domingo, 10 de março de 2019

Campeonato Potiguar: Com dois gols de Jefinho, Potiguar bate o ASSU no Nogueirão!

Domingo, 10 de março de 2019.
O Potiguar/M bateu o ASSU por 2 a 1 na tarde deste domingo, 10/03, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. A partida foi disputada no Estádio Nogueirão e teve como destaque o centroavante Jefinho. Ele marcou os dois gols da vitória dos mossoroenses.
Jefinho se prepara para bater o pênalti e
marcar o 1º gol do Potiguar.
 Os donos da casa abriram o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Jefinho cobrou pênalti e fez o primeiro dele na partida e seu décimo gol no campeonato. O Camaleão do Vale chegou ao empate cinco minutos depois também de uma penalidade. Aos 27, Elton deixou tudo igual.

O Time Macho voltou a ficar a frente do marcador aos 31 minutos da etapa final. O camisa 9 recebeu passe de Leandro Chaves após ótima jogada de Giovanni. Jefinho livre de marcação chutou sem chances para o goleiro Fabinho. Este foi o 11º gol dele no Estadual e se isolou na ponta da artilharia.

O resultado coloca o Time Príncipe na liderança provisória da Copa Rio Grande do Norte. A equipe chega a nove pontos e torce por uma não vitória do América diante do ABC também neste domingo. O time assuense cai para a sétima posição no turno. O Verdão ainda não venceu na competição e está na última posição na classificação geral e corre sério risco de rebaixamento. A renda somou R$ 8.480,00. Público pagante: 520. 
Próximos jogos!
O Potiguar volta a campo somente no domingo, 17. Os mossoroenses enfrentam o Globo também no Nogueirão. A partida válida pela sexta rodada está marcada para as 16 horas. O duelo contra o ABC válido pela 5ª rodada será disputado somente no dia 27. Já o ASSU recebe o Santa Cruz de Natal pela quinta rodada nesta quarta-feira, 13, às 20 horas, no Edgarzão.
Fonte: Jornal de Fato – Mossoró.

Campeonato Potiguar: Em clássico movimentado, Roger Gaúcho brilha e América vence ABC por 3 a 0!


Domingo, 10 de março de 2019.
América vence o ABC por 3x0 na Arena das Dunas.
O América venceu com autoridade o ABC na Arena das Dunas neste domingo, 10/03, por 3 a 0. O resultado foi construído em uma grande atuação do meia Roger Gaúcho, que marcou os dois primeiros gols e ainda criou outras chances de gol. Max fechou a conta no segundo tempo. O jogo também ficou marcado pelo susto com o zagueiro Adriano Alves, que, após choque em bola aérea, caiu apagado. A ambulância precisou entrar no campo para o atendimento. Ele já deixou o estádio consciente. A vitória levou o América novamente à liderança. A renda somou R$ 142.690, para um público pagante de 7.830 torcedores.

Com o resultado, o América voltou à liderança do estadual, mesmo com um jogo a menos que o Potiguar de Mossoró. São três jogos e três vitórias neste segundo turno. Já o ABC fica com quatro pontos em três jogos e está na quarta posição.

Campeonato Potiguar: Palmeira se recupera ao vencer o Santa Cruz de Natal por 2x1!


Domingo, 10 de março de 2019.
Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz.
O Palmeira conseguiu a sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Estadual. O alviverde se redimiu das derrotas para o Potiguar/M e para o ABC ao derrotar o Santa Cruz de Natal por 2x1, neste domingo, 10/03, no Estádio José Nazareno, em Goianinha. O apoiador Luiz Henrique abriu aos 20 minutos. O atacante Netinho foi a linha de fundo e deu voltando para o meia acertar o pé. O Santa Cruz empatou ainda no primeiro tempo com o atacante João Victor, ex-Mossoró E. C. No segundo, aos 40 minutos, brilhou a estrela do centroavante Romário, ex-Baraúnas. No jogo aéreo, a bola sobrou para o zagueiro Arthur, que cruzou para cabeceio certeiro de Romário.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, na quarta-feira, 13, o Palmeira recebe o Força e Luz, às 20h, no Nazarenão, enquanto isso no mesmo dia e horário, o Santa Cruz vai à cidade de Assú para  enfrentar o time local.
Fonte: Blog do Marcos Santos



Corinthians/SP, Santos/SP e Flu/RJ decidirão vagas em casa na 3ª fase da Copa do Brasil


Domingo, 10 de março de 2019.
A CBF definiu nesta sexta-feira, em um sorteio realizado na sua sede no Rio de Janeiro, os mandos de campo para os 10 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Corinthians/SP, Santos/SP e Fluminense/RJ terão a chance de definirem os seus duelos como mandantes, enquanto que Botafogo/RJ e Vasco/RJ jogarão como visitante na rodada de volta.
Os 10 vencedores passarão à quarta fase, que é a última antes das oitavas de final, quando entrarão os oito times que se classificaram à Copa Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-PR, Atlético-MG e São Paulo), o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (Fortaleza), o vencedor da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa/MA) e o ganhador da Copa Verde (Paysandu/PA).

