sábado, 28 de setembro de 2019

Campeonato Francês: Neymar decide de novo e garante triunfo do PSG sobre Bordeaux!


Sábado, 28 de setembro de 2019. 
Brasileiro marcou o gol que assegurou o triunfo por 1 a 0 sobre o Bordeaux, fora de casa, neste sábado (28/09), pela oitava rodada do Campeonato Francês.
 Neymar marca em vitória do PSG sobre o Bordeaux pelo Campeonato Francês
Foto: Regis Duvignau/Reuters/28-09-19
Já virou rotina: Neymar mais uma vez foi decisivo e garantiu outra vitória do Paris Saint-Germain. Neste sábado (28), o craque brasileiro fez o gol que assegurou o triunfo por 1 a 0 sobre o Bordeaux, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Francês.

Com a sexta vitória em oito jogos, o Paris Saint-Germain foi aos 18 pontos e lidera a competição isoladamente. O time parisiense tem dois pontos de vantagem para o Nantes, o segundo colocado. Já o Bordeaux soma 12 pontos e ocupa o quinto posto.

Neymar marcou o terceiro gol nos últimos quatro jogos pelo time francês. Curiosamente, na única vez em que passou em branco desde que retornou aos gramados, o Paris Saint-Germain foi derrotado. O revés aconteceu na rodada passada para o Reims por 2 a 0, em Paris. Assim, o triunfo sobre o Bordeaux reabilita o time parisiense no torneio e o mantém na ponta.

O craque brasileiro não foi tão vaiado como nos últimos jogos e enfrentou um clima menos hostil no estádio Matmut Atlantique, casa do Bordeaux. O que não mudou foi seu poder de decisão. Aos 25 minutos do segundo tempo, Neymar recebeu assistência de Mbappé na medida e, livre de marcação, só escorou para o gol.

Mbappé, aliás, voltou a jogar depois de um mês fora dos gramados. O francês, xodó da torcida, se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e teve boa atuação. Além da assistência para o gol, incomodou a defesa adversária com seus dribles rápidos e finalizações perigosas. O uruguaio Cavani, outra estrela do elenco, segue machucado.

Liga dos Campeões!
O Paris Saint-Germain volta o seu foco à Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, o time francês vai à Turquia para enfrentar o Galatasaray, em duelo da segunda rodada da fase de grupos do torneio. Na estreia, o PSG venceu o Real Madrid de forma categórica por 3 a 0, em Paris. Neymar cumprirá o segundo e último jogo de suspensão imposta pela Uefa por críticas à arbitragem na eliminação da equipe na edição passada da competição.
Fonte: Agência Estadão.

Série A: São Paulo arranca empate no Maracanã e quebra sequência do Fla!


Sábado, 28 de setembro de 2019. 
Em casa, time rubro-negro carioca buscava a 9ª vitória seguida no Brasileirão, mas ficou no 0 a 0 com os paulistas na estreia do técnico Fernando Diniz.
Rubro-negros e tricolores duelaram no Maracanã pela 22ª rodada do Nacional
Rubro-negros e tricolores duelaram no Maracanã pela 22ª rodada da Série A
Foto: REUTERS/Sérgio Moraes.


Flamengo teve uma sequência de oito vitórias quebrada ao empatar em 0 a 0 com o São Paulo, neste sábado (28), no Maracanã, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do time paulista.
Com o resultado, o time rubro-negro carioca subiu para 49 pontos e mantém a liderança do Nacional, pois fica a quatro pontos do Palmeiras, segundo colocado, com 45, que joga neste domingo contra o Inter, em Porto Alegre.
Já o São Paulo sai do Rio de Janeiro com um bom empate na estreia do treinador Fernando Diniz, que ocupou a vaga de Cuca, demitido após a derrota em casa para o CSA na rodada passada. Agora, o time tricolor tem 36 pontos.

O jogo
A partida começou em alta velocidade, mas o São Paulo foi o primeiro a levar perigo em uma jogada ofensiva.
Logo aos 2 minutos, o lateral Reinaldo cruzou da esquerda e Pablo chegou de carrinho para completar e dar um susto no goleiro Diego Alves e na torcida que lotou o Maracanã.
O time rubro-negro criou a primeira jogada aos 6 minutos. O lateral Rene aproveitou um belo passe do meia Arrascaeta e chutou colocado. O goleiro Tiago Volpi conseguiu resvalar na bola.
Logo depois, o atacante Gabigol caiu na área em jogada com o uruguaio Juanfran e pediu pênalti, mas a arbitragem considerou a jogada normal. Na sequência, o Flamengo quase abriu o placar em um bate-rebate na área são-paulina.
Aos 17 minutos, após uma cobrança de escanteio, Willian Arão cabeceou livre para o chão e obrigou Tiago Volpi a fazer uma grande defesa, em cima da linha, para evitar o gol.
Em um contra-ataque, aos 26 minutos, Daniel Alves foi lançado por Reinaldo, ficou cara a cara com Diego Alves e tocou na saída do goleiro flamenguista para abrir o placar. Mas, o bandeirinha marcou impedimento e o árbitro Rafael Traci anulolu o gol são-paulino.
O Flamengo ainda teve uma grande chance antes do apito final da primeira etapa. Aoso 37, Gabigol arrancou pela esquerda, invadiu a área, mas foi bloqueado ao tentar o cruzamento para Bruno Henrique.
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo continuou bastante disputado. Aos 20 minutos, o time da casa teve mais uma grande oportunidade em uma jogada do lateral-direito Rafinha, que chutou fraco e facilitou a defesa de Volpi.
Dois minutos depois, Pablo deu um belíssimo passe de calcanhar para Antony, que se aproveitou da falha de Pablo Marí, arrancou e bateu rasteiro. Diego Alves fez uma grande defesa e desviou a bola para a linha de fundo.
Por FUTEBOL DO R7.com

Futebol do RN: Estadual da Segunda Divisão: Alecrim estreia com vitória!

