Juventus
Milan 2 x 2 Parma