De acordo com Manuel Flores, diretor de competições da CBF, há três datas disponíveis para a realização da terceira fase da Copa do Brasil: 13/03, 03/04 e 10/04. A disputa agora é diferente das fases anteriores, com jogos de ida e volta. Além disso, os gols fora de casa não servem como critério de desempate. Desta forma, em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Em datas a serem confirmadas, o Corinthians fará o jogo de ida contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, e decidirá a classificação na Arena Corinthians, em São Paulo. O Santos enfrentará o Atlético/GO como visitante, em Goiânia, na ida e o Fluminense viajará até o Mato Grosso para encarar o Luverdense na primeira partida do duelo.

Com a realização de um sorteio casado por conta de interesses dos canais de TV que fazem a transmissão das partidas, Botafogo e Vasco jogarão primeiro no Rio de Janeiro e viajarão ao Sul do País na rodada de volta. O time de General Severiano reeditará a final de 1999 contra o Juventude, vencida pelo clube gaúcho, e o de São Januário enfrentará o Avaí.
São nove jogos confirmados até o momento, restando ainda um devido ao imbróglio envolvendo Aparecidense-GO e Ponte Preta, em confronto ainda da etapa inicial. Existe uma pendência jurídica em relação ao jogo, anulado pelo STJD.

O duelo terminou 1 a 0 para o time goiano, mas acabou sendo anulado por causa de interferência externa. A CBF só vai marcar outra partida após o julgamento de recurso da Aparecidense, ainda sem data determinada. O vencedor deste confronto vai pegar ainda pela segunda fase, o Bragantino-PA, fora de casa.

Confira a rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil:
Botafogo-RJ x Juventude/RS
Luverdense/MT x Fluminense/RJ
Vasco da Gama/RJ x Avaí/SC
Atlético-GO x Santos/SP.
Vila Nova/GO x Bragantino-PA
Aparecidense-GO ou Ponte Preta/SP.
Ceará x Corinthians/SP.
ABC/RN x Santa Cruz/PE
CRB/AL x Bahia
Chapecoense x Criciúma (Clássico de Santa Catarina).
Botafogo-PB x Londrina/PR.

Domingo, 10 de março de 2019.

Futebol Society de Currais Novos: Campeonato Municipal teve três jogos neste final de semana!

Domingo, 10 de março de 2019.
Campos da Du Rei - Currais Novos/RN.
Sexta-feira 08/03
20h00 - Pelada 30 3x1 Shop Construção
Sábado 09/03
20h00 - JVC 3x3 Cimento ELO
21h00 - Rede Mais Venâncio 3x3 Promovendas.

Grupo A
JVC
SHOP CONSTRUÇÃO
PELADA 30
CIMENTO ELO

Grupo B
REDE MAIS
LMT
PROMOVENDAS
ENERGIA. 

Futebol amador: Copa Integração de Futebol, jogos deste final de semana!


Domingo, 10 de março de 2019.
Resultado de imagem para Imagens da Copa Integração RN
Sábado 09/03/2019
Em Jucurutu: Fluminense 0x1 Palmeiras, de Tenente Laurentino.
Em São Bento do Trairi: São Bento 0x2 Alecrim, de Lajes Pintadas.
Em Santa Cruz: Desportiva 0x1 Juventude (Clássico local).

Domingo 10/03/2019
Em Ruy Barbosa: Gildeões x América de Santa Maria.

Sport Clube Recife renova contrato do observador técnico Berg!


Domingo, 10 de março de 2019.
Depois de mais um ano realizando o trabalho de capacitação de atletas para o Sport Club do Recife nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, veio a recompensa e o reconhecimento mais uma vez.
Técnico C. Gutemberg assinando a renovação
 de contrato com o Sport Clube Recife.
 O técnico norte-rio-grandense,  profissional de futebol, Carlos Gutemberg teve seu contrato renovado para continuar o trabalho de captação de atletas para as categorias de base do Leão da Ilha do Retiro. Ver imagens abaixo:

“Devemos sempre repetir os acertos e excluir os erros; e a parceria entre CG Sport e o Sport Club do Recife com certeza foi um acerto. A parceria que vem trazendo oportunidades aos jovens talentos do RN, PB e PE se repete mais uma vez e isso muito nos alegra”. Comentou o técnico Berg.

