sexta-feira, 4 de julho de 2014

Futebol do RN: Técnico do Globo FC aposta na garotada para surpreender na Série D!

QUINTA FEIRA, 03 DE JULHO DE 2014.

A menos de 20 dias para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o “caçula” Globo FC continua a preparação para a primeira partida na competição, contra o Porto-PE. O jogo está marcado para o dia 20 de julho, às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Os outros adversários no grupo A4 são Vitória da Conquista e Betim. Para entrar com o pé direito na competição, a “Águia” contratou nove jogadores e manteve boa parte dos jogadores que disputaram o Campeonato Potiguar deste ano, quando o clube conquistou o vice-campeonato do estadual.
Higor César conversa com os jogadores do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Higor César conversa com os jogadores do Globo FC (Foto: Jocaff
Na última terça-feira, o Globo fez um jogo-treino contra o ABC e perdeu por 2 a 0. O técnico Higor César preferiu utilizar os jogadores recém-contratados e alguns atletas das categorias de base do clube. Para o treinador, o time de Ceará-Mirim pode trilhar um bom caminho na competição e aposta no entrosamento do grupo. Esse jogo-treino contra o ABC foi para avaliar o grupo, principalmente os que chegaram recentemente e os garotos. Dos que jogaram na segunda parte, oito deles estão treinando conosco no profissional e isso é muito bom para quando nós precisarmos, eles entrarem com toda a força. Vamos participar do Campeonato Brasileiro, que é uma competição difícil e está se aproximando. No dia 20, tem a nossa estreia lá em Caruaru contra o Porto, que é um time muito perigoso - disse Higor César. Neste sábado, o Globo realiza mais um jogo-treino, desta vez contra o América-RN, em Goianinha. A partida será disputada no Estádio Nazarenão. Para o confronto, o time de Ceará-Mirim deve entrar com a formação que será usada na disputa da Série D. Teremos um jogo-treino no sábado contra o América-RN, mas esse será com a equipe completa, para nós vermos como está o nosso grupo. Temos um time bom que disputou o estadual e os jogadores estão realizando trabalhos fortes na parte física. Vamos ver como eles estão em campo - planeja.
Outro jogo-treino com o ABC?
Apesar de ter perdido o jogo-treino para o ABC, Higor César disse que conversou com o técnico alvinegro, Zé Teodoro, e os dois marcaram mais um amistoso. Segundo o técnico do Globo, a novo duelo está “apalavrado” e deverá ser confirmado nos próximos dias. Eu conversei com o Zé (Teodoro) e possa ser que na próxima semana tenha mais um jogo-treino entre Globo e ABC. Não há nada definido, está apalavrado, mas dessa vez será com o elenco principal - finalizou. Por Jocaff Souza/Natal

Futebol do RN: Arthur Maia é liberado, mas conviverá com dores!

QUINTA FEIRA, 03 DE JULHO DE 2014.
O jogador Arthur Maia (Foto) não participou do jogo-treino realizado ontem a tarde, no CT de Parnamirim, entre o time profissional do América e a equipe sub-20. O meio-campista está sofrendo de fascite plantar, uma inflamação no tecido denso do pé e cujo tratamento deve ser feito de forma conservadora, através de fisioterapia e com auxílio de anti-inflamatórios e analgésicos. O médico do América, Maeterlinck Rêgo, explicou que o jogador vai continuar realizando o tratamento, mas será liberado para retomar os treinamentos. “Esse é um tipo de inflamação que costuma provocar dores na planta do pé. Mas não tem outro tipo de tratamento, ele vai ter de se cuidar e aprender a conviver com esse incômodo. Também terá de usar palmilhas especiais e continuar realizando esse tratamento”, explicou Maeterlinck. Maia vai ter de usar palmilhas com acolchoamento do calcanhar para minimizar o estiramento da fáscia e reduzir a absorção do impacto. Mas ainda assim, o médico americano acha que isso apenas irá auxiliar e amenizar a situação. 
“Numa situação desse tipo, ele pegando um campo muito pesado, pode sentir dores na planta do pé no dia seguinte. O atleta terá de aprender a conviver com esse tipo de dor”, ressaltou. Quem pode ficar inativo por um período de até 30 dias, é o goleiro Andrey. O jogador realizou uma cirurgia para correção dos meniscos e iniciou a fase de tratamento. “Esse caso de Andrey ocorreu naquela mesma época do choque de cabeça que ele sofreu com o zagueiro Jamerson. Além do trauma no crânio, ele bateu com joelho no solo e sofreu essa contusão”, recorda. No primeiro exame realizado com o atleta, não apareceu  problema que indicasse cirurgia. O jogador realizou tratamento, foi liberado, mas voltou a reclamar de dores no joelho na partida contra Coríntians, em Caicó. Um novo exame mostrou a lesão.
Fonte:  Tribuna do Norte(Natal.