Sábado, 28 de setembro de 2019.
Foto: Macus Arboés / Universidade do Esporte.

A Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2019 teve início na tarde deste sábado (28/09), no Estádio Frasqueirão, em Natal. Na ocasião, o Alecrim enfrentou o Parnamirim na abertura da competição e acabou saindo com a vitória de virada pelo placar de 3 a 1.

Os gols do Verdão foram marcados por Geilson, Montanha e Ronaldo, enquanto que Gustavo marcou o primeiro gol da partida para o Parnamirim.

Complemento da rodada!
Na próxima terça-feira (1º/10) o complemento da primeira rodada com Atlético Potengi x Força e Luz no Nazarenão.
Próximos jogos!

O Alecrim volta a campo no dia 13 de outubro, às 15h, no Estádio Nazarenão contra o Centenário, em jogo válido pela 3ª rodada. Já o Parnamirim enfrenta o Centenário no próximo sábado (5), também no Nazarenão, às 15, porém a partida é válida pela 2ª rodada do grupo A.
Fonte: FNF







Futebol do RN: Jocian Bento é anunciado para comandar o ASSU em 2020!

Sábado, 28 de setembro de 2019. 
A diretoria do "Camaleão do Vale" acertou neste final de semana a contratação de Jocian Bento (Foto) de 40 anos, para comandar a equipe no Campeonato Potiguar de 2020. 
Jocian Bento, novo técnico
 do Assu. Foto: L. Filho
Junto com ele, o preparador físico Leandro Silva também irá compor a comissão técnica da equipe. Jocian Bento ganhou destaque no cenário potiguar quando em 2018 livrou o Força e Luz do rebaixamento no Estadual quando todos "já davam" o time Elétrico como rebaixado naquela ocasião. O jovem Treinador também atuou como gerente executivo da equipe do América/RN. Como jogador atuou em várias equipes do Brasil; Atualmente tem um Projeto Social na Zona Norte em Natal, chamado de Fábrica de Craques. Na manhã deste sábado (28/09) o presidente do ASSU, Pedro Cavalcante, acompanhado do diretor de futebol Dailson Machado e do técnico Jocian Bento, esteve participando do Princesa Esportiva nos estúdios da Princesa FM 90,9, que tem sido ao longo dos anos, o palco das principais discussões esportivas do Assú e região desde os tempos das jornadas esportivas no campo do JK e nas quadras da AABB e do CREA. O treinador Jocian Bento já começou a trabalhar para a escolha do elenco visando a temporada do próximo ano, para isso na manhã de hoje foi feito um “Peneirão” com vários atletas de Assú e região já que a atual direção quer que, o elenco Assuense tenha a maior parte de atletas oriundos de todas as regiões do estado e principalmente do Vale do Açu. O Técnico Assuense disse que o projeto de planejamento apresentado pela atual diretoria do Camaleão, o convenceu a fechar com o alvi-verde do Vale. "Eu tinha outras propostas, mais o investimento na base e o planejamento para construção de um CT apresentado pelo presidente Pedro, fez com que eu optasse pelo ASSU." Ratificou o treinador. 
Por: L. Filho

Série C: Por 4 a 0 Comissão do STJD dá ganho de causa ao Treze/PB!


Sábado, 28 de setembro de 2019.
Foto: Divulgação.
A 3ª Comissão Disciplinar do STJD julgou na tarde da última quinta-feira (26/09) o processo do Confiança contra o Treze, tendo o ABC como terceiro interessado. Por 4 a 0 os auditores acompanharam o relator e entenderam não existir nenhuma irregularidade por parte do Treze/PB na escalação do treinador Celso Teixeira. Agora, o ABC recorre ao Pleno neste processo, mas com a decisão da Comissão o quadro já está praticamente definido.  A defesa do ABC na Terceira Comissão foi feita pelo advogado José Wilson Gomes Neto, com que conversei rapidamente via aplicativo de mensagens.
Por: Marcos Lopes - (Natal).

Futebol de Base: ABC Sub-16 está na semifinal da Copa Carpina/PE


Sábado, 28 de setembro de 2019.
Time Sub-16 do ABC F.C de Natal
Goleada e classificação inédita. É o que fez a equipe sub 16 do ABC F.C de Natal, na Copa Carpina de Futebol. Na manhã desta sexta-feira, 27/09, o time alvinegro enfrentou o Bonito/PE e venceu por 5 a 0. O confronto foi válido pelas quartas de final da competição.  Os gols foram marcados por Vitinho (2), Fabrício, Tallison e Erick Sergipano. Com o triunfo, do alvinegro potiguar garantiu classificação inédita para a semifinal da competição. É a primeira vez que essa a equipe potiguar chega entre os quatro melhores da copa. O adversário na disputa por uma vaga para a final será o Sport/ de Recife.  
Por Manoel Cirilo - Esporteamadorrn