segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

GOLEIRO NILSON FOI CONTRATADO E AGORA VAI DEFENDER O LEÃO DO SERIDÓ PELA 2ª FEZ.

Foi contratado na noite de ontem (domingo), o goleiro Nilson oriundo de Mossoró. Nilson vem para o lugar de Júlio César dispensado na última sexta-feira.

O novo goleiro defendeu o Leão do Seridó na temporada passada e só não está aqui desde a apresentação (22/12) porque não quis. Ele foi um dos primeiros convidados para fazer parte do atual elenco.

Como já tinha um compromisso verbal com o time do Potiguar-M, preferiu ficar por lá. No entanto, depois de outro convite decidiu voltar e mais uma vez vai defender o Leão do Seridó.

O atleta está sendo esperado agora à tarde, por volta das 14:30.

PRIMEIRO COLETIVO COM BOLA!

O treino aconteceu ontem à tarde na cidade de Parelhas.

O primeiro tempo teve a duração de 40 minutos. A segunda etapa teve 45. Placar final do coletivo, 2x1 para o time A. Marcando Róbson e Cebolinha (falta), descontando PC para o time B.

No treino de ontem o grande destaque foi Elian. Foi muito bom quando estava no time B e foi melhor ainda quando passou para o time A.

O time A do Potyguar começou jogando com Ninha; Nido Recife, Neto Tamandaré, Édson e Janeílton; Alberto, Róbson, Rafael Recife e Cebolinha; Quirino e Bruno Baiano.

No segundo tempo o time A atuou com os seguintes jogadores: Ninha; Nido Recife, Roquete, Édson e Marquinhos Paraíba; Elian, Róbson, Rafael Recife e Cebolinha (PC); Quirino (Thiago, outro destaque do treino) e Bruno Baiano.

Saldo positivo para comissão técnica e diretoria!

A partir desse treino coletivo, muitas dúvidas foram tiradas, principalmente na parte individual e coletiva de cada atleta.

Foi feita várias modificações no tempo complementar. Equipe A – na zaga saiu Neto Tamandaré para a entrada de Roquete; na lateral esquerda saiu Janeílton e entrou Marquinhos Paraíba; no meio de campo saiu Alberto para o lugar de Elian; PC entrou no lugar Cebolinha; Quirino cedeu o lugar para Thiago.

Todos os garotos jogaram e foram observados pelo técnico Jocemar Corrêa. O baixinho Wendel (18 anos) chamou atenção de todos os presentes. Esta semana será decisiva para a avaliação final e definição desses novos talentos no atual elenco do tricolor currais-novense.

Machucados!

Três jogadores deixam o campo reclamando de dores. O atacante Quirino está sentido o tornozelo esquerdo. E já vinha sentindo essa contusão há alguns dias; Rafael Recife sentiu a parte posterior da coxa direita; e Márcio Natal que tomou uma pancada mais forte na perna direita, está entregue também ao DM.

Émerson não participou do coletivo!

O volante Émerson ficou fora do primeiro coletivo com bola porque o mesmo se apresentou no último sábado, já que a sua contratação aconteceu na sexta-feira à noite. O preparador físico Júdson José informou ao repórter Joel Max que o atleta terá que submeter-se aos treinos físicos durante mais cinco dias.

PC e mais dois jogadores deixam o Potyguar!

PC, jogador de 32 anos conseguiu um emprego fixo e por este motivo preferiu deixar o tricolor. Ele começou a trabalhar hoje pela manhã.
Com certeza o PC seria uma boa opção para o treinador Jocemar Corrêa. Pela idade, talvez, o atleta não quis arriscar.

Raul, jovem valor da cidade de Carnaúba dos Dantas e Rony, também jovem, da cidade de Acari. Os dois estavam alojados na casa do atleta e com a chegada dos profissionais Nilson e Émerson, o local não teria mais vaga. Daí o motivo pelos os quais foram dispensados.

Segundo coletivo com bola será na cidade de Cruzeta!

Está confirmado. O segundo coletivo do Potyguar será nesta quarta-feira à tarde no estádio municipal da cidade de Cruzeta.

O campo do CEFET e o estádio Coronel José Bezerra, ainda não dão condições de jogo, por isto que os treinos iniciais estão acontecendo nestas duas cidades vizinhas.

Amanhã, terça-feira pela manhã, será feito um corte na grama do estádio Coronel José Bezerra. Esse será o penúltimo corte antes do Potyguar estrear no estadual dia 2l.

A partir da próxima semana os treinos coletivos com bola serão realizados neste estádio.

AMISTOSOS:

O presidente do Potyguar, Antônio Marcos “Merica” acertou dois amistosos com o Centenário de Parelhas.

Dia 11, próximo domingo à tarde, em Currais Novos.
Dia 17 sábado, no estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.

Reportagem: Joel Max (setorista do Potyguar).

ABC VENCE NA ESTRÉIA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL.



O ABC estreou em grande estilo na 40ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição da categoria no país. Ontem, domingo, jogando em Hortolândia, os potiguares bateram os donos da casa pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o alvinegro, comandado pelo experiente Wassil Mendes, assumiu a liderança do grupo E da competição, que ainda reúne Flamengo e União Barbarense-SP. Estas duas últimas equipes se enfrentam ainda neste domingo e empataram em 1x1.

Gols: Adrianinho abriu o placar para o time da casa, enquanto que Jákson e Eduardo marcaram para os natalenses.
O ABC jogou com Welligton, Édson, Eduardo e André; Paulinho, Luciano, Sorato, Coimbra (Luã) e Iury (Jorginho); Jakson (Johnson) e Wlademir.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Flamengo-RJ, na quarta-feira que vem, às 17h (horário de Natal). Vale lembrar que na Copa São Paulo apenas o primeiro colocado de cada grupo passa a fase seguinte e que nunca um clube potiguar conseguiu passar da primeira etapa da competição.
Fonte: DN - *