A minha felicidade é levar oportunidade aos que não tem e o Sport vem me proporcionando isso. Acrescenta.

Carlos Gutemberg agradece aos gestores do Sport, o Senhor Augusto, Rodrigo Dias, pela confiança em seu trabalho, em especial ao Coronel Genivaldo Cerqueira que se tornou além de colega de trabalho, um grande amigo.

Agradece também aos amigos que desenvolvem trabalhos de base e que são parceiros nesse trabalho de oportunizar aos jovens jogar num grande clube como o Sport Recife.

E Carlos Gutemberg, agradece a DEUS por lhe permitir à realização desse trabalho juntamente com a Palestra “A PALAVRA DE DEUS NO FUTEBOL” que tem edificado a vida de muitos jovens.

E finaliza dizendo: até aqui nos ajudou o SENHOR! em Natal. Por Marcos Trindade.   

Hoje tem ABC e América: Levantamento inédito do clássico Rei: ABC x América; do Castelão à Arena das Dunas – 1972 a 2019!

Domingo, 10 de março de 2019. 
Num levantamento inédito do pesquisador do futebol potiguar, Marcos Trindade, sobre o clássico ABC x América disputado desde a inauguração do antigo estádio Castelão, passando pelo Frasqueirão e agora Arena das Dunas, apresenta os seguintes números:

No período compreendido entre 1972 e 2019, o clássico foi disputado 363 vezes. O América venceu 123 partidas, o ABC 113 e houve 127 empates. O ABC marcou 408 gols e o América 398.

No período levado em consideração, foram disputados jogos nos estádios Machadão, Juvenal Lamartine (alternativo), Frasqueirão, Arena das Dunas, Nazarenão, Nogueirão e Barrettão.

Dos atuais estádios, o América vence no Nazarenão e Nogueirão. O ABC é maioria no Frasqueirão e Arena das Dunas. No Barrettão, apenas um jogo realizado, deu empate.

Estádio Castelão. Foto: divulgação
Estádio Arena das Dunas. Foto: Marcos Trindade.
Resultado de imagem para Imagens do estádio Nogueirão de Mossoró RN
Estádio Nogueirão em Mossoró.
 Resultado de imagem para imagens do estádio Barretão, em Ceará Mirim RN
Estádio Barrettão, de Ceará Mirim.
 Resultado de imagem para Imagens do estádio Nazarenão, em Goianinha RN
Estádio Nazarenão, em Goianinha.  
Resultado de imagem para Imagens do estádio Juvenal Lamartine RN
Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.   

Campeonato Potiguar: Confira os jogos da 4ª rodada do 2º turno!


Domingo, 10 de março de 2019.
Jogos da 4ª Rodada:

08/03/2019 – Sexta feira.
15h00 - Arena das Dunas: Força e Luz 1x3 Globo FC.
Gols: Chiclete (2) e Negueba (Globo); Paulinho (Força e Luz).

10/03 – Domingo.
16h00 – Nazarenão: Palmeira x Santa Cruz, de Natal.
16h00 – Nogueirão: Potiguar/M x ASSU.
17h00 - Arena das Dunas: América x ABC.

Futebol do RN: Zagueiro Luan desfalca o ASSU contra o Potiguar/M!


Domingo, 10 de março de 2019.
Zagueiro Luan. Foto. Assessoria do ASSU.
O zagueiro Luan deve ser o único desfalque do time Assuense neste domingo contra o Potiguar de Mossoró no Estádio Nogueirão. O confronto está marcado para às quatro da tarde com transmissão da equipe 90.9 da sua Princesa FM. O jogador pisou em um buraco e sentiu uma contusão no tornozelo, na partida contra o Globo, saindo no começo do segundo tempo, dando lugar a Mael que acabou fazendo o gol de empate; Luan não jogando a opção normal do técnico Renato Teixeira é mesmo o zagueiro Mael. Já quem está de volta a equipe, é o volante e capitão Carlos após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A provável equipe do ASSU contra o Potiguar será: Fabinho, Glaubinho, Mael, Weder e Marcílio; Carlos Mipibu, Elton, Deda e Tininho; Jânio (Diego) e Ítalo. Por: L. Filho.