CBF divulga tabela detalhada da Série D do Campeonato Brasileiro!

QUINTA FEIRA, 03 DE JULHO DE 2014.
Carrossel Série D (Foto: Divulgação)Série D do Campeonato Brasileiro terá 41 clubes e começa dia 19 de julho.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. Clique aqui para conferir. A competição terá início no dia 19 de julho, uma semana após o término da Copa do Mundo, e será realizada até do dia 16 de novembro, quando será disputado o segundo jogo da final. No total serão 41 clubes de todos os estados do país, um a mais que na edição do ano passado, por conta do rebaixamento de cinco clubes na Série C em 2013, já que o torneio teve a participação de 21 equipes com a inclusão do Rio Branco-AC após acordo na Justiça. Ao todo serão oito grupos com cinco times cada, com exceção da chave A1, que terá seis clubes com a inclusão do Rio Branco-AC. A grande mudança da Série D 2014 ocorre nos cruzamentos da segunda fase. Os confrontos das oitavas de final não serão mais regionalizados.
A CBF adotou o mesmo critério utilizado pela Conmebol na Libertadores: o melhor primeiro colocado enfrentará o pior segundo, e assim por diante. Nas etapas seguintes até a final também será levado em consideração a melhor campanha nas fases anteriores. Na tabela já consta os nomes do Moto Clube, vice-campeão maranhense, no Grupo A2, e do Pelotas, que conquistou o direito de disputar a Quarta Divisão ao ser campeão da SuperCopa Gaúcha de 2013, no Grupo A8. Na época do sorteio dos grupos foi anunciado por engano as participações do MAC, que foi rebaixado no Estadual, e do Novo Hamburgo. 
 
Confira os confrontos da primeira rodada!

Sábado, 19/7

Grupo A7
15h - Ituano x Brasil-RS - Novelli Júnior
Domingo, 20/7
Grupo A1
16h Santos-AP x Princesa do Solimões - Zerão
17h Ariquemes x Atlético-AC - Aluísio Ferreira
19h Rio Branco-AC x São Raimundo-RR - Arena da Floresta
Grupo A2
16h Guarany-CE x River-PI - Junco
16h Remo x Moto Club - A definir
Grupo A3
16h Baraúnas-RN x Central-PE - Leonardo Nogueira
16h Coruripe-AL x Jacuipense-BA - Gerson Amaral
Grupo A4
16h Porto-PE x Globo-RN - Luiz Lacerda
16h Vitória da Conquista x Betim - Lomanto Júnior
Grupo A5
16h Villa Nova x Brasiliense - Castor Cifuentes
17h Itaporã-MS x Anapolina-GO - Douradão
Grupo A6
16h Luziânia x Tombense - Zequinha Roriz
16h Goianésia x Operário-MT - Valdeir de Oliveira
Grupo A7
16h Cabofriense x Guarani-SC - Alair Corrêa
Grupo A8
15h30 Pelotas x Penapolense - Boca do Lobo
16h Metropolitano-SC x Boavista - SESI
Por Rio de Janeiro

Futebol do RN:Baraúnas contrata mais jogadores para a Série D!

QUINTA FEIRA, 03 DE JULHO DE 2014.

Atacante Rael reforçará o Baraúnas na Série D.
Atacante Rael reforçará o Baraúnas na Série D
Um dia após receber o meia Gleison Paraíba e o zagueiro Romeu, o Baraúnas acelerou sua preparação para a Série D.  Na manhã desta quinta-feira (3), o clube recebeu quatro jogadores. O volante Odair (ex-Potiguar e Globo), lateral Luiz Henrique (ex-Santa Cruz/RN), o meia Adhan (ex-Assu) e o atacante Binha (ex-Ypiranga/PE) foram apresentados e já participaram de treinamento físico no Nogueirão. Outro reforço foi definido. O atacante Rael, ex-Palmeira de Goianinha, e que se sagrou vice-campeão potiguar pelo Globo, é aguardado para as próximas horas. Ainda correndo contra o tempo para fortalecer o grupo que jogará a Série D, a diretoria negocia a vinda do atacante Fabinho e do meia Israel, ambos oriundos do futebol piauiense.

Